- 15 Set 2019, 21:43
Funcionou por um bom tempo, o tempo e a energia que eu gastava com ciúmes, eu gastava agora transando e me relacionando com outras mulheres. Foram bom mêses assim, talvez até alguns anos. Até que um dia depois de um acidente internado no hospital, minhas duas namoradas se encontraram. Elas já sabiam uma da outra mas não esperavam esse choque, teve aquele drama momentaneo, e tudo ficou normal depois, com as duas. A historia acaba mais ou menos ai.
E inicia a parte 2 aqui. Dois anos depois, em um novo relacionamento, que por incrível que pareça, eu não achava ter mais o poder, de tirar tanto o meu controle como acontecia no passado, a 10 anos atrás...
Eu sempre alimentei algumas crenças, a primeira é a de que "Ninguem é unico e especial, todo mundo é substituível."
Porem, eu sempre soube que isso era um paradoxo, porque de fato, ao mesmo tempo que não somos unicos nem especiais, e somos todos substituiveis, todo mundo de certa forma é sim unico de uma forma que mais ninguem é, é especial, e é sim, insubstituível.
Porem eu usava esse paradoxo para racionalizar a possível perda de qualquer pessoa com quem eu me relacionasse, era uma forma de lidar com meu medo de perca. Pensar que dava pra substituir ela por qualquer uma das outras 5 pessoas com quem eu me relacionava simultaneamente.
Esse tipo de padrão de pensamento e comportamento me fez criar uma resistencia muito grande a entrar em relacionamentos monogâmicos, desde então, eu nunca consegui entrar em mais nenhum. Nunca fui de ser desonesto e de traição, eu sempre deixava isso tudo muito claro em conversas com as pessoas com quem eu me relacionava, mas a ultima que apareceu, não pareceu lidar muito bem com isso como as outras.
E a essa altura do campeonato eu já to em um caminho sem voltar, porque nem se eu quiser, eu não consigo entrar num relacionamento fechado, monogâmico. Depois de muito esforço, ela aceitou o relacionamento assim, achou que valia o esforço pra me ter por perto. Mas já era um caminho sem volta porque dessa vez, aberto ou fechado, não foi o suficiente pra lidar com todas essas merdas que eu vinha tentando amortecer. O ciúmes e a tentativa de anestesiar ele transando com outras pessoas.
A dificuldade de confiar em pessoas, que parecem sim ser confiaveis. E enfim, mas um fim de relacionamento.
Alguns caras no pick up tem facilidade em pegar mulheres, mas dificuldade em mante-las.
Outros tem dificuldade pra pegar, mas facilidade pra manter.
Eu, tenho facilidade pra pegar, tenho facilidade pra manter, e tenho mais facilidade ainda pra destruir.
E isso não tem graça.
Fazendo terapia, com um puta analista de comportamento, que inclusive ta ligado no pick up de forma profunda e que consegue analisar com profundidade qualquer comportamento humano e seus reforçadores, a conclusão é: ta na hora de dar um tempo de me relacionar, ta na hora de tratar meus problemas aos invés de remediar eles.
E minha ideia final é essa, use o pick up pra pegar mulheres, mas não pra lidar com essas merdas emocionais que, pelo menos eu, trago dentro de mim.