Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.


Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.
Avatar pua
MáximosDécimus
#1101230 Há um tempo eu escrevi um artigo simples para trazer uma reflexão acerca de como estamos usando o nosso tempo. Se esse insumo tão escasso e precioso nos dias de hoje, o TEMPO, está sendo nosso amigo ou vilão.


Dessa vez, gostaria de dispor acerca do sentimento que devemos ter no nosso dia a dia. Seja no âmbito profissional, pessoal, interpessoal, físico, mental e principalmente, espiritual.


Sentimentos e emoções ruins nos fazem regredir e criar várias crenças limitantes, fazendo com que nosso cérebro cada vez nos sabote mais.

A partir do momento que nos abatemos por algo que não deu certo, automaticamente criamos outras dezenas de barreiras.
É tipo uma árvore. Dessa árvore vão sair dezenas de galhos. Assim são nossos sentimentos.

Um sentimento bom nos remete aos outros sentimentos bons. Nos renova, traz paz de espírito, sensação de dever cumprido, ânimo e coragem de colocar novas coisas em prática.

Mas o contrário também é verdadeiro. Um sentimento ruim sempre vem acompanhado de mais sentimentos ruins.

Por isso, é necessário que fiquemos vigilantes acerca do que sentimos ao realizar nossas tarefas diárias.

Não se deixem abalar por terem tomado uma bota. Uma bota não é nada mais nada menos do que uma bota. Se você se sentir mal, vai vir o medo. O medo vai causar ansiedade. A ansiedade vai trazer a insegurança. A insegurança vai trazer a dificuldade de você se relacionar socialmente. Essa dificuldade de se você relacionar socialmente vai te fazer ficar isolado. Ficar isolado vai te fazer ficar triste. A tristeza vai te trazer depressão.

Viram como é uma cadeia? Esse tipo de coisa consome nossa disposição, ficamos cada vez piores, mais cabisbaixo e sem ânimo de fazer o que deve ter feito.

Conseguiu levar a gata para o xeque-mate? Ótimo. Levou bota? Ora, ótimo também. Encare de uma forma divertida, ela é quem perdeu a chance de conhecer um cara da hora como você.

A promoção no trabalho não veio? Nada de rancor, inveja ou sentimento de injustiça. Use isso como uma motivação a mais para dar 110% no trabalho, nos estudos.

Não conseguiu perder o peso que esperava? Não fique triste descontando em comida e jogando tudo para o alto. Transforme isso em determinação, foco e vontade para treinar mais pesado, aumentar 10 minutos na caminhada e cortar o álcool do fim de semana.


Portanto, sejamos sempre positivos.

Inabaláveis!
Avatar pua
Marcelo Seven
#1101233 É isso ai, a rejeição deve ser encarada como alto tão normal quanto a aceitação e o cara que vier aqui bater no peito dizendo que não é rejeitado estará mentindo.

Estamos aqui para aprender a transformar o não em sim, correto?

Então a melhor forma de exemplificarmos como evitar essa reação em cadeia que você explicou em seu artigo e que de fato é verifica é:

Estamos aqui para transformar o não em sim, portanto encarar o não como algo natural é tão importante quanto o sim se tornar algo em maior proporção.

Um grande abraço, excelente reflexão.
Avatar pua
Lougan
#1101238 Sensacional a alogia da árvore TheGoDFather!


#Fato.
Rica Villa
#1101243 Grandes verdades.

Outra coisa que é preciso aprender que a vida é cheia de curvas. Tudo isso que você fala ainda vai se tonar mais fácil se você notar que vão ter sitações que se está no topo, mas que isso não é a regra, os picos não devem ser usados para comparar com a nossa vida cotidiana.

Se você usar o periodos de alta como parâmetro, a sua vida média vai ser sempre ruim, e isso vai lhe conduzir para a frustração.

Uma coisa que eu sempre faço quando entro em algo perigoso é parar tudo. Avalio a real situação que estou e os motivos que levaram aquilo. Quase sempre essa reflexão já melhora tudo.

Mesmo quando a gente por um motivo se sente no fundo do poço, resgatar alguma coisa boa na vida normal vai nos fazer melhorar, se pensarmos que aquilo é possível e vai acontecer.

Também é importante olhar para os periodos de dificuldades do passado e pensar que a coisa foi e pode ser bem pior. Com isso se prevenir para esses momentos.

No final a gente tem que gostar da nossa vida mediana e fazer o máximo para que os picos possam se tornar a média, e sempre lembrando que quanto mais alto pior a queda.

Não dá pra esquecer que todo o dia os ônibus e metrôs estão lotados de gente que apesar dos problemas se levantam e vão lá e fazem.