- 03 Jun 2020, 22:37
#1098569
thiagomf256 escreveu:Ryzen escreveu:Cara,esse tipo de coisa pra quem nunca viveu no meio de igreja e tal é difícil de entender,mas quando uma religiosa tá DECIDIDA a não transar,ela não vai. Não falo quando vive de aparências,mas quando realmente diz que não quer mais. Nem adianta insistir bro,essa frieza dela agora é simplesmente por conta do remorso dela,na igreja dela acreditam que isso é pecado e tal,e é real pra eles,tu tem que entender e respeitar se quiser continuar com ela. Pra ela isso está acima de tudo e abre mão de você facinho,afinal,é o deus dela,contra um namoradinho que não a respeita.
Ou tu aceita e continua com ela(péssima idéia,mas vai que tu quer)
Ou vaza e segue teu rumo,transar com ela não é mais uma opção nesse ponto,se tu tá disposto a casar com ela,vai fundo. Conversa com ela e fala que entende e que respeita,tu vai ver ela voltando ao normal rapidinho,e depois que casarem vocês transam a vontade...
Tu não quer né? Óbvio. Então já sabe minha opnião. No mais,a escolha ainda é sua,te dei 2 opções do tu que tu pode fazer.
Abraços.
amigo voce falou certinho, quando e uma pessoa RELIGIOSA<< esse e o grande problema. Eu frequentei e frequento a igreja a muito tempo. Sabe qual e o problema do evangelico?? E usar o nome de Deus pra tudo, colocar o nome de Deus em tudo, Nao ler a biblia e acreditar em tudo que o pastor falou, nao estudar, nao refletir. Nao duvidando de Deus nem da biblia. Mas ja parou pra pensar se realmente faz sentido o sexo ser pecado antes do casamento???. Primeiramente o que vem a ser casamento ??? O povo da igreja acha que e a mulher vestir um vestido branco, o homen um terno, jogar buque de flor, ir no cartorio assinar uns papeis, pronto agora pode fazer sexo a vontade que nao e pecado mais kkkkk. Se isso for casamento to fora, e depois de tudo isso como fica??? Como vai ser a vida a 2??? se nao existir amor, se e que ele existe ainda ne, nao tem como casamento algum dar certo. O mau do evangelico e pressionar as pessoas pra casar rapido por causa do sexo. Ai tu casa, se fode, divorcia, se tiver filho paga pensao, as crianças sofrem. Entao e muita coisa que entra em questao. O mau do evangelico e achar que a nao vai dar certo porque nao e de Deus, achar que o relacionamento vai atrapalhar minhas coisas na igreja, Igreja igreja igreja igreja. Tem tanta gente bitolada demais que so pensa em igreja e vivern enfiado todo dia la e esquece das pessoas e das coisas do dia a dia. Por isso concordo sim isso e ser RELIGIOSO e nao ser servo de cristo. Muitos confundem igreja como tribunal e nao um hospital. Alias eu nao vou mudar minha opiniao. Quero me casar um dia sim, mas nao vejo problemas em ter sexo no namoro, ate que alguem venha com argumentos validos e me convença de que isso realmente e errado, do contrario vou continuar achando que e mais uma doutrina pra obter controle sobre as pessoas. Procura saber por exemplo as doutrinas da igreja adventista, sao as coisas mais absurdas.
Então cara,te dei 2 opções,e pra tu entender um pouco melhor o pensamento dela e de pessoas assim,vou te elucidar um pouco. Não sou pastor ou nada do tipo,mas estudei muito a bíblia.
1- Não são os cristãos que acreditam nisso e falam por falar,é a própria biblia que diz isso. Você pode não concordar,mas tem que se decidir entre acreditar na biblia e ser um cristão ou viver as coisas na sua própria regra (livre arbítrio como falam)
2- A biblia não fala de casamento com a noiva em véu e etc,isso é cultural. A biblia fala de sexo antes do casamento no sentido de oficializarem a Deus o casal,e se comprometerem um ao outro. E tinha uma pequena cerimônia para comemorar. Mas qual o sentido disso?
O sexo nunca foi condenado por Deus,mas sim,destinado a pessoas que se amam de verdade. Se você ama uma pessoa,então você não vê problemas em se casar com ela ou em não ter sexo com ela.
Acontece é que pessoas jovens dificilmente sabem diferenciar amor,de afeto,paixão,comodismo e do puro desejo sexual.
a biblia não separa o sexo do amor,se você ama,você transa com essa pessoa. O problema está quando você não ama e quer transar a todo custo,é aí que começa toda a decadência do homem e o seu desespero por sexo.
Sobre se juntar com pessoas que "não são da igreja" ou possuem uma fé diferente,está simplesmente na interpretação das coisas.
Para a mulher,ir ao culto é simplesmente ela cultuar ao deus dela na igrejinha dela lá,é algo espiritual. Nada demais e é algo muito prazeroso e que a faz feliz,entrar em contato com o divino.
Pra o cara que não acredita em nada disso,fica puto quando a mulher quer sair sozinha a noite,pra o culto dela,acha ruim,logo,geram brigas e conflitos. Daí o porque de duas pessoas com fé diferente não devem ficar juntas (segundo a bíblia),essa história de opostos se atraem é pura balela.
Sobre isso de se casar só pra transar,é uma imbecilidade absurda dos evangélicos e católicos,depois que a brasa acaba e o cara percebe que se casou com uma mulher que além de chata pra cacete não tem nada haver com ele,vão haver brigas,divórcio,pensão,e todas essas consequências que você falou.
Então,novamente,você tem 2 escolhas. Fique com ela e viva o que ela vive,acredite 100%,sem ficar no meio do muro,não bitolado,mas sabendo de tudo o que faz,dos motivos e dos propósitos.
Ou
Viver de acordo com suas próprias regras,conheça o quanto de mulheres você puder,viver tudo o que quiser até quando a idade permitir. Eu acho essa história de viver tudo meio híbrido uma covardia do caralho,falta de decisão.
"sou católico,mas não praticante" então não é ,porra. "vou a igreja,mas não faço literalmente nada do que a biblia diz e discordo de tudo".
Seja homem e seja coerente com o que segue,se quer viver sobre suas leis,que suas leis sejam absolutas. Se quer viver nas leis do Deus cristão,as siga,essa hibridez,mistura de tudo,ficar em cima desse muro é o caminho a hipocrisia evangélica que tanto me enoja,os caras interpretam o que eles querem da forma que querem. Pastores que transam com as fieis,fieis que traem maridos,maridos que fazem sexo com travestis,enfim.
Seja coerente e firme nas suas decisões,não existe meio termo,se tu não ama ela,deixa ela logo e vai viver tua vida,larga de ser covarde e ficar empurrando com a barriga algo que tu não quer mais nada além de sexo,quer ser eterno namorado dela?
Acorda pra vida e saiba exatamente o que você quer,não seja indeciso,tenha respeito por si mesmo. E você precisa ser extremo aqui,ser duro. Não quer? Não te agrada? Não faça.