Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.

Criador do tópico

mirandF - MEMBRO EXCLUSIVO
#1099425 Não sei se criei o tópico no local certo, mas quero dar um alerta (e talvez um desabafo) e para isso tenho q contar um pouco de como cheguei ao puabase

Desde de pequeno, aos 6 anos, tenho dificuldades para me comunicar e relacionar com pessoas, desde essa época vinha dizendo aos meus pais que "as vezes não conseguia falar", mas meus pais sem instrução nenhuma, sempre que eu dizia procuravam ajuda na igreja que não resolvia nada;

Alguns anos depois, aos 13 , comecei a insistir para que eles me levassem ao psicologo (pois eu achava q tinha algum problema mental), mas meus pais eram céticos em relação a psicologia, até que aos 15 anos consegui convence-los a me levarem ao psicologo. Fiz somente 1 consulta com o psicologo e ele disse aos meus pais que eu estava desenvolvendo síndrome do pânico, e após isso meu pai não deu importância dizendo q psicologos só querem dependentes para ganhar dinheiro.
Ainda aos 15 estava muito mal até que no mesmo ano encontrei o puabase (2015) e comecei a me desenvolver como pessoa e me forçar a isso (o que evitou que eu entrasse em depressão )

Agora aos 20 já estou conseguindo levar esse problema melhor e hoje descobri q tenho gagueira de bloqueio e comecei o tratamento com fonoaudiólogo. A gagueira de bloqueio ,diferente das outras, nao tem repetição de palavras mas ela te impede de pronunciar algumas palavras e quanto mais ansioso mais acontece

acredito q aqui no puabase tenha muitas pessoas com problemas de desenvolvimento social e espero poder alcançar pessoas com o mesmo problema que eu a tempo, antes que se torne crônico
TAKEYPUA

Veterano - nível 8

#1099427 mirandF,
.
Esta é a diferença do "homem" para qualquer animal macho da natureza.
.
Pegue um "macaco" que tenha nascido "beta". Ele não tem pra onde correr, senão aceitar que é "beta" e ver o "alfa" da tribo mandar ver nas macacas.
.
Você tinha consciência, já aos seis anos de idade, que havia algo errado. Bateu na tecla novamente aos quinze anos. E só foi conseguir ajuda profissional aos 20 anos, já tendo desperdiçado anos e anos.
.
Nascer numa família "beta" é uma desgraça total.
.
Exatamente por conta disso que defendo que o PUA tem que ser ensinado nas escolas.

Criador do tópico

mirandF - MEMBRO EXCLUSIVO
#1099439 Despreparo familiar é uma merda mesmo, poupo os detalhes, mas faz um estrago grande principalmente se conviver familiares "tóxicos", atualmente tive que parar a faculdade e trocar de trabalho pra conseguir fazer o tratamento