Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Lobo Astuto
#1099994 Nick Savoy vendeu a Love Systems há alguns anos, e não existem mais instrutores lá. Virou apenas um site que vende ebooks.

A Venusian Arts sumiu.

Richard La Ruina parece que saiu fora e a Puatraining não existe mais.

RSD acabou.

E por aí vai...

Badboy continua na ativa. Mystery também, apesar de não ser como antes.

Seria o fim da comunidade de sedução? O que eles ensinaram continua valendo ou será que chegou a hora da gente cair na real e ver que tudo não passava de uma grande bobagem e aceitar que dinheiro e beleza sempre foram os fatores principais e determinantes?
Henris
#1099995 dinheiro é beleza é fator determinante sim para a mulher, acho que as pessoas estão criando novos focos na vida mas a comunidade em si vai ficar de pe por muito tempo acredito
25ruca
#1099996 Cara se você não aprendeu nada de sedução ou ser um homem atraente então é com tigo mesmo.
Você fazia relatos de campo?
Bem depois que o fórum da RSD acabou no início de 2019 e eu me afastei dos fóruns e tal porque as ideias que eu escrevia e pensava nos meus relatos de campo começavam a diferir com o mindset geral do mundo pua e eu decidi que não sou um PUA e não jogo com garota qualquer. Eu só sou um cara que sabe o que quer, vai para oquê quer e não aceita nada além doque ele quer se ela não querer dar. E por alguma coincidência encontrei um pua num grupo de WhatsApp nessa quarentena e voltei a ver material de sedução e quando voltei eu ví que na maioria dos relatos de campo eles tentavam parecer um cara que sabe o que quer, vai para oquê quer e está disposto a ir embora se a garota não dá exactamente oquê o cara quer, mas com técnicas, etc... Um exemplo disso são os qualificadores e desqualificadores (“você sabe cozinhar?”, e outras porcarias de linhas que as pessoas de antigamente usavam). Primeiramente PORQUE VOCÊ PERGUNTA SE ELA SABE COZINHAR SE VOCÊ NÃO QUER UMA NAMORADA MAS SIM FUDER ELA? PORQUÊ VOCÊ SE CHAMA O PRÉMIO E MESMO ASSIM USA TÉCNICAS E AGE DE UMA FORMA QUE NÃO É VOCÊ PARA QUE UMA GAROTA QUALQUER GOSTE DE VOCÊ??? Isso na minha opinião é tão bitolado como o cara que vai para o ginásio e compra carro para pegar mulher.

E a minha perspectiva sobre dinheiro é que se você tem dinheiro mas não aparenta ter o arquétipo de um cara que tem dinheiro (o cara que é empresário, que está no seu propósito e tal(se calhar ela vem de uma família ou de um contexto social onde ela foi ensinada que um empresário e um cara com ambição= alto valor)) você terá tantos resultados como o cara que não tem dinheiro, ou pior, você vai virar um órbita e pagar as despesas dela enquanto ela fode um Zé ninguém. Se dinheiro fosse atraente para mulheres não existiria Sugar Daddy's. Se dinheiro fosse tão atraente para mulheres elas seriam as pessoas que mais iriam seguir empregos que dão mais dinheiro, e não ser uma caixa de loja lol.

E sobre o cara boníto ele também é um arquitípo de um cara atraente. E esse depende muito mais dos gostos pessoais da mulher em questão. Mas se o cara for atraente e depois começar a falar merda então ele começa a queimar o filme todo que ela tinha na cabeça dela. E isso é mais relevante em garotas que não são atraentes por elas mesmas, da mesma forma que mulheres nem tão atraentes começam a babar ovo da mulher mais atraente do grupo e se enturmar com ela para também se sentir gostosa por associação.

Bem essa é a minha opinião. Penso em fazer uns mega artigos para falar do meu modelo actual do mundo em relação a atração. Mas isso só depois da quarentena porque eu quero mostrar prova. Porque não tem nenhuma razão de você gastar o tempo ouvindo oquê eu tenho a falar se eu não tenho nenhuma credencial concreta. Talvez eu deveria começar a escrever agora e postar quando eu compilar as credenciais lol
No entanto tem algum material bom dos membros das antigas como o Lougan e o Felipeswg, também tem o Japhz se você curte PNL.
Rica Villa
25ruca escreveu:PORQUE VOCÊ PERGUNTA SE ELA SABE COZINHAR SE VOCÊ NÃO QUER UMA NAMORADA MAS SIM FUDER ELA? PORQUÊ VOCÊ SE CHAMA O PRÉMIO E MESMO ASSIM USA TÉCNICAS E AGE DE UMA FORMA QUE NÃO É VOCÊ PARA QUE UMA GAROTA QUALQUER GOSTE DE VOCÊ???

Não concordei muito com o que você escreveu. Pois parece que você negou e depois quando fala em fazer um artigo parece querer provar que é possível.

De qualquer forma separei esse trecho pois acho essencial como resposta do tópico.

Se a comunidade da sedução morreu(se é que algum dia existiu), foi justamente pela preguiça mental da maioria dos desesperados que vão atrás de conquistas.

Esses desesperados não colocam como plano 1 mudar a sua vida. Estudar mais, arrumar um trabalho melhor, pensar melhor e cuidar de si na parte fisica. Eles acham que algumas técnicas vão resolver seus problemas. Eu não os culpo pois pensei nisso em certa fase da vida. Felizmente acabei aqui numa fase que já tinha muito discernimento e não cai no golpe como muitos cairam.

Veja que boa parte não que evoluir como pessoa, mas apenas ter mais mulheres, alguns uma em especial. Por isso nunca foi o forte deles estudar e avançar. Seria agora com essas técnicas que exigem muito improviso? e que não são feitas para serem usadas como roteiro de receita de bolo?
É estranho, mas os caras vem aqui e reclamam que mulher gosta mesmo é de Zé Droguinha e vagabundo. Eu nunca tive problema em encontrar mulher que me trocou por esse tipo de cara. E tem um monte de gente que nunca nem viu isso.

Então quem são eles que são trocados por zé droguinhas e não evoluem como homens? Não procuram ganhar mais através de estudo e cursos e ficam pendurados em mesadas e biscoito de chocolate.

É óbvio que esse sujeito mediano que não é nenhuma coisa nem outra não vai conseguir seduzir ninguém, ele não tem ferramentas para isso. E mesma que consiga, vai ficar deprimido quando descobrir que quem ele é mesmo, não conseguiria ninguém.

Esse pessoal que vai pra balada e conta beijo, é o que? é o exemplo de como se faz. Se beija muito mas não se segue nada adiante pois não tem nada para seduzir de verdade.

A sedução real é quando um homem se mostra inteiro e suas caracteristicas fazem com que a mulher volte e queira mais. Quanto menos beleza e dinheiro você tiver, ou precisar usar, mais garantias terá de que as suas coisas seduzem.
Um bom livro de 40 reais vai evitar de você precisar comprar um tênis de 500 reais. E vai evitar de você entrar nas frias das que lhe querem pelos 500 e não pelos 40.
ENIAC
#1100000 Eu vejo como o fim de um ciclo. Talvez seja uma oportunidade pra galera se reiventiar , se é que ainda tem algo pra inventar.

Seria o fim da comunidade de sedução?

Acho que não. Eu entrei aqui em meados de 2016. Por um curto periodo de tempo, acompanhei alguns bons relatos e artigos, mas depois começou a chover négocio sobre EX....

Essa comunidade tem muita coisa boa enterrada, só ver os relatos e artigos mais antigos. Hoje em dia, não vejo mais sentido postar aqui, e vez ou outra ainda comento em algum post. Depois que começou as briguinhas de ego, muito cara troll, fui perdendo o interesse.

O que eles ensinaram continua valendo ou será que chegou a hora da gente cair na real e ver que tudo não passava de uma grande bobagem e aceitar que dinheiro e beleza sempre foram os fatores principais e determinantes?

Eu nunca usei técnia pois é algo que não da certo comigo. Mas tem muitos puas que dizem que funcionou bem pra eles no início.

Pela minha pouca experiência, dinheiro e beleza não são os 100% da sedução, e se for, então tem algum problema.
legendarios123
#1100018 Devido a explosão de conhecimentos das gurias em geral sobre o pick up vulgo PUA
parece que vivemos isolados, cada um na sua ilha
vc estuda ai e eu aqui
agora cada um tem que criar sua técnica, pra quando for jogar algo, não ter perigo dela pensar: EU JÁ VI ISSO EM ALGUM LUGAR, ONDE FOI MESMO?
hahahaha
está parecendo que hoje em dia é cada um por si
diferente quando entrei na comunidade
Zera havia saido a pouco tempo
Rsd estava bombando,
agora essa parada de ser o "sedutor" parece estar queimado
então vc tem que parecer que é "só um cara", dai quando a mina for perceber, ela está com um sedutor
Finch97
#1100023 PUA já teve seu auge e está diminuindo muito agora. Até mesmo o fórum bombava com relatos, dúvidas, artigos etc.
Os experientes se retiraram, os iniciantes perderam o interesse, não tem a mesma divulgação e materiais novos, muitos se casaram ou entraram em um longo relacionamento.
São diversos fatores que contribuíram, mas o que falta mesmo são líderes de verdade pra guiar novamente essa área.
Quanto aos ensinamentos sobre dinheiro e beleza não serem fatores principais, acredito que continuam valendo apesar de tempos diferentes..
BossDon
#1100041 Tudo não passava de uma bobagem ?
Cara, se aqueles que desenvolveram as técnicas e principalmente aqueles que colocaram em prática e obtiveram resultados , pq vc acha bobagem ?

Sei que q vc fez uma pergunta mas essa afirmação passa por sua cabeça a ponto de vc se questionar sobre isso .

Se vc perguntar isso q quem ontem resultados eles iram discordar totalmente de vc .

O desuso de uma técnica não significa que ela seja ineficiente/bobagem . Vc tem que entender que acima de tudo eles são empresários e vendem aquilo a galera quer comprar . E calhou que o q eles pregam agora (desenvolvimento pessoal ) é o interesse do momento .

Elias do jogo do texto é um exemplo disso . Na época do zap lançou o curso e vendeu pra cara . Agora tá desmerecendo tudo que pregou pq seu foco agora é o público cristão . Ele nem mesmo acredita no que fala pra esse público mas o cara quer é dinheiro ....
Detonit
#1100046 A comunidade pode até ter morrido, mas a sedução jamais morrerá. As redes sociais deram uma obsoletada violenta no Pick Up clássico, já que as mulheres passaram a ter 50 matches no Tinder, 20 caras no direct do Instagram e 10 convites pra sair no whatsapp que ela está tentando escolher.

Fato é que o "modo de atrair" mudou. As mulheres que antes iam pra balada pra conhecer alguém, já marcam com o cara interessante do instagram de se encontrarem lá. Isso não significa que você não possa conhecer uma mulher na noite, ou abordar aquela mina gata num day game da rua. Só significa que as redes sociais viraram a propaganda master da vida das pessoas e mesmo se você fizer um excelente day game e a mina achar sua vida chata no instagram já tem chance de você se desvalorizar.

O jogo da demonstração de valor ganhou novos contornos, principalmente se tratando de cold approach. Basta entender os princípios que regulam os bastidores e se adaptar a eles. Talvez você ache até mais fácil.