- 31 Ago 2019, 19:34
Não quero nem entrar na questão da abordagem, até mesmo pq, pelo que sei, esses caras querem evitar ao máximo qualquer relação com mulheres, desde a abordagem, pegar, transar. Algo mais sério então?... jamais. Daí vem a pergunta: com homens tudo bem eles se relacionarem?
Pq as frustrações amorosas e o medo de se relacionar com mulheres fazem muitas vezes um sujeito desse esquecer que, assim como não existe mulher exceção, tbm não existe homem exceção. NÃO EXISTE SER HUMANO EXCEÇÃO. Todo ser humano é carregado de defeitos e falhas, inclusive eles mesmos. E no fundo eles só estão dando importância pra um aspecto da vida, que é o afetivo.
Mas, apesar dos defeitos nós precisamos nos socializar pra termos uma vida saudável mentalmente, e isso inclui também a questão afetiva.
O ser humano é um ente essencialmente social.
Nosso cérebro hiper-sociável e cooperativo que nos diferenciou das outras espécies de hominídeos que se extinguiram. Da linguagem e da cultura à guerra e ao amor, nossos comportamentos mais típicos sempre têm um componente social.
Não estou aqui pregando q o cara deva pegar a primeira vadia q encontra na vida e colocar uma aliança no dedo dela. Mas ter relações, amorosas ou não, é fundamental pra saúde mental humana. Já me fudi algumas vezes com mulheres e não é por isso q vou me negar a arriscar mais vezes e evitá-las a todo custo. Gosto de abordar, gosto de conquistar e sei q tudo isso é meu instinto agindo e inunda meu cérebro de bons neurotransmissores q me fazem viver com vitalidade.
Se o cara quer virar um mgtow, tem todo o direito (talvez um pouco de covardia de encarar a realidade), mas a tendência é se tornar um alguém com sérios problemas psíquicos, por se negar a agir conforme nossa natureza.