- 15 Abr 2019, 20:20
Pariston Hills escreveu:Entendo, sábias palavras de um homem sábio. Será que tu é engenheiro rs? Enfim, você falou uma verdade bem concreta, tenho um modelo de engenheiro na familia. Ele tem quase seus 50 anos e ele é dessa forma, um homem que busca se auto aperfeiçoar diariamente e é de bem com a vida. Busco me inspirar nele em certos momentos. Na verdade muito do meu medo de revelar aos pais, principalmente o pai em sí foi as duras surras que eu levei e a ignorancia exercida sobre mim durante a infância e parte da adolescência. Creio-me que de um grande alfa do passado o meu progenitor se converteu no modelo mais perto de um Beta. Isso influênnciou a mim a agir como perdedor agora na idade a adulta. Porém buscando sempre melhorar e através da realidade que conheci aqui eu posso dizer que das várias correntes que me prende eu ja comecei a me libertar de algumas delas. O desabafo aqui me ajudou a tirar um peso da costas que vinha me sufocando e então hoje eu já me sinto mais confiante para começar a encarar o próximo semestre com dedicação e evitando ao máximo reclamar
Sou engenheiro, se sou sábio já é outra história. Não quero ser guru de ninguém. E as coisas que digo aqui, leve ou pesadas servem apenas para que vc crie seu pesnamento próprio. Você não deve levar ao pe´da letra. primeiro pq não lhe conheço realmente. Segundo pq eu não pretendo acertar em cheio, observo simplesmente as nuances.
Eu não concordo com surras, apesar de ter levado algumas e muitos puxões de orelha. O que eu aprendi? é que se eu via no meu pai alguém que se matava por nós, eu deveria tentar entender seus métodos e procurar minha independência. Meu, foi puxado arrumar emprego cedo pra poder curtir minhas farras e me vestir melhor. Mas se eu gostava eu tinha que achar um jeito, minha familia me dava o básico, que era alimentação, uma casa pra dormir e estudar e roupas das mais baratas. O plus que eu queria dependia do meu esforço. Então foi isso que me ajudou muito, quando eu queria eu ia atrás.
Eu vejo que você não aprendeu com as surras que levou, e talvez o pior, que elas foram merecidas e que é mais fácil ver que você seria surrado de novo e não fazer nada, apenas omitir para se salvar, e quem sabe seguir num caminho confortável. Afinal ao que parece você vive de forma independente dependendo deles. E se lhe tiram o suporte? O que seria pertinente já que sua parte você não faz e não aproveita a oportunidade tão decantada.
Observo outra coisa: estamos na metade de abril e você já adiou pra o próximo semestre. Imagina que lá em julho/agosto você estará em condições. Vou lhe ser franco, se você não começar amanhã, você só vai acordar quando perder. Existe uma chance muito grande de um dia seu pai lhe cobrar como anda seu curso, pedindo inclusive provas. Se neste dia ele descobrir que você falhou mas depois deu a volta por cima, ele talvez entenda. Se ele perceber que são anos perdidos pra nada talvez você fique para o resto de sua vida por conta e risco. Eu vi isso muitas vezes, aliás, acaba de acontecer com um conhecido, teve que vender tudo e ir embora. O pai dele disse que só aceitava ajudar se ele voltasse pra o buraco que eles moram no interior. Ele vai trabalhar agora de peão sem novas alternativas. Com 28 anos o futuro dele agora é bem fudido.