Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Pelego
#1100794 Boa noite meu caros confrades, tudo bem com vocês? Espero que sim!
Durante o último revéillon me reuni com alguns camaradas na casa de um amigo e depois fui parar em um after na casa de uma garota,muito bonita por sinal, cuja qual não conhecia até o momento. Ela havia ficado algumas vezes recentemente com um amigo meu, que inclusive já estava lá com ela antes de chegarmos. Durante o tempo que fiquei lá o camarada tentou alguns kcs e a garota não o deu oportunidade, além disso percebi que ela estava demonstrando vários idi's por mim. No fim das contas, fui embora para casa e desencanei.
Obs: É importante dizer que não sou adepto do Instagram, só tenho conta no Facebook, cujo qual não uso a um tempo, logo quem me procura apenas no Instagram não acha nenhuma informação minha.

Continua...
Editado pela última vez por Pelego em 06 Jan 2021, 03:45, num total de 1 vezes
Pelego
#1100795 Eis que no dia seguinte, este mesmo amigo me manda uma mensagem dizendo que a garota do reveillon havia feito minha propaganda para uma amiga, e essa amiga dela estava com interesse e o havia mandado mensagem pedindo por fotos minhas. Mandei as fotos para ele reenviar e mais tarde recebo mensagem da tal amiga. Logo de cara, achei estranho pois a garota sequer tinha adicionado meu número e veio com um papo de "deixar em off" do meu amigo, logo minha suspeita se confirmou, na real o interesse não era da amiga e sim da própria garota do reveillón hahahaha!
Até o momento estou conversando com a garota, ela disse que já cortou o cara e falou pra ele que não vai rolar mais nada e está interessadissima em marcar um date comigo. Ela tem um perfil que me instiga muito, então não pretendo deixar passar. Apesar da garota não sentir o mesmo, acredito que meu amigo possuia algum sentimento por ela. A pergunta é, como devo agir com ele? Lembrando que ela conseguiu meu número e está com um book meu no celular graças a ele kkkk. Apesar dela inicialmente me falar para não dizer nada a ele, estou pretendendo conversar denovo com ela sobre e dizer que pretendo explicar a ele a situação. Qual a opinião de vocês? É o mais correto a se fazer? Desde já obrigado a todos!! :ae

Obs²: Fiz o possível para encurtar, peço perdão mas precisava passar o contexto.
G-MAN
#1100803 A amizade é uma predisposição recíproca que torna dois seres igualmente ciosos da felicidade um do outro.
Onde não há igualdade, a amizade não perdura.
Não deixes crescer a erva no caminho da amizade. - Platão

Não se trata de fazer a coisa correta em uma situação, na minha opinião se trata de ser funcional.

Considere como prioridade suas alianças sociais já estabelecidas, não coloque elas em risco.
Ela pode ate não gostar caso você conte, mas será um imenso "Dhv" se você for honesto e sincero com o seu amigo, isso vai acabar emulando em você um especifico frame interno, esse tipo de atitude e chamado de "Way of Being" que no caso seria uma serie de comportamentos que iriam fazer seus "Dhvs" ficarem mais sutis ao mesmo tempo que te transformariam internamente.

Se possível diga esse soundbite para ela: "Escute eu entendo que você não quer que eu conte, mas respeito meus amigos e não poderia deixar de falar ou esconder algo deles, assim como não posso mentir para você eu também não posso esconder essa informação dele" (Dhv - "Way Of Being")
Nota: Você estaria demonstrando qualidades como "Emoções Saudáveis".
Quando você respeita as pessoas da sua "tribo" e acaba sendo justo com os seus amigos, você pode ate não conseguir o que quer, mas não perdeu aquilo que tinha.

Recomendo falar com ele sobre o assunto da forma mais direta e detalhada possível, sabendo seus sentimentos e opiniões, somente assim através do acordo de vocês estabelecido tome a atitude adequada.

Alguns pontos de referencia: Leia a parte do "Way of Being" no livro do Revelation e procure implementar se possível algumas dessas atitudes no seu dia a dia.

Motivo:
Virtudes assim como emoções são capacidades evolucionarias, por isso que eu disse que não se trata de certo ou errado e sim de uma decisão funcional, quando você demostra uma virtude ou um "Jeito de Ser" isso acaba te transformando de uma forma positiva e vai ajudar a você ter um circuito emocional otimizado para interações sociais de alto valor.

Recomendo também dois livros caso queira se aprofundar sobre o tema: Amizade e Virtude
The Origins of Virtue do Matt Ridley: Explica o motivo evolucionário da virtude e como ela e importante para uma boa organização social e sobrevivência da espécie.
Amizade: Amigos e inimigos, como identificá-los: Livro ótimo para você criar uma estrutura correta de pensamento sobre o contexto de amizade e alianças sociais.

Take care...Take action
Juan Nova
#1100804 Pelego, sugiro você pensar primeiro na qualidade dessa amizade que você tem com o cara. "Ele faria o mesmo comigo?", "Ele é um cara que não me chacota?", "É o tipo de amizade que eu considero muito?". Se para todas as perguntas que acabei de dizer aqui você responder "SIM", então, você não deveria nem ter pensando em dizer isso para ele, já era pra ter falado com ele.

Vou explicar porque: A primeira pergunta que te fiz é baseada no Princípio da Reciprocidade, nós costumamos fazer as coisas de forma recíproca , tente colocar isto dentro do seu circulo social também. A segunda pergunta é para saber se ele é um amigo que te favorece e te dá real valor de amizade, assim, ainda há ligação com a primeira pergunta. E a terceira pergunta é para saber se a amizade é de muito valor (tipo de 1 - 10 o quanto quero essa pessoa na minha vida).

É bom que você tenha perguntado isso, pois as vezes as amizades costumam se dissecar por conta de mulheres. Observe e converse com ela, caso ele seja um cara de grande consideração sua, que você precisa dizer para ele isso, que vocês estão se conhecendo melhor e que ambos querem se pegar.

Por fim, tenha cuidado mesmo após ter falado pro cara isso. As vezes alguns caras se sentem com o ego ferido depois que ficam sabendo que perdeu a gata pro mano e tentam destruir a relação/imagem da pessoa. Como diria a 2° lei das 48 leis do poder de Robert Greene "Não confie demais nos amigos, aprenda a usar os inimigos".
Rica Villa
Juan Nova escreveu:Pelego, sugiro você pensar primeiro na qualidade dessa amizade que você tem com o cara. "Ele faria o mesmo comigo?", "Ele é um cara que não me chacota?", "É o tipo de amizade que eu considero muito?". Se para todas as perguntas que acabei de dizer aqui você responder "SIM", então, você não deveria nem ter pensando em dizer isso para ele, já era pra ter falado com ele.

Eu penso exatamente como você. Porém seria importante ter outras informações.

Esse amigo pareceu muito ingênuo em não perceber os idi's, e ainda servir de ponte para a mulher lhe conhecer. Por isso parece que você está numa parada complicada.

Veja que se for um amigo de verdade, ele vai juntar o prejuizo de não ter mais nada com a garota, colocar o rabo entre as pernas e partir para outra. Eu nunca colocaria impedimento entre uma mulher que eu goste e um amigo. Poderia ficar bem triste e chateado, mas gosto de admitir que se eu não posso não tem motivo para travar que outro possa.

Veja que eu não estou falando de um amigo dando em cima da mulher/namorada de outro. São situações bem distintas. O bom senso diz que se o amigo dá em cima da namorada do outro e ela aceita de boa, é hora de se livrar dos dois.

Já passei por situação de amigo atravessar a jogada, eu até ficar chateado, mas não fazer nada, afinal eu já tinha perdido mesmo. Eles namoraram, depois casaram e tem uma porção de filhos. Sabe porque ele deixou de ser meu amigo? Porque ele nunca aceitou bem o outro lado da história. Para ele eu ter deixado numa boa a situação e ter me mantido amigo da garota, fez com que ele achasse que um dia isso poderia mudar. De certa forma ele tem medo, o que acaba me fazendo até rir da situação.kkkkkkkkk
Pelego
G-MAN escreveu:Considere como prioridade suas alianças sociais já estabelecidas, não coloque elas em risco.
Ela pode ate não gostar caso você conte, mas será um imenso "Dhv" se você for honesto e sincero com o seu amigo, isso vai acabar emulando em você um especifico frame interno, esse tipo de atitude e chamado de "Way of Being" que no caso seria uma serie de comportamentos que iriam fazer seus "Dhvs" ficarem mais sutis ao mesmo tempo que te transformariam internamente.

Se possível diga esse soundbite para ela: "Escute eu entendo que você não quer que eu conte, mas respeito meus amigos e não poderia deixar de falar ou esconder algo deles, assim como não posso mentir para você eu também não posso esconder essa informação dele" (Dhv - "Way Of Being")
Nota: Você estaria demonstrando qualidades como "Emoções Saudáveis".
Quando você respeita as pessoas da sua "tribo" e acaba sendo justo com os seus amigos, você pode ate não conseguir o que quer, mas não perdeu aquilo que tinha.

Concerteza G-Man, acho importante a manutenção de relações já construídas, já chamei atenção de muito amigo que colocou o relacionamento a frente da amizade, apesar de serem contextos um pouco diferentes, no fim seria hipocrisia da minha parte em não prezar pela amizade. Obrigado pelas indicações dos livros e pela sugestão, acabarei falando algo nessa linha para a garota, pode ser que ela reaja mal a esta minha atitude, mas é como você disse, "não perderei aquilo que já tinha"... e lembrando que o jogo nunca para!
Juan Nova escreveu:Pelego, sugiro você pensar primeiro na qualidade dessa amizade que você tem com o cara. "Ele faria o mesmo comigo?", "Ele é um cara que não me chacota?", "É o tipo de amizade que eu considero muito?". Se para todas as perguntas que acabei de dizer aqui você responder "SIM", então, você não deveria nem ter pensando em dizer isso para ele, já era pra ter falado com ele.

Obrigado Juan Nova! Apesar de não ser um dos amigos mais próximos é um cara que converso até com alguma frequência, então concerteza o considero, assim como creio que ele também sente o mesmo por mim. Realmente eu já deveria ter falado a ele, ainda não o fiz por estar somente nas mensagens, mas pelo andar das coisas o date poderá ser inevitável em breve. Além do mais irei encontrá-lo hoje para falar sobre outro assunto e não me sentiria franco em omitir isso dele.
Rica Villa escreveu:Esse amigo pareceu muito ingênuo em não perceber os idi's, e ainda servir de ponte para a mulher lhe conhecer. Por isso parece que você está numa parada complicada.

Veja que se for um amigo de verdade, ele vai juntar o prejuizo de não ter mais nada com a garota, colocar o rabo entre as pernas e partir para outra. Eu nunca colocaria impedimento entre uma mulher que eu goste e um amigo. Poderia ficar bem triste e chateado, mas gosto de admitir que se eu não posso não tem motivo para travar que outro possa.

Veja que eu não estou falando de um amigo dando em cima da mulher/namorada de outro. São situações bem distintas. O bom senso diz que se o amigo dá em cima da namorada do outro e ela aceita de boa, é hora de se livrar dos dois.

Já passei por situação de amigo atravessar a jogada, eu até ficar chateado, mas não fazer nada, afinal eu já tinha perdido mesmo. Eles namoraram, depois casaram e tem uma porção de filhos. Sabe porque ele deixou de ser meu amigo? Porque ele nunca aceitou bem o outro lado da história. Para ele eu ter deixado numa boa a situação e ter me mantido amigo da garota, fez com que ele achasse que um dia isso poderia mudar. De certa forma ele tem medo, o que acaba me fazendo até rir da situação.kkkkkkkkk

Obrigado Rica Villa, é sempre bom também receber orientações de membros mais experientes do fórum. Acredito que ele seja meio beta e por isso não percebeu os idi's, pois ficou bajulando a garota mesmo diante dos vários idd's que ela o deu como o caso de não querer beija-lo na minha presença. Concerteza são situações distintas, eu só cogitei algo com a garota justamente por não ter havido nada de sério entre eles, se houvesse tido algum relacionamento eu já a teria descartado de cara, pois ex de amigo pra mim é homem. Quem sabe não me torno esse seu amigo no futuro? Mas não agindo da mesma maneira kkkk. A questão é que ultimamente, só venho me relacionando com mulheres que eu possívelmente teria intenção em ter algo duradouro, então se a garota não aceitar bem minha decisão só mostra que ela tem um claro perfil de querer omitir certas coisas e possívelmente causar problemas no futuro.
iluminado
#1100821 A galera acima já disse muita coisa, não tem muito o que eu acrescentar. Entretanto, acredito que se o seu amigo fosse maduro, ele deixaria você pegar ela numa boa, afinal caso ele não deixe o resultado vai ser vocês dois sem pegar ela, ou seja o fato de você não pegar ela, não vai fazer ele ter chance, entende?
Fica difícil tomar a decisão pra você, realmente tu tem duas opções, fazer tudo as "escondidas" coisa que pode ser difícil caso você conviva muito com seu amigo, ou tentar ter uma conversa com ele. Isso vai depender muito também de como é a relação sua com seu amigo nessa amizade.
Rica Villa
Pelego escreveu:Obrigado Rica Villa, é sempre bom também receber orientações de membros mais experientes do fórum. Acredito que ele seja meio beta e por isso não percebeu os idi's, pois ficou bajulando a garota mesmo diante dos vários idd's que ela o deu como o caso de não querer beija-lo na minha presença. Concerteza são situações distintas, eu só cogitei algo com a garota justamente por não ter havido nada de sério entre eles, se houvesse tido algum relacionamento eu já a teria descartado de cara, pois ex de amigo pra mim é homem. Quem sabe não me torno esse seu amigo no futuro? Mas não agindo da mesma maneira kkkk. A questão é que ultimamente, só venho me relacionando com mulheres que eu possívelmente teria intenção em ter algo duradouro, então se a garota não aceitar bem minha decisão só mostra que ela tem um claro perfil de querer omitir certas coisas e possívelmente causar problemas no futuro.

Se você anda buscando relacionamento este parece ser um caso óbvio de perda de tempo. A coisa mais importante é saber que você não pode achar que ela só fez isso por ser você o macho alfa dominante e assim vale fazer algo falso para lhe conquistar, e assim que conseguir você, ela passará a ser a mulher correta que todo homem procura. Nesse quesito ela já foi reprovada, e diria até que pela forma como ela usou seu amigo com degrau para atingir o objetivo, de forma bem definitiva.

Penso que é como quando o sujeito usa o artificio do dinheiro para conquistar uma mulher. Quando aparecer alguém ofertando mais, a derrota é apenas consequencia.
Pelego
Rica Villa escreveu:Se você anda buscando relacionamento este parece ser um caso óbvio de perda de tempo. A coisa mais importante é saber que você não pode achar que ela só fez isso por ser você o macho alfa dominante e assim vale fazer algo falso para lhe conquistar, e assim que conseguir você, ela passará a ser a mulher correta que todo homem procura. Nesse quesito ela já foi reprovada, e diria até que pela forma como ela usou seu amigo com degrau para atingir o objetivo, de forma bem definitiva.

Penso que é como quando o sujeito usa o artificio do dinheiro para conquistar uma mulher. Quando aparecer alguém ofertando mais, a derrota é apenas consequencia.

Achei bem válido seu pensamento Rica Villa, realmente há grandes possibilidades, levando em consideração a atitude dela, estou com o sinal de alerta ligado. Mesmo sendo uma garota com atitudes controversas, ainda tenho interesse em closa-la por ter a mesma vibe minha e ser muito gata.
iluminado escreveu:A galera acima já disse muita coisa, não tem muito o que eu acrescentar. Entretanto, acredito que se o seu amigo fosse maduro, ele deixaria você pegar ela numa boa, afinal caso ele não deixe o resultado vai ser vocês dois sem pegar ela, ou seja o fato de você não pegar ela, não vai fazer ele ter chance, entende?
Fica difícil tomar a decisão pra você, realmente tu tem duas opções, fazer tudo as "escondidas" coisa que pode ser difícil caso você conviva muito com seu amigo, ou tentar ter uma conversa com ele. Isso vai depender muito também de como é a relação sua com seu amigo nessa amizade.

Fala Iluminado! Suas indagações vão diretamentee de encontro a o que um outro parceiro andou comentando comigo hoje. Expus a situação para ele e ele me lembrou de um caso onde esse meu amigo ficou com uma guria do litoral. Ele acabou sendo o primeiro, porém meses depois eu e mais alguns caras do círculo havíamos ficado com ela também. Sempre que ele fala disso, parece demonstrar ciúmes da situação, sendo que era uma garota que ele nem mantinha contato. Com isso, estou pensando na possibilidade de eu acabar contando pra ele que estou falando com a garota do reveillón e ele dizer que ainda tem algo só para me sacanear, ainda mais que fazem poucos dias que eles cortaram as relações. Por outro lado, eu gostaria de falar para saber se a garota realmente o dispensou e não tem mais nada com ele. Atualizando o post, acabei não encontrando ele no dia anterior, então ele segue sem saber. A garota viajou para a cidade do pai e provavelmente voltará só pelo dia 22 :emburrado . Antes estava certo quanto a minha decisão, porém agora estou com sérias dúvidas. No momento penso em deixar o clima abaixar para pensar em dizer algo a ele, até porque ela só volta dia 22, então não farei nada tão cedo. Situação difícil...
Pelego
#1100851 Quanto ao meu convívio com ele, só nos encontramos em períodos de recesso,como agora, em que temos saído com maior frequência. No restante do ano ele estuda em outra cidade.