Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

decin_bh escreveu:A pergunta q eu fiz pro Gabriel tbm cabe a vc.. pq acha q devo apenas falar q não to mais a fim dela? não falar pra ela o real motivo, mesmo q de forma genérica, não é uma postura um tanto covarde? não tenho a menor intenção de falar q vi a conversa dela, mas quero deixar implícito que ela me desrespeitou e perdi a confiança.

Bem, pq sinceramente acho uma fraqueza dizer que olhou o telefone. Acho que as pessoas são hipócritas, mas você sabe que legalmente a privacidade deve ser respeitada. Então eu acho que confessar que fez algo ilegal é uma fraqueza. Daria um motivo para ela sair por cima. Poderia gerar briga e indelicadezas.

Eu penso nisso como uma resposta pessoal. Uma forma de viver por já estar mais maduro. De alguém que comemorou no fim do ano quando descobriu que já tinha dez anos sem tomar uma multa de trânsito. Aprecio estes troféus de honestidade. Apesar de saber que a vida real não é bem assim, enfim, como Aristósteles no diz na ética a Nicomâco, toda racionalidade deve ser orientada num sentido, que é no fundo atingir a felicidade. Apesar de algumas vezes sairmos desta linha ética, não significa que não devamos seguir tentando, até que pela prática ela se torne insconsciente. Ou seja, acredito que para bons atos devemos nos testar todos os dias, ainda que a carne seja fraca e sucumbamos as tentações mundanas, como ler a mensagem no celular.

Eu já passei por isso e minha interpretação foi de que era hora de cair fora. Tentei falar sem dizer o motivo e ela me incomodou até que levado até a parede confessei. Ela tomou as rédeas e disse que eu não tinha direito de ler o que estava no telefone dela, então eu inverti a coisa, disse que ela preferia vir falar no direito de eu não ver alguma coisa, ao invés de argumentar pq não tinha contado. Nunca ponderei os motivos das explicações dela, pq a confiança já tinha sido quebrada e não tinha mais jeito. De bom só sobrou a tentativa dela me conquistar e me dar o melhor sexo que um homem pode ter. Ela fazia tudo para me seduzir, eu trepava com gosto e depois de gozar levava ela em casa e ia pra noite, prometendo pensar no caso dela. Foi por longo tempo um entretenimento. Até que um dia pensei na chance dela engravidar e cai fora de vez.

Faz muito tempo e hoje eu não faria isso, não contaria o motivo e diria que ela não me interessa mais. Como diria Álvaro Campos(um dos heteronômeos de F. Pessoa):
(...)A ferida dói como dói e não em função da causa que a produziu(...)

Só que, em contraponto ao que penso, acho que algumas vezes a gente deve fazer como achar melhor para ter sua própria experiência de vida. Não creio ser este o caso, mas o mais importante é que você termine e depois não fique se humilhando. A forma, as palavras e atos que resolver usar não vão mudar o resutlado da equação final, que é a separação.
GriloSEP

Veterano - nível 9

#1085914 Nossa cara , que situação complicada viu !

Eu realmente não queria estar na sua pele no momento , mas vamos aos fatos !

Fato é , você gosta dela e não quer perde-la e por isso veio a este fórum não para arrumar uma forma de terminar e sim conseguir um conselho milagroso que ainda há chance de volta , isso está claro pelas suas palavras.

Oque acontece que o seu Racional está falando " Termina essa porraaaaaa pelo amor de Deuussss" e o seu emocional grita " Mas ela nem deu pro cara jovem , relaxa você ama ela , finja que nada aconteceu , na proxima voce termina"

Então meu amigo , dificilmente você vai conseguir ter alguma atitude prudente nesse caso , eu pelo menos não confio nisso , o homem tem que ser muito frio e calejado para tomar a decisão certa e não se arrepender depois , porque sempre se arrepende e a carência bate violentamente depois e a situação piora quando a sua ex ta ali batendo na porta molhada para dar para você .

Sim ! porque é isso que acontece , quando você termina com uma mulher , ou seja, voce entra com o pé e ela com a bunda , ela não aceita de jeito de nenhum e faz de tudo para ter você novamente , eaí é onde muitos homens falham.

Mas agora respondendo a pergunta do tópico. Acredito que você não deve falar o motivo do término , porque com certeza ela vai te ludibriar , ela vai conseguir. Se você quer terminar com ela realmente , fale que não gosta mais dela e que arrumou outra. Aí pronto , será um caminho sem volta e que é o certo a ocorrer

Agora se voce resolver terminar apontando os motivos , voces podem até terminar , mas ela vai fazer de tudo para voltar e voce nao vai resistir por estar apaixonado e ainda vai ficar como corno manso na história , por ter aceito tal situação.

Recomendo que voce cria o seu tópico no Legadorealista.com também , lá voce também terá conselhos sábios rsrs.
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1085915 Apesar de não concordar com o GriloSEP, a resposta dele me fez pensar outra coisa.

Será que você pondera a possibilidade de falar o que viu como forma dela se defender? Será que você não pode estar, até mesmo inconscientemente, blefando? Ou seja: no meio do término, jogando a merda no ventilador ela pode te dar uma explicação convincente e você abortar o término? Verifique se você não está se autosabotando.

Criador do tópico

decin_bh

Veterano - nível 10

#1085930 Reiterando... como vcs recomendaram, não penso em expor o q vi o celular. Eu pensava em apenas falar resumidamente algo como: "apesar de termos construído uma ótima relação, fatos, que não vem ao caso, me fizeram me sentir extremamente desrespeitado e a confiaça foi perdida. Sem confiança não há mais relacionamento e estamos terminando".
Ela vai querer saber quais são os fatos para se defender, mas não falaria de jeito algum. Não teria humilhação e nem discussão e vou me retirar o quanto antes. Seria direto e não cairia nos possíveis esperneios dela.
Porém vejo que vcs recomendam q nem isso eu fale, pq ela não aceitaria tal explicação e faria de tudo pra voltar. Recomendam q apenas diga a ela q já não gosto mais. Porém acho q tbm falando isso ela virá atrás querendo voltar, então, nesse caso, o discurso não mudaria as ações dela. No final de semana falarei com ela e até lá vou refletir os conselhos aqui visto.

Sim.. eu gosto dela e sei bem q a pior parte é depois, com o emocional querendo a volta, mas estou empenhado a abdicar dos sentimentos e priorizar meus valores, evitando a autosabotagem. Não há possibilidade alguma de volta.
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

decin_bh escreveu:Porém vejo que vcs recomendam q nem isso eu fale, pq ela não aceitaria tal explicação e faria de tudo pra voltar. Recomendam q apenas diga a ela q já não gosto mais. Porém acho q tbm falando isso ela virá atrás querendo voltar, então, nesse caso, o discurso não mudaria as ações dela.

Se você não quer ela no seu pé o melhor é dizer que não gosta mais. Se falar qualquer outra coisa ela vai perceber que você gosta e vai lhe infernizar. Destaco a importância de você sofrendo ou não, saber que não tem volta, pq com uma namorada assim você vai sofrer mais cedo ou mais tarde. Pelo menos saia com o bônus que foi você que deu o fora e procurou ser feliz ainda que para isso seja necessário um recuo. Apesar que ser "feliz" com uma mulher que pode lhe trair na esquina é meio evidente que não existe.
Resumindo: você se fudeu, se ela se encarnar em querer provar que você está errado vai perder mais tempo sendo assediado. Pra no final perder de novo se decidir ficar com ela. Então pra que dizer algo que vai acabar sendo contra você?
Gabriel Silva

Veterano - nível 6

Rica Villa escreveu:acho que algumas vezes a gente deve fazer como achar melhor para ter sua própria experiência de vida. Não creio ser este o caso, mas o mais importante é que você termine e depois não fique se humilhando. A forma, as palavras e atos que resolver usar não vão mudar o resutlado da equação final, que é a separação.

No fim, você tem que pegar as informações aqui e filtrar. Não faça exatamente como alguém falou que é melhor fazer.
O que funcionou pra mim, por exemplo, pode não se encaixar na sua realidade.
Faça aquilo que você considere correto e justo consigo mesmo, independente se é xingar a garota ou agir de forma sensata.

Enfim, valorize as ideias das pessoas que você enxerga maturidade e coerência - reconhecendo que é um bom norte.
Mas trace, você, o seu próprio caminho e aprenda com os erros/acertos da vida.

Será um grande teste emocional, cara - por todas as coisas que você verá, suspeitará e irá imaginar - mas enfrente tudo isso de forma racional e prudente, e conseguirá ser um homem melhor.
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

Gabriel Silva escreveu:No fim, você tem que pegar as informações aqui e filtrar. Não faça exatamente como alguém falou que é melhor fazer.
O que funcionou pra mim, por exemplo, pode não se encaixar na sua realidade.
Faça aquilo que você considere correto e justo consigo mesmo, independente se é xingar a garota ou agir de forma sensata.

Concordo plenamente. Só que se ele espera um resultado fora do padrão, deve ter em conta que não pode ir para essa conversa sem convicção. Uma lágrima e uns peitos no rosto fazem muita gente perder a estratégia. Acho que a única vantagem de pensar com boa antecedência é a de se preparar para todas as possibilidades de jogo feminino. Até a mais cruel, viu? pq pode na hora, você falar isso e ela dizer que tudo bem, arrumar as suas coisas ou as delas e cair fora. Sem nem querer conversa. O que pode fazer você se perder na sua preparação inicial de ter que conversar.
gbad8

Aprendiz

#1085943 Cara, a maioria das mulheres agem assim mesmo... Elas preparam outros terrenos pra caso o namoro termine, já tenha alguém na cola dela. Elas fazem isso principalmente quando acham que o namoro pode acabar.
Se você realmente se sentiu desrespeitado, termina logo. É a melhor coisa que tu pode fazer.
DavidDraw

Veterano - nível 10

#1085945 O desencanto acabou pra você, mas pensando racionalmente, o relacionamento é compensador ? O sexo é bom, você é só um provedor pra aturar as crises emocionais dela ou ela investe, tanto em sexo quanto em logística, proporciona algo legal com o $ dela, te procura pra sexo e talz ?
Leia Nessahan Alita e se mantenha sempre no seu caminho, acredito que a partir disso, possa ver todas as incoerências dela, levar um relacionamento pautado na razão ( na sua).

Criador do tópico

decin_bh

Veterano - nível 10

DavidDraw escreveu:O desencanto acabou pra você, mas pensando racionalmente, o relacionamento é compensador ? O sexo é bom, você é só um provedor pra aturar as crises emocionais dela ou ela investe, tanto em sexo quanto em logística, proporciona algo legal com o $ dela, te procura pra sexo e talz ?
Leia Nessahan Alita e se mantenha sempre no seu caminho, acredito que a partir disso, possa ver todas as incoerências dela, levar um relacionamento pautado na razão ( na sua).

Cara.. é extremamente compesador. Tanto sexualmente quanto na rotina. Não brigamos, nunca rolou crises, nem ciúmes doentios de parte a parte. A gente faz bastante programas q saem da rotina, nem q sejam viagens curtas. Ela sempre foi parceira em termos de $ e rachamos despesas qdo saimos, sempre me presenteia, bem mais q eu a presenteia. Ela sempre demonstrou gostar mais de mim do que eu dela. Corria atrás qdo começamos a ficar, ela que me pediu em namoro, me apresentou a familia, começou a falar q me amava enquanto eu não dizia nada. Foi só a partir de meados do ano passado q passei a retrubuir mais esse sentimento, demonstrado amá-la tbm. Isso era algo q ela sempre me cobrava e que chegou a chorar em duas ocasiões: o fato de eu ser mais frio pra demonstrar meus sentimentos pra ela.

Já li Alita e sem dúvidas muita coisa lá nos ajuda, mas ali tbm mora o risco de cair numa misoginia ou num sentimento de ódio q irá me prejudicar, pq é uma leitura pesada em certos aspectos.