Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
thiagomf256
#1089676 Não sei se aqui é o lugar certo mas vocês já ouviram falar do curso smartphonegrafia?
E um curso de fotografia para smartphones, será que e bom? Alguem já fez? E confiável

https://www.smartphonegrafia.com.br/?re ... wFEALw_wcB

Pra quem quiser ver, não tô fazendo propaganda, mas fiquei muito interessado , e se alguém conhecer me dá um toque
Zirconio
#1089692 Cara, eu não conheço o curso, mas já te adianto que talvez não valha a pena.

Eu já fiz alguns minicursos e peguei algumas palestras sobre fotografia.

Sempre tinha alguém perguntando sobre tirar foto do celular.

A resposta era sempre a mesma: "se vc tiver um hardware limitado, não tem como as fotos ficarem boas."

E aí sempre entra na discussão sobre comprar um iPhone, que tem a melhor câmera, mas é miuto caro. Ou ver um celular mais em conta com uma câmera razoável.

E no fim, o segredo pra uma boa foto é iluminação. Se vc estiver com um celular razoável, mas tiver numa iluminação boa, tá massa.

E se o celular possuir a opção de ajustar as configurações (ISO, equilíbrio de branco, macro, luminosidade), vc consegue resultados melhores.

Se vc tiver tempo e disponibilidade para garimpar na web, não faça o curso. Agora, se vc quiser todas as informações organizadas e mastigadas, aí pode valer a pena.

Outra coisa legal também é a parte de pós produção. Tudo que vc puder fazer direto na câmera, sempre fica melhor (e menos trabalhoso) do que fazer depois no photoshop.

Então é isso, mesmo o iPhone não chega aos pés de uma câmera profissional. Tire o máximo da câmera q vc tem em mãos. Faça uma pós produção depois no photoshop para driblar as limitações.

No fim o curso é só uma compilação das informações que vc pode garimpar por aí. Se vc achar que o tempo q vc vai ganhar não garimpando vale os 187 reais, faça. Caso contrário não faça.

Há braços,
Zirc.
thiagomf256
#1089778 Meu celular tem um hardware e câmera bom , famosos xiaomis que estão estorando por aí, eu só queria aprender tirar fotos melhores porque não manjo nada.