N0Fear
#1101863 Olá Players!

Vocês já estiveram em um relacionamento cuja mulher/namorada aprenseta uma autoestima baixa em várias áreas da vida, como: familiar, profissional, social, saúde, enfim... e por consequência isso acaba refletindo na área afetiva também, por melhor que seja a relação de vocês... Então minha dúvida é: é possível amenizar essa sobrecarga que ocorre na área afetiva levando em conta a situação que nos encontramos (pandemia)? Pois a única forma que encontrei para amenizar isso até o momento é tirando ela da rótina através de passeios ou até mesmo viagens, o que faz ela esquecer um pouco dos problemas, mas até pela pandemia as vezes até isso se torna inviável e o problema acaba vindo a tona.

Desde já agradeço a opnião e fiquem a vontade para criticar e debater o problema.
Foxtrot
#1101886 Se a baixa autoestima dela é inerente a ela há muito tempo, certamente se prolongará nos próximos anos. Não há dicas, somente tratamento: psicologia e terapia.
A minha ex-namorada também era assim. Como ela não queria receber ajuda, a nosssa separação foi inevitável. Resultado: 1 meses após o término já estava em outro relacionamento na esperança de amenizar as dores emocionais dela.
Ofereça ajuda, conversa e apoio. Esteja ao lado dela, dialogue com a família dela. Mas se ela não quiser nada disso, infelizmente, nada mais você poderá fazer. Torço pela melhoria dela e que você esteja ao lado da sua namorada! Abraços
iluminado
#1101898 O que ela pode fazer é um tratamento, inclusive psicológico, mas isso também depende dela e não só de você. Acho que é a única solução que há, no qual corta o problema pela raiz, porque o que você esta fazendo é só podar a planta, e ela sempre acaba crescendo de novo.
Ou seja ou você resolve o problema na raíz, ou continua empurrando com a barriga do jeito que esta.
Gustavo X
#1101903 Você pode fazer mil e uma coisa, mas não adiantará nada, visto que deve partir dela principalmente a iniciativa para melhorar. É verdade que ter pessoas ao seu lado podem fazer uma diferença, mas isso não é o suficiente. Normalmente as pessoas se propõem a continuarem tristes e depressivas, justamente porque é muito mais fácil aceitar essa condição negativa do que mudar a rotina e melhorar. Tudo começa e termina em você.
Cafapunker
#1101916 What’s up

Também acho correto ela fazer o que os meninões aí proporem
Mas se um pouco da Baixo auto estime for por aparência...
Você poderia levar ela pra correr, Fazer uns agachamentos, Orientar ela na alimentação ou até comprar algo bonitinho que ficaria lindo nela

Mulheres são estimuladas por emoções. Você poderia chegar no ouvidinho dela e dizer coisas que acha bonito nela, Fale sobre os detalhes como unha, Brincos, Cabelo Pode ser até da bundinha dela ou do peitinho haha elas adoram
Faço isso com minha Hb e ela sempre diz que nenhum cara presta tanta atenção nos detalhes.
Essa é apenas minha opinião e o que eu faria.
-Cafapunker