- 19 Jan 2019, 15:48
Se vc pegar fotos do Tyler na época do Projeto Hollywood, verá o quanto ele parecia feio e manezão. Depois vc vê ele no Blueprint e ele está muito boa-pinta, confiante, expressivo, personalidade forte e linguagem corporal foda e uma cara melhor ajudada pelo corte de cabelo. Transformação total. O mesmo parece ter ocorrido com o Style, que era calvo, feio e muito beta (pode procurar as fotos do antes e depois) e se transformou radicalmente, a ponto de ser considerado o maior pua de todos os tempos.
Há exemplos nesse sentido com puas brasileiros. Ainda noutro dia o Johnny Vice gravou um vídeo em que se desmereceu dizendo que era muito feio e baixinho (1,62 m) mas que isso não o prejudicava no jogo. O cara faz o melhor que pode na aparência, desenvolve recursos expressivos de comunicação, linguagem corporal desenvolta e marcante e a confiança necessária (aquele Bruno Giglio me parece outro exemplo nessa linha de que se não fosse o pu poderia ser um cara bem feio e fracassado).
Eu desde a mais tenra infância, desde que me tenho por gente, sempre fui feio, mas na volta dos 25 anos de idade namorei uma HB 8,5 patricinha que adorava transar comigo mesmo sabendo eu ser um pobretão. Uma vez ela me falou que se eu fosse bonito ou rico com certeza pegaria muita mulher, querendo enfatizar outras qualidades minhas, mas isso nunca aconteceu, provavelmente devido a um bloqueio de minha parte. Mas só fui conhecer o pu recentemente.
Ontem comecei a assistir o Socyal Encripted, e o Alex fala uma coisa muito foda. Ele diz que todo mundo na comunidade sempre estará em aprendizado, com muito a aprender , com dificuldades, rejeições etc. Que isso tudo é normal. Mas que o pua precisa é do rito de passagem, do salto que fará com que ele não seja mais somente um estudante do material e sim um pua propriamente dito, com suas práticas e conquistas, mesmo que sempre com muito a evoluir e sempre aprender. Creio que vc está com dificuldades de realizar esse salto, de fazer acontecer o rito de passagem, o que também tem sido uma dificuldade minha e por vezes temo que nunca aconteça.