- 30 Jul 2019, 19:27
Eu era tão viciado em ler que muita das vezes a primeira coisa que eu fazia ao acordar era ler algum livro e na parte da noite lia mais ainda, cheguei a ler mais de 25 livros em um só ano mas com o tempo o brilho do computador foi incomodando cada vez mais até que parei de ler de vez. Prometi pra mim mesmo que ano que vem vou comprar um Kindle, mas dizem que não é tão eficiente para ler em pdf já que ele deforma um pouco o arquivo na hora da conversão, mas vamos ver.
buglucas escreveu:Eu era tão viciado em ler que muita das vezes a primeira coisa que eu fazia ao acordar era ler algum livro e na parte da noite lia mais ainda, cheguei a ler mais de 25 livros em um só ano mas com o tempo o brilho do computador foi incomodando cada vez mais até que parei de ler de vez. Prometi pra mim mesmo que ano que vem vou comprar um Kindle, mas dizem que não é tão eficiente para ler em pdf já que ele deforma um pouco o arquivo na hora da conversão, mas vamos ver.
De fato a tela do computador atrapalha a leitura, eu tive uma época que li muito no computador e com o tempo acabou ficando bem chato toda aquela luminosidade, tão como o fato das moscas volantes que ficavam me incomodando muito.
Este ano efetuei a compra de um Kindle Paperwhite e cara é só alegrias, a tela dele é perfeita para quem gosta de ler e este modelo vem com iluminação embutida, então consigo ler na cama à noite com a luz desligada tranquilamente. Eu geralmente leio ebooks comprados da loja Kindle, então não tem nenhum problema com a formatação, quanto aos Pdfs é um pouco chato converter para o Kindle além de que realmente não fica lá essas coisas o arquivo, visto que muda bastante.
Só que assim, PDF é pouco que tu vais ler, geralmente tu vais ler mais livros que vais comprar na loja Kindle. Pdf é só se tu tiver algo bacana já baixado e não tem na loja ou não quer gastar, daí sim tu vai sofrer mas ainda assim acredito que compensa bastante a compra.