- 19 Nov 2018, 23:31
Boa noite, eu costumo sair com um grupo de amigos, mas vejo que não faço diferença se estou lá ou não. Isso é péssimo pra minha auto estima. Acho que a culpa não é do grupo de amigos em si e sim em mim, pois já participei de vários grupos de amigos e nunca fiz diferença. Me acho engraçado, mas bem certinho, não consigo me analisar pra descobrir os erros que eu cometa para que as pessoas se afastem ou não liguem pra mim. Como posso fazer o jogo virar? O que posso estudar? (já li o Como fazer amigos e influenciar pessoas, mas não adiantou de nada. Quero começar a ser o centro das atenções e começarem a me notar, quero fazer diferença nos roles. Tenho 2 amigos, que os grupos não saem sem eles, pois eles são os "líderes". Por favor, me ajudem.
Quero começar a ser o centro das atenções e começarem a me notar
Sendo assim vc só demonstra carência e necessidade de aprovação, por isso nunca vão te acolher. Eu sou o líder do meu grupo de amigos, e vou falar o pq: sempre eu falo onde vamos ir, o horário, a logística e com quem iremos. Simples assim. Quando chega nos lugares eu sempre converso com segurança/garçom/atendente, pergunto informações sobre o lugar, etc. Eles me veem como um líder pq eu ajo como tal, e não fico buscando aprovação.
Recomendo assistir uns vídeos da RSD de social proof!