Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Jhonny Hudson
#1097210 Confesso que acho o inner pouco objetivo, quando tudo que queremos são resultados. Mas nunca subestimei o valor do mesmo, embora prefira focar em dicas práticas.
Acontece que ontem, acabei sofrendo um comentário de um 'amigo' sobre meu comportamento, não liguei na hora, e entrei na onda, mas aquilo ficou na minha mente, até porque o comentário foi validado pelos que ouviram. Minha insegurança ameaçava voltar, comecei a me sentir como se fosse uma piada e minha mente induzia a pensamentos de desistência.
Lutei contra isso na hora de dormir, minha mente estava embaralhada e esses pensamentos recorriam mesmo que tentasse pensar em outra coisa. Com custo, consegui fazer o correto: aceitar a realidade (sim, aceito que fizeram tais comentários) e procurar o ponto positivo, que é tentar melhorar esses aspectos de comportamento que foram motivo de comentários, na minha opinião, até justos. Então, isso ilustra bem a importância do jogo interno, estou tendo resultados expressivos faz menos de um ano, e todo meu progresso podia ser abortado pela pressão social, sobretudo nessa sociedade pouco empática. Foque no positivo, perceba o quanto progresso já teve e não deixe esses contratempos te tirarem do caminho certo!
Navegador
#1097280 Acho que o problema está justamente aí você quer combater o inner game apenas dialogando com a sua mente e tentando criar argumentos de por que você é bom ou por que deveria se sair bem.

Nós não vemos a realidade, o mundo a nossa volta e quem somos de forma objetiva e prágmatica, vemos tudo das formas que fomos condicionados a ver.

Por mais que você queira ver uma realidade em que você é uma cara confiante e que o que seus amigos falaram não é verdade, se você foi condicionado a acreditar no que eles estão dizendo, é mais você conseguir pensar em situações e motivos que mostrem que eles estão corretos.

Entenda que não é tarefa fácil fazer seu consciênte convencer o seu subconsciênte de tais verdade e que a melhor solução é ou ignorar completamente seus pensamentos ou conseguir tantas provas de que os seus amigos falam é mentira que mesmo que você tenha uma lembrança ou outra que prove o ponto deles você terá milhares que provam ao contrário.

E não se sinta mal por que fizeram um comentário ruim sobre o seu comportamento agradeça agora fica mais fácil você ver que tipo de comportamento você tem que mudar.
LEONARDO PEREIRA
#1097329 O final do post falou tudo, :yaaah
É de suma importante ter um Inner Game, ele que dá a sustenção nos momentos de fraqueza. Não escutar as barreiras impostas pela sociedade, correr atrás dos objetivos, fazer aquilo que tem vontade sem se importar com o que os outros vão pensar. Esse é o ponto fundamental. :ae
fwardkoff
#1097339 O Inner Game é uma das coisas mais importantes, sem ele basicamente não conseguimos fazer nada, porque sem eles não temos atitude, não temos um bom astral, não temos nada! Foque sempre em coisas positivas, tente extrair algo bom até de quando for algo ruim.

Uma das coisas que eu adoro fazer é repetir para mim mesmo:

"Eu sou o cara mais foda do mundo"
"Eu sou muito foda"
"Eu nasci pra vencer"
"O mundo é meu, eu sou o rei da porra toda"

Pode parecer bobagem, mas repita isto insesantemente todos os dias quando acordar e em um curto espaço de tempo verá a sua confiança aumentar.

Outra coisa interessante é aprender a se libertar do EGO, ele é um grande vilão quando se trata de relações humanos, porque ele acaba nos afetando negativamente nos colocando para baixo ou nos deixando em um modo irracional onde tudo que queremos é atacar a situação de forma sentimental.

Simplesmente trabalhe seu ego para que chegue no ponto de ouvir um NÃO ou alguma piada sobre você e que ainda assim isto não te abale.

Uma coisa interessante de se fazer ao ouvir uma crítica é analisá-la, veja se a crítica faz sentido ou não, se ela não fizer sentido simplesmente ignore, se ela fizer sentido então trabalhe para evoluir!

Em ambos os casos você só tem a ganhar.
iluminado
#1097341 Isso é falta de reprogramação mental amigo, vá reprogramar o teu subconsciente, há diversas técnicas para isso como: Pnl, hipnose, ho'oponopono, etc...Pegue uma que se familiariza e comece a usar pra resolver esses problemas internos. Resumindo, é usar a ferramenta certa, e ter é prática prática e prática.
Arlequim
#1097342 Concordo com o que a galera falou aí em cima!

Só pra complementar, uma coisa que me ajuda nessas situações sociais complicadas é estudar estratégia de guerra. Ajuda porque você vai deixar de ver isso como um ataque pessoal, e vai analisar de uma forma mais objetiva. Infelizmente, nem sempre dá pra gente se afastar dessas pessoas, até porque pra aumentar nosso ciclo social é importante conhecer todo tipo de pessoa. Um livro foda e bem rápido de ler é "A Arte da Guerra" do Sun Tzu.

Tenta ressignificar também... se isso acontecesse comigo, eu provavelmente ia ver como um treino pra me virar melhor quando a HB solta um shit test em mim. Eu fico esperto na mesma hora kkk
Jhonny Hudson
Navegador escreveu:Acho que o problema está justamente aí você quer combater o inner game apenas dialogando com a sua mente e tentando criar argumentos de por que você é bom ou por que deveria se sair bem.

Nós não vemos a realidade, o mundo a nossa volta e quem somos de forma objetiva e prágmatica, vemos tudo das formas que fomos condicionados a ver.

Por mais que você queira ver uma realidade em que você é uma cara confiante e que o que seus amigos falaram não é verdade, se você foi condicionado a acreditar no que eles estão dizendo, é mais você conseguir pensar em situações e motivos que mostrem que eles estão corretos.

Entenda que não é tarefa fácil fazer seu consciênte convencer o seu subconsciênte de tais verdade e que a melhor solução é ou ignorar completamente seus pensamentos ou conseguir tantas provas de que os seus amigos falam é mentira que mesmo que você tenha uma lembrança ou outra que prove o ponto deles você terá milhares que provam ao contrário.

E não se sinta mal por que fizeram um comentário ruim sobre o seu comportamento agradeça agora fica mais fácil você ver que tipo de comportamento você tem que mudar.

Então cara, considero meu inner sadio, e a dúvida que fica é para iniciantes e/ou depressivos, o quanto podem ser abalados por um simples comentário. E eu tenho por mim que qualquer um sente o peso de ser ridicularizado (ou tomar um fora!), é instintivo que queiramos ser aceitos. A diferença é como administramos esse sentimento. Também que creio que toda mente é um pouco "pessimista" porque o corpo quer poupar esforços, sempre. O Felipe Marx mesmo já falou que o cérebro costuma sempre ser negativo e que precisamos, conscientemente, agir a modo de provar que estes pensamentos são mentira.

Canalha Man escreveu:Nesses anos de estrada de pickup que eu tenho eu posso te dizer uma coisa SE AFASTE de quem te põe pra baixo ou tenta te induzir a crença de que você é um fracassado etc, se afaste de pessoas negativas, essas pessoas tóxicas por dentro infelizes, não querem te ver bem, e ter INNER game alto é ter auto estima, é não se deixar manipular, é amar a si mesmo, dessa forma tu cria um jogo interno tão fudido mais tão fudido que ninguém entende , isso reflete no seu exterior consequentemente não precisarás nem de rotinas, opners prontos, decorar coisas porque irá ficar natural, com a prática se chega lá. :mau :ae :ajoelhar

Exato! É normal zoeira entre amigos, mas quem tenta ridicularizar o outro é no máximo colega...

fwardkoff escreveu:O Inner Game é uma das coisas mais importantes, sem ele basicamente não conseguimos fazer nada, porque sem eles não temos atitude, não temos um bom astral, não temos nada! Foque sempre em coisas positivas, tente extrair algo bom até de quando for algo ruim.

Uma das coisas que eu adoro fazer é repetir para mim mesmo:

"Eu sou o cara mais foda do mundo"
"Eu sou muito foda"
"Eu nasci pra vencer"
"O mundo é meu, eu sou o rei da porra toda"

Pode parecer bobagem, mas repita isto insesantemente todos os dias quando acordar e em um curto espaço de tempo verá a sua confiança aumentar.

Outra coisa interessante é aprender a se libertar do EGO, ele é um grande vilão quando se trata de relações humanos, porque ele acaba nos afetando negativamente nos colocando para baixo ou nos deixando em um modo irracional onde tudo que queremos é atacar a situação de forma sentimental.

Simplesmente trabalhe seu ego para que chegue no ponto de ouvir um NÃO ou alguma piada sobre você e que ainda assim isto não te abale.

Uma coisa interessante de se fazer ao ouvir uma crítica é analisá-la, veja se a crítica faz sentido ou não, se ela não fizer sentido simplesmente ignore, se ela fizer sentido então trabalhe para evoluir!

Em ambos os casos você só tem a ganhar.

Boa, mano! Essa estratégia realmente dá um boost na confiança. Quanto ao EGO, é isso aí mesmo, senti que minha imagem/status não era a que pensava ter. Isso que tu falou por último, foi o que fiz. Se o comentário foi pra me abalar, sinto muito, resolvi o problema e voltei mais forte! (risos)

Arlequim escreveu:Concordo com o que a galera falou aí em cima!

Só pra complementar, uma coisa que me ajuda nessas situações sociais complicadas é estudar estratégia de guerra. Ajuda porque você vai deixar de ver isso como um ataque pessoal, e vai analisar de uma forma mais objetiva. Infelizmente, nem sempre dá pra gente se afastar dessas pessoas, até porque pra aumentar nosso ciclo social é importante conhecer todo tipo de pessoa. Um livro foda e bem rápido de ler é "A Arte da Guerra" do Sun Tzu.

Tenta ressignificar também... se isso acontecesse comigo, eu provavelmente ia ver como um treino pra me virar melhor quando a HB solta um shit test em mim. Eu fico esperto na mesma hora kkk

Então... também trabalho com a hipótese de ter sido um pouco pessoal sim. Eu e o referido autor do comentário tínhamos interesse na mesma garota, que, aliás foi pra quem ele soltou o comentário. Como tu disse, é importante conhecer todo tipo de pessoa, e creio eu ter descoberto um sujeito falso kkkk
Esse livro é foda mesmo, vou aproveitar a quarentena para enriquecer meus conhecimentos.
Lindomar2021
#1104533 Tudo no PUA é uma disciplina igual em um curso de faculdade.
Negar um princípio disciplinar como o Inner Game é sinal de depressão, de pensamento negativo.
Assim como muitos não gostam de certos openers, joguetes e outras práticas comprovadas. Acontece que simplesmente funciona e negar isto é até aceitável porque afinal, tem um sujeito ali ensinando a pegar mulher, algo que, teoricamente, todo homem é capaz mas só se seguir as regrinhas.
É igual dizer que para fazer uma ponte tem que ter concreto e metal e você insistir que se for de plástico um carro passa nela. Se você tiver ali disposto a dizer não pra si e para a disciplina, então os comentários dos seus amigos vão te machucar porque eles sabem que precisam estar de alto astral para se divertir.
Macaco Bad
#1106052 No meu eu tenho crenças internalizadas de que sou um prêmio total, sou interessante etc... Acho que isso já basta no frame que envio pra hot baby