- 21 Dez 2018, 18:00
Fato! Qdo eu tinha 17/18 namorei com uma de 16. É outra realidade e hj não consigo nem dizer q aquilo foi um relacionamento. Ainda mais hj em dia com o perfil da infância prolongada nos mais jovens. Acho q a única vantagem de namorar nessa idade é ter alguém pra transar com frequencia e vc acaba "aprendendo" a fuder.
Gabriel Silva escreveu:davidlefox escreveu:Uma coisa que aprendi na vida é que temos que ter uma intenção clara em relação aos nosso objetivos. E que devemos perguntar a nos mesmo se o que estamos fazendo está de acordo com o que queremos. É interessante como algumas perguntas voltadas para si mesmo pode de dar uma outra percepção da situação.
Sobre o que você está passando, você deve considera a seguintes perguntas: por que? O que? Como?
Minha opinião sobre a sua situação:
A minha intenção sobre os meus relacionamentos é constituir uma família estável. Isso inclui estabilidade financeira de ambos, inteligência emocional e claro, a ideia de construir uma família; ter filhos.
Os meios que vou conseguir isso não importa..
O que você deve considerar;
Você já se perguntou sobre isso?
Ela realmente o tipo de pessoa que você quer passar a tua vida inteira?
Os valores dela estão de acordo com os seus?
Os objetivos dela estão alinhados com os seus?
Os objetivos dela incluem você? E o seus? Incluem ela?
Enfim..
Se ela não encaixa no que você procura, então ela não é a pessoa que você quer pra vida..
por isso é importante não tentar mudar as atitudes dela, pois é aí que você realmente pode ver quem ela é através das escolhas!
Que no seu caso, o objetivo dela não inclue você!
O que eu faria?
Seria honesto com ela, diria o que penso e sinto sobre ela ir, se ela não desse a mínima, deixaria ir.
Continuaria com ela?
Sim, mas terminaria quando ela voltasse, dependendo da vibe continuaria ficando com ela, mas não deixaria de fazer as minhas coisas, principalmente de sair e encontrar uma pessoa que realmente vale o investimento de tempo e energia.
O que acham sobre isso?
Abraço forte a todos.
Eu acredito que a "complexidade" do seu pensamento não cabe na situação em questão. Se você reparar, está se direcionando a um jovem de 19 anos que namora uma menina de 15.
É bem provável que ambos, talvez, nem possuam um objetivo claro para o futuro - ainda mais a garota, com a idade que tem.
Eu vi várias sugestões, mas a maioria esquece que se trata de uma relação entre pessoas muito novas. Não para pôr em pauta casamento, família, filhos, seriedade etc. É absurdo, não acha?
A ideia aqui é ser claro e simples, dizendo para ele terminar com essa "relação séria" - pois a garota não tá preparada pra isso, vide a história contada.
E, se ele quiser continuar, ok. Mas é inevitável, que se insistir, vai passar como bobo.
Ele não tem nem que trocar ideia pra "lavar roupa suja", sinceramente.
Fica na paz!
Fato! Qdo eu tinha 17/18 namorei com uma de 16. É outra realidade e hj não consigo nem dizer q aquilo foi um relacionamento. Ainda mais hj em dia com o perfil da infância prolongada nos mais jovens. Acho q a única vantagem de namorar nessa idade é ter alguém pra transar com frequencia e vc acaba "aprendendo" a fuder.