Relatos pessoais, artigos, textos e vídeos para motivar qualquer um.
Avatar pua

Criador do tópico

Don Mago

Veterano - nível 1

#1103967
Mathi escreveu:
nyll08 escreveu:Não li o livro. Achava ele meio nada haver, pelo que ouvi por ae. Mas com as anotaçoes, vejo de outra forma agora. Vou pegar pra ler.



Irmão eu comecei a ler e terminei na página 20, pq achei uma merda! Tudo coisa óbvia e que eu já estava careca em saber ... MAS fico feliz que para o camarada do tópico o livro o ajudou

Certo
pensamentos q estão nesse book a maioria são óbvios
mas é necessário tocar nisso
Avatar pua

Criador do tópico

Don Mago

Veterano - nível 1

#1103968
aquila.D escreveu:Bom dia, não li o livro. No entanto, esse seu resumo me fez refletir sobre alguns aspectos de minha vida.

Estar buscando a felicidade é algo que quero. Buscando a felicidade sem problemas, sem incomodações. Ao pensar dessa forma, é óbvio que vou me frustar. Entendo que eu deveria ver do ponto de vista do livro, em que a busca da felicidade é a busca de pequenos problemas para resolver. Dessa forma, já percebo que, ao resolver um problema sinto uma sensação agradável de tarefa feita. Ao passo que, quando algo não dá certo, sinto além da culpa, uma sensação de incompetência.
Acredito que para eu melhorar preciso analisar as situações que ocorrem em minha vida e aceitá-las como parte dela. Como escreveste: ''Fracassar é seguir em frente''.
Gratidão Don Mago.

Boa Aquila D
Que bom que algumas dessas anotações foram úteis pra ti
Certo
É aceitar q é normal fracassar e depois agir... também é melhor fazer qualquer coisa mesmo que se faça errado... É melhor que ficar se culpando
Desejo o melhor para você
Avatar pua
Lindomar2021

Aprendiz

#1109482 Parece ser um livro com mais pontos positivos que o contrário
Este princípio de fazer algo contribui muito para o ato de ligar o f***-se
Acho que a banalidade em ouvir que alguém ligou este botão está em deixar, principalmente, um pensamento e ir para outro. Pois pensar é algo que você pode mudar na posição que está, digamos deitado, e se considerar ignorante dos problemas mas o mecanismo cerebral se mantém o mesmo pois na cama ou sofá a frequência de pensamento é a mesma, então a pessoa sempre tenderá a voltar ao pensamento anterior.
Fazer algo ou se colocar em situações desafiadoras, isto sim faz o pensamento ruim ser transformado e tende a ser esquecido ou ser visto por um ângulo de superação