- 21 Dez 2020, 05:14
#1100645
Pra quem caiu aqui de paraquedas, confiram os antigos anteriores pra se contextualizarem.
Pois pra executar o que for descrito e ensinado aqui é necessário ler os artigos anteriores e ter treinado ao menos um pouco.
Artes ocultas e pua base artigo 0 prologo – Eu explico o que estou ensinando aqui e porque decidi fazer isso
http://www.puabase.com/forum/artes-ocultas-puabase-artigo-prologo-t125952.html
Pua base e artes ocultas artigo 1 bases 1 – Começo ensinar os treinos básicos e o primeiro requisito pra executar a arte, a gnose.
http://www.puabase.com/forum/pua-base-artes-ocultas-artigo-base-t125977.html
Artes ocultas e pua base artigo 2 bases 2 – Continuo os treinos dos requisitos básicos. Alquimia mental, feitiçaria e exorcismo simples e magias defensivas (banimento).
http://www.puabase.com/forum/artes-ocultas-puabase-artigo-base-t126017.html
Artes ocultas e pua base Artigo 3 – Sigilação. Magia prática!http://www.puabase.com/forum/artes-ocultas-pua-base-artigo-sigilacao-magia-pratica-t126038.html
Se leu os artigos anteriores, e veio até aqui. Bem vindo.
[size=150]Artes ocultas e pua base artigo 4 Evocação
[/size]
Uma coisa que eu particularmente amo no ocultismo são as magias de evocação. É muito legal ter um contato tão direto com o sobrenatural e conhecer outros seres (as vezes face a face). As magias de evocação e invocação (já já eu explico a diferença), nos permite ter aliados do outro lado, bem como ‘’contratar’’ favores de outros seres, adquirir conhecimento da boca de outras entidades, e ai vai.
Acontece que quase sempre magia de evocação costuma ser perigosa (a final você está lidando com outros ser pensante). Todavia há algumas poucas entidades que é possível trabalhar com relativa segurança (por hierarquicamente estarem a baixo de nós humanos, o que nos permite ter um controle maior da situação). Por isso vou ensinar nesse post, como evocar e invocar entidades dessa classe. O que é um bom treino, pra quando for lidar com seres mais trevosos. Ao longo do artigo vou explicar o que são essas entidades, quais os riscos, o que pode ou não ocorre, e também entregar todo um bestiário com dezenas delas. Vamos la então…
Invocação e evocação diferenças.
Essa é uma confusão que muita gente faz, é fundamental entender as duas categorias e suas variantes.
Invocação: Se trata trazer de trazer parte ou o total da energia de uma entidade para dentro de seu corpo propositalmente (é, isso mesmo, você vai fazer a entidade entrar você). A função disso, é adquirir parte dos poderes da entidade. Logo logo eu explico (parece um absurdo mas é menos perigoso).
Evocação: Se trata de trazer parte ou o total da força da entidade até o local onde está. Em outras palavras, você traz um ser a sua presença (mas fora de você).
Obs: Há quem defina evocar também como ‘’trazer de dentro pra fora’’. Isso porque há o princípio hermético de que o universo é mental, então elas usam portais dentro da consciência humana (mas isso é papo pra quando entrarmos na magia de anjos e demônios).
Tanto a magia de invocação, quanto de evocação tem 3 níveis de cada. O qual são usados em diferentes contextos. Além de um tipo especial de magia de contato. No caso pra invocação temos: Invocação parcial, assunção e incorporação. E na evocação temos evocação parcial, evocação total e materialização.
[size=150]Tipos de Invocação
[/size]
Invocação parcial
Você traz apenas uma parte da parcela da força da entidade pra dentro de si, e mistura com as energias que flui do nosso corpo. Com isso, você ganha um contato com a entidade, e recebe parte do poder da entidade. Por exemplo, vamos supor que estamos trabalhando com afrodite, deusa grega do amore da sensualidade. Uma vez invocada de forma parcial, você pode enviar orações, pode se tornar mais sensual e atraente pra outras pessoas (afinal o poder dela está em você), e se for fazer uma ritual de amor por exemplo, pode acrescentar o poder dela ao ritual.
Importante lembrar, que a magia de invocação parcial trás apenas uma parte do poder da entidade, uma faceta. Afrodite por exemplo, tem várias faces, uma delas por exemplo é amorosa, outra é vingativa. Se você trás a amorosa, se torna mais sensual e a sua vibração vai ser apenas ligadas a essa face, seus poderes pra afetar rituais também. Outra coisa é que a invocação parcial pode ser usado como um passe ou símbolo de status. Por exemplo, se você pegar um livro de magia satânica, é bem provável que o ritual comece chamando por satã, em seguida os reis demônios pra no fim chamar os demônios de baixa hierarquia. Estabelecendo um contato com satã primeiro, você receberia a permissão dele, bem como sua energia estaria em torno com deste ser. Logo, demônios menores ao olhar pra você, veria a força do seu superior consigo, o que iria lhe conferir uma certa… assertividade digamos. É isso que você faz por exemplo no ritual menor do pentagrama com os arcanjos que citamos no artigo 2.
Mas entenda, o contato é fraco, o ser escolhido fica apenas vagamente consciente de você. Então não é garantia que ele te ouve claramente ou que vá te responder. Por isso mesmo que uma pessoa invoque satã parcialmente, provavelmente nada acontecerá.
Assunção a forma: Assunção a forma, é mais complexa, você traz todas as faces da entidade até você. De forma que a energia dela transborde dentro de você. E você mesmo fala e aja como se fosse a entidade. Todos os atributos da entidade são atribuídos a você, talvez você possa ouvir a voz do ser aqui. O objetivo da assunção a forma é obter poder pra fazer magias ou ter uma ligação mais clara (comunhão), bem como ganhar grande autoridade. Na parcial citamos que ao invocar satã, um demônio menor veria a força do mestre dele em você. Na assunção da forma, quando a entidade olha pra você, ela vê de fato uma divindade (pois a divindade está ali com você, dentro de você). Não é impossível você até mesmo ouvir a voz do ser que assumiu a forma aqui.
Possessão/incorporação: Nas anteriores, há uma simbiose entre a sua consciência e da entidade, mas ainda assim você mantêm a consciência. Na possessão ou incorporação, você deixa o ser ter total controle do seu corpo. O que também é um tipo de mediunidade. Na umbanda, usa-se muito pra poder receber conhecimento diretamente da boca dos guias. Essa é mais usada por questão de comunicação do que qualquer outro fim.
[size=150]Tipos de evocação
[/size]
Evocação parcial: Você chama parte ou uma face da energia da entidade até o local que está. Como citamos afrodite, se evocasse uma face dela (a amorosa por exemplo), o lugar seria afetado pela energia dela. Logo, se tivesse um casal no lugar, eles poderiam ter tendencia a ficar mais românticos nesse momento. Mas entenda que só a aura dela que foi chamada. Afrodite ou outra entidade, não estaria consciente de você numa evocação parcial.
Evocação total: Na evocação total, você chama a entidade em peso e consciência ao local. Todavia, ela está no mundo da matéria, na sua presença, mas no plano astral e mental. Isso significa que. Se feito uma evocação total numa sala. A entidade esta lá, na sala com você. Pode ser que você não a veja com olhos, nem com ouvidos, mas ela está lá e te ouvindo. Dependendo do seu nível de gnose (que ensinamos no artigo 1) e da mediunidade, é possível estabelecer comunicação. Pela gnose, é possível um contato telepático. Você pode ouvir a entidade dentro da sua cabeça, e ela pode enviar imagens, de forma que você a veja se movimentando na sua tela mental (olhos da alma), também pode senti-la em contato com seu corpo energético. Aqui é possível fazer pedidos, negociar algo, pedir conselhos (já que se sua gnose for boa, você vai ouvi-la) até mesmo revelar algo (porque a entidade pode lhe dar imagens também).
Materialização- Quero que entenda, quando você evoca uma entidade, a presença dela é alimentada pela sua força e pela energia disposta no ritual (sua prana, velas, alimentos, etc). A presença total dela pode ficar cada vez mais presente dependendo do quanto depositar. Em ultimo grau, ela pode vir ao plano físico. Em outras palavras, ela se solidificar, e você poder ver a entidade em corpo físico, tocar, conversar, etc. Materialização é extremamente raro na magia, e poucas entidades tem capacidade de fazer isso (lembra do franz barton que pedi pra ler?a meteria é composta 5 polaridades de energia. Ou seja, precisa-se manipular essas polaridades ou as ter presentes para executar o feito). O que é raro, poucas entidades dominam mais do que 3 elementos. Presenciei ate hoje 4 materializações. Sendo 1 foi porque fiz merda no ritual, e 4 (foram portais que abri por acidente, nem tava sabendo da onde aquele pessoal veio).
[size=200]Tulpas, servidores e Deuses Artificiais. Sua natureza.
[/size]
Essas sãos as entidades que vamos evocar. Tulpas e servidores. Entidades artificiais.
Tulpas e servidores, são entidades que foram criadas por outros magos (outros seres humanos), e sim, há meios de fazer isso. Antes de ensinar evocar ou trabalhar com essas criaturas. Vamos entender o que elas são.
Lembra que citamos no post sobre banimento (artigo 2), que nós podemos desprender prana a partir de pensamentos? E que prana se movem pela emoção e atenção? (citado no artigo 3). E também que prana tem a capacidade de absorver informações ?(vibrações, imagens, etc).
Pois bem, quero que entenda que esses pensamentos desprendidos podem ser modelados, misturados, etc.
Desta forma, veja bem. Se uma pessoa sozinha fica pensando em algo, ela libera essa prana por pensamentos solidificados (formas pensamentos). Se mais de uma pessoa, foca seu pensamento em um mesmo ponto, o prana e formas pensamento dessas varias pessoas se misturam em uma. E damos o nome disso de Egrégora. Uma egregora é uma força viva, que juntou o prana de varias pessoas, mas a menos que lhe seja dado nome e consciência, até então é só uma força viva, mas primitiva
e quase sempre sem consciência. Então podemos dizer que existe a egrégora da hinode, da caixa economica federal
, a egregora de divindas antigas, do cristianismo, do diabo cristão, do folclore, etc. Aguarde essa informação pra mais tarde.
Vendo essa capacidade das formas pensamentos se misturarem, dela ter informação, e coisa do tipo. O que acha que ocorreria se uma forma pensamento fosse constantemente misturada a outaras formas pensamento, incluindo vibrações, emoções especificas, pensamentos específicos, normas de condudta, etc? Tudo de forma proposital e planejada, pra que as energias fossem coesas entre si. Ganha-se consciência. Embora fazer isso seja absurdamente complexo.
Então alguns magos, tiveram a seguinte sacada. Sabe os sigilos que ensinei no artigo 3? Atravez de um ritual muito complexo, é possível (com o auxilio de uma divindade), selar uma grande quantidade de formas pensamentos num sigilo, mas diferente do sigilo ativo, for acrescentando valores, emoções, linhas de pensamento, além de colocar nessa mar de formas pensamentos um fração do seu próprio espirito, além da benção de uma divindade. (eu não vou ensinar como criar uma entidade porque é algo absurdamente perigoso e complexo, e peço que não procurem até estarem experientes. A maior parte dos grimorios falta informação sobre isso e ensina pela metade).
Mas o resultado final é uma entidade com consciência vaga, simples e primitiva. Um espirito, que tem um impulso pra fazer uma só coisa, tem uma só emoção, e apenas uma linha de pensamento. O
Cabe ao mago que deu vida, então alimentar essa entidade, educar ela, modela o caráter dela, lhe atribuir poderes modelando a vibração, etc.
Essa forma vaga de consciência, presa em um sigilo e ainda fraca mesmo após ser alimentada por um tempo. Chamamos
esses seres de Servos Astrais. Ou servidores. E muito comum, magos criarem esses servos. Pois eles podem fazer pequenos favores para nós. E como só pensam em fazer aquilo, não vão se revoltar ou tentar outra coisa. Além disso é um espirito
frágil que pode ser banido até pelo ritual gnóstico do pentagrama que ensinei. E, ainda tem o fato de
que a entidade precisa se alimentar, do contrario ela fica fraca e morre (se dispersa). Então ela vai atender seus pedidos até pra ela mesma ficar mais forte (pois ela se alimenta do seu ritual pra ela também, e você vai prometer alimento energético caso ela cumpra, velas, frutas, orgasmos, prana do seu corpo, etc).
Entretanto… pode ser que um servo astral comece a ficar muito inteligente, aprenda como se alimentar sem depender de um mago, desenvolva pensamentos, linhas de raciocínio, gostos particulares, etc. Ai ela rompe ligação com o dono e se torna um ser independente. A essa classe chamamos de Tulpas. Mas entenda que até então, ele esse tulpa só tem ligação com um mago.
Pode ser ainda que um Tulpa seja adorado por vários pessoas e fique conhecido. Então ele se torna um tulpa com as mesmas proporções de uma Egregora. O que chamamos de Forma Deus, ou Deus artificial.Mas quero entenda que isso nem sempre é ruim. Um servo astral, pode manter um bom caráter e lealdade mesmo se após ter ascendido. Você só não teria mais controle sobre.
O princípio pra evocar um Servo astral, Tulpa ou Forma deus é o mesmo. A forma de trabalhar é a mesma também, a diferença é só os riscos e seu nível de controle sobre cada um. Bem como sua capacidade de se defender em cada caso. No caso, você vai trabalhar aqui apenas com servos Astrais por questão de segurança. E também quero que tenha em mente que você está evocando seres criados por outros magos. Nós, magos do caoismo, temos o habito de após termos criado uma entidade, e gostado dela, não querendo que ela morra, o compartilhamos como outros magos pra que ela seja alimentada e evocada por eles, pra que fique forte e não morra mesmo quando não a chamamos mais. Como fazemos isso? Ai vamos a próxima parte.
Obs: Não se preocupem, vou falar quais as entidades que tem boa fama no meio e que são fiéis a quem os evoca.
[size=150]Chaves de evocação
obs: uma das chaves do imperador^ só de ilustração
[/size]
Na magia, ao entrarmos em contato com outros seres, quase sempre precisamos de uma chave de evocação. Uma chave, seria algo que possa ser usado como portal pra entidade ou possa ser usado pra trazer ela até você. Uma chave pode ser uma palavra, um som, um poema, um nome, uma sequência de nomes, um desenho, uma musica, etc. Cada entidade que você for evocar, quase sempre vai precisar de uma chave pra fazê-lo.
No caso, lembra que sigilos ativos tem energia guardada neles e podem ser retiradas (artigo 3). Servos atrais também são selados em sigilos. Logo, os sigilos de um servo astral são a chaves que permite evocá-los. (ou seja, se um mago quiser compartilhar sua entidade com outro mago, ele só precisa dar o desenho ou a chave da sua entidade).
Interessante lembrar, que alguns servos atrais podem possuir mais chaves além do sigilo (como gestos ou mantras). Há, vamos lembrar demônios e anjos. Mesmos os de alta hierarquia (como o próprio lúcifer como postei aimagem e asmodeus,
e os arcanjos como Raphael e Mikael, também tem desenhos como chaves, então, pelo amor de adonai, quando for evocar um servo astral, tenha certeza que é de fato, pesquisa o nome antes).
Por fim, vamos lembrar que são entidades frágeis, então você não vai pedir coisas grandes pra elas. Elas só manipulam a energia que você dá a elas no ritual (já que se usassem as delas ficariam fracas).
Então, um feito pequeno, dá 1 vela. Um feito maior, 2 velas. Quer algo foda, da uma caixa logo.
Mas ela é limitada, em força e inteligência, não pode fazer feitos muitos grandes. Servos astrais são pra coisas corriqueiras (conseguir uma graninha ali, fazer aquela mina ali ficar excitada, fazer um rolê aparecer, dar uma crise de ansiedade pro cara chato, fazer um casal recente brigar, etc). Não pra coisas tipo, amarração amorosa de anos, conseguir um posto foda numa empresa, acabar com um casamento de anos de duração, etc. Embora há magos que consigam esse tipo de feito (e até matam usando servidores), isso é mais poder do mago do que da entidade. A entidade só faz uso do poder que o mago oferece ok? Então maneira nos pedidos, são entidades fracas, pra coisa do cotidiano, dependentes do seu poder e das suas oferendas. Conforme você trabalha com elas, seus feitos se tornam maiores. (em outro post, vou ensinar armar essas entidades, que também possível, mas isso fica pra depois).
[size=150]Escolhendo a entidade.
[/size]
Agora, primeiro vamos escolher qual será a entidade da sua primeira evocação. Vá ao site do Caotize-se, há uma ala chamado
servos públicos conhecidos. Lá há um bestiário gigantesco com dezenas de tulpas, servos astrais e formas deus, com seus respectivos sigilos e chaves de evocação, bem como descrição de personalidade e poderes. Mas lá não separa qual o ‘’nível’’ deles, embora a maioria sejam servos astrais. Devo alertar que estão misturados , a cupida, azurra, lá sombra, the reate, the repair, regicida,(são tulpas). Abralas, teviah e calistrote são deuses artificiais. Embora em ame algumas dessas
(como abralas, cupida e azurra) , já vi dar merda com muita gente (pela própria entidade não ir com a cara da pessoa), então não recomendo que tentem agora tulpas e deuses artificiais. Devo lembrar também que algumas dessas entidades foram feitas por magos inexperientes, algumas entidades nem vieram a vida e outras já morreram.
Lá também há um grupo, chamado os 40 servidores. Ou os 40 servos. São 40 entidades dadas a vida por um mesmo mago. Ele também criou ‘’os 4 diabos’’. Se você ir na aba biblioteca, poderá baixar o livro (o grimório) dos 40 servidores, explicando cada um. Essas 40 entidades, são algumas das mais antigas da vertente, e todas as 40 tem fama de ser extremante fieis. Então as recomendo. Apenas com exceção de The lovers (os amantes), porque ela ajuda… mas do jeito dela, não recomendo.
Outras entidades que são minhas queridinhas e muito fieis,são mayat, califa (essa é minha xodó), the lovely, ronda, a vingadora, octo, cortana, etc. Abralas, azurra, cupida, também gosto ,mesmosendo tulpas, mas ai é com vocês.
E tem uma questão. Servidores dependem de compatibilidade energética com o mago. Então é comum um tipo de mago ter resultado com um grupo e não ter com outro. Ai tem que testar. Abralas por exemplo (que é um deus artificial) é super fiel a mim, com outros ele até atormentou a pessoa. Tem gente que até casou com a cupida, pra outras pessoas perdeu ate o casamento. A afortunada mesmo dentro os 40 servidores, dizem que é magnifica, essa já me ignora totalmente. Então monte seu grupinho e veja quais delas gostam de você (lembrando que tulpas podem se revoltar, servos astrais não, os dos 40 são seguros com exceção de ‘’os amantes’’, um servo astral só não cumpriria o pedido se for incompatível com você).
Mas pro primeiro contato, gostaria que escolhesse uma que mostrasse resultado abertamente ou você pudesse sentir a presença.
Então eu recomendo
Pra evocar:
O protetor (the protector) dos 40 servidores. A presença dele é bem marcante e poder dele é expulsar
espritos, limpar a sujeiraespiritual (que citei no artigo 2), conferir proteção, refletir magia, até remover a proteção de inimigos. Um fiel aliado. Depois de ter sucesso, sugiro A aventureira também dos 40 servidores.
Além disso a limpeza dele é tão funda que a casa parece visualmetne mais clara e seu equilíbrio mental melhora. (note a chave dele na parte de cima da imagem)
E aventureira (the adventure) nunca senti a presença dela (ela é bem fraca em questão de poder), mas adoro a habilidade
dela. O poder dela é criar um rolê divertido. Simples assim. Ela faz uma festa surgir do nada, fazer novos amigos, um programa full aleatório aparacer. Embora demore mais ou menos uma semana pra vir. Mas não reclamo, se quiser dar uma agitada na vida social é com ela. Só que ela não é muito popular, então se pesquisar, não vai achar relatos.
Pra invocar: Carnal a lasciva (dos 40 servidores) ou Kalifa/Califa (uma outra serva publica) as duas mais famosas, ambas tem o mesmo poder. Aura de sedução, se invocadas concede habilidade social, charme, poder de sedução, se torna atraente (fora um puta de um tesão). A aura das duas é quente e excitante, então dá pra sentir bem, até ter fleshs da aura delas se for sensível. Como tenho insonia, gosto muito do Octo (servo publico) pra defesa, pois a sensação de segurança ajuda ter um sono tranquilo.
Mas dê uma olhada na descrição dos 40 servidores e dos 4 diabos, e escolha o que melhor lhe satisfaz.
(perceba, que evocamos pra causar mudanças no mundo externo, e invocamos pra pedidos que afete a gente).
(eu já terminei o prox artigo, mas vai ter q ser separado. no proximo ja vem o ritual em si).
Pois pra executar o que for descrito e ensinado aqui é necessário ler os artigos anteriores e ter treinado ao menos um pouco.
Artes ocultas e pua base artigo 0 prologo – Eu explico o que estou ensinando aqui e porque decidi fazer isso
http://www.puabase.com/forum/artes-ocultas-puabase-artigo-prologo-t125952.html
Pua base e artes ocultas artigo 1 bases 1 – Começo ensinar os treinos básicos e o primeiro requisito pra executar a arte, a gnose.
http://www.puabase.com/forum/pua-base-artes-ocultas-artigo-base-t125977.html
Artes ocultas e pua base artigo 2 bases 2 – Continuo os treinos dos requisitos básicos. Alquimia mental, feitiçaria e exorcismo simples e magias defensivas (banimento).
http://www.puabase.com/forum/artes-ocultas-puabase-artigo-base-t126017.html
Artes ocultas e pua base Artigo 3 – Sigilação. Magia prática!http://www.puabase.com/forum/artes-ocultas-pua-base-artigo-sigilacao-magia-pratica-t126038.html
Se leu os artigos anteriores, e veio até aqui. Bem vindo.
[size=150]Artes ocultas e pua base artigo 4 Evocação
[/size]
Uma coisa que eu particularmente amo no ocultismo são as magias de evocação. É muito legal ter um contato tão direto com o sobrenatural e conhecer outros seres (as vezes face a face). As magias de evocação e invocação (já já eu explico a diferença), nos permite ter aliados do outro lado, bem como ‘’contratar’’ favores de outros seres, adquirir conhecimento da boca de outras entidades, e ai vai.
Acontece que quase sempre magia de evocação costuma ser perigosa (a final você está lidando com outros ser pensante). Todavia há algumas poucas entidades que é possível trabalhar com relativa segurança (por hierarquicamente estarem a baixo de nós humanos, o que nos permite ter um controle maior da situação). Por isso vou ensinar nesse post, como evocar e invocar entidades dessa classe. O que é um bom treino, pra quando for lidar com seres mais trevosos. Ao longo do artigo vou explicar o que são essas entidades, quais os riscos, o que pode ou não ocorre, e também entregar todo um bestiário com dezenas delas. Vamos la então…
Invocação e evocação diferenças.
Essa é uma confusão que muita gente faz, é fundamental entender as duas categorias e suas variantes.
Invocação: Se trata trazer de trazer parte ou o total da energia de uma entidade para dentro de seu corpo propositalmente (é, isso mesmo, você vai fazer a entidade entrar você). A função disso, é adquirir parte dos poderes da entidade. Logo logo eu explico (parece um absurdo mas é menos perigoso).
Evocação: Se trata de trazer parte ou o total da força da entidade até o local onde está. Em outras palavras, você traz um ser a sua presença (mas fora de você).
Obs: Há quem defina evocar também como ‘’trazer de dentro pra fora’’. Isso porque há o princípio hermético de que o universo é mental, então elas usam portais dentro da consciência humana (mas isso é papo pra quando entrarmos na magia de anjos e demônios).
Tanto a magia de invocação, quanto de evocação tem 3 níveis de cada. O qual são usados em diferentes contextos. Além de um tipo especial de magia de contato. No caso pra invocação temos: Invocação parcial, assunção e incorporação. E na evocação temos evocação parcial, evocação total e materialização.
[size=150]Tipos de Invocação
[/size]
Invocação parcial
Você traz apenas uma parte da parcela da força da entidade pra dentro de si, e mistura com as energias que flui do nosso corpo. Com isso, você ganha um contato com a entidade, e recebe parte do poder da entidade. Por exemplo, vamos supor que estamos trabalhando com afrodite, deusa grega do amore da sensualidade. Uma vez invocada de forma parcial, você pode enviar orações, pode se tornar mais sensual e atraente pra outras pessoas (afinal o poder dela está em você), e se for fazer uma ritual de amor por exemplo, pode acrescentar o poder dela ao ritual.
Importante lembrar, que a magia de invocação parcial trás apenas uma parte do poder da entidade, uma faceta. Afrodite por exemplo, tem várias faces, uma delas por exemplo é amorosa, outra é vingativa. Se você trás a amorosa, se torna mais sensual e a sua vibração vai ser apenas ligadas a essa face, seus poderes pra afetar rituais também. Outra coisa é que a invocação parcial pode ser usado como um passe ou símbolo de status. Por exemplo, se você pegar um livro de magia satânica, é bem provável que o ritual comece chamando por satã, em seguida os reis demônios pra no fim chamar os demônios de baixa hierarquia. Estabelecendo um contato com satã primeiro, você receberia a permissão dele, bem como sua energia estaria em torno com deste ser. Logo, demônios menores ao olhar pra você, veria a força do seu superior consigo, o que iria lhe conferir uma certa… assertividade digamos. É isso que você faz por exemplo no ritual menor do pentagrama com os arcanjos que citamos no artigo 2.
Mas entenda, o contato é fraco, o ser escolhido fica apenas vagamente consciente de você. Então não é garantia que ele te ouve claramente ou que vá te responder. Por isso mesmo que uma pessoa invoque satã parcialmente, provavelmente nada acontecerá.
Assunção a forma: Assunção a forma, é mais complexa, você traz todas as faces da entidade até você. De forma que a energia dela transborde dentro de você. E você mesmo fala e aja como se fosse a entidade. Todos os atributos da entidade são atribuídos a você, talvez você possa ouvir a voz do ser aqui. O objetivo da assunção a forma é obter poder pra fazer magias ou ter uma ligação mais clara (comunhão), bem como ganhar grande autoridade. Na parcial citamos que ao invocar satã, um demônio menor veria a força do mestre dele em você. Na assunção da forma, quando a entidade olha pra você, ela vê de fato uma divindade (pois a divindade está ali com você, dentro de você). Não é impossível você até mesmo ouvir a voz do ser que assumiu a forma aqui.
Possessão/incorporação: Nas anteriores, há uma simbiose entre a sua consciência e da entidade, mas ainda assim você mantêm a consciência. Na possessão ou incorporação, você deixa o ser ter total controle do seu corpo. O que também é um tipo de mediunidade. Na umbanda, usa-se muito pra poder receber conhecimento diretamente da boca dos guias. Essa é mais usada por questão de comunicação do que qualquer outro fim.
[size=150]Tipos de evocação
[/size]
Evocação parcial: Você chama parte ou uma face da energia da entidade até o local que está. Como citamos afrodite, se evocasse uma face dela (a amorosa por exemplo), o lugar seria afetado pela energia dela. Logo, se tivesse um casal no lugar, eles poderiam ter tendencia a ficar mais românticos nesse momento. Mas entenda que só a aura dela que foi chamada. Afrodite ou outra entidade, não estaria consciente de você numa evocação parcial.
Evocação total: Na evocação total, você chama a entidade em peso e consciência ao local. Todavia, ela está no mundo da matéria, na sua presença, mas no plano astral e mental. Isso significa que. Se feito uma evocação total numa sala. A entidade esta lá, na sala com você. Pode ser que você não a veja com olhos, nem com ouvidos, mas ela está lá e te ouvindo. Dependendo do seu nível de gnose (que ensinamos no artigo 1) e da mediunidade, é possível estabelecer comunicação. Pela gnose, é possível um contato telepático. Você pode ouvir a entidade dentro da sua cabeça, e ela pode enviar imagens, de forma que você a veja se movimentando na sua tela mental (olhos da alma), também pode senti-la em contato com seu corpo energético. Aqui é possível fazer pedidos, negociar algo, pedir conselhos (já que se sua gnose for boa, você vai ouvi-la) até mesmo revelar algo (porque a entidade pode lhe dar imagens também).
Materialização- Quero que entenda, quando você evoca uma entidade, a presença dela é alimentada pela sua força e pela energia disposta no ritual (sua prana, velas, alimentos, etc). A presença total dela pode ficar cada vez mais presente dependendo do quanto depositar. Em ultimo grau, ela pode vir ao plano físico. Em outras palavras, ela se solidificar, e você poder ver a entidade em corpo físico, tocar, conversar, etc. Materialização é extremamente raro na magia, e poucas entidades tem capacidade de fazer isso (lembra do franz barton que pedi pra ler?a meteria é composta 5 polaridades de energia. Ou seja, precisa-se manipular essas polaridades ou as ter presentes para executar o feito). O que é raro, poucas entidades dominam mais do que 3 elementos. Presenciei ate hoje 4 materializações. Sendo 1 foi porque fiz merda no ritual, e 4 (foram portais que abri por acidente, nem tava sabendo da onde aquele pessoal veio).
[size=200]Tulpas, servidores e Deuses Artificiais. Sua natureza.
[/size]
Essas sãos as entidades que vamos evocar. Tulpas e servidores. Entidades artificiais.
Tulpas e servidores, são entidades que foram criadas por outros magos (outros seres humanos), e sim, há meios de fazer isso. Antes de ensinar evocar ou trabalhar com essas criaturas. Vamos entender o que elas são.
Lembra que citamos no post sobre banimento (artigo 2), que nós podemos desprender prana a partir de pensamentos? E que prana se movem pela emoção e atenção? (citado no artigo 3). E também que prana tem a capacidade de absorver informações ?(vibrações, imagens, etc).
Pois bem, quero que entenda que esses pensamentos desprendidos podem ser modelados, misturados, etc.
Desta forma, veja bem. Se uma pessoa sozinha fica pensando em algo, ela libera essa prana por pensamentos solidificados (formas pensamentos). Se mais de uma pessoa, foca seu pensamento em um mesmo ponto, o prana e formas pensamento dessas varias pessoas se misturam em uma. E damos o nome disso de Egrégora. Uma egregora é uma força viva, que juntou o prana de varias pessoas, mas a menos que lhe seja dado nome e consciência, até então é só uma força viva, mas primitiva
e quase sempre sem consciência. Então podemos dizer que existe a egrégora da hinode, da caixa economica federal
, a egregora de divindas antigas, do cristianismo, do diabo cristão, do folclore, etc. Aguarde essa informação pra mais tarde.
Vendo essa capacidade das formas pensamentos se misturarem, dela ter informação, e coisa do tipo. O que acha que ocorreria se uma forma pensamento fosse constantemente misturada a outaras formas pensamento, incluindo vibrações, emoções especificas, pensamentos específicos, normas de condudta, etc? Tudo de forma proposital e planejada, pra que as energias fossem coesas entre si. Ganha-se consciência. Embora fazer isso seja absurdamente complexo.
Então alguns magos, tiveram a seguinte sacada. Sabe os sigilos que ensinei no artigo 3? Atravez de um ritual muito complexo, é possível (com o auxilio de uma divindade), selar uma grande quantidade de formas pensamentos num sigilo, mas diferente do sigilo ativo, for acrescentando valores, emoções, linhas de pensamento, além de colocar nessa mar de formas pensamentos um fração do seu próprio espirito, além da benção de uma divindade. (eu não vou ensinar como criar uma entidade porque é algo absurdamente perigoso e complexo, e peço que não procurem até estarem experientes. A maior parte dos grimorios falta informação sobre isso e ensina pela metade).
Mas o resultado final é uma entidade com consciência vaga, simples e primitiva. Um espirito, que tem um impulso pra fazer uma só coisa, tem uma só emoção, e apenas uma linha de pensamento. O
Cabe ao mago que deu vida, então alimentar essa entidade, educar ela, modela o caráter dela, lhe atribuir poderes modelando a vibração, etc.
Essa forma vaga de consciência, presa em um sigilo e ainda fraca mesmo após ser alimentada por um tempo. Chamamos
esses seres de Servos Astrais. Ou servidores. E muito comum, magos criarem esses servos. Pois eles podem fazer pequenos favores para nós. E como só pensam em fazer aquilo, não vão se revoltar ou tentar outra coisa. Além disso é um espirito
frágil que pode ser banido até pelo ritual gnóstico do pentagrama que ensinei. E, ainda tem o fato de
que a entidade precisa se alimentar, do contrario ela fica fraca e morre (se dispersa). Então ela vai atender seus pedidos até pra ela mesma ficar mais forte (pois ela se alimenta do seu ritual pra ela também, e você vai prometer alimento energético caso ela cumpra, velas, frutas, orgasmos, prana do seu corpo, etc).
Entretanto… pode ser que um servo astral comece a ficar muito inteligente, aprenda como se alimentar sem depender de um mago, desenvolva pensamentos, linhas de raciocínio, gostos particulares, etc. Ai ela rompe ligação com o dono e se torna um ser independente. A essa classe chamamos de Tulpas. Mas entenda que até então, ele esse tulpa só tem ligação com um mago.
Pode ser ainda que um Tulpa seja adorado por vários pessoas e fique conhecido. Então ele se torna um tulpa com as mesmas proporções de uma Egregora. O que chamamos de Forma Deus, ou Deus artificial.Mas quero entenda que isso nem sempre é ruim. Um servo astral, pode manter um bom caráter e lealdade mesmo se após ter ascendido. Você só não teria mais controle sobre.
O princípio pra evocar um Servo astral, Tulpa ou Forma deus é o mesmo. A forma de trabalhar é a mesma também, a diferença é só os riscos e seu nível de controle sobre cada um. Bem como sua capacidade de se defender em cada caso. No caso, você vai trabalhar aqui apenas com servos Astrais por questão de segurança. E também quero que tenha em mente que você está evocando seres criados por outros magos. Nós, magos do caoismo, temos o habito de após termos criado uma entidade, e gostado dela, não querendo que ela morra, o compartilhamos como outros magos pra que ela seja alimentada e evocada por eles, pra que fique forte e não morra mesmo quando não a chamamos mais. Como fazemos isso? Ai vamos a próxima parte.
Obs: Não se preocupem, vou falar quais as entidades que tem boa fama no meio e que são fiéis a quem os evoca.
[size=150]Chaves de evocação
obs: uma das chaves do imperador^ só de ilustração
[/size]
Na magia, ao entrarmos em contato com outros seres, quase sempre precisamos de uma chave de evocação. Uma chave, seria algo que possa ser usado como portal pra entidade ou possa ser usado pra trazer ela até você. Uma chave pode ser uma palavra, um som, um poema, um nome, uma sequência de nomes, um desenho, uma musica, etc. Cada entidade que você for evocar, quase sempre vai precisar de uma chave pra fazê-lo.
No caso, lembra que sigilos ativos tem energia guardada neles e podem ser retiradas (artigo 3). Servos atrais também são selados em sigilos. Logo, os sigilos de um servo astral são a chaves que permite evocá-los. (ou seja, se um mago quiser compartilhar sua entidade com outro mago, ele só precisa dar o desenho ou a chave da sua entidade).
Interessante lembrar, que alguns servos atrais podem possuir mais chaves além do sigilo (como gestos ou mantras). Há, vamos lembrar demônios e anjos. Mesmos os de alta hierarquia (como o próprio lúcifer como postei aimagem e asmodeus,
e os arcanjos como Raphael e Mikael, também tem desenhos como chaves, então, pelo amor de adonai, quando for evocar um servo astral, tenha certeza que é de fato, pesquisa o nome antes).
Por fim, vamos lembrar que são entidades frágeis, então você não vai pedir coisas grandes pra elas. Elas só manipulam a energia que você dá a elas no ritual (já que se usassem as delas ficariam fracas).
Então, um feito pequeno, dá 1 vela. Um feito maior, 2 velas. Quer algo foda, da uma caixa logo.
Mas ela é limitada, em força e inteligência, não pode fazer feitos muitos grandes. Servos astrais são pra coisas corriqueiras (conseguir uma graninha ali, fazer aquela mina ali ficar excitada, fazer um rolê aparecer, dar uma crise de ansiedade pro cara chato, fazer um casal recente brigar, etc). Não pra coisas tipo, amarração amorosa de anos, conseguir um posto foda numa empresa, acabar com um casamento de anos de duração, etc. Embora há magos que consigam esse tipo de feito (e até matam usando servidores), isso é mais poder do mago do que da entidade. A entidade só faz uso do poder que o mago oferece ok? Então maneira nos pedidos, são entidades fracas, pra coisa do cotidiano, dependentes do seu poder e das suas oferendas. Conforme você trabalha com elas, seus feitos se tornam maiores. (em outro post, vou ensinar armar essas entidades, que também possível, mas isso fica pra depois).
[size=150]Escolhendo a entidade.
[/size]
Agora, primeiro vamos escolher qual será a entidade da sua primeira evocação. Vá ao site do Caotize-se, há uma ala chamado
servos públicos conhecidos. Lá há um bestiário gigantesco com dezenas de tulpas, servos astrais e formas deus, com seus respectivos sigilos e chaves de evocação, bem como descrição de personalidade e poderes. Mas lá não separa qual o ‘’nível’’ deles, embora a maioria sejam servos astrais. Devo alertar que estão misturados , a cupida, azurra, lá sombra, the reate, the repair, regicida,(são tulpas). Abralas, teviah e calistrote são deuses artificiais. Embora em ame algumas dessas
(como abralas, cupida e azurra) , já vi dar merda com muita gente (pela própria entidade não ir com a cara da pessoa), então não recomendo que tentem agora tulpas e deuses artificiais. Devo lembrar também que algumas dessas entidades foram feitas por magos inexperientes, algumas entidades nem vieram a vida e outras já morreram.
Lá também há um grupo, chamado os 40 servidores. Ou os 40 servos. São 40 entidades dadas a vida por um mesmo mago. Ele também criou ‘’os 4 diabos’’. Se você ir na aba biblioteca, poderá baixar o livro (o grimório) dos 40 servidores, explicando cada um. Essas 40 entidades, são algumas das mais antigas da vertente, e todas as 40 tem fama de ser extremante fieis. Então as recomendo. Apenas com exceção de The lovers (os amantes), porque ela ajuda… mas do jeito dela, não recomendo.
Outras entidades que são minhas queridinhas e muito fieis,são mayat, califa (essa é minha xodó), the lovely, ronda, a vingadora, octo, cortana, etc. Abralas, azurra, cupida, também gosto ,mesmosendo tulpas, mas ai é com vocês.
E tem uma questão. Servidores dependem de compatibilidade energética com o mago. Então é comum um tipo de mago ter resultado com um grupo e não ter com outro. Ai tem que testar. Abralas por exemplo (que é um deus artificial) é super fiel a mim, com outros ele até atormentou a pessoa. Tem gente que até casou com a cupida, pra outras pessoas perdeu ate o casamento. A afortunada mesmo dentro os 40 servidores, dizem que é magnifica, essa já me ignora totalmente. Então monte seu grupinho e veja quais delas gostam de você (lembrando que tulpas podem se revoltar, servos astrais não, os dos 40 são seguros com exceção de ‘’os amantes’’, um servo astral só não cumpriria o pedido se for incompatível com você).
Mas pro primeiro contato, gostaria que escolhesse uma que mostrasse resultado abertamente ou você pudesse sentir a presença.
Então eu recomendo
Pra evocar:
O protetor (the protector) dos 40 servidores. A presença dele é bem marcante e poder dele é expulsar
espritos, limpar a sujeiraespiritual (que citei no artigo 2), conferir proteção, refletir magia, até remover a proteção de inimigos. Um fiel aliado. Depois de ter sucesso, sugiro A aventureira também dos 40 servidores.
Além disso a limpeza dele é tão funda que a casa parece visualmetne mais clara e seu equilíbrio mental melhora. (note a chave dele na parte de cima da imagem)
E aventureira (the adventure) nunca senti a presença dela (ela é bem fraca em questão de poder), mas adoro a habilidade
dela. O poder dela é criar um rolê divertido. Simples assim. Ela faz uma festa surgir do nada, fazer novos amigos, um programa full aleatório aparacer. Embora demore mais ou menos uma semana pra vir. Mas não reclamo, se quiser dar uma agitada na vida social é com ela. Só que ela não é muito popular, então se pesquisar, não vai achar relatos.
Pra invocar: Carnal a lasciva (dos 40 servidores) ou Kalifa/Califa (uma outra serva publica) as duas mais famosas, ambas tem o mesmo poder. Aura de sedução, se invocadas concede habilidade social, charme, poder de sedução, se torna atraente (fora um puta de um tesão). A aura das duas é quente e excitante, então dá pra sentir bem, até ter fleshs da aura delas se for sensível. Como tenho insonia, gosto muito do Octo (servo publico) pra defesa, pois a sensação de segurança ajuda ter um sono tranquilo.
Mas dê uma olhada na descrição dos 40 servidores e dos 4 diabos, e escolha o que melhor lhe satisfaz.
(perceba, que evocamos pra causar mudanças no mundo externo, e invocamos pra pedidos que afete a gente).
(eu já terminei o prox artigo, mas vai ter q ser separado. no proximo ja vem o ritual em si).