R00Tz escreveu:Discordo! O que move o ser humano são as emoções, se você sabe interpretar com garantia as emoções alheias você ganha um poder social enorme, isso trás um grande beneficio, não só para relações sociais mas até mesmo para os negócios e afins.
Sobre o lado intuitivo, posso dizer por experiência própria que não é bem assim. As emoções podem varias de intensidade: A, B, C, D, E, tem pesquisas onde fizeram teste com várias pessoas que erraram a emoção alheia (até psicologos e pessoas da área), principalmente quando a intensidade da emoção está nas mais inferiores. Tem dados que mostra que 1 a cada 100 pessoas tem uma capacidade mais aguçada em detectar, o que torna bem raro. (Mais aguçada não quer dizer que interpreta tudo e todos!)
Confiar em intuição é depender da sorte.
Olha só, você não precisa estudar física quântica p/ trocar o pneu de um carro. O conhecimento que você propõe - microexpressões - é teórico e especializado. Não sei até que ponto ele seria útil p/ os membros do nosso clube, que, na grande maioria, é composto de pessoas pragmáticas e que almejam recursos mais simples e acessíveis, a fim de alcançar resultados mais práticos e imediatos.