Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

guipiloni

Aprendiz

#1099095 Boa noite a todos

Tenho me perguntado nos últimos dias o que a de errado comigo, não tenho amigos, não tenho amigas, não tenho namorada, nem um contato não consigo, por que? sou trabalhador, me visto bem, ganho bem, vou pra academia, me esforço o máximo, mas parece que quando as pessoas me veem, já não querem nem conversa comigo seja por wpp ou até pessoalmente, sério mesmo será que o problema sou eu? não to achando qual é, por mais que me esforço, quero uma namorada, mas parece que elas se asfaltam de mim só depois de 5 mim de conversa, se alguém conseguir me ajudar oi tiver dúvidas, deixa o número vamos montar um grupo no wpp!
Tenho 26 anos, 180 altura e 85kg
Obrigado a todos
Kamov

Aprendiz

guipiloni escreveu:Boa noite a todos

Tenho me perguntado nos últimos dias o que a de errado comigo, não tenho amigos, não tenho amigas, não tenho namorada, nem um contato não consigo, por que? sou trabalhador, me visto bem, ganho bem, vou pra academia, me esforço o máximo, mas parece que quando as pessoas me veem, já não querem nem conversa comigo seja por wpp ou até pessoalmente, sério mesmo será que o problema sou eu? não to achando qual é, por mais que me esforço, quero uma namorada, mas parece que elas se asfaltam de mim só depois de 5 mim de conversa, se alguém conseguir me ajudar oi tiver dúvidas, deixa o número vamos montar um grupo no wpp!
Obrigado a todos

Tenho um livro para recomendar para você. Procure na internet pelo ebook, se não encontrar, envie MP privada que eu envio o livro.
Chama-se: Como fazer amigos e influenciar pessoas - Dale Carnegie

Neste livro você vai aprender o jeito certo de agir socialmente, e muita das coisas que você vai ler você via se identificar e vai pensar: eu agi sempre de modo errado e nunca percebi. Esse livro irá dar um soco na sua cara e vai fazer você olhar as relações interpessoais de um jeito diferente.

Respondendo ao seu tópico é difícil dar uma resposta concreta sem conhecer você pessoalmente. Só você se conhece a si mesmo, você tem que fazer uma auto-reflexão sobre não aquilo que você é, mas aquilo que você passa para os outros, que afinal de contas, é a única coisa que importa.

Tente conhecer mais pessoas, o que eu tenho notado, até mesmo na minha vida, é que muitas vezes eu crio amizades com pessoas com a qual não me identifico, mas por força do hábito, da rotina continuo me aproximando deles quando eu sentia que não fazia parte da "tribo", me faço entender ? Como você há milhões de pessoas iguais, mas aqui entra outra questão, mesmo que você tenha amigos como você deseja, como você os trata ? O que eu aprendi nesse livro foi que sentir respeito, amizade, companheirismo pelos amigos não é suficiente, o jeito de você lidar com as pessoas, o jeito de você lidar com as situações na grande maioria das vezes é a diferença entre se aproximarem de si ou não.

Faça um favor a si mesmo e leia esse livro, irá fazer milagres por você. Uma dica, à medida que for terminando os capítulos, escreva num diário, ou se quiser pode mesmo escrever no PC um resumo do capítulo, o que o autor quis dizer e como você pode levar isso para a prática. Quando terminar de ler o livro regularmente leia aquilo que você escreveu, mas para além de ler, você tem que interiorizar.

Cumprimentos.
Maurice Noardean

Veterano - nível 1

Obrigado a todos

Fala, irmão! Também me sinto mais ou menos na sua situação.

Eu tenho uma galera conhecida, mas amigos são bem poucos e os de infancia pouco contato eu tenho por causa de morar em outro lugar.

Não fique triste em relação a isto, procure continuar a evoluir ter mais conhecimento na area do PUA. Fazer amizade é fácil, porém depende o ambiente vai ser dificil criar vinculos.

Minha dica é você procurar uma atividade que vc goste, e se enturmar com a galera deste grupo e partir de fazer amizade dai.

Você não precisa necessariamente de amigos só praticantes do PUA. Minhas interrações são quase zero, tenho alguns contatos no insta, mas que também não faço mt questão do resultado.

Eu digo uma coisa pra você, estude, pratique, que uma hora quando você for testado por alguma mulher (a oportunidade aparecer) vc vai saber o que fazer e quem sabe dali pode até sair sua namorada.

Mas não fique com isso na cabeça de namorar, lembre em conhecer novas pessoas e garotas. Você ficou com a garota, não se apaixone. Deixe que ela começe a gostar de vc primeiro e de indicios que ela quer namorar.

Precisando conversar estamos ai, e quando liberar os bares/baladas precisando de um wing bora pra cima guerreiro!
ttmonstro

PUA Avançado

#1099098 Normalmente quem se da bem socialmente é quem participa das coisas, e topa muitas paradas e faz amizade com homens e mulheres sai para os lugares, e tenta não discordar das pessoas, e mostrar seu ponto de vista caso seja diferente.

evite avaliar as pessoas, julgar, se gabar, seja um cara que acha as coisas legais mesmo que minta pra isso.

e faça coisas que te envolvam socialmente (Aula de dança, envolvimento em viagens, mandar msg para amigos e criar amizade feminina, ter boas roupas modernas e kits que tragam engajamento social e tragam impressão que vc é um homen foda.

evite ficar chamando toda hora a mesma mulher para sair, e tenta coisas diferentes,
as vezes nossa vida para porque ficmaos tentando as mesmas mulheres e saindo para os mesmos lugares.

seja curioso e sempre pergunte PORQUE, COMO, ME FALE SUA OPINIAO, ME DIZ, palavras que façam essas porras abrirem a boca haha

TM.
Slartbartfast

PUA EXPERT

Obrigado a todos

Bom, se isso que você diz for verdade, o problema é seu "jogo interior" (inner game).

Você tem todas as ferramentas, mas não acredita em si mesmo ou não se acha merecedor. Trabalhe isso.

Abraços!
Kamov

Aprendiz

ttmonstro escreveu:Normalmente quem se da bem socialmente é quem participa das coisas, e topa muitas paradas e faz amizade com homens e mulheres sai para os lugares, e tenta não discordar das pessoas, e mostrar seu ponto de vista caso seja diferente.

evite avaliar as pessoas, julgar, se gabar, seja um cara que acha as coisas legais mesmo que minta pra isso.

e faça coisas que te envolvam socialmente (Aula de dança, envolvimento em viagens, mandar msg para amigos e criar amizade feminina, ter boas roupas modernas e kits que tragam engajamento social e tragam impressão que vc é um homen foda.

evite ficar chamando toda hora a mesma mulher para sair, e tenta coisas diferentes,
as vezes nossa vida para porque ficmaos tentando as mesmas mulheres e saindo para os mesmos lugares.

seja curioso e sempre pergunte PORQUE, COMO, ME FALE SUA OPINIAO, ME DIZ, palavras que façam essas porras abrirem a boca haha

TM.

A sua ideia estava a ser boa até ao último parágrafo.
"Seja um cara que acha as coisas legais mesmo que minta pra isso", mas depois você diz "e mostrar o seu ponto de vista caso seja diferente" - você entra numa contradição absurda. Na primeira frase você incita ao dono do tópico a ser um cara falso, sem personalidade e que quer atenção dos outros, mesmo que isso implique que ele sacrifique aquilo que ele mais gosta, nem vou dizer nada.

Participar em atividades, quer sejam sociais ou não, não discordar, entre muitas outras coisas ajudam sim, e por isso eu recomenei o livro Como fazer amigos e influenciar pessoas pois ele dá um insight enorme sobre como conversar com as pessoas, aliàs até à 2 ou 3 posts/resumos do livro.

O não discordar, o próprio Dale Carnegie explica no livro, não é não discordar, é você aceitar a opinião do outro mas dar a sua.
Julgar por exemplo, Dale Carnegie explica o que isso é e explica como as pessoas devem agir, é um livro completíssimo e é um must para todas as pessoas.
fwardkoff - MEMBRO EXCLUSIVO
#1099150 Sim, o problema é você. Ter dinheiro, ser bonito, ir na academia ou qualquer dessas coisas não são significados de ter amigo, afinal existem muitas pessoas pobres, feias e burras que são cheias de amigos. Uma das primeiras coisas que noto em você é o querer uma namorada, quando você fica obstinado por algo isto pode acabar te problematizando, você fica tão louco atrás de uma mulher que esquece de aproveitar o momento.

Provavelmente, quando você se encontra com uma mulher, você começa logo a pensar "nossa tenho que agradar" "nossa o que eu falo depois disso?", e no fim você nem esta prestando atenção no que ela esta te falando. A grande maioria das pessoas que não conseguem fazer amigos ou arranjar namorada, são péssimas em OUVIR. Todo mundo acha que ouvir é algo simples e fácil, mas não é! Se todos escutassem o que o outro tem por falar, o papo seria interminável, porque sempre tem o que falar e complementar.

Também recomendo o livro "como fazer amigos e influenciar pessoas", é um livro curto e de fácil compreensão, onde você terá ótimos insights de como agir socialmente.

Cuide também com o lance de quantidade, principalmente depois que saímos da escola e faculdade acabamos com um círculo de amizades muito menor, eu posso contar em 1 mão os amigos de verdade. O resto são apenas conhecidos e olhe lá! Quantidade não é qualidade.

Comece a socializar onde você vai, seja no trabalho, academia, supermercado ou festas... Procure hobbies, geralmente esportes, onde você fatalmente fará amizades. Esqueça um pouco esse lance de "preciso de amigos", simplesmente viva o momento que as coisas vão se arranjar naturalmente.

Entenda, nós somos seres extremamente sociáveis, precisamos do contato humano. Todo mundo quer ter vários amigos, basta você se oferecer como um bom ouvinte que as coisas se encaixarão.

Para finalizar, um truque bem simples, em qualquer lugar que você vá rotineiramente, exemplo trabalho, peça para alguém te explicar algo, mesmo que você já saiba, isso acabará criando uma empatia e um laço entre você a pessoa. Também sugiro para focar primeiramente em amizades masculinas, pois é menos desafiador que mulheres. Depois de estabelecido o mínimo de contato, pegue as redes sociais da pessoa e a chame para beber um dia ou qualquer coisa assim.

Caso prático da minha vida. Ano passado terminei um relacionamento e me vi SOZINHO, não tinha nenhum amigo solteiro para sair. Baixei o Tinder e em 1 semana eu tinha mais de 60 matchs. Saí com uma garota e ela se encontrou com vários amigos na festa, basicamente conversei com todos e criei um novo laço de amizade. Assim fiz com outras, até num ponto que me vi com vários novos amigos! Basta querer, não ter vergonha e tirar da cabeça que fazer amigos é algo difícil, porque não é!
Mystery1990

Aprendiz

#1099153 assista e bote em prática o Mystery Method, somente o volume 1 e 2 vai te tirar dessa, agora vc tem que absorver o conteúdo de verdade e botar em prática!
Gema

Veterano - nível 6

#1099169 Já tive essa exata sensação. O que posso dizer é que nada vai resolver se continuar a sua rotina. Quebre. Mude. Faça coisas novas, converse com todo tipo de pessoas, bata papo com árabes no feice, converse com sua vizinha velha sobre o gato dela, brigue sobre política no twitter, só assim você vai se tornar interessante.