- 14 Fev 2019, 10:56
Cara é extremamente normal estas diferenças no relacionamento, muitas vezes acabamos nos relacionando com alguém que difere da nossa classe social. Vou pegar eu como exemplo, estou namorando já há mais de 3 anos e meio e eu tenho boas condições financeiras, somos classe média alta, viajamos para o exterior, compramos o que queremos etc... Já a minha namorada é pobre, não de passar fome, mas ela realmente não consegue muitas coisas que quer, muitas vezes ela tem que ficar contando moedas para poder fazer as coisas, eu entendo isto e sempre que posso eu banco porque sei das nossas diferenças econômicas.
Entretanto, mesmo ela sendo mais pobre ela jamais usou isto como desculpa e sempre que pode me deu ótimos presentes, surpresas, nem que muitas vezes ela tivesse que parcelar, mas sempre me deu. Muitas vezes se propôs a pagar e pagou quando saímos, então nisso ela ganhou muitos pontos comigo porque mesmo não tendo tantas condições ela sempre fez o melhor e nunca usou a condição econômica dela como desculpa.
Obviamente que como há uma diferença de classes, ela tem pensamentos muitas vezes distintos do meu, muitas vezes ela já achou que por eu ter dinheiro eu deveria fazer certas coisas, por exemplo me formei e não quis fazer formatura alguma, ela veio dizer "tanta gente que queria fazer mas não tem condições, e tu tem mas não faz". Peguei e expliquei que não é porque tenho grana que vou fazer o que não quero, mas são coisas assim que mostram que muitas vezes ela tem um pensamento mesquinho, que acha que por ter grana eu deva ser fútil ou sei lá.
A família dela nunca me tratou mal por eu ter dinheiro ou tentou tirar vantagem de mim, sempre me trataram com muito respeito e isto é algo valioso. Obviamente que muitas vezes eles acham que estou me gabando porque tenho tal coisa, ou porque prefiro ir em um lugar de melhor qualidade, não conseguem entender a diferença das coisas. Mas tudo bem, há realmente coisas que algumas pessoas não tem cabeça para entender, eu sempre tive uma educação excelente enquanto que a maioria da família dela não, em questão cultural e educacional há um abismo enorme, eu vejo quando escrevem muitas vezes errado, ou quando compartilham coisas totalmente sem pé nem cabeça, mas são coisas que eu aceito e entendo, afinal não tenho como cobrar que alguém que mal estudou tenha o mesmo pensamento meu que sempre estudei nos melhores lugares.
O que fica de lição para ti é que dinheiro não é problema, tem gente rica de dinheiro e pobre de espírito, enquanto outros são pobres de dinheiro mas ricos de espírito. Sua namorada tem que somar no relacionamento, mesmo que ela não tenha condições ela tem que fazer algo que leve vocês para frente, ela tem que se puxar para tentar conseguir atingir uma vida melhor e não ficar esperando que você de a ela tudo. Eu deixo aqui uma frase que a minha mãe sempre me disse: "Namorada tem que ser alguém que além de te amar, também tenha a capacidade de te levar para frente, não pode ser alguém que fica te puxando para trás e impedindo que você cresça"