- 07 Nov 2010, 18:06
Kamah...muito bom vc responder e tal...mas vocu pedir a moderação para esconder seus post...não sei se você percebeu..mas essas são duvidas para o PODCAST... você respondeu todas bem, depois do podcast, peço para por novamente !
Abraços.
Kamah escreveu:Seductive escreveu:•Como usar corretamente padrões de linguagem e quando usa-los?
1 Como REALMENTE usar a PNL dentro da sedução?
2 Padrões de linguagem são PNL?
3 Eu posso dizer que entendo de PNL porque mudei meu comportamento?
4 Está certo afirmar que: "PNL, consciste em copiar EXATAMENTE as coisas que alguem faz bem no meu comportamento" e que: "Se alguem pode fazer algo, eu também posso, pois nós dois temos a mesma neurologia" (?)
5 Como funciona os cursos de PNL? - 'Vou fazer um ano que vem'
6 Qual o melhor ebook para eu conseguir ter uma BASE do que realmente é PNL?
7 A PNL pode me ajudar a curar minhas tremedeiras ? - Minha mão treme muito, mesmo quando não estou nervoso.
8 Quero saber o porque de cada sigla - Já li em alguns ebooks, inclusive eu entendi muito mais de PNL a uns 2 anos atrás do que hoje.
9 Qual a relação entre hipnose e PNL ? - Se é que tem alguma relação.
Gostaria que essas perguntas fossem respondidas no Puacast VI.
Abração - Seductive.
Sedutive, meu amigo e parceiro, tomei a liberdade de numerar tuas perguntas para facilitar a identificação das que eu consigo responder, blz?
1 - Penso q adotar uma linguagem hipnótica seja REALMENTE usar a PNL na sedução (mas isso a gente discute no PUACAST, certo?);
2 - Depende dos padrões.PNL usa padrões de linguagem, mas nem todo padrão de linguagem é PNL. Usar padrões de linguagem para comunicar melhor, isso sim, considero uso da PNL;
3 - Não. Mudar comportamento é sair de um hábito. Tem gente q sai de um hábito somente pq se converteu a uma religião ou pq tomou um porre e quase morre... esses não têm nem ideia do q seja PNL para mudar o comportamento;
4 - Copiar EXATAMENTE alguém é desnecessário. No início da PNL até q se pensava ser necessário fazer isto, mas hj se entende q existem padrões básicos q devem ser copiados EXATAMENTE ou da MELHOR MANEIRA, mas não copiar tudo. Imagina se o melhor PUA do mundo fumasse uma droga pesadíssima... seria necessário fuma tbm para ser tão excelente qnt ele? E, se alguém pode fazer algo, tbm podemos, desde q sejamos humanos funcionais... como vc diz, mesma neurologia e acrescento, mesma fisiologia. Corpo funcional. Já que com 1,53m não dá para jogar volei, mesmo q esse seja o sonho de ouro de alguém;
5- Essa aqui, eu passo. Só fazendo mesmo para entender;
6 - Leia "Poder sem Limites" de Anthony Robins, é um ótimo começo;
7 - Bem, se for psíquico, sim. Mas vá verificar se esta tremedeira não faz relação com tua nutrição ou com questões médicas. Se nada biológico for constatado, a PNL pode te ajudar sim, pois pode ser algo referente a níveis de estresse;
8 - A gente enumera as siglas e vai construíndo uma espécie de glossário;
9 - Padrões de linguagem faz parte do uso hipnótico das palavras, portanto hipnose e PNL tem tudo a ver. No entanto, não se trata da hipnose clássica, mas da atual, a ericksoniana.
Ufa!
Cansei! kkkk
Abração.
Kamah...muito bom vc responder e tal...mas vocu pedir a moderação para esconder seus post...não sei se você percebeu..mas essas são duvidas para o PODCAST... você respondeu todas bem, depois do podcast, peço para por novamente !
Abraços.