- 03 Out 2019, 16:27
Simbelmynë escreveu:Mas como o foco da questão é amizade feminina não vejo grandes vantagens além do que citei. Isso não tem haver comigo!
Isso é sobre o que as mulheres tem a oferecer..
O que elas tem a oferecer?
Acho que para cada caso existe uma maneira diferente de ver as coisas. No entanto é preciso ver que vai da maneira como você conhece seus amigos. No meu caso a maioria dos amigos que ficaram com o tempo e a distância, ainda são os que eu conheci na faculdade e no serviço militar. Talvez pelo motivo de naquele momento estarmos todos em situação de pela primeira vez termos alguma liberdade. Então neste tempo entram de verdade as mulheres na nossa vida. Digo de verdade pois aquelas amigas de colégio tinham pouco para oferecer sexualmente. Em geral as da nossa idade queriam coisas com os rapazes mais velhos e as mais novas raramente nos interessavam. Ciclo básico para quem é novo entender a era da impossibilidade. O caso é que se a gente crê que só poucos caras pegam as melhores, depois no futuro sempre usa deste expediente para justificar a "não seletividade".
Então chegamos na amizade feminina. Grande desafio da maioria dos tópicos pedindo ajuda para aquela conquista.
Muitos dizem que não existe amizade de homem com mulher, pelo simples motivo de que se ela for interessante o cara já quer comer.
Quantas pessoas vocês conhecem que começam um namoro trepando em tudo que é lugar e depois com o compromisso firmado mal fazem aquele papai-mamãe? O que aconteceu? O tal do amor virou amizade. Ela ainda trepa pq precisa conservar o seu território, fruto de muito trabalho de conquista. Conquista para que? Pro cara ir buscar ela na faculdade as 22:30 num dia de chuva, pagar o jantar e o cinema e de quebra aquela noitada cara em que ela nem mexe o bico da bolsa enorme que carrega(em alguns casos ela nem precisa carregar, posto que tem um oficial para este serviço).
Sim, é duro dizer, mas a maior parte do pessoal luta tanto para ter uma mulher e namorar que depois abre mão de tudo que conquistou, e dá de mão beijada para a garota bonita, que foi "conquistada". Quem conquistou afinal? Você ganha o corpo e paga cada centavo daquilo.
Seletividade significa ter uma mulher que divide. Sem isso é apenas uma relação comercial. E como toda relação comercial é válida quando as duas partes estão se dando bem. Quando isso deixa de existir você está sustentando alguém. E vou dizer, pro sexo do dia-a-dia, nada melhor. Você paga o jantar e ganha sexo por retribuição. Só que depois disso você namora e casa com essa pessoa. Espera o que do futuro?
A consequencia disso é clara. No processo todo, elas optam pelo que apresentar mais vantagens. O "esperto" que acha que é melhor por oferecer mai$, acaba no futuro trocado por outro que oferece mai$$$ ainda.
No fundo acaba sendo essa a triste equação do nosso tempo. Relações vazias na base. Alguém acha que se pode cultivar amizades nestas condições. "ah, mas ela fal comigo sobre tudo e eu falo com ela sobre tudo", vai vendo. Chega o dia que você abre o aplicativo dela e descobre que não sabe tanto. Ou chega o dia que você vê uma postagem antiga dela numa rede social e percebe que ela era no passado algo que não representa hoje. Ou ela, enquanto amiga, lhe conta algo tão "especial" que você percebe que no mundo aquilo tudo é(era) só fachada.
Pois é. No fundo existe mais amizade na superficialidade. Nesta hora percebemos que a medicridade é padrão. E desta forma deixamos de perceber que nós podemos estar inclusos no padrão de mediocridade. E nós sujeitos comuns buscando técnicas para "pegar" mulher realmente podemos reclamar? Ora, se existe um padrão de mediocridade e a gente insiste em se manter nele, pq deveriamos? É medo de crescer? ou medo se ao sair da mediocridade sentir ficamos sozinhos. Sim, a grande verdade da vida é que se você cresce, financeiramente, intelectualmente e socialmente, cada vez você se sente mais isolado, por na maioria das vezes isso ser um progesso seu, tão pessoal que ninguém entende. Só que pode crer que várias pessoas vão se sentir crescendo junto, quando na verdade estão "aproveitando junto".
Fiz todo esse preâmbulo apenas para dizer que sim. Sim, você pode passar da amziade para namoro. Só que se seu esforço for legítimo e não uma série de técnicas(que valem para ajudar, mas não para se manter), com certeza quando o processo chegar perto da conclusão você já será outra pessoas que não quer mais aquele brinquedo.
Antes de tudo você deve colocar na cabeça se não deveria pensar em abrir um tópico pensando grande. Quem sabe algo como: Amizade para trepada. Para depois não ficar naquela de: "foi algo lindo que aconteceu entre nós", algo digno dos filmes mela-cuecas da Sessão da Tarde, e que sempre terminam num final feliz.