Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.

Criador do tópico

Plutonianboy

Aprendiz

#1101244 O objetivo deste tópico é dividir conhecimento e debater sobre criptomoedas com boa chance de ganhar uma super valorização em curto e medio prazo.

Começo com a:

[ Imagem ]

-- PI network
É uma criptomoeda que você pode ganhar com seu celular, é só instalar o
app "Pi network" no celular, entrar com o código "trumpgroup" e entrar
no app uma vez por dia para provar que você não é bot e pronto, vai
ganhar uma quantidade de moeda por hora, o app é leve e não gasta
recursos, a moeda é nova e ainda não tem preço, é uma boa hora de
entrar, aí é só vender a moeda quando ela entrar no mercado.
Em pouco tempo de existência já tem 12 milhões de pessoas esperando o lançamento no mercado.
[ Imagem ]
É um bom dinheiro grátis e não demanda muito esforço, só paciência.
Eu mesmo irei gastar todas as minhas economias comprando logo no início quando lançarem no mercado pois estará barato, e sugiro que os comanheiros façam o mesmo.

Qual a razão de eu achar que é um bom investimento de tempo?

-- 12 milhões de mineradores no aguardo do lançamento
-- 180 mil avaliações na playstore (a esmagadora maioria positiva)
-- Inúmeras entrevistas da equipe desenvolvedora em programas tradicionais sobre startups
-- Marketing excelente devido a recomensação pela divulgação (sistema descentralizado de divulgação)
-- Muita gente no aguardo para comprar assim que lançar no mercado

Se vocês tiverem mais recomendações na mesma linha, estarei no tópico acomanhando.
Pelego

Aprendiz

Plutonianboy escreveu:Eu mesmo irei gastar todas as minhas economias comprando logo no início quando lançarem no mercado pois estará barato, e sugiro que os comanheiros façam o mesmo..

Confesso que fiquei intrigado e acabei baixando o app, já que mineirar uma pequena quantidade não parece ser algo difícil, inclusive agradeço a sugestão. Agora você vir aqui e dizer que irá gastar todas suas economias em algo que não tem seguro algum, me soa absurdo! Existem mais de 6.000 criptomoedas por aí, você acha mesmo que é o escolhido e descobriu o "novo" bitcoin ou ethereum?

Criador do tópico

Plutonianboy

Aprendiz

Gema escreveu:Sinto te desiludir. Mas é golpe....

-> golpe
-> não cobra nada
-> 12 milhões de pessoas
-> 180 mil avaliações na playstore, mais de 85% de positiva
-> 130 funcionários, boa parte deles formados em Stanford
-> já deram a previsão de que até fim do ano sai o lançamento no mercado
Sendo sincero, existe uma ínfima possibilidade, mas eu prefiro arriscar pendendo nada, do que não arriscar perdendo uma chance de fazer um bom dinheiro. Eu peguei a época que o bitcoin era 6 reais e moeda de troca para venda de drogas na deepweb, muitos diziam que aquilo era fraude e que logo a bolha estouraria. Se eu não ouvisse ninguém hoje estaria bilionário.

Criador do tópico

Plutonianboy

Aprendiz

Pelego escreveu:
Plutonianboy escreveu:Eu mesmo irei gastar todas as minhas economias comprando logo no início quando lançarem no mercado pois estará barato, e sugiro que os comanheiros façam o mesmo..

Confesso que fiquei intrigado e acabei baixando o app, já que mineirar uma pequena quantidade não parece ser algo difícil, inclusive agradeço a sugestão. Agora você vir aqui e dizer que irá gastar todas suas economias em algo que não tem seguro algum, me soa absurdo! Existem mais de 6.000 criptomoedas por aí, você acha mesmo que é o escolhido e descobriu o "novo" bitcoin ou ethereum?

Eu fiz uma boa pesquisa e a que mais tem "costa quente" de poder supervalorizar entre as sem valor e a PI. É muita gente aderindo e aguardando o lançamento no mercado.
Pelego

Aprendiz

Plutonianboy escreveu:Eu fiz uma boa pesquisa e a que mais tem "costa quente" de poder supervalorizar entre as sem valor e a PI. É muita gente aderindo e aguardando o lançamento no mercado.

Vai com calma cara, essa moeda ainda nem foi lançada no mercado, você está botando expectativa demais. Depois de ter mais contato com o aplicativo, posso dizer que o achei bem suspeito, não da pra dizer ao certo a veracidade desse projeto, mas acabei por ver diversos vídeos estrangeiros e muitos desaconselhavam a mineirar por este app por poder tratar-se de um esquema de pirâmide.

Em muitos comentários as pessoas estão dizendo que se trata de algo inovador por se poder mineirar a moeda direto do smartphone e por isso ela poderia "supervalorizar", porém isso não é nada inovador, uma vez que já existem outras 2 criptomoedas no mercado com essa proposta (Electroneum e a outra não me lembro).

Pode ser que realmente venha a ser um projeto real e a moeda seja lançada posteriormente como pode ser apenas um esquema de pirâmide onde você está correndo o risco de ter seus dados roubados, principalmente se você possui cartão de banco cadastrado no seu celular. Só recomendo tentar a sorte se tiver um aparelho reserva que não utilize no dia a dia.

Abrass, Pelego
Lelouch

Veterano - nível 10

#1101306 Primeiro, criptomoeda que funciona na base de mineração é pirâmide financeira. Não gera valor e não existe dinheiro suficiente caso todo mundo venda. Criptomoeda é o mesmo que tratar dinheiro de MMO como real e fazer transações entre personagens.

Como uma coisa tão nova e concorrida já tem 12 milhões mineradores. Ou os mineradores são os otários que baixaram o app? Se não tiver aparelho especial de mineração, você vai gastar mais com energia carregando bateria do que recebendo vendendo criptomoeda minerada.

Plutonianboy escreveu:Eu mesmo irei gastar todas as minhas economias comprando logo no início quando lançarem no mercado pois estará barato, e sugiro que os comanheiros façam o mesmo.

Esteja preparado para perder.

Plutonianboy escreveu:
Gema escreveu:Sinto te desiludir. Mas é golpe....

-> 130 funcionários, boa parte deles formados em Stanford

Parece notícia falsa tanta gente bem formada unida para isso. Como essa empresa ganhará dinheiro?

Acha mesmo que 180 mil pessoas ficarão ricas? Dinheiro não nasce em árvore. Dinheiro sempre vem de outra pessoa. Num mercado especulativo, alguém terá que pagar pelo lucro dos ganhadores.

Sendo sincero, existe uma ínfima possibilidade, mas eu prefiro arriscar pendendo nada, do que não arriscar perdendo uma chance de fazer um bom dinheiro. Eu peguei a época que o bitcoin era 6 reais e moeda de troca para venda de drogas na deepweb, muitos diziam que aquilo era fraude e que logo a bolha estouraria. Se eu não ouvisse ninguém hoje estaria bilionário.

Até o momento, o bitcoin tem se valorizado por pura sorte.
Quem comprou a 6 e vendeu a 60000 se deu bem, mas resultados passados não garantem repetição no futuro.
Foi sorte.
E o que está estendendo a vida do bitcoin é a pandemia, que causou crises e incertezas econômicas.
Não é sustentável a longo prazo e vai estourar.

Criador do tópico

Plutonianboy

Aprendiz

Pelego escreveu:
Plutonianboy escreveu:Eu fiz uma boa pesquisa e a que mais tem "costa quente" de poder supervalorizar entre as sem valor e a PI. É muita gente aderindo e aguardando o lançamento no mercado.

Vai com calma cara, essa moeda ainda nem foi lançada no mercado, você está botando expectativa demais. Depois de ter mais contato com o aplicativo, posso dizer que o achei bem suspeito, não da pra dizer ao certo a veracidade desse projeto, mas acabei por ver diversos vídeos estrangeiros e muitos desaconselhavam a mineirar por este app por poder tratar-se de um esquema de pirâmide.

Em muitos comentários as pessoas estão dizendo que se trata de algo inovador por se poder mineirar a moeda direto do smartphone e por isso ela poderia "supervalorizar", porém isso não é nada inovador, uma vez que já existem outras 2 criptomoedas no mercado com essa proposta (Electroneum e a outra não me lembro).

Pode ser que realmente venha a ser um projeto real e a moeda seja lançada posteriormente como pode ser apenas um esquema de pirâmide onde você está correndo o risco de ter seus dados roubados, principalmente se você possui cartão de banco cadastrado no seu celular. Só recomendo tentar a sorte se tiver um aparelho reserva que não utilize no dia a dia.

Abrass, Pelego

Entendo completamente a desconfiança, porém acho que você foi um pouco desatento. O aplicativo não pede permissão alguma para o android. Eu sou programador e já desenvolvi alguns 'trojans' em java para celular e conseguir acesso atráves de conexão reversa, é impossível enganar o sistema de permissão do android. Em relação aos funcionários, eles tem rede sociais, canais no youtube e você pode checar cada um deles. Eu realmente não perco nada investindo 1 minuto por dia e conseguindo algumas moedinhas virtuais.