Membros normais não podem criar tópicos mas podem responder tópicos dos veteranos.

Ao atingir mais de 1 ano de cadastro ou envio de mais de 200 mensagens você automáticamente se torna membro veterano e pode postar nessa área.

Criador do tópico

Marcelo Seven - MEMBRO EXCLUSIVO - DOADOR
#1101511 Mistery inventou a comunidade e quem veio depois só o imitou?

Fala galera, aqui é o T7 e eu fico feliz em poder trazer esse debate aqui hoje!

Espero de coração que leiam com atenção pois minha intenção não é entrar no eterno debate sobre qual método é melhor que qual e quem é quem na parada, respeito todos por aqui e gostaria que esse texto fosse lido com muita inteligência.

Hoje num dos nossos grupos de Whatsapp um usuário fez a seguinte afirmação:

“A base do PUA é o Mistery e o que vier depois disso já foi dito de forma diferente no Mistery Method”

Antes deu expor aqui minha resposta a essa afirmação que gerou um debate muito bacana aliás, com muito respeito e entendimento por parte do nosso membro que afirmou isso, eu gostaria de expor uma coisa:

Por algum tempo, lá no começo da minha jornada no Pickup eu pensava exatamente da mesma forma que esse rapaz. Lembro perfeitamente que aqui mesmo no passado cheguei a proferir quase da mesma forma, a mesma afirmação.

Então T7, quer dizer que você não concorda que a Base do PUA é o Mistery e o que veio depois não passa de coisas que ele já falou no Mister Method?

Exatamente!

EU NÃO CONCORDO!

E para que vocês possam entender de uma forma simples e clara eu vou explicar qual é meu ponto de vista de uma forma bem breve e objetiva.

Isso é algo que sempre acontecerá na comunidade, a briga do Mistery Method entre aqueles que defenderão com unhas e dentes e aqueles que vão dizer que simplesmente não serve.

O Mistery Method serve?

Serve!
Porém não serve pra maioria, principalmente no médio e longo prazo.

Vou explicar o porquê:

Na minha opinião a única coisa genial que o Mistery aplicou no Mistery Method foi mapear os processos já existentes na sedução após compreende-los e inventar alguns macetes sociais como as rotinas, dvs, etc. para ajudar caras sem experiência alguma em socialização, conseguirem interagir melhor com outras mulheres.

O que as pessoas acabam confundindo é exatamente isso.

O Mapa que o Mistery criou com os processos que já eram naturalmente existentes esses das interações, histórias de demonstração de valor superior etc, negs, identificar idis para avançar de fase etc.

Porém tudo isso antes já existia de forma natural sem uma mapeação tão fácil de memorizar, haviam explicações sem nomenclatura, mas muito diferente como ele brilhantemente fez em A1,A2,A3, S1,S2,S3 quando se referia as suas fases e seus processos de atração, sedução etc.

Ta conseguindo entender meu ponto de vista?

Antes que você fique bravo comigo lembre-se que antes do Mistery já existiam outros experts

Há muitos anos e anos antes já existiam caras que falaram na TV sobre isso, como o Ross Jefries que nos anos 80 e 90 era a principal referencia disso nos EUA sobre a sedução e até pnl com seu produto Speed Seduction, enfim.

Talvez um dos principais caciques e mais antigos alias da nossa era, o que pra mim era mais avançado até do que o próprio MM.

Só não tão bem mapeado como Mistery conseguiu simplificar no Mistery Method.

Nesse meio tempo precisamso lembrar da cereja do bolo que foi o Neil Strauss para a validação do Mistery Method.

Agora imagina, você consegue ter o insight de mapear toda a fase de atração e sedução de um modo simples num livro e um jornalista de um jornal gigantesco vira seu aluno após consumi-lo e valida seu método para o mundo todo através de um Best Seller que até hoje faz gente chegar aqui no PUABASE.

Sim, quase 15 anos depois desse carnaval todo ainda chega gente aqui por causa de O JOGO.

Talvez esqueceram que no próprio final de o Jogo os PUAS na época já estavam descobertos por maioria das mulheres de los angeles por conta das rotinas e histórias prontas, mas enfim, não é neste ponto que quero chegar.

Quero falar apenas que:

Mistery mapeou e criou algumas situações para ajudar caras tímidos a saírem da estaca ZERO e geralmente quem ainda estiver num nível iniciante de jogo, vai defender a mesma tese que o rapaz que fez essa afirmação no grupo do Whatsapp.

Minha contestação é a seguinte:

Só vai funcionar pra quem estiver na estaca zero, zero, zeríssimo mesmo e precisa de algum norte, mas logo que aplicado, virão os problemas por conta da sua defasagem.

Porém esse tipo de afirmação que resultou neste texto, comete ao mesmo tipo de mindset que maioria de puas com baixa experiência prática e alta experiência teórica acabarão se confundindo no final das contas como eu mesmo, já pensei lá no começo da minha jornada.

É normal e é por isso que tanta gente vai atacar pedra quando alguém questionar a eficácia do MM.

"Então o Mistery não foi o criador da porra toda?"

Não, ele criou um método simples de memorização que nas mãos do Neil Strauss que foi seu aluno se tornou altamente popular por conta de um livro validando esse método mundialmente e é difundido até hoje. O método é bom em sua estrutura, é ruim em seus conteúdos, porque hoje em 2021 estamos há quase 20 da data em que ele foi lançado.

Não há como ser atemporal a começar por algo simples que diversos experts já falaram sobre ao longo dos anos:

Quem aplica a sedução na prática aqui no Brasil vai entender o porque do Mistery Method não funcionar por aqui, talvez uns 15 anos atrás funcionasse mas eu desde que entrei e mergulhei neste universo, posso afirmar que o Mistery Method pouco foi ou quase nada foi útil pra mim porque ele mais que atrapalhava meu jogo do que ajudava.

Por uma coisa bem simples.

Rotinas, historias prontas, demonstrações de valor social, são coisas que eu naturalmente já fazia e é algo que maioria dos caras que aqui chegam são capazes de fazer naturalmente sem se enrolar.

E olha que esse foi só o que eu contestei há dez anos.

Você tem noção do que são dez anos?

Enfim...
Se isso lá em 2012 já apresentava falhas, defasagem, imagine hoje.

Porém isso é natural em qualquer método que um dia foi inovador.

Pense num sujeito que nos anos 70 comprou uma linda Caravan ou um Corcel, eram maquinas que estavam na moda por serem de ultima geração, hoje não mais.

O mesmo acontece com essas técnicas, com uma única ressalva, ainda pode ser útil se você não tiver noção nenhuma mesmo de interações sociais o que hoje é quase que impossível mediante a tantos conteúdos mesmo que são despejados sobre sedução e relacionamentos nas redes sociais como youtube, facebook, instagram e que lá no passado, quando tudo isso era mato e pouco se falava, começou aqui.

Da mesma forma que o carro evoluiu, as técmicas também, obrigado tecnologia.

Sei que você já entendeu meu conceito mas quero te forçar a ir além ainda:

Imagina um cara aparecendo hoje aqui no puabase simplesmente imitando tudo o que o zera falava há 10-12 anos. Seria algo altamente banalizado na comunidade por sua defasagem.

Não concorda?

Essa é minha tese, o mundo mudou de lá pra cá.

Então porquê não expandir a cabeça em relação a algo que já não faz mais sentido ser doutrinado?

Poderá ter utilidade pra quem tem conhecimento e prática absolutamente ZERO NA VIDA, difícil, porém não é impossível, mas se o cara tiver no mesmo nível de um iniciante que não conheça absolutamente nada de materiais de sedução mas tenha naturalmente qualidades que eu tinha quando aqui cheguei, inúmeros outros materiais para iniciante serão mais eficazes.

O próprio natural game.

Gambler (Richard La Ruina) pra mim foi o que mais se encaixou a nossa cultura quando eu estudei simplesmente pelo fato dele mostrar mapas de personalidade de caras NATURALMENTE atraentes e fazer com que você, que tivesse noções mínimas de socialização pudesse internalizar de forma rápida e eficaz gestos, posições, olhar, fala, qualidades e assim sucessivamente.

É uma copia do que o Mistery fazia? Não!

É o que tem que ser doutrinado? Não!

É apenas o meu ponto de vista.

Zan Perrion, David de angelo, tantos caras do Natural que fizeram coisas na linha do natural e que muita gente há tempos quando descobria a eficácia tinha esse mesmo estalo que eu to querendo dar a vocês hoje.

Só não havia escrito um artigo desse até hoje por não saber como explicar da forma correta, hoje finalmente consegui.

E vamos além, outras coisas que pra mim foram mais válidas...

No direto, Badboy.

Pra mim os materiais pra iniciante dele são os que mais me ensinaram na prática o que realmente funciona principalmente em jogo físico como é no night game, ainda mas pra nós brasileiros que somos naturalmente descolados perto de milhares de outras culturas.

Depois vem os materais da RSD, que pra mim são otimos pra inner game e internalização mas que se você não tomar cuidado vira um retardado igual muitos youtubers brasileiros ai (alo copini, seja foda kkkk)

Enfim...

Afirmar que o Mistery inventou a comunidade da sedução é um erro, da mesma forma que seguir tudo o que ele fala como se fosse uma religião também é.

E até que alguém chegue aqui com um material a altura (popular) ele continuará sendo um material para iniciantes. Aliás é um dos meus principais objetivos aqui.

Implementar um método que seja mais eficaz para iniciantes com estrutura para facilitar o entendimento porém com estratégias sociais atualizadas que se adeuquem de verdade a nossa realidade. E que seja de graça.

Muitos já tiveram visão disso no Brasil e cobraram caro por isso, o Gambit é um exemplo desses e não acho errado, apoio.

Mas aqui nós vamos desenvolver e dar de graça.

E tem mais coisas que estão por vir e esperamos de verdade que vocês se amarrem, espero de verdade que tenha entendido o ponto de vista.

Um grande abraço

E pra quem tiver curiosidade, estou desde 2011 no PUABASE e migrei de outros forúns antes de chegar aqui de 2009-10. Enfim, tive a mesma opinião que o rapaz que me inspirou a escrever esse artigo numa mesma faixa de tempo de jogo que atualmente tem, ele 5 anos, eu pensava assim com uns 3.. 4 anos de PUA, porém mais teoria do que prática efetiva.
Sempre respeitarei a todos os professores.

Segue o jogo

Um grande abraço do T7 e tamo junto.
Câmbio desligo.
MáximosDécimus - MEMBRO EXCLUSIVO
#1101513 Eu bato nesse tecla há anos aqui.
Indico dez vezes o camarada ler David X, mas não falo para ler Mistery.

Aliás, o que tem de cara se entupindo de material e não levantando a bunda da cadeira não está escrito.

Porra, é como tudo na vida: vai pra rua e coloca a cara a tapa, com o tempo você vai descobrindo seu jeito, seu espírito, e aí sim você vai moldando.

Ao invés de lerem esses caras, façam a leitura dos relatos dos caras do fórum, garanto que vai ser muito mais agregador e inspirador.

Nunca assisti seminário, já li David X, Mistery, um chamado Cajun que foi até legalzinho, mas só.
Nada contra quem gosta de se especializar nisso, mas o que eu vejo é que quem mais assiste essas merdas são os estão sempre postando dúvidas ingênuas e sem resultado nenhum.

Saquei rápido que é a prática que leva a perfeição.

Algumas botas que você levar na balada ou na rua vão te ensinar mais do que esses caras juntos.
Finch97

Aprendiz

#1101515 Eu acho que mistery contribuiu bastante para esse meio, mas levando em conta algumas teorias e não tudo. Algumas coisas realmente são verdadeiras, outras nem tanto. Ele simplesmente reuniu alguns fatores comprovados pela psicologia e uniu com um pouco de sua experiência, criando então seu método (querendo ou não foi uma sacada genial para divulgar seu trabalho).
Pra mim ele só peca em tentar transformar o leitor em um "robô programado", ao invés de dar mais importância aos comportamentos e estados mentais.
O jogo interno é mais importante do que o externo desde que vc esteja corretamente calibrado. Não tem segredo em coisas como "o que falar", "como se mover corretamente", "o que falar pra ela se apaixonar", basta vc não ser um tapado e sem noção e as coisas vão fluir.
Portanto não concordo com a base do pua ser o Mistery, ele só teve um sucesso gigantesco e mais mídia falando basicamente o que todos dessa área falam.
Gustavo X

Aprendiz

#1101516 A sedução é um processo natural, onde ela sempre existiu. O que o Mistery fez foi simplificar o caminho por qual andamos, tornando esse processo visivel. Coisas como demonstraçãos de valor , neg's, indicadores de desinteresses etc sempre existiram. A gente simplesmente não os via até então.

Ademais, sempre leio e recomendo a leitura de autores do metodo Direto, pois isso possibilidade um crescimento pessoal mais rapido sem a necessidade de ficar se atendo a minucias e detalhes do "jogo", quando tudo oque você precisa esta com você, por isso a desnecessidade de ler inumeros materiais, quando autores como David X ou mesmo Allan Rogger, simplificam ainda mais o processo de sedução, tornando tudo mais fluido, pratico e simples de ser colocado em prática.
fwardkoff - MEMBRO EXCLUSIVO
#1101525 Lembro ainda hoje a sensação de tempo perdido quando terminei de ler o MM, eu era um iniciante no PU, mas tudo aquilo me soou como um monte de baboseira. Tudo bem que pode funcionar para algumas pessoas, mas nunca que o MM vai ser base pra alguma coisa, são técnicas robóticas e que tiram toda a graça do sarge, além de que nem vejo ter o sucesso de técnicas do jogo direto/natural.

O que mais valeu a pena ler foi David X e Mode One, com certeza deram o norte certo, mostraram que para ser um cara sedutor tu tem que ser um cara reto, objetivo, direto e principalmente com atitude. A atitude é o ponto chave da sedução, de nada adianta ter lido centenas de artigos, visto inúmeros seminários e lido dezenas de livros, se nada for colocado em prática. Apenas a prática provará o que dá ou não certo.

Anyway, por mim podiam queimar o MM. Ninguém ia perder muito com isso.
Bruno Bic.

Aprendiz

#1101559 De tudo que eu já testei em campo o Mystery Method é o que mais me trouxe resultados excepcionais. Mystery também foi mestre dessa cambada toda, Tyler, Mehow, James Matador, loverlop, Neil Strauss. Treinou milhões de pessoas e foi copiado por inúmeras pessoas ao redor do mundo que apreciavam seu jogo.

Você disse que o MM não funciona no Brasil que o método dele tá defasado. Mas minhas experiências em campo desmente tudo isso que vc disse. Eu nunca imaginei conhecer mulheres que eu conheci na vida usando o Mystery Method.

E a você mestre Mystery eu tiro meu chapéu. Obrigado pelos ensinamentos.

Nos últimos 2 anos, eu já encontrará vários que se autoproclamavam o melhor, e Mystery superava todos - Livro O Jogo, a bíblia da sedução. Neil strauss
Imagem
Juan Nova - MEMBRO EXCLUSIVO
#1101562 Parabéns pelo artigo, Marcelo, com certeza não é fácil expor sua opinião e experiência de campo quanto aos inúmeros estilos e métodos que existem. Realmente, compreendi seu ponto de vista que o Mystery não criou a comunidade, apenas mapeou muito bem as fases de sedução.

Porém, apesar de gostar bastante do seu artigo, eu prefiro a opinião do Fernando Fênix "minha dica é você experimentar todos o métodos e analisar qual cabe mais com o seu jeito" palavras dele no vídeo do You Tube do PUABASE. Todos aqui dentro vão sempre estar a favor ou contra o MM, assim como o jogo direto e o método natural como é enfatizado pelo Gambler ou o INNER GAME natural da RSD. Mas com certeza o melhor método é aquele que se encaixa com o seu estilo. Vários vão dizer que o MM é ultrapassado, assim como vários vão dizer que ele ainda é útil. Enfim, quero dizer que estou ansioso para a criação dos desafios e dicas para iniciantes que você tá buscando realizar no futuro aqui no fórum.
Lelouch

Veterano - nível 10

Marcelo Seven escreveu:Gambler (Richard La Ruina) pra mim foi o que mais se encaixou a nossa cultura quando eu estudei simplesmente pelo fato dele mostrar mapas de personalidade de caras NATURALMENTE atraentes e fazer com que você, que tivesse noções mínimas de socialização pudesse internalizar de forma rápida e eficaz gestos, posições, olhar, fala, qualidades e assim sucessivamente.

Gambler divide o processo em senhor sociável (Atração), senhor tranquilo (Conforto) e senhor sedutor (Sedução).
Não parece familiar?
O livro dele tem técnicas e rotinas também.

Badboy também é estruturado em atração e conforto. Um dos gatilhos da atração é ser um desafio (qualificação em outras palavras).

Marcelo Seven escreveu:Talvez esqueceram que no próprio final de o Jogo os PUAS na época já estavam descobertos por maioria das mulheres de los angeles por conta das rotinas e histórias prontas, mas enfim, não é neste ponto que quero chegar.

No livro, Style falhou miseravelmente nos shit test delas e o livro nem resolveu isso.
-Preciso de uma opinião feminina
-Já sei, você tem um amigo com namorada ciumenta
Ele ejetou em vez de responder: "Não, é o meu primo", "Sim, vamos ver se você é boa mediadora"

Esse cenário não é o fim do mundo. Só não ter medo delas notarem a técnicas e a forma como responder pode fazer ela rir se mantiver boa linguagem corporal e continuar no controle do quadro.
Se fizer C&F, e ela falar de David Dangelo, só responder: "Verdade, nem percebi. Hahaha."
Se ela disse: "Isso é um neg?" Respondo: "Não acho essa blusa bonita. Como afirmo sem soar como neg?"
Se reclamar de kino, que é uma coisa natural, ela não vai saber se é técnica ou natural.

Marcelo Seven escreveu:Rotinas, historias prontas, demonstrações de valor social, são coisas que eu naturalmente já fazia e é algo que maioria dos caras que aqui chegam são capazes de fazer naturalmente sem se enrolar.

Muita gente não sabe criar rotina e não tem nenhuma maneira de demonstrar valor. Ele pode ter atrapalhado quem já tinha.

Marcelo Seven escreveu:Não há como ser atemporal a começar por algo simples que diversos experts já falaram sobre ao longo dos anos:

Quem aplica a sedução na prática aqui no Brasil vai entender o porque do Mistery Method não funcionar por aqui, talvez uns 15 anos atrás funcionasse mas eu desde que entrei e mergulhei neste universo, posso afirmar que o Mistery Method pouco foi ou quase nada foi útil pra mim porque ele mais que atrapalhava meu jogo do que ajudava.

Enfim...
Se isso lá em 2012 já apresentava falhas, defasagem, imagine hoje.

O mesmo acontece com essas técnicas, com uma única ressalva, ainda pode ser útil se você não tiver noção nenhuma mesmo de interações sociais o que hoje é quase que impossível mediante a tantos conteúdos mesmo que são despejados sobre sedução e relacionamentos nas redes sociais como youtube, facebook, instagram e que lá no passado, quando tudo isso era mato e pouco se falava, começou aqui.

Não entendo como um método pode ser defasado. A única coisa que muda são os meios de comunicação.
Mystery usava telefone fixo (que não existe mais) com secretária eletrônica (que nunca vi no Brasil). David Angelo sugeria email.
Hoje tem zap e insta.
Mas o que mais conta é o contato presencial.
Se causou atração e conforto presencialmente, ela vai querer reencontrar, mesmo não tendo redes sociais.

Muitas coisas, Mystery tirou observando os naturais e não vejo sentido dizer que é defasado.
Um natural qualifica o alvo e usa kino.
Um natural consegue passar no shit test e o Mystery ajuda a identificar os testes dela.
Um natural usa neg sincero e Mystery inventa neg.

Marcelo Seven escreveu:Depois vem os materais da RSD, que pra mim são otimos pra inner game e internalização

Descobri é que o jogo interno é mais importante do que tudo. Nenhum método funciona sem isso.

fwardkoff escreveu:O que mais valeu a pena ler foi David X e Mode One, com certeza deram o norte certo, mostraram que para ser um cara sedutor tu tem que ser um cara reto, objetivo, direto e principalmente com atitude. A atitude é o ponto chave da sedução, de nada adianta ter lido centenas de artigos, visto inúmeros seminários e lido dezenas de livros, se nada for colocado em prática. Apenas a prática provará o que dá ou não certo.

Acho que dos principais, estes são os únicos que nunca li.
Eles valem a pena para pessoas introvertidas e sem habilidades sociais?

Por fim, nenhum outro método fala sobre como lidar com HB em grupo sentado em uma mesa ou em roda coesa.
No Carnaval, o escudo anti-vagabunda fica no máximo e o Mystery se torna a melhor estratégia.

Criador do tópico

Marcelo Seven - MEMBRO EXCLUSIVO - DOADOR
#1101574 Lelouch

O que você acabou de refutar é exatamente o que eu falo e você na sua argumentação não conseguiu entender: Estrutura.

Não tem invenção de ninguém em estrutura, é algo milenarmente desenvolvido. Mistery acertou numa forma simples de explicar essa estrutura que sempre existiu e vai existir, a estrutura é correta e sempre será.

Os métodos para se atingir todas elas que evoluiram.

SIMPLES.
Don Mago

Veterano - nível 1

#1101575 Falou T7 bom artigo
Essas tecnicazinhas MM não fazem sentido pra mim agora.. quando tinha 15 anos até me empolguei.. tem umas tecnicazinhas k podem funcionar pra alguns os iniciantes mas só por curto prazo. Pra mim é uma bullshit perda de tempo MM é relativo nada ver com minha cultura.