- 22 Fev 2021, 08:57
#1101511
Mistery inventou a comunidade e quem veio depois só o imitou?
Fala galera, aqui é o T7 e eu fico feliz em poder trazer esse debate aqui hoje!
Espero de coração que leiam com atenção pois minha intenção não é entrar no eterno debate sobre qual método é melhor que qual e quem é quem na parada, respeito todos por aqui e gostaria que esse texto fosse lido com muita inteligência.
Hoje num dos nossos grupos de Whatsapp um usuário fez a seguinte afirmação:
“A base do PUA é o Mistery e o que vier depois disso já foi dito de forma diferente no Mistery Method”
Antes deu expor aqui minha resposta a essa afirmação que gerou um debate muito bacana aliás, com muito respeito e entendimento por parte do nosso membro que afirmou isso, eu gostaria de expor uma coisa:
Por algum tempo, lá no começo da minha jornada no Pickup eu pensava exatamente da mesma forma que esse rapaz. Lembro perfeitamente que aqui mesmo no passado cheguei a proferir quase da mesma forma, a mesma afirmação.
Então T7, quer dizer que você não concorda que a Base do PUA é o Mistery e o que veio depois não passa de coisas que ele já falou no Mister Method?
Exatamente!
EU NÃO CONCORDO!
E para que vocês possam entender de uma forma simples e clara eu vou explicar qual é meu ponto de vista de uma forma bem breve e objetiva.
Isso é algo que sempre acontecerá na comunidade, a briga do Mistery Method entre aqueles que defenderão com unhas e dentes e aqueles que vão dizer que simplesmente não serve.
O Mistery Method serve?
Serve!
Porém não serve pra maioria, principalmente no médio e longo prazo.
Vou explicar o porquê:
Na minha opinião a única coisa genial que o Mistery aplicou no Mistery Method foi mapear os processos já existentes na sedução após compreende-los e inventar alguns macetes sociais como as rotinas, dvs, etc. para ajudar caras sem experiência alguma em socialização, conseguirem interagir melhor com outras mulheres.
O que as pessoas acabam confundindo é exatamente isso.
O Mapa que o Mistery criou com os processos que já eram naturalmente existentes esses das interações, histórias de demonstração de valor superior etc, negs, identificar idis para avançar de fase etc.
Porém tudo isso antes já existia de forma natural sem uma mapeação tão fácil de memorizar, haviam explicações sem nomenclatura, mas muito diferente como ele brilhantemente fez em A1,A2,A3, S1,S2,S3 quando se referia as suas fases e seus processos de atração, sedução etc.
Ta conseguindo entender meu ponto de vista?
Antes que você fique bravo comigo lembre-se que antes do Mistery já existiam outros experts
Há muitos anos e anos antes já existiam caras que falaram na TV sobre isso, como o Ross Jefries que nos anos 80 e 90 era a principal referencia disso nos EUA sobre a sedução e até pnl com seu produto Speed Seduction, enfim.
Talvez um dos principais caciques e mais antigos alias da nossa era, o que pra mim era mais avançado até do que o próprio MM.
Só não tão bem mapeado como Mistery conseguiu simplificar no Mistery Method.
Nesse meio tempo precisamso lembrar da cereja do bolo que foi o Neil Strauss para a validação do Mistery Method.
Agora imagina, você consegue ter o insight de mapear toda a fase de atração e sedução de um modo simples num livro e um jornalista de um jornal gigantesco vira seu aluno após consumi-lo e valida seu método para o mundo todo através de um Best Seller que até hoje faz gente chegar aqui no PUABASE.
Sim, quase 15 anos depois desse carnaval todo ainda chega gente aqui por causa de O JOGO.
Talvez esqueceram que no próprio final de o Jogo os PUAS na época já estavam descobertos por maioria das mulheres de los angeles por conta das rotinas e histórias prontas, mas enfim, não é neste ponto que quero chegar.
Quero falar apenas que:
Mistery mapeou e criou algumas situações para ajudar caras tímidos a saírem da estaca ZERO e geralmente quem ainda estiver num nível iniciante de jogo, vai defender a mesma tese que o rapaz que fez essa afirmação no grupo do Whatsapp.
Minha contestação é a seguinte:
Só vai funcionar pra quem estiver na estaca zero, zero, zeríssimo mesmo e precisa de algum norte, mas logo que aplicado, virão os problemas por conta da sua defasagem.
Porém esse tipo de afirmação que resultou neste texto, comete ao mesmo tipo de mindset que maioria de puas com baixa experiência prática e alta experiência teórica acabarão se confundindo no final das contas como eu mesmo, já pensei lá no começo da minha jornada.
É normal e é por isso que tanta gente vai atacar pedra quando alguém questionar a eficácia do MM.
"Então o Mistery não foi o criador da porra toda?"
Não, ele criou um método simples de memorização que nas mãos do Neil Strauss que foi seu aluno se tornou altamente popular por conta de um livro validando esse método mundialmente e é difundido até hoje. O método é bom em sua estrutura, é ruim em seus conteúdos, porque hoje em 2021 estamos há quase 20 da data em que ele foi lançado.
Não há como ser atemporal a começar por algo simples que diversos experts já falaram sobre ao longo dos anos:
Quem aplica a sedução na prática aqui no Brasil vai entender o porque do Mistery Method não funcionar por aqui, talvez uns 15 anos atrás funcionasse mas eu desde que entrei e mergulhei neste universo, posso afirmar que o Mistery Method pouco foi ou quase nada foi útil pra mim porque ele mais que atrapalhava meu jogo do que ajudava.
Por uma coisa bem simples.
Rotinas, historias prontas, demonstrações de valor social, são coisas que eu naturalmente já fazia e é algo que maioria dos caras que aqui chegam são capazes de fazer naturalmente sem se enrolar.
E olha que esse foi só o que eu contestei há dez anos.
Você tem noção do que são dez anos?
Enfim...
Se isso lá em 2012 já apresentava falhas, defasagem, imagine hoje.
Porém isso é natural em qualquer método que um dia foi inovador.
Pense num sujeito que nos anos 70 comprou uma linda Caravan ou um Corcel, eram maquinas que estavam na moda por serem de ultima geração, hoje não mais.
O mesmo acontece com essas técnicas, com uma única ressalva, ainda pode ser útil se você não tiver noção nenhuma mesmo de interações sociais o que hoje é quase que impossível mediante a tantos conteúdos mesmo que são despejados sobre sedução e relacionamentos nas redes sociais como youtube, facebook, instagram e que lá no passado, quando tudo isso era mato e pouco se falava, começou aqui.
Da mesma forma que o carro evoluiu, as técmicas também, obrigado tecnologia.
Sei que você já entendeu meu conceito mas quero te forçar a ir além ainda:
Imagina um cara aparecendo hoje aqui no puabase simplesmente imitando tudo o que o zera falava há 10-12 anos. Seria algo altamente banalizado na comunidade por sua defasagem.
Não concorda?
Essa é minha tese, o mundo mudou de lá pra cá.
Então porquê não expandir a cabeça em relação a algo que já não faz mais sentido ser doutrinado?
Poderá ter utilidade pra quem tem conhecimento e prática absolutamente ZERO NA VIDA, difícil, porém não é impossível, mas se o cara tiver no mesmo nível de um iniciante que não conheça absolutamente nada de materiais de sedução mas tenha naturalmente qualidades que eu tinha quando aqui cheguei, inúmeros outros materiais para iniciante serão mais eficazes.
O próprio natural game.
Gambler (Richard La Ruina) pra mim foi o que mais se encaixou a nossa cultura quando eu estudei simplesmente pelo fato dele mostrar mapas de personalidade de caras NATURALMENTE atraentes e fazer com que você, que tivesse noções mínimas de socialização pudesse internalizar de forma rápida e eficaz gestos, posições, olhar, fala, qualidades e assim sucessivamente.
É uma copia do que o Mistery fazia? Não!
É o que tem que ser doutrinado? Não!
É apenas o meu ponto de vista.
Zan Perrion, David de angelo, tantos caras do Natural que fizeram coisas na linha do natural e que muita gente há tempos quando descobria a eficácia tinha esse mesmo estalo que eu to querendo dar a vocês hoje.
Só não havia escrito um artigo desse até hoje por não saber como explicar da forma correta, hoje finalmente consegui.
E vamos além, outras coisas que pra mim foram mais válidas...
No direto, Badboy.
Pra mim os materiais pra iniciante dele são os que mais me ensinaram na prática o que realmente funciona principalmente em jogo físico como é no night game, ainda mas pra nós brasileiros que somos naturalmente descolados perto de milhares de outras culturas.
Depois vem os materais da RSD, que pra mim são otimos pra inner game e internalização mas que se você não tomar cuidado vira um retardado igual muitos youtubers brasileiros ai (alo copini, seja foda kkkk)
Enfim...
Afirmar que o Mistery inventou a comunidade da sedução é um erro, da mesma forma que seguir tudo o que ele fala como se fosse uma religião também é.
E até que alguém chegue aqui com um material a altura (popular) ele continuará sendo um material para iniciantes. Aliás é um dos meus principais objetivos aqui.
Implementar um método que seja mais eficaz para iniciantes com estrutura para facilitar o entendimento porém com estratégias sociais atualizadas que se adeuquem de verdade a nossa realidade. E que seja de graça.
Muitos já tiveram visão disso no Brasil e cobraram caro por isso, o Gambit é um exemplo desses e não acho errado, apoio.
Mas aqui nós vamos desenvolver e dar de graça.
E tem mais coisas que estão por vir e esperamos de verdade que vocês se amarrem, espero de verdade que tenha entendido o ponto de vista.
Um grande abraço
E pra quem tiver curiosidade, estou desde 2011 no PUABASE e migrei de outros forúns antes de chegar aqui de 2009-10. Enfim, tive a mesma opinião que o rapaz que me inspirou a escrever esse artigo numa mesma faixa de tempo de jogo que atualmente tem, ele 5 anos, eu pensava assim com uns 3.. 4 anos de PUA, porém mais teoria do que prática efetiva.
Sempre respeitarei a todos os professores.
Segue o jogo
Um grande abraço do T7 e tamo junto.
Câmbio desligo.
Fala galera, aqui é o T7 e eu fico feliz em poder trazer esse debate aqui hoje!
Espero de coração que leiam com atenção pois minha intenção não é entrar no eterno debate sobre qual método é melhor que qual e quem é quem na parada, respeito todos por aqui e gostaria que esse texto fosse lido com muita inteligência.
Hoje num dos nossos grupos de Whatsapp um usuário fez a seguinte afirmação:
“A base do PUA é o Mistery e o que vier depois disso já foi dito de forma diferente no Mistery Method”
Antes deu expor aqui minha resposta a essa afirmação que gerou um debate muito bacana aliás, com muito respeito e entendimento por parte do nosso membro que afirmou isso, eu gostaria de expor uma coisa:
Por algum tempo, lá no começo da minha jornada no Pickup eu pensava exatamente da mesma forma que esse rapaz. Lembro perfeitamente que aqui mesmo no passado cheguei a proferir quase da mesma forma, a mesma afirmação.
Então T7, quer dizer que você não concorda que a Base do PUA é o Mistery e o que veio depois não passa de coisas que ele já falou no Mister Method?
Exatamente!
EU NÃO CONCORDO!
E para que vocês possam entender de uma forma simples e clara eu vou explicar qual é meu ponto de vista de uma forma bem breve e objetiva.
Isso é algo que sempre acontecerá na comunidade, a briga do Mistery Method entre aqueles que defenderão com unhas e dentes e aqueles que vão dizer que simplesmente não serve.
O Mistery Method serve?
Serve!
Porém não serve pra maioria, principalmente no médio e longo prazo.
Vou explicar o porquê:
Na minha opinião a única coisa genial que o Mistery aplicou no Mistery Method foi mapear os processos já existentes na sedução após compreende-los e inventar alguns macetes sociais como as rotinas, dvs, etc. para ajudar caras sem experiência alguma em socialização, conseguirem interagir melhor com outras mulheres.
O que as pessoas acabam confundindo é exatamente isso.
O Mapa que o Mistery criou com os processos que já eram naturalmente existentes esses das interações, histórias de demonstração de valor superior etc, negs, identificar idis para avançar de fase etc.
Porém tudo isso antes já existia de forma natural sem uma mapeação tão fácil de memorizar, haviam explicações sem nomenclatura, mas muito diferente como ele brilhantemente fez em A1,A2,A3, S1,S2,S3 quando se referia as suas fases e seus processos de atração, sedução etc.
Ta conseguindo entender meu ponto de vista?
Antes que você fique bravo comigo lembre-se que antes do Mistery já existiam outros experts
Há muitos anos e anos antes já existiam caras que falaram na TV sobre isso, como o Ross Jefries que nos anos 80 e 90 era a principal referencia disso nos EUA sobre a sedução e até pnl com seu produto Speed Seduction, enfim.
Talvez um dos principais caciques e mais antigos alias da nossa era, o que pra mim era mais avançado até do que o próprio MM.
Só não tão bem mapeado como Mistery conseguiu simplificar no Mistery Method.
Nesse meio tempo precisamso lembrar da cereja do bolo que foi o Neil Strauss para a validação do Mistery Method.
Agora imagina, você consegue ter o insight de mapear toda a fase de atração e sedução de um modo simples num livro e um jornalista de um jornal gigantesco vira seu aluno após consumi-lo e valida seu método para o mundo todo através de um Best Seller que até hoje faz gente chegar aqui no PUABASE.
Sim, quase 15 anos depois desse carnaval todo ainda chega gente aqui por causa de O JOGO.
Talvez esqueceram que no próprio final de o Jogo os PUAS na época já estavam descobertos por maioria das mulheres de los angeles por conta das rotinas e histórias prontas, mas enfim, não é neste ponto que quero chegar.
Quero falar apenas que:
Mistery mapeou e criou algumas situações para ajudar caras tímidos a saírem da estaca ZERO e geralmente quem ainda estiver num nível iniciante de jogo, vai defender a mesma tese que o rapaz que fez essa afirmação no grupo do Whatsapp.
Minha contestação é a seguinte:
Só vai funcionar pra quem estiver na estaca zero, zero, zeríssimo mesmo e precisa de algum norte, mas logo que aplicado, virão os problemas por conta da sua defasagem.
Porém esse tipo de afirmação que resultou neste texto, comete ao mesmo tipo de mindset que maioria de puas com baixa experiência prática e alta experiência teórica acabarão se confundindo no final das contas como eu mesmo, já pensei lá no começo da minha jornada.
É normal e é por isso que tanta gente vai atacar pedra quando alguém questionar a eficácia do MM.
"Então o Mistery não foi o criador da porra toda?"
Não, ele criou um método simples de memorização que nas mãos do Neil Strauss que foi seu aluno se tornou altamente popular por conta de um livro validando esse método mundialmente e é difundido até hoje. O método é bom em sua estrutura, é ruim em seus conteúdos, porque hoje em 2021 estamos há quase 20 da data em que ele foi lançado.
Não há como ser atemporal a começar por algo simples que diversos experts já falaram sobre ao longo dos anos:
Quem aplica a sedução na prática aqui no Brasil vai entender o porque do Mistery Method não funcionar por aqui, talvez uns 15 anos atrás funcionasse mas eu desde que entrei e mergulhei neste universo, posso afirmar que o Mistery Method pouco foi ou quase nada foi útil pra mim porque ele mais que atrapalhava meu jogo do que ajudava.
Por uma coisa bem simples.
Rotinas, historias prontas, demonstrações de valor social, são coisas que eu naturalmente já fazia e é algo que maioria dos caras que aqui chegam são capazes de fazer naturalmente sem se enrolar.
E olha que esse foi só o que eu contestei há dez anos.
Você tem noção do que são dez anos?
Enfim...
Se isso lá em 2012 já apresentava falhas, defasagem, imagine hoje.
Porém isso é natural em qualquer método que um dia foi inovador.
Pense num sujeito que nos anos 70 comprou uma linda Caravan ou um Corcel, eram maquinas que estavam na moda por serem de ultima geração, hoje não mais.
O mesmo acontece com essas técnicas, com uma única ressalva, ainda pode ser útil se você não tiver noção nenhuma mesmo de interações sociais o que hoje é quase que impossível mediante a tantos conteúdos mesmo que são despejados sobre sedução e relacionamentos nas redes sociais como youtube, facebook, instagram e que lá no passado, quando tudo isso era mato e pouco se falava, começou aqui.
Da mesma forma que o carro evoluiu, as técmicas também, obrigado tecnologia.
Sei que você já entendeu meu conceito mas quero te forçar a ir além ainda:
Imagina um cara aparecendo hoje aqui no puabase simplesmente imitando tudo o que o zera falava há 10-12 anos. Seria algo altamente banalizado na comunidade por sua defasagem.
Não concorda?
Essa é minha tese, o mundo mudou de lá pra cá.
Então porquê não expandir a cabeça em relação a algo que já não faz mais sentido ser doutrinado?
Poderá ter utilidade pra quem tem conhecimento e prática absolutamente ZERO NA VIDA, difícil, porém não é impossível, mas se o cara tiver no mesmo nível de um iniciante que não conheça absolutamente nada de materiais de sedução mas tenha naturalmente qualidades que eu tinha quando aqui cheguei, inúmeros outros materiais para iniciante serão mais eficazes.
O próprio natural game.
Gambler (Richard La Ruina) pra mim foi o que mais se encaixou a nossa cultura quando eu estudei simplesmente pelo fato dele mostrar mapas de personalidade de caras NATURALMENTE atraentes e fazer com que você, que tivesse noções mínimas de socialização pudesse internalizar de forma rápida e eficaz gestos, posições, olhar, fala, qualidades e assim sucessivamente.
É uma copia do que o Mistery fazia? Não!
É o que tem que ser doutrinado? Não!
É apenas o meu ponto de vista.
Zan Perrion, David de angelo, tantos caras do Natural que fizeram coisas na linha do natural e que muita gente há tempos quando descobria a eficácia tinha esse mesmo estalo que eu to querendo dar a vocês hoje.
Só não havia escrito um artigo desse até hoje por não saber como explicar da forma correta, hoje finalmente consegui.
E vamos além, outras coisas que pra mim foram mais válidas...
No direto, Badboy.
Pra mim os materiais pra iniciante dele são os que mais me ensinaram na prática o que realmente funciona principalmente em jogo físico como é no night game, ainda mas pra nós brasileiros que somos naturalmente descolados perto de milhares de outras culturas.
Depois vem os materais da RSD, que pra mim são otimos pra inner game e internalização mas que se você não tomar cuidado vira um retardado igual muitos youtubers brasileiros ai (alo copini, seja foda kkkk)
Enfim...
Afirmar que o Mistery inventou a comunidade da sedução é um erro, da mesma forma que seguir tudo o que ele fala como se fosse uma religião também é.
E até que alguém chegue aqui com um material a altura (popular) ele continuará sendo um material para iniciantes. Aliás é um dos meus principais objetivos aqui.
Implementar um método que seja mais eficaz para iniciantes com estrutura para facilitar o entendimento porém com estratégias sociais atualizadas que se adeuquem de verdade a nossa realidade. E que seja de graça.
Muitos já tiveram visão disso no Brasil e cobraram caro por isso, o Gambit é um exemplo desses e não acho errado, apoio.
Mas aqui nós vamos desenvolver e dar de graça.
E tem mais coisas que estão por vir e esperamos de verdade que vocês se amarrem, espero de verdade que tenha entendido o ponto de vista.
Um grande abraço
E pra quem tiver curiosidade, estou desde 2011 no PUABASE e migrei de outros forúns antes de chegar aqui de 2009-10. Enfim, tive a mesma opinião que o rapaz que me inspirou a escrever esse artigo numa mesma faixa de tempo de jogo que atualmente tem, ele 5 anos, eu pensava assim com uns 3.. 4 anos de PUA, porém mais teoria do que prática efetiva.
Sempre respeitarei a todos os professores.
Segue o jogo
Um grande abraço do T7 e tamo junto.
Câmbio desligo.