- 18 Abr 2019, 13:34
Eu discordo.
Gente babaca (homens e mulheres) tem em todo lugar. Aqui no Brasil então nem se fala.
Eu acabei de sair de um relacionamento de três anos, morando junto por dois anos.
Não tinhamos nada no papel, terminamos em comum acordo. Eu não fui babaca, ela também não. Resolvemos tudo de forma racional.
A grande questão aqui é que nem todo mundo é assim e para a mulher o peso do casamento é muito maior, então foram criados alguns mecanismos para amenizar essa bagagem.
Primeiro, é sabido que o casamento estraga o corpo, pq os dois engordam. Mesmo o homem estando gordo, ao término, ainda tem mulher que o queira; agora pra uma mulher gorda é muito mais difícil. Se a mulher teve filhos então, aí a chance de estragar o corpo é ainda maior.
Se o homem fala que já foi casado, é um ótimo DVS, mas se a mulher fala que já foi casada, perde o valor.
Se a mulher tem que ficar em casa cuidando dos filhos, ela não consegue ter uma carreira, ela pode ficar estagnada por um bom tempo.
Além disso, mulher tem prazo de validade. Passou dos 22, já não atrai mais a mesma quantidade de olhares. Já o homem não, quanto mais velho o cara fica, mais mulher ele pega.
E sobre a Lei Maria da Penha, vc tá com medo da mulher jogar o carro em cima de você? Tá na hora de rever com quem você anda saindo. A lei existe justamente pq existem muitos casos de relacionamentos abusivos e quem comete o abuso é o homem. E olha que pra uma mulher acionar essa lei, o abuso tem que ser muito grande e recorrente.
Então a parte que sai mais prejudicada num divórcio é a mulher. Veja que no meu caso, já estou vivendo a vida de solteiro como se não houvesse amanhã, enquanto minha ex não ficou com ninguém desde então.
Se minha ex quisesse me processar e ganhar um pensão, óbvio que ela ganharia. Mas como ninguém foi babaca, não precisou que ninguém recorresse à justiça.
No fim das contas, se ela tem mais a perder com o casamento, ela tem que sobressair de alguma forma no divórcio.