- 03 Mai 2019, 17:37
#1089949
Bom, pra quem já leu as obras de Nehassan Alita sabe que basicamente ele quer dizer que: O homem deve ser forte emocionalmente, assim vencendo na guerra da paixão, se o homem forte forte emocionalmente será superior a mulher em todos os aspectos.
Força emocional basicamente quer dizer: Desapegado, Confiante, Desafiador, Direto, Age de acordo com seus valores, Sem medo de Julgamentos, Independente em todos os sentidos, Não se Apaixona, Basicamente força emocional é saber que você é o seu melhor prêmio.
Vejam bem, isso tudo eu sei, conceitualmente.
Porém vejo uma dificuldade muito grande em implementar esse tipo de mentalidade, acredito que é necessário algum tipo de mudança interna e externa.
Não é fácil se tornar emocionalmente forte, principalmente com as referências e influências distorcidas que recebemos desde a infância sobre o tipo de homem que as mulheres gostam, resultando em homens muito fracos emocionalmente que acabam perdidos pelos joguinhos que as mulheres fazem (com as mãos nas costas) e acabam vindo pra sites como o Pua Base pedindo uma ajuda e não entendendo o que está acontecendo.
(Sem falar que essa fraqueza emocional nos torna muito vulneráveis e nem um pouco atraentes, na verdade acabamos agindo de forma contrária e oposta ao que realmente atrai as mulheres.)
No meu caso, acredito que o que influenciou bastante é o modo como fui criado, principalmente pela minha mãe, sou filho único e hoje com 24 anos minha mãe insiste em me tratar como uma criança, que precisa de cuidados e que ela necessita fazer por mim e tentando me monitorar
Mesmo eu brigando com ela por causa das atitudes dela, ela fica triste e chora e eu me sinto mal.
Eu sei que as mães querem o melhor para os filhos, por isso a maioria os trata de forma mimada.
Porém elas não vêem o mal que fazem emocionalmente aos filhos, deixando-os aleijados na área emocional.
E quando uma espertinha brinca com seus sentimentos, ficam perdidos e não sabem como lidar.
Mas enfim o ponto em que quero chegar, é que eu me vejo nessa merda, com uma puta falta de domínio emocional geral, os livros de Nehassan me fizeram ver isso.
Porém os livros não te mostram como se tornar forte emocionalmente, como ser realmente desapaixonado(pelo menos não encontrei até agora). Porque eu acredito, baseado no que já vivenciei, que isso é algo que vem de dentro, que tu traz contigo baseado nas tuas experiências de vida, e se por dentro vc já tem algo que é ruim e contrário ao teu objetivo, então o trabalho será ainda maior.
Mas eu já comecei a me mexer, já estou comprando um apartamento e no máximo até o ano que vem já estarei morando sozinho.
Não sei se isso será suficiente para uma mudança de mentalidade, e se vai me tornar mais forte emocionalmente, mas acredito que pior não fica.
E gostaria de perguntar pros irmãos aí, se alguém já se encontrou em uma situação parecida e conseguiu se tornar forte emocionalmente?
As vezes penso até em fazer terapia comportamental e ouvir de um especialista, talvez levar minha mãe junto, pq eu ela não dá muita bola.
"Percebi também, pelo menos no meu caso, que minha mãe talvez inconscientemente, tem suas atitudes de "super-proteção", fazendo coisas por mim e me deixando em uma "zona de conforto" como uma forma de me "prender" a ela, me mantendo próximo dela."
Tem mais algum filho único aqui, que percebe isso?
Mas enfim.
Obrigado a todos.