- 20 Nov 2019, 17:22
Eu concordo e entendo vocês. Só que é bom não misturar as questões. Tem hora de entrar e tem hora de sair de um relacionamento. E acho que quem olhar bem para o passado de um namoro(e até mesmo um casamento), vai ver conscientemente onde as coisas começaram a dar errado.
Um amigo meu após longo relacionamento, está correndo perna todos dias atrás de mulher, em busca do tempo perdido. No entanto a ex dele, que foi quem terminou o relacionamento, se jogou de cabeça no estudo, está buscando melhorar e passar num concurso, além de dar prioridade ao doutorado que tinha ficado para trás.
O interessante deste casal que já estava junto faz um bom tempo, é que um certo dia eu percebi que eles estavam com a turma num bar e parecia muito entendiados entre eles. Comentei com um amigo que se ele se mantivessem saindo e ficando até o amanhecer na rua, qualquer ocasião especial se transformava em mais do mesmo.
Eu acho que falei para esse meu amigo, quase como um grupo de controle, pq percebi algo que já vi acontecer comigo(que na época eu não percebi) e que ficava latente. Ao falar eu externei algo que de certa forma eu achava, e ficou diferente daquela coisa de dizer que você iria jogar tanto no milhar e iria acertar, pq naquele dia pensou naquel número.
Talvez o que ainda conserte as coisas, é saber que quando você pensa em sair, e muito gente faz assim, esteja na hora de tentar consertar você mesmo, antes que as coisas desandem. Se desandaram acho que depois da segunda vez nem vale o choro. Como diria Eisten
A dificuldade vem muito do modernismo mesmo. Antes você comprava uma televisão e durava anos, se estragava você consertava, agora joga fora. Com o tempo as pessoas vão se readaptar, pois eu acho que ninguém mais vai aguentar ficar no fundo com a mesma pessoa. Ou vocês nã se sentem mal quando estão num restaurante e está todo mundo olhando para o celular? Com o tempo esse hábito vai se tornar tão repugnante quanto fumar. Infelizmente nossa geração não vai ver isso. Em compensação qual geração pode(poderá) ter uma mulher por semana?
Como naquela frase atribuida ao Eistein, Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes.
fwardkoff escreveu:absoluTi escreveu:Ba velho, é relativo demais isso...
Conheço um casal de namorados que já tá junto há uns 5 anos, passaram 1 ano no Canadá juntos, se dão super bem e se mostram muito apaixonados. A menina nunca foi uma piriguete. Mas ela foi numa festa na sua cidade natal, sem o namorado, porque uma amiga de infância dela ia ir pra Austrália e iam fazer uma despedida para ela. Resumindo: meu amigo pegou ela.
Fiquei comentando com meu amigo até como não dava pra confiar em mulher nenhuma, porque até essas que não são consideradas jogadas podem trair e o cara nunca nem ficar sabendo... e nem precisa de crise no relacionamento pra isso.
Aí, uma semana depois que rolou isso, fui numa cervejaria comemorar o aniversário de uma colega de faculdade, com diversos outros colegas. De lá, quando fui sair, acabei dando carona pra uma HB até a casa dela, que namora há 6 anos, e também não é NADA pervertida... não é de sair, e quando sai é só com o namorado e tal... uma menina que ninguém nem cogita que possa trair o namorado.
Resolvi tentar beijá-la quando chegamos na frente da casa dela. Ela me deu um fora, mas no outro dia veio perguntar pra mim no instagram pq eu tinha feito aquilo e começamos a trocar altas ideias.. Resumindo: 1 semana depois ela estava de 4 aqui no meu quarto.
Eu acho que com o tempo de relacionamento as pessoas sentem muita falta de uma sensação de êxtase nova, de uma adrenalina, da novidade... não tem como com 4-5 anos não cair na rotina, e aí qualquer cara novo que seja interessante vai despertar uma euforia nela que não tem como continuar tendo depois de anos de relação.
Acho que o que pode fazer elas não traírem é quando já tem filhos e uma família construída, pois isso pode pesar bastante antes de decidir dar uma fugidinha. Mas fora isso, eu não duvido mais de nada. Não existe menina que dê pra confiar 100%. No momento que você namora, pode ter escolhido a HB a dedo, você está mesmo assim vulnerável a um par de chifres.
Tomara que eu esteja equivocado. Eu quero estar e quero realmente acreditar que existam meninas que não façam isso nem sintam o desejo de fazer isso, mas cada vez mais a experiência me mostra que tá complicado o negócio... rs
Falou tudo brother, a realidade é que ninguém de ninguém e quanto mais cedo entendermos isso, mais cedo deixaremos de sofrer por um "amor". Todos nós somos sucetíveis a trair, basta apenas a situação correta para isso. Recentemente terminei um namoro de mais de 4 anos e sinceramente, por mais que minha namorada fosse aquele tipo de mulher correta, que não vai a festas e todo esse lenga lenga, quem me garante que ela não meteu chifre? Eu nunca saberei.
Esse lance de mulher perfeita, recatada e do lar não existe, pode ter certeza que quanto mais quietinha pior é. Tenho uma conhecida que namorou por 11 anos, quieta na dela, ninguém diz que ela é do tipo que faz loucura. Saí com ela um dia, fui numa festa e cara ela simplesmente ficou muito louca... Ali eu tive a certeza de que não existe isso de mulher santa.
Para concluir eu concordo contigo que quanto mais longo o relacionamento pior é, porque tu muitas vezes acaba enjoando da pessoa que ta ao lado e quer carne nova e aí que ta o grande problema. Só discordo de ti no lance de que mulher com família, filhos, seja mais difícil de trair, eu vejo pelo lado oposto, acho muito mais fácil pegar mulher já com uma família constituída, geralmente os maridos não dão mais muita bola para elas, elas também são mais inseguras com o próprio corpo por conta da gravidez... Enfim, experiência própria elas são mais fáceis.
Eu concordo e entendo vocês. Só que é bom não misturar as questões. Tem hora de entrar e tem hora de sair de um relacionamento. E acho que quem olhar bem para o passado de um namoro(e até mesmo um casamento), vai ver conscientemente onde as coisas começaram a dar errado.
Um amigo meu após longo relacionamento, está correndo perna todos dias atrás de mulher, em busca do tempo perdido. No entanto a ex dele, que foi quem terminou o relacionamento, se jogou de cabeça no estudo, está buscando melhorar e passar num concurso, além de dar prioridade ao doutorado que tinha ficado para trás.
O interessante deste casal que já estava junto faz um bom tempo, é que um certo dia eu percebi que eles estavam com a turma num bar e parecia muito entendiados entre eles. Comentei com um amigo que se ele se mantivessem saindo e ficando até o amanhecer na rua, qualquer ocasião especial se transformava em mais do mesmo.
Eu acho que falei para esse meu amigo, quase como um grupo de controle, pq percebi algo que já vi acontecer comigo(que na época eu não percebi) e que ficava latente. Ao falar eu externei algo que de certa forma eu achava, e ficou diferente daquela coisa de dizer que você iria jogar tanto no milhar e iria acertar, pq naquele dia pensou naquel número.
Talvez o que ainda conserte as coisas, é saber que quando você pensa em sair, e muito gente faz assim, esteja na hora de tentar consertar você mesmo, antes que as coisas desandem. Se desandaram acho que depois da segunda vez nem vale o choro. Como diria Eisten
A dificuldade vem muito do modernismo mesmo. Antes você comprava uma televisão e durava anos, se estragava você consertava, agora joga fora. Com o tempo as pessoas vão se readaptar, pois eu acho que ninguém mais vai aguentar ficar no fundo com a mesma pessoa. Ou vocês nã se sentem mal quando estão num restaurante e está todo mundo olhando para o celular? Com o tempo esse hábito vai se tornar tão repugnante quanto fumar. Infelizmente nossa geração não vai ver isso. Em compensação qual geração pode(poderá) ter uma mulher por semana?
Como naquela frase atribuida ao Eistein, Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes.