- 08 Jun 2020, 14:15
thiagomf256 escreveu:Ryzen escreveu:Então,se tu quer ser cristão e tua mulher também,o certo seria seguir os preceitos e leis.
Busque entender melhor ela,mas não esquece que ela ainda é mulher. Os caras falando como se ela quisesse te trair e tal,mas conhecendo pessoas do meio eu acho difícil que seja o caso,acho que realmente é a questão dela ser religiosa e isso ser importante pra ela e tal.
acredito que relacionamento e pra ser reciproco, de nada adianta eu tentar entender ela so porque ela e mulher , e ela nao tentar me entender tbm, de nada adianta o esforço da minha parte se ela nao se esforçar tambem, de nada adianta ela querer as coisas somente do jeito dela e eu que se foda. Igreja, biblia e religiao nao torna ninguem santo isso e mais do que fato. Somos apenas mais uma especie de animal, a diferença que somos racionais. Enfim tenho minhas ideias e questionamentos a respeito de religiao, como eu dissse ninguem me aprensenta argumentos e um debate valido que faça sentido que realmente tal ato e errado mas nao vou discutir isso porque nao e o foco inicialmente.
Acho que tu tá pensando ainda como se a mina fosse um tipo de inimigo seu. Tu tem que pensar como um time,as coisas precisam cooperar,tem que pensar sempre em pontuar,no time ganhar, não em você. Você não briga com a mulher, você resolve as coisas.
Se é pra ficar de briguinha infantil,termina e segue teu rumo. Você nunca vai receber o mesmo tratamento dessa forma,se comparando,essa de "só faço isso se ela fizer".
Reciprocidade não se cobra,se dá o exemplo e se ela não entender isso sozinha, você começa com indiretas, não como forma de crítica,mas pra fazer ela entender. Depois você pode passar pra uma conversa séria,mas tem que ser muito macho aqui. Se não houver uma mudança de atitudes aí, você já sabe o que fazer.
Talvez você não a trate tão bem quanto você pensa, afinal,brigou com ela só por ela querer ir pra uma porra de igreja e a questionou moralmente.
Como o Ryzen falou,se é pra falar de moral,tu tá meio perdido. Tá querendo dar uma de crente mas só quer interpretar o que te convém,penso exatamente como o cara,detesto quem fica em cima do muro. Se tu vai virar espírita, mórmon etc, busca entender essa merda e precisa fazer sentido pra você. Você tá muito confuso.
Esse negócio de casamento aí é meio esquisito,mas tu tá perguntando sobre isso no lugar errado, pergunta sobre isso a um pastor, teólogo ou procura ver um debate de estudiosos sobre isso,ao invés de tentar justificar teu erro e ficar negando a verdade.
Percebi que tu é meio negacionista e tem dificuldade pra aceitar as coisas como são,o famoso teimoso que só aprende na vida com porrada. Então,faz isso que tu tá querendo fazer, continua tratando tua mina que nem lixo, desprezando e brigando,tendo ciumezinho de ex, não vai atrás de melhorar o relacionamento, não vai atrás de algum livro ou entender melhor a si e as mulheres, depois tu volta aqui pra contar o que aconteceu.