Avatar pua
JhonnySTI

Aprendiz

#1101420
Quer morrer mas não quer estar culpada de alguma coisa.

Cuidado, tem mulheres que vão fazer de tudo para o cara largar dela, e ela ficar de vítima, já que covardemente não tem coragem de terminar...

É o seguinte, TODAS as mulheres irão nos testar SEMPRE...No início tudo batia, isso parecia ótimo mas de certa forma fez vc baixar um pouco a guarda, isso explica boa parte desse conflito.

Em primeiro lugar vc precisa re-pensar esse relacionamento. Vc tá (e pelo visto já algum tempo) investindo mais do que ela, e pior relevando muitas coisas, tudo por "amor", por pensar que ela é para casar...Imagina vc dividir o apartamento com uma mulher reclamando e querendo tudo do jeito dela!

A partir de agora, você vai olhar pra ela, e vai prestar atenção no comportamento dela e NÃO NO QUE ELA DIZ, não interessa se ela FALA que gosta ou não gosta das coisas. Observe como ela te trata, perceba se esse tal sexo incrível acontece de forma espontânea ou se ela usa isso de "moeda de troca", ou seja vc foi "bonzinho" e "ganhou" sexinho...Percebe!?

Outro detalhe, cuidado ao demonstrar ciúmes, apego, e nesse momento, NÃO fale sobre casamento com ela. Abraços!
Alfabeta

Veterano - nível 10

#1101434
alebrazil87 escreveu:
Alfabeta escreveu:Se voce "ama" "deseja" ve potencial em casamento com uma maluca então o problema está mesmo em você. Não percebo como é que existe tantos homens que aturam mulheres malucas, manipuladoras, histericas etc. Pessoalmente acho um turn off. É algo tão simples que nem sem como traduzir em conselho. Se voce nao tem amor proprio e acha que é ok ter uma relação com uma mulher com as caracterististicas que mencionou então voce merece ser maltratado. Ela faz merda e voce ainda quer resolver a relação, entao ela acha que pode fazer merda porque no final voce sempre vai querer ficar com ela. No fundo voce é a verssao masculina da mulher que namora com bad boys ,faz queixa o tempo todo que é maltratada que é maltratada e no final ainda quer concelhos de como resolver a situação.


Boa man, eu preciso ouvir isso e com certeza voltarei pra ler seu comentário todas as vezes q eu recair.
Mas respondendo, é aquela questão de confundir a razão com os "sentimentos". Claro que tem uma puta parte boa, que a companhia é foda e tal. Passei anos e anos solteiro por opção. Peguei várias sempre. Mas aí se vc encontra seu modelo ideal de papo, aparência, sexo, química, pegada, metas de vida numa mina não é tão simples quando vc está dentro da situação. O bad boy seria o cara que bate na mina, ou a mantém como opção, trai pra caralho... A gente tem uma exclusividade de atenção e respeito nessa parte. Mas enfim,

Você tem razão. Eu mesmo dei as respostas que preciso no próprio relato.

Abraços e obrigado



Eu acho que voce deve aprender que nem toda a emoção é valida. Há emoçoes que são lixo, toxicidade, um inimigo a quem nao pode dar ouvidos. É como as dependencias auto destrutivas. Quando você sente "Amor Romantico" por alguem você nao sente esse amor porque éla é a pessoa certa ou é alguem merecedora desse amor. Você sente esse amor porque o amor Romantico assim como a atracção sexual é uma emoçao desencadeada por uma serie de mecanismos "superficiais" que nada tem que ver com o amor verdadeiro que é o amor da amizade ou familiar. No fundo o a palavra amor romantico é uma palavra fake porque no fundo o sentimento romantico não é um sentimento de amor ou de afecto e sim um sentimento de compelencia/atracção/depedencia que se manifesta de uma forma que ilude a pessoa que o sente e faz a mesta acreditar que "ama" a outra. É como uma droga que te convence que aquilo que sentes é o amor mais profundo do mundo quando é na verdade uma compelencia muito eficaz. Dai se dizer que o amor é cego. A pessoa acredita mesmo que ama de verdade a outra e que é algo profundo.

Gostaria de ser claro que nao conssidero o amor romantico algo mau, toxico ou um doença. Conssidero sim algo que é cego, algo que é ilusorio , algo que nao nasce de amor verdadeiro mas que te convence que é o amor mais verdadeiro que existe e por estes moivos mencionados algo que só pode ser visto como bom quando a pessoa por quem tens estes sentimentos é a pessoa certa.

Como ja disse antes, nao é um sentimento desencadeado por pessas certas mas desencadeado por mecanismos supericiais e por isso é um sentimento que não é idicador de nada relativamente a pessoa que te faz sentir esses sentimentos. O que avalia a pessoa não sao os sentimentos e sim a razao e partir do momento que a razao sabe que que algume nao é certo e os sentimentos dizem o contrario entao esses sentimentos nao passam de lixo e barulho.

A questão não é como deixar de sentir e sim ser capaz de reconhecer que os teus sentimentos por ela nao sao validos e portanto deves encaralos como uma dor de estomago que mais ceso ou mais tarde vai passar e nao como um guia ou a revelaçao de que ela é especial ou a futura mae dos seus filhos. Se eu fosse a você terminava com ela e andava com a vida para frente.
Avatar pua
DavidDraw

Veterano - nível 10

#1101436 Ouvindo ai, primeiro você nas palavras transmite estar muito apaixonado e se polarizou nas tuas emoções, mensure as coisas, deve ter algo ai debaixo que faz você agir sempre como não quer agir, ser emotivo quando não se deve
Me parece que vc deve ajuda de profissional, para passar uma fase díficil
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1101440
alebrazil87 escreveu:Fala man, é natural vc questionar a veracidade já que voce ouvindo somente um lado da historia. Essa questão da amizade suspeita, só falei isso pra não precisar explicar... Mas era um amigo gay (viadaço mesmo) em que no perfil tem um link de onlyfans. Meu questionamento, entra no mesmo problema (da minha parte) que citei no post. Eu questionar coisas do tipo "se fosse o contrario ela falaria um monte". Eu me espelhando e fazendo coisas que ela COM CERTEZA (pelo historico) me cobraria. Tipo, imagina que vc siga alguma pagina q tenha putaria ou uma juliana bonde da vida (antes de conhece-la) e a mina nem vem pedir pra voce parar de seguir mas chega batendo falando que tem nojo de voce e que se soubesse que voce era assim, preferia nem ter te conhecido. (PS. Pornografia ela não liga que eu veja e ve tambem. Agora, uma mina de calcinha em instagram (q é soft)) é um problema. Manja ?

Sobre a parte do "não sei como voce ainda está no relacionamento". É por causa da perfeiçaõ de DIVERSAS outras partes. A mina apoia, chega junto com grana pra tudo. Tudo que faz, planeja, compra e etc é pensando em mim. É de confiança (nunca podemos ter 100% certeza ne) e etc.
Mas na parte mais simples, que seria o dialogo não vira.

Sobre todo o resto que escreveu, o tapa na minha cara é necessario e é pra isso mesmo que escrevi este relato. Obrigado mesmo! Sobre a parte que vc disse q ela faz o quer e eu não reclamo, vou reler pq eu devo ter me expressado mal. Pelo contrario... Eu queria um relacionamento simples, sempre quis... Mas se a mina reclamar de x ou y coisa... COM CERTEZA eu (não sei se acertada ou erroneamente) vou pegar no pé. Se eu não posso pra evitar treta. Ela tbm não pode. É uma questão de justiça...


Na verdade eu nem estou questionando a veracidade do que você falou. E também é desnecessária toda explicação. Como falei antes se as coisas não existem de alguma forma, não tem sentido aponta-las.

A mina apoia e pensa em você, mas na segunda-feira você não aguenta mais. Percebe que você mesmo dá suas respostas? Quando eu lembro das namoradas que iam para minha casa e ficavam quase todo fim de semana lá, eu sempre lembro do domingo de noite quando estava terminando o nosso tempo junto. Pensava em como era ruim chegar na segunda-feira, ter que ir trabalhar e abrir mão de tudo aquilo que era muito bom levar para casa. Quando eu começava a não sentir mais isso, me pegava manipulando a relação para levar ela em casa e depois ir para o bar. Muitas vezes convencia ela de ir cedo para eu pegar o fim da tarde de domingo em algum lugar movimentado. E já pensava até mesmo na situação de eu conhecer outra.

Não estou falando que é o seu caso, estou pensando no que eu fazia para que você pense no que você pensa. Certamente eu sei hoje que naquela época eu avaliava que era uma boa namorada, mas em faltando algo, quem sabe eu não achasse uma melhor. Depois a gente descobre que você vai ter algo melhor, mas vai ter algo pior, pois essa perfeição não existe.

Você tem falado muito sobre a situação dela em pagar as coisas, talvez seja um pouco da questão dela parecer perfeita. Aqui mesmo no fórum tem um elemento que se ler o que você disse, vai dizer para você se separar pois ela vai levar metade do que você tem e ainda vai pegar pensão. Aparentemente não é seu caso, mas projete para ver se essas histórias de fórum não estão lhe afetando. Olhe mais para seu relacionamento e menos para essas páginas da internet que gostam de se basear em patamares inatingiveis de boas relações. Mesmo essas boas relações terminam.

Não esqueça que você não precisa ser coerente no que diz, e nós veremos sob o ponto de vista do que você disse. Mas cada vez que um assunto for abordado por você, vai ser pela importância que você dá, para nós pode não fazer diferença. Como eu fiz questão de dizer, você parece muito focado numa coisa que ela faz(pagar as coisas dela), mas eu não vejo diferencial nisso pois as pessoas que eu convivo fazem isso, então para mim é uma qualidade que não percebo.

Você abre um tópico porque está vendo um problema. O mais importante é saber que ninguém aqui tem a solução de verdade. Pois as coisas que me incomodam são diferentes. Por isso falei que não sei o que você faz ainda nesse relacionamento, e agora você emendou se justificando. Não justifique para mim, justifique para você mesmo.
Avatar pua
fwardkoff - MEMBRO EXCLUSIVO
#1101441 Tenho um amigo que tinha uma namorada, chegaram a namorar 2x, e ela era o grande amor da vida dele e vice-versa, até hoje ele ainda sente algo muito forte por ela. Todavia eles nunca deram certo juntos, por mais amor que tivesse, por mais que se divertissem muito, ainda assim ela tinha uma personalidade forte, ela gostava de mandar e, principalmente, era ciumenta ao extremo. Tudo isso começou a levar o relacionamento para um buraco.

Meu amigo reclamava a todo instante, já não aguentava mais aquela situação. Ele se mudou e conheceu outras pessoas e nisso a até então namorada surtou e terminaram. Anos depois se reencontraram e tentaram novamente, grande engano do meu amigo, a vida dele que até então estava boa, virou um inferno. Até que perceberam que por mais que se amassem eles não davam certo juntos, desde então terminaram e nunca mais voltaram. Ela encontrou um cara, estão há muitos anos juntos e meu amigo recentemente saiu de um relaciomaneto de 4 anos.

O que quero passar aqui? O amor não é suficiente, muitas vezes você pode estar em um relacionamento cheio de amor, mas ele precisa de outras coisas, só ele não dará conta. Portanto, eu recomendo que você termine e vá viver a sua vida bem longe dela!
Avatar pua
extremofilo

Veterano - nível 9

#1101451
Bom, dito tudo isso... tem alguma merda que eu nao to vendo ou que vocÊs possam me orientar ?


Tem, tem sim, e como tem. Meu caro, você está passando por algo que muitas pessoas e muitos puas já passaram: TERROR PSICOLÓGICO.

Eu o considero pior do que tudo, até mesmo que chifres. Passei por tal terror no meu último relacionamento e, a época, também tive a limitante crença de que a minha ex era a única, a certa, aquela com quem eu construiria uma vida toda. Obviamente tais ideias foram se dissipando ao vento. Eu levei tempo para ponderar o que de fato era importante para mim, levei tempo até perceber que o que imaginara jamais daria certo diante do terror psicológico que passava, nem em um milhão de anos.

Não me leve a mal, mas vejo um homem com medo de mudanças acreditando que o mundo não nada melhor a oferecer do que aquilo que tem, vejo um homem nos seus 30 e poucos anos achando que não vai conseguir coisa boa, no sentido de se adequar com suas preferências, achando que vai ficar sozinho. Enfim, tenho 29 anos e é uma situação delicada que até eu mesmo posso passar, caso termine meu relacionamento.

Acho que seu relacionamento só lhe trará problemas se persistir, pelo jeito que anda. Então, meu caro, valorize a si mesmo, foque em você e saia dessa situação, acredito que não mereça, a julgar pelo seu relato. Dê a si um tempo para refletir sobre isso, para traçar metas e posteriormente segui-las.

No mais, qualquer coisa, a turma estará aqui para mais deabtes construtivos que possam lhe ajudar.
Avatar pua
Cafapunker

Aprendiz

#1101473 A minha também faz a mesma coisa de citar a mesma briga da semana passada e juntar com a briga atual hahaha
Mas sabe qual é a real? Elas apenas querem o INFERNO e te testa pra ver se tu aguenta a barra
Sabe qual a melhor forma de passar por isso?
Não se importando.
Reatividade é a betisse que o cara pode fazer.Deixa ela reclamar e falar o que quiser! Se mantém.
Ela vai NOTAR teu comportamento e vai ficar se perguntando “Porque ele não tá ligando? Era pra ele tá puto,será que ele achou outra?”
Cara eu resolvi ser assim e me sinto um Boss.
Ela tenta me comover quando discutimos mas eu só me mantenho.Principalmente por mensagens
Sabe os cafajestes? Eles pouco se importam com as mulheres mas “fingem”. Portanto não liga pras reclamações dela e FALE POUCO apenas o necessário nas discussões
CONSELHO DA PORRA : LEIA NESSAHAN ALITA QUE TU VAI SABER O QUE FAZER!