Se apresente aqui para lhe conhecermos melhor.
Se apresente respondendo as seguintes perguntas:

1. Como você conheceu o PUABASE? (ex: Google ou outro site) Se foi pelo google informe a pesquisa.
    2. O que é que te faz querer entrar no Puabase e mudar de vida?
    3. Quais seus pontos fortes e fracos?
    4. Quais habilidades você pretende desenvolver?
    5. Qual foi a última vez que você realmente quis modificar sua vida?
    6.Qual é a primeira sensação que você sente quando sabe que está atraído por uma garota?
    7. Conte um pouco de você. Qualquer coisa.

Criador do tópico

Isa_

Aprendiz

#1101687 Fala galera tudo bem ?
Então sou nova aqui,sou uma menina que fica com outras meninas (não sei se existe mulheres aqui)enfim quero pedir um conselho por onde começar.Sou insegura/tímida é tenho dificuldade de chegar nas meninas.Ai quando eu chego acabo virando amiga da mina que eu quero pegar a famosa friendzone.
Cachorrao

Veterano - nível 1

#1101919 Oooooi! tudo bem?! :sorri :)

1 - Pratique autoconhecimento! O autoconhecimento, segundo a psicologia, significa o conhecimento de um indivíduo sobre si mesmo. Os psicólogos garantem: uma vida sem autoconhecimento é, com certeza, uma vida vazia. Precisamos dele para viver bem, para conhecer nossos limites, para lutar por objetivos concretos e para obter autonomia e autoestima.
Quando não nos conhecemos, ficamos perdidos diante da vida e dos desafios que enfrentamos. Conhecer nossas emoções, medos, dores, tristezas, qualidades e habilidades é fundamental tanto para a saúde psicológica, quanto para o crescimento pessoal e profissional.

Exemplos:
1- Quais são suas carências, suas insatisfações, inseguranças e frustrações?
2- Quais são seus gostos, preferencias, tendências, qualidades, talentos e dons?!
3- Você tem intimidade com suas emoções ou age "no automático"?
4- Quais as experiências que se repetem com frequência em sua vida?
5 - Quais seus desejos e suas vontades?
6 - Quais são os seus objetivos de médio e longo prazo? e metas?
7 -O que VOCE PODE FAZER para realizar seus objetivos e metas?
8 - Quais são os seus comportamentos?

Consequências da falta de autoconhecimento
1 – Baixa inteligência emocional – Constante estado de ansiedade e estresse. ...
2 – Baixa inteligência interpessoal – Constantes conflitos nos relacionamentos. ...
3 – Transtornos de ansiedade. ...
4 – Ciclos negativos repetitivos (Autos sabotagens) – Frustração nos objetivos de vida e da felicidade.

2 - Aumente sua autoestima e sua AUTOCONFIANÇA!
Autoestima é um sentimento desenvolvido desde a infância na medida em que os pais elogiam ou demonstram de alguma forma atenção sobre determinada conquista do filho, o que tende a aumentar a autoestima da criança. Um bom exemplo é quando um indivíduo que normalmente recebe muitos elogios tende a se sentir sempre bem e sua autoestima estar sempre alta.
Da mesma forma acontece quando a pessoa passa por situações onde é destratada ou alvo de piadas – situações como essa fazem com que a pessoa sinta sua autoestima abalada, passa a desacreditar em si mesma, pensar que tudo que construiu até o momento foi em vão, que não é capaz, e essa pessoa se frustra. Isso é chamado de baixa autoestima.
Os sentimentos de baixa autoestima, geralmente, foram construídos ao longo da vida, e sentimentos de inferioridade e comportamentos arraigados são difíceis de mudar. Isso leva tempo, muito trabalho, e requer ajuda de psicólogo.

Portanto, se está se sentindo “muito para baixo”, FALTA DE CONFIANÇA EM SI MESMO, pode ser um indicativo de baixa autoestima. Sendo, assim, de extrema importância buscar ajuda de um psicólogo para que consiga superar seus próprios obstáculos e chegar no objetivo desejado através da psicoterapia.

Já a AUTOCONFIANÇA É A CAPACIDADE DE ACREDITAR QUE VOCE É CAPAZ! Ter confiança em si mesmo proporciona uma vida mais vibrante. Pessoas autoconfiantes, não temem obstáculos, estão sempre prontas para atacar e driblar as dificuldades apresentadas em suas vidas. Elas possuem alto grau de resiliência, pois entendem que as falhas as tornarão melhores e mais bem preparadas! :yaaah :legal :sorri

Obs : Se tiver alguma dúvida ou algum conselho, me fale! :ae

Espero que voce leia a maioria que eu escrevi e tenha entendido também! :ae :sorri

Obrigado! :sorri