Se apresente aqui para lhe conhecermos melhor.
Se apresente respondendo as seguintes perguntas:

1. Como você conheceu o PUABASE? (ex: Google ou outro site) Se foi pelo google informe a pesquisa.
    2. O que é que te faz querer entrar no Puabase e mudar de vida?
    3. Quais seus pontos fortes e fracos?
    4. Quais habilidades você pretende desenvolver?
    5. Qual foi a última vez que você realmente quis modificar sua vida?
    6.Qual é a primeira sensação que você sente quando sabe que está atraído por uma garota?
    7. Conte um pouco de você. Qualquer coisa.

Criador do tópico

ModeOner

Aprendiz

#1094260 Sei que provavelmente todos que chegam aqui nesse fórum não estão passando por uma boa fase na vida ou sentem que não estão dando o seu melhor, mas comigo o que vem acontecendo é que estou passando por uma crise existencial (alguns podem dizer que é viadagem mas não sabem o que é ser criado pra acreditar cegamente em uma religião e ser privado de muitas experiências, sendo criado como um filho mimado de pais pobres) e junto a isso sou o mais criticado dentro do meu grupo social, então sinto que é o momento de dar um basta.

Fui criado por pais conservadores e bem rígidos em relação a muita coisa, ou seja, nunca ia nas festas da escola, nunca ia no cinema com o pessoal e isso me fez crescer sem muita ou quase nenhuma experiência no que diz respeito a fazer amizades novas e ter relacionamentos com garotas. Fato é que tenho 19 anos sou bv e faz tempo desde a última vez que conversei maneiro legal com uma mina pra tentar algo(coisa que sempre fui travado).

Descrevi minha vida pra perguntar a vocês: Tem como eu virar o jogo e viver de verdade mesmo ainda morando com os pais e estando dentro do ambiente de amigos tóxicos?
Pessoalmente minha visão é que só depois de formado na faculdade (estou no segundo período) e já tendo condições de morar sozinho é que vou poder seguir minha vida de verdade e ir ter experiências.. a falta de independência financeira especificamente me faz ter medo e por isso não consigo mandar todo mundo ir se fuder e ir viver o meu, sem ser controlado por ninguém.
Esse ódio nem é mais tão direcionado aos meus pais, é mais pra esses "amigos" que sabem apontar defeito mas não ajudam, não aconselham e só me fazem ficar pior. Será mesmo andando com eles dá pra ligar o foda-se pro que eles falam?

Se tiverem relatos pessoais ou de amigos ficarei grato em ler e gostaria de conselhos pois estou sentindo que esse lance de não ser livre está me afetando como nunca me afetou.

Desde já agradeço a todos!
Waganari

Aprendiz

#1094272 Creio que não. Não vou dizer que tive pais rígidos, mas os efeitos foram iguais os seus. Mudou 100% quando fui morar com amigos na faculdade. Arruma um emprego e faz isso, acha uma república com quarto individual ou até uma kitnet. Por certas razões tive que voltar pra casa, me sinto um quadrado tentando entrar num círculo.

Não fica esperando se formar achando que vai mudar. Eu achei que quando me formasse ia tudo mudar, mas não mudou nada, tive que voltar pra casa, e a cabeça é a mesma. Achei que eu tava gordo e fraco, que ia meter o shape na academia e ia mudar, meti, e não mudou nada, a cabeça é a mesma. O que muda tudo é quando vc toma atitude em um ambiente bom. Se o ambiente não for favorável, é plantar feijão no asfalto. Sai de casa, troca de amigos, arruma um emprego, e já vai sabendo que a sua cabeça vai continuar a mesma. Mas pelo menos o ambiente novo força a mudar,