- 12 Jun 2019, 00:58
#1090947
Zoação entre amigos é algo normal e acontece o tempo todo. Como o colega ali em cima falou existe diferença entre zoar e falta de respeito.
Falta de respeito é quando não há empatia e nem intimidade entre as partes. É bem diferente aquele seu amigos desde do tempo da escola chegar na sua casa falando " e aí seu cuzão" do que um cara que você mal conhece.
Agir com agressividade para uma zoeira de um amigo é um sinal de baixo valor, mostra que você é reativo e que se sente a nescessidade de proteger o seu ego frágil. O que é pior quando são seus amigos.
Quando eu saio com os meus amigos são horas e horas de um zoando o outro e ninguém fica puto ou fica querendo pagar de "macho alfa" exigindo respeito. Todo mundo dá risada e todo mundo tem a sua vez de zoar alguém.
Se as brincadeiras do seus amigos te afetam é por que você tem alguma insegurança e sente que aquilo que eles estão falando é verdade, e não quer que as outras pessoas saibam disso. Nesse caso você tem que ou trabalhar na sua insegurança, ou falar com eles na boa se você achar que certas brincadeiras passam do ponto, afinal é assim que se conversa com amigos.
Outra possibilidade é que essas pessoas que te zoam não sejam seus amigos e sim colegas/conhecidos que para se sentirem melhor buscam te deixar para baixo. Nesse caso se afaste dessas pessoas, elas são tóxicas e ficar perto delas não te trará nenhum benéficios. Amigos de verdade não fazem você se sentir mal propositalmente.
Uma dica de quem sofreu bulling durante a infância é: "O alvo é sempre o mais fraco".
Muitas vezes a fraqueza é física mesmo e por isso os moleques zoam o magrelo o gordinho, mas quando a gente adulto a fraqueza no geral é emocional. Aquele tem o emocianal mais fraco e que se deixa abalar é que serão o alvo. Se começarem a te zoar e você fica calado e cabisbaixo aí é que vão zoar mesmo, agora se te zoarem e você bancar o machão e querer sair na mão com todo mundo você vira o cara que todos zoam pelas costas.
O cara com habilidades socias entra na bricandeira, se zoa, e zoa de volta. Ele não tem inseguranças, não liga para o que os outros dizem dele, se ele baixo, feio, lerdo, etc. Ele molda a sua própria realidade, sabe quem ele é, quais são seus verdadeiros defeitos e qualidades, sabe que brincadeiras são brincadeiras e qual é o seu verdadeiro valor.