Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

vinibelato3851 - MEMBRO EXCLUSIVO
#1093632 Não façam um pré julgamento, questionar é Ciência !
O planeta foi criado, ou foi o acaso ? As estrelas sao sempre as mesmas ? A polaris, estrela central do hemisféro norte,sempre na mesma posiçao. Os oceanos sao planos e nivelados ou curvos, qual a fisica da agua ? Somos unicos e especiais ou pode ter outros'' planetas'' com vida? Gostaria de despertar o interesse de voces sobre este assunto, pois, ele leva a muitos outros, vamos questionar tudo !

Segue abaixo alguns canais que discutem o assunto,

Sem Hipocrisia - Um dos primeiro a falar sobre no Brasil
Ciencia de verdade - Geofisico com doutorado
Inteligencia natural -otimo canal
Misterios do mundo-otimo tambem.
EMTEC - MEMBRO EXCLUSIVO
#1093636 Não esperava esse tópico aqui, kk

Nunca gostei de escola, por isso não tenho conhecimento nenhum, mas se o estado diz algo, a chance de ser falso é enorme.

Já vi alguns videos sobre isso, e realmente tem muita coisa que vale questionar sim, sobre o nível da água, as pontes que não levam em consideração a curvatura da Terra, etc.

Eles não acreditam na gravidade, mas na relação entre a densidade da matéria (por exemplo o gás hélio em uma bexiga, no momento em que há mais quantidade de gás do que a matéria da bexiga, ela sobe, outro exemplo seria a água e o óleo, onde sempre o óleo irá para cima da água, pois a água seria mais densa, etc..)

Há muito tempo atrás, lá por 2008, 2009, eu lembro de ter lido um livro do Tesla (Não sei se realmente é dele, pois segundo a lenda todo o material dele foi confiscado), nele falava que existia uma substância chamada éter, essa substância estaria no espaço e manteria a rota dos planetas, fazendo eles sempre seguirem o mesmo trajeto. No livro falava que por essa substância seria possível criar uma fonte de energia inesgotável e sem custo algum, (mas não explicava como, kkk), já tentei achar esse livro mas não consegui mais, o título era algo como "O Livro Proibido de Tesla", com uma foto do Tesla na capa, era umas 33 páginas, mas eu tinha baixado naquelas listas do 4shared, e nunca mais achei, uma pena.

Agora existem coisas na Terra Plana que não fazem sentido nenhum, o principal é o fenomeno do eclipse, existem várias teorias, entre elas que existem duas luas, outra é que a Lua não existe e seria um reflexo do Domo (segundo os terraplanistas existe um Domo sobre a Terra e esse Domo separaria a Terra do espaço que seria um enorme Oceano e não apenas um vácuo), entre outras teorias sem sentido.

A verdade é que impossível saber o real formato da Terra sem sair dela, até lá só se poede acreditar em experimentos, teorias de lógicas ou fotos da Nasa (ou da SpaceX), que se contradizem. Mas é ótimo saber que a cada dia menos pessoas acreditam no Estado, e o questionam.

A propósito porque a Terra não pode ser um globo, mas estacionário, ou plana mas giratória?

Gratidão

Criador do tópico

#1093637 O que você disse sobre densidade, realmente é isto. Tem ate um experimento feito com um palito de dente, em um recipiente com agua ,e quando a densidade do recipiente aumenta, ele afunda, depois envernizam o palito, aumentam a densindade na garrafa, e ele afunda de novo. Nos ensinam que '' A velocidade que a Terra gira ao redor do Sol (translação) é cerca de 107 000 quilômetros por hora e a veloci¬dade do movimento em torno de seu próprio eixo (rotação) é cerca de 1 700 quilômetros por hora na região do Equador, diminuindo quanto mais se aproxima dos pólos. “Existe ainda outro movimento que a Terra realiza junto com todo o sistema solar, que gira a cerca de um milhão de quilômetros por hora com relação ao centro da galáxia''
A Pergunta é, como a agua permanece parada e nivelada, a força centrifuga era pra jogar tudo pro espaço, a estrela Polaris norte sempre esta na mesma posiçao e pode ser vista durante toda a noite, sempre sao as mesmas estrelas no céu. Isso nao é possivel no modelo globo. Outra coisa sao as estaçoes do ano, que sao determinadas de acordo com a inclinaçao da terra, na Terra plana faz mais sentido. É realmente a o domo e aguas, tem filmagens das estrelas com a Nikom p900 que provam isso. E filmagens do sol, sendo refletido nos quarto cantos do domo, que foi chamado de fenomo quartro sóis.

Criador do tópico

#1093638 Irmao, entra no canal sem hipocrisia que voce vai tirar melhor sua duvidas sobre eclipse,mas na Terra plana a Lua tem luz própria, e é como se ela fosse enfraquecendo a sua luz, olha essa entrevista. .

Criador do tópico

#1093639 Os avioes nao fazem correçao de curvatura, o tempo de voo do aviao é sempre o mesmo, nao muda nada. Imagina numa Terra girando, era pra ter diferença. Tem o barquinho que some no horizonte, nao é por causa de curvatura,mas por causa da densidade atmosferica, chamam de efeito lupa. Espero aqui despertar o interesse de pesquisa do pessoal, que eu só sei ver o que é bom pra mim e pegar, nao sou muito bom em explicar.
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1093650 kkkkkkkkkkkkkkk eu poderia concordar contigo, mas aí seriam dois falando merda.

Tanta coisa importante para estudar e evoluir e os ignorantes deturpam a fisica pq não conseguem entender.

Essa é a famosa inclusão digital que deu voz aos burros.