Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

I60R

PUA Avançado

#1097566 E ai galera, vou tentar ser rápido aqui e ir direto ao ponto.

Por exemplo, sabemos que um Alfa age da forma que quiser e não fica pensando no que os outros vão achar ou ficar pensando dele, ele simplesmente faz. Acontece que isso se torna mais fácil quando você já tem abundância em sua vida, não tem necessidade de "cuidar" oq faz ou deixa de fazer para não "perder valor".

Bom, eu no momento estou tentando construir mais valor, sendo assim criei uma certa paranoia em cuidar as minhas atitudes nas redes sociais para não ferir o meu valor perante as hbs que me conhecem. Até que ponto isso faz sentido?

Por exemplo, eu encontrei diversas fotos e vídeos de um Mochilao que fiz para a Argentina com uns amigos a uns 2 anos atrás(eu havia perdido o celular na viagem, mas as fotos/vídeos ficaram salvas no Google em meu email).

Estou querendo postar essas fotos como Tbt, mas n tenho certeza se elas vão me gerar o valor que eu espero?

São fotos e vídeos que eu particularmente gosto, me trazem boas lembranças, alguns talvez nem tanto, pois estavamos sem tomar banho a alguns dias e roupas meio sujas e a gurizada meio louca kk (quem ja fez Mochilao sabe como é).

E esse tipo de coisa sempre me causa uma certa ansiedade e fico pensando demais e gastando muita energia mental sem saber se posto ou não posto.

Esse é só um exemplo mas acontece mais vezes esse tipo de coisa, e nem apenas nas redes sociais como nesse caso. As vezes conversando com alguém ou em um grupo de pessoas tem algo na minha mente que quero falar mas fico me segurando por eu ter medo de falar algo de baixo valor.

E percebo que isso atrapalha minha espontaneidade.

Como vcs lidam com isso?
Henris

Aprendiz

#1097567 eu uso um t6i para postar fotos no meu insta, e varias foram eu sujo de lama e etc ( faço motocross ) quanto a fotos para insta/face se tiver em um bom angulo é com um estado de relaxamento já está otima, tu não precisa ser o tom brady para ter boas fotos!
agora quanto ao seu comportamento alfa, você pode diversificar da meneira que considerar adequado, o importante mesmo é ter destaque tanto no âmbito interno-externo mesmo que seja minimo
Bruno_Senpai_67 - MEMBRO EXCLUSIVO
#1097570 Cara eu to com umas fotos legais, duas fotos na verdade que eu achei no meu cel hj fuçando, uma de dezembro do ano passado de um evento que eu fui e uma do pré-carnaval desse ano. Devido a essa pandemia do covid19 os eventos mais badalados que devem ta rolando ou são online ou são ir até a padaria ou até o supermercado. Desculpa a brincadeira mas não ta rolando nada, rs então a galera vai ter dificuldade de postar coisa de alto valor recentemente. Devido a isso faz sentido postar coisas que fazem mais tempo que aconteceram, no caso do instagram você pode colocar um filtro porque como a sua turma tava meio suja, o filtro dá uma compensada e como era um mochilão na argentina e vcs estavam se divertindo, acredito que vale a pena ligar o f*da-se e postar. No meu caso, eu vou postar sem muita preocupação.
Arlequim - MEMBRO EXCLUSIVO
#1097575 Cara, acho que ta faltando desapego. É errando que a gente aprende, não tem jeito. Com o tempo vai ficar claro o que mostra alto valor e o que não mostra. Experiência é importante também, ninguém nasce sabendo.

Não sei se você já teve acesso a isso, mas existe um processo de aprendizado (no exemplo, a habilidade de mostrar alto valor):
1- Incompetência inconsciente: você é ruim e não sabe
2 - Incompetência consciente: você descobriu que é ruim
3- Competência consciente: você está melhorando, sabe a técnica, mas precisa pensar pra agir (olha você entrando aqui)
4- Competência inconsciente: a habilidade se torna natural, espontânea, você faz sem pensar

É o que falaram aí em cima... liga o foda-se! Resolve muita coisa

Criador do tópico

I60R

PUA Avançado

#1097580 Obrigado pelas respostas ai galera, realmente acho que me falta desapegar um pouco e tocar mais o foda-se nessas questões, mas acreditem eu tento, mas não é fácil, mas cada dia foi tentando desapegar mais desses pensamentos.

Canalha Man escreveu: e essa sua dúvida ficou muito vaga, primeiro fala de tbt, depois fala de espontaneidade seja mais direto. Não deu pra entender totalmente

e aqui Canalha Man, na verdade a dúvida relacionada ao tbt tbm tem haver com espontaneidade, por exemplo, eu vi essas fotos e me deu a ideia de postar na hora, mas dps fiquei pensando se isso realmente seria bom e depois fiquei pensando qual dia seria o melhor dia para postar, fora que eu coloquei efeitos nas fotos para ficar bacana e talz.

Entende, é que na verdade eu tenho insegurança em relação a mim mesmo, eu tenho dificuldade em aceitar minhas próprias ideias, e fico ruminando na cabeça se realmente são boas idéias.

Não sei como resolver essa questão.

se alguém tiver mais alguma opinião ou conselho, agradeço.
Seya

Aprendiz

#1097581 Eu sou assim também, eu me forço a postar alguma coisa de vez em quando mas quase sempre me arrependo e fico pensando no efeito, em quem viu e o que pensou de mim. Isso é por conta da nossa personalidade, não tem muito jeito.

Eu tenho pra mim alguns protocolos de referência. O primeiro é nunca apagar algo que eu postei. Se foi foi. O segundo é imaginar como eu julgaria se alguém que eu não gosto muito fizesse o mesmo post, eu iria ficar impressionado ou riria da ridicularidade? O terceiro é não ser muito previsível, não deixar que consigam inferir minha vida com base em meus posts.

No seu caso eu não postaria, particularmente porque não gosto de ressuscitar o passado a toa. Eu sinto como se não tivesse mais no auge. Mas isso é pessoal. Siga seu coração.
Jhonny Hudson

Aprendiz

#1097586 Acho normal você querer antever o efeito (se vai gerar valor aos olhos do público). Quando posto fotos, só o faço se estiverem nítidas e/ou com algum conteúdo interessante, como de uma viagem, que é o seu caso, por exemplo.
Sobre redes sociais, uma coisa que acho uma puta bobagem é se medir por like/amei, o que infelizmente ocorre, tanto que já presenciei colegas fazendo comparações entre si usando esse critério. Saí dessa matrix (na verdade nunca fui famosinho ahaha) e só atualizo sempre a foto de perfil do face mesmo, só que costumo ocultar a publicação. Mas infelizmente acho que algumas pessoas ligam pra essa bobagem e dão amei na própria foto, muita baixaria depender dessa futilidade pra ter autoestima.
iluminado - MEMBRO EXCLUSIVO
#1097606 Os Alfas não importam com o que os outros podem pensar, pode até ser, mais eles tem bom senso, ou seja o famoso caminho do meio. Então toma cuidado se for fazer algo estranho algum dia, e ficar queimado.
Não acho nada demais você postar essas fotos ai, seria até interessante já que é de viajem.
mateus-tnt - MEMBRO EXCLUSIVO
#1097636 Cara uma coisa tecnica que tu pode fazer é aprender com o seu publico oq eles gostam de ver.
Use a parte de negocios do insta, é free e tu vai ter uma noção e ai vc publica oq eles querem ver.

Eu praticamente faço isso, coisas que eu realmente curto, pouca gente ou o pessoal q eu quero comer n curte então eu posto menos. sem me importar com o vão pensar, mas no geral posto oq eles querem ver, com isso sou mais visto, logo, lembrado ou pelo menos ja facilita na hora que tu tromba a hb num role, ela ja vai " te conhecer" etc...