- 29 Nov 2018, 03:55
Shadoww escreveu:Fala galera aqui é o shadow.
Resumindo minha situação eu tenho 23 anos, sou timido, mas ja melhorei bastante comparado a antes e só peguei uma mina na vida.Faço faculdade de medicina (1º ano) num faculade boa e pública no estado de sp, sendo que sou do nordeste.
A situação é que passei muito tempo pra conseguir entrar na faculdade, mas esse ano levei as materias meio com desanimo, tanto que perdir em algumas e é capaz de ter que fazer de novo e atrase mais 1 ano.
Não é que não quero ser médico,acho legal pra caramba, porém não é meu sonho. Meu sonho é ser "livre" porder viajar e falar abertamente o que eu penso, mas infelizmente preciso de uma forma de ganhar a vida e retribuir a meus pais que me sustentam até hoje apesar da baixa condição financeira.
Continua no comentário...
Sério, eu te entendo muito cara, eu atualmente faço faculdade de engenharia em São Paulo e também sou do nordeste. Eu particularmente odeio meu curso, não suporto olhar para a cara dos professores e ver a falta de interesse que eles tem em ensinar.
Saber que eles tem conhecimento para caralho, mas todo esse saber não vair fazer a diferença na vida de ninguém, o máximo que irá acontecer é dar oportunidade de um salário bom em uma industria para uns jovens de classe média.
Você não precisa largar a faculdade agora, mas se você quer começar um negócio online deveria começar hoje, agora mesmo. Eu comecei com sso a pelos menos um ano, e não me arrependo.
Ainda não ganho dinheiro para viver disso, mas quando comecei não tinha nem expectativa de ganhar nem um centavo no primeiro ano. Se antes de me formar eu conseguir ganhar grana para viver assim eu largo a faculdade sem pensar duas vezes, se não eu continuarei até conseguir ou morrerei tentando.
Não ache que é fácil, eu faço no máximo uns mil reais por mês e invisto praticamente tudo de volta no meu negócio. Agora que estou de férias tenho trabalhado cerca de 80 horas por semana.
Dessa forma existe um fundo de verdade no que falaram acima de que você deveria se esforçar, mas se medicina não é coisa que você sonha e que te faz querer trabalhar enquanto dorme, não fique contente em ser médico.
Só por que a galera por aí que desistiu do seu sonho, e se apega a auto-ajuda barata, não quer dizer que você deveria fazer o mesmo. As pessoas não querem que você saia do stutus quo, por que isso mostra para elas que poderiam também se tivessem tentado.
Sinceramente ao ler os comentários acima dá vontade de vomitar, ficam pagando de homem de alto valor, mas vivem pelo senso comum.
Dica que eu levo para vida é nunca escutar conselho de quem queria ter o que você tem. Procure ouvir conselho de pessoas tem o que você quer ou que querem o mesmo que você.
Acompanhe uns caras foda como o Gary Vaynerchuk, Grant Cardone, e o Tai Lopez, de Brasileiros o grande nome é o Raiam Santos.
Leia Crushing It - Gary Vaynerchuk e Unscripted - MJ Demarco.
Se você não souber inglês trate de aprender urgêntemente, quem não sabe inglês nunca conquistará nada de importante. A lingua do mundo é o inglês e não saber te tornar um analfabeto da civilização global.
Muito dos melhores conteúdos que eu peguei sobre marketing digital estavam em inglês, e os conteúdo que eu peguei português são na granda maioria uma copia mal feita ou ultrapassada de conteúdos gringos.
Serio cara, comece o mais rápido possível e dê o seu sangue nisso, a vida é curta de mais para viver apenas em 2 dias da semana.