Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
habitus illusio
#1101099 23/01/2021 - 20:08h

Boa noite, senhores(as). :D

Neste momento estou sentando à minha cadeira junto ao computador escutando clássicos do rock enquanto vos falo. Este texto é espontâneo, é de momento, porém, a idéia vem sendo trabalhada há muito tempo. Este parto que estou a fazer, é mais um de vários que surgem de minha mente fértil.

Como estão os senhores, a "propósito" ? Sacaram a referência? :legal

Esté é meu primeiro trabalho aqui no fórum puabase, e pretendo estar sempre por aqui escrevendo e relatando meus aprendizados e reflexões para fixar lições e me lembrar de que ao passo que me tornei uma pessoa melhor, compartilhei e servi de base para outros crescerem ao meu lado. Gratidão por isso, obrigado ao fórum e aos integrantes em geral desta comunidade, porque vocês tornaram possível e existência de uma grande ferramenta de desenvolvimento pessoal, algo raro nos dias de hoje!

A 1ª lei do propósito é a habildiade da CONSISTÊNCIA DISCIPLINADA.

Senão vejamos:

[Relato]

Amanhã é o segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (enem), e eu estarei lá pontualmente às 8:08 para mais um ano de serviço cumprido em prol da nossa educação. Atualmente eu alterno entre as funções de Aplicador e Chefe de sala. Há uma hierarquia fixa entre as funções da equipe realizadora (colaboradores) das provas nos municípios brasileiros.

Hierarquia dos colaboradores ENEM:

Coordenador Estadual

Coordenador Municipal

Coordenador de Local

Assistente de Local

Chefe de Sala - Me encontro aqui

Aplicador/Aplicador especializado

Fiscal Volante

Fiscal de Banheiro - Comecei aqui

Equipe de apoio

Técnico de Informática (geralmente função de prontidão)

.

.

.

Como podem notar, estou numa posição já próxima do cume.

Aonde quero chegar? No topo, é claro.
Como farei isso? Agindo e descobrindo ao longo do processo.
O que me motiva? Sou movido pela consistência disciplinada

Este processo está em andamento por 7 anos, quando dei início em meados de agosto/outubro de 2013.

Conseguem enxergar a lei da consistência disciplinada neste processo de conquista? Sim, esse é um processo de conquista como qualquer outro; cada um com suas minúcias e peculiaridades, é claro.

O que é o propósito?

É a palavra que unifica o seu legado em vida, sintetiza o que é seu legado, qual a importância dele pra você, qual o sentido que ele dá pra sua vida, a maneira como ele te realiza e a lição que você deixará de sua vida pro mundo. Sempre no intuito de contribuir e somar à evolução da espécie como um todo.

O que é a habilidade da consistência disciplinada?

É o modo comportamental que levará o indivíduo a permanecer executando uma tarefa ao longo dos anos com uma visão detalhada dos benefícios e deveres a fim de que, ao longo dos anos, ele não tenha outro resultado, a não ser o de obter o êxito que construiu conscientemente durante anos.

O que fazer para sintetizar um propósito?

Relatarei isso em guias futuros. Por hora, absorvam o máximo que puderem das sete leis do propósito. Ela será a base principiológica da construção de um inner game sólido para estes estudos.

O que é Inner Game?

É o seu jogo interno. É tudo que você sabe, entender e pode executar. É o seu know how na vida. Por hora, vos ensinareis o inner game para o objetivo maior que há:
Aperfeiçoamento Pessoal.

.
.
.

1ª Lei do propósito:

Consistência Disciplinada

A lei da consistência disciplinada se trata da permanência inteligente em algo que agrega valor, pois sem o valor, não se é possível manter a constância, porque algo sem valor perde o sentido para nossa vontade. A consistência vem do sentido de valor e a disciplina vem do sentido verdadeiro, isso gera um vontade real.

Vocês entendem isso?
O que acham?
Reflitam bastante sobre as palavras contidas neste Guia.

Comentários? Dúvidas? Críticas? Conselhos? Adições? Apontamentos? Idéias?

Quero debater com vocês a respeito do que escrevi aqui.

Abraços de luz a todos.

21:21h
habitus illusio
#1101221 Continuarei a abordar este guia finalizando a introdução das 7 leis. A próxima lei será: Percepção Sagaz
enigmafw
#1101604 Belo texto,
e com boas questões para refletir.