Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Rafadesenvolve
#1101286 Devo dar atenção aos pensamentos que me dizem "Você está puxando assunto no momento errado" "Você será um chato se fizer isso" "Eles não querem conversar com você" ?
Fui no armazém do bairro, e o dono (conhecido meu), reclamou para mim que não gostava de mulheres tagarelas, ele estava puxando assuntos diferentes comigo, eu não aproveitei...
Quando eu vi, chegou uma vizinha. Ela chegou bem na hora que ele perguntou para mim se eu sabia quando as aulas voltavam, minha resposta foi normal "não sei quando elas voltam, senhor", mas enquanto eu falava isso, pensei em falar algo diferente... eu realmente queria falar "e você vizinha, sabe se as aulas voltam?" para iniciar um openner.
Como ela tinha rido da situação no dia que abordei ela, fiquei confuso se eu devia puxar assunto ou não.
Natsalve
#1101290 Fala Rafa! Tudo bem?

Não consegui entender direito. Poderia explicar novamente?

Obrigado desde já.
Rafadesenvolve
Natsalve escreveu:Fala Rafa! Tudo bem?

Não consegui entender direito. Poderia explicar novamente?

Obrigado desde já.

Claro Natsalve, será um prazer!

Hoje fui no armazém (eu não estava me sentindo muito bem), encontrei o dono lá e ele começou a puxar assunto comigo. Eu não dei continuidade na conversa, apenas dei respostas fechadas (sim/aham/ é né). Perdi uma oportunidade de conversar.

O maior motivo do tópico é sobre a minha vizinha (deve ter uns 17 anos) que chegou no armazém quando eu estava lá. Ótima oportunidade para conhecer ela.
O que acontece, é que um dia abordei ela e sua amiga maravilhosa (uma loira mt gata), fiquei nervoso e, por isso, fui mal na abordagem. Saí da abordagem e elas começaram a rir pelas minhas costas (deve ter sido por causa de uma situação inesperada). Isso me incomoda!
Então, hoje eu fiquei com medo, literalmente, de iniciar um assunto com ela lá no armazém (meus pensamentos falavam que ela me acha um imbecil/idiota). Eu poderia pegar a oportunidade que o dono do armazém me deu, e colocar ela na conversa, fazer um gancho!

No momento eu não fiz. Quero saber o que você pensa sobre eu não ter iniciado uma conversa com ela só por causa dos meus pensamentos.

É importante pra mim conhecer o seu ponto de vista e adaptar aos meus pensamentos, para que eu dê razão para parar com esse obstáculo (pensamentos que me impedem de abordar mais pessoas) já que estou recém iniciando a dar importância às comunicações sociais.
iluminado
#1101384 Não há razão pra você quase virar um robô pensando em opners, e ficar bitolado com as teorias PUA. No seu caso eu sugiro começar trabalhando o inner game, assim muitas das conversas irão fluir sem você nem pensar.
Bruno Bic.
#1101386 Porque ao invés de você iniciar uma conversa com esse papo furado "e você vizinha sabe quando as aulas voltam"? Você não diz: "Vizinha você pode dá uma opinião rapida pra gente, nós estávamos discutindo sobre mulheres tagarelas, meu amigo acha elas muitos irritantes e chatas, o que você pensa sobre isso"?

Um opener é uma história sobre algo. E mulheres gostam desse assunto. Aquilo que vc fala também é importante não só o que vc pensa. Aquilo que vc diz pode construir ou destruir amizades, abrir ou fechar portas, atrair ou repelir as mulheres. Quem diz que aquilo que você diz não importa, não sabe o que está dizendo.

Agora sobre os seus pensamentos. Regras dos 3 segundos, se você pensar de mais você não faz nada, isso que acontece se vc não agir, objeção, objeção, objeção. Vai pra cima.
Don Mago
#1101388 Pratique a regra de 3 segundos vai te ajudar mesmo
Tente praticar exercícios de improvisação
Pensar demais atrapalha na hora de agir.. ARRISQUE SE.
Babys
#1101390 Pense na forma como você fala. Se isso fosse uma pergunta séria, provavelmente ficaria estranho, se fosse algo mais humorado, seria legal.

Tem várias formas de incluir uma pessoa no tópico conversado. Você poderia perguntar se sua vizinha tem saudades da volta as aulas, por exemplo
Gema
#1101396 Encare os fatos, cara, ela ia falar "não sei" ou "dia tal" e continuar a vida dela.

Pelo que eu entendi você tava igual peixe morto com um tiosão de meia idade. Não tem problema, você não precisa ser alto astral toda hora, mas tenta. O que você perdeu foi a chance de parecer um adulto importante e descolado na frente dela.

Tem uma hora que cansa, mas você é novo. Dê absolutamente tudo de si em qualquer conversa, independente de ter interesse por trás.
Gustavo X
#1101399 Sendo bem honesto, você não deve se apegar a esses pensamentos e simplesmente ir. A questão do openner na verdade pouco importa se ela realmente estiver interessada. Fica tentando imaginar oque ela acha, não vai ajudar. Recomendo que seja direto em suas conversações quanto aos seus desejos.