Depoimentos de mudança com o PUABASE.
Conte nos nessa área um pouco da sua evolução atingida com os conhecimentos adquiridos no PUABASE. Adoraremos ler a evolução de um membro da nossa irmandade.

O primeiro é fazer você refletir sobre o seu desenvolvimento e o segundo é conhecer um pouco mais a evolução dos outros membros.

Criador do tópico

AlamonB

Veterano - nível 9

#1102107 Fala galera, espero que estejam bem.

No próximo mês (maio de 2021) irá fazer 5 anos que entrei aqui no PB.
A minha entrada, como muitos, pelo menos na época, se deveu a um pé na bunda seguido de uma tentativa de retorno. Felizmente não deu certo!
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Antes do meu texto, gostaria que vocês já pensassem e já comentassem a evolução de vocês nos últimos 5 anos. O que mudou? As metas que vocês planejaram foram concluídas? Aí, caso queiram, continuem a ler meu depoimento.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Participei ativamente da comunidade por mais ou menos 9 meses. Fiz algumas postagens, debati e aos poucos fui sumindo. E esse sumiço se deu por alguns motivos:
1) Eu comecei a desenvolver minha vida (traçando metas e pensando no futuro).
2) Eu comecei a viver (o agora é de suma importância).
3) Cansei dos posts que passaram a ser pedidos de cursos e grupos de whats.
4) Muita gente fazendo relatos apenas para ganhar aprovação (salvo os relatos realmente reais).

Hoje posso verificar minha evolução, muito dela graças ao PB.
Hoje também entendo melhor e agradeço as postagens, principalmente, do Riker.T e outros membros. Com postagens focadas, principalmente, no desenvolvimento pessoal, eles deram as verdadeiras chaves para a sedução.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Mas vamos ao que interessa.
Há 5 anos eu era uma pessoa ainda bastante insegura (porém muito mais seguro que aos 20 anos), desempregado (minha ex jogou isso na minha cara no término), sem muitas perspectivas na minha antiga profissão.
Minha aparência física já tinha melhorado bastante em relação aos meus 20 anos (em 2016 eu tinha 33), mas minha vida que já havia sido muito interessante (dos 28 aos 33 principalmente) com viagens internacionais, passara a ser de um marasmo sem fim. Eu só saía de casa para ir para a academia graças a um plano anual que havia feito quando ainda tinha grana. De resto não sobrava nem pra uma cerveja e as mulheres que eu arrumava eram esquemas bons mesmo, ao ponto de até bancar boa parte do rolê.
De maio de 2016, portanto 1 mês após o término, até dezembro de 2016 eu tive 3 casos com duração de 3 meses. Eu sei que a conta parece não bater, mas sempre entre um término e um início eu mantive 2 garotas por um pouco menos 1 mês. Além dessas 3, foram mais 3 ou 4 FC casuais.
Minha vida começou a mudar mesmo a partir de outubro de 2016. Foi o mês em que abri uma micro empresa com uma amiga. A ideia havia sido dela, e por sorte conseguimos iniciar com um baixíssimo capital (dela também).
Em 2017 tive um ano bastante conturbado. Desfiz a sociedade, mas continuei o negócio. Passei diversos apertos durante todo o ano, mas aumentei muito minha rede de contatos e passei a conhecer muitas mulheres por conta do ramo dessa micro empresa.
Em 2018 as coisas começaram a melhorar e a micro empresa passou a dar um pouco de lucro.
Em 2019 continuei colhendo os frutos totais com grana razoável para me manter, mulheres com extrema facilidade, viagens, etc. Em 2019 também iniciei um curso técnico em minha área atual.
Em 2020, além do curso técnico, comecei a fazer faculdade, fiz diversos outros cursos extras e arrumei algumas garotas avulsas e uma outra permanente.
Como muitos, a pandemia me fez voltar algumas casas, porém com os alicerces muito mais firmes. Vou sair melhor dessa!

Pois bem, em 5 anos tive: abertura de uma micro empresa, início e término de um curso técnico, início de uma faculdade, cursos extras, diversas viagens e boas mulheres. O foco? Foi em mim.
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1102108
AlamonB escreveu:Participei ativamente da comunidade por mais ou menos 9 meses. Fiz algumas postagens, debati e aos poucos fui sumindo. E esse sumiço se deu por alguns motivos:
1) Eu comecei a desenvolver minha vida (traçando metas e pensando no futuro).
2) Eu comecei a viver (o agora é de suma importância).
3) Cansei dos posts que passaram a ser pedidos de cursos e grupos de whats.
4) Muita gente fazendo relatos apenas para ganhar aprovação (salvo os relatos realmente reais).


Quando você percebe essas coisas que você listou, e tendo um pouco de espirito critico com elas, já consegue pular o primeiro degrau. Perceba que ao contrário de você, muitas pessoas se atiraram nisso como solução e não como forma de transpor um obstáculo. Você foi sumindo justamente por se dar conta que precisava de um sopro de realidade.
Avatar pua
Cafapunker

Aprendiz

#1102267 Confesso que não estou com paciência pra escrever mas conto um resumo haha

2017 (12 anos, não pegava ngm, antissocial, feio, Meio gordinho, vivia de pc e jogos.)
2018 (13 anos, estudei pua 6 meses e mudei meu estilo, vesti acessórios e roupas justas, comecei a malhar, tinha 6 meninas me rodeando na escola de ambas salas de aula, popularidade aumentou e recebi um beijo forçado de uma morena gostosa da sala)
2019 ( 14 anos, Peguei uma das mais gostosas da escola que meus amigos betas babavam, Estava com um shape top e chamava atenção das meninas, Li livros e Materiais pua, Muita sociabilidade e namorei essa menina gostosa aí até hoje)
2020 ( Ano de pandemia abri uma loja on-line porém fechei por falta de conhecimento e capital, Descobri vários jogos femininos no namoro, Fiquei mais próximo de Deus)
2021 ( 15 anos e perto dos 16 . Agora mesmo, sou um cara que eu olho no espelho e gosto de mim mesmo, Estou me preparando pra futuros investimentos e pretendo me tornar cada vez mais foda. Investi na minha beleza também o que aumentou minha auto estima)

Minha evolução é notável aos que me conheciam antes, Pua mudou minha vida :yaaah
Avatar pua
Blood Raven - MEMBRO EXCLUSIVO
#1102274 Entrei no Fórum em 2014, em 2016 já estava bem melhor desenvolvido.
Estava no 2 médio, namorando e fazendo já um certo sucesso com as mulheres, acabei terminando e pegando muita amiga da minha ex. já havia conquistado a minha primeira "paixonite" e saido varias vezes para treinar o game.
Acho que quanto mais o tempo passa mais maturidade se ganha (logicamente)
:ae
Avatar pua
aquila.D

Aprendiz

#1102360 Já conecia o puabase, mas, mesmo assim, infelizmente, tive muitas dificuldades de relacionamentos com o sexo oposto. Além de me sentir muito sozinho. Isso é algo que me incomoda até nos dias atuais.
Tinha uma grande dificuldade para iniciar um relacionamento, pois de modo geral, as pessoas me achavam meio estranho e eu me achava também.
Vejo que foi muita de minha instabilidade emocional.

Sabe aquela dificuldade de se expresar? Eu tinha bastante. Vejo um evolução nesse quesito principalmente no último ano com um início de um namoro.

#2017 - muito entusiasmado por estar cursando uma universidade pública, ficando com algumas garotas

#2018 - procurando estágios em diversas áreas e me frustrando por serem monótonos.

#2019 - totalmente desapontado com o curso. Início do tratamento com antidepressivo

#2020 - recomeço, trabalhando em uma outra profissão. Grande vivência e quebrando a zona de conforto.

#2021 - Terminei o tratamento com o antidepressivo e sinto- me melhor, já faz cerca de dois meses.


Aprendi ser mais realista com a vida e menos lunático. Como expressão idiomática: ''botar os pés na terra''. Além de
não ter expectativas desamasiadas

Imagem
Lições que mais aprendi:
Ter leveza e paciência. É melhor fazer uma tarefa de cada vez do que querer abraçar o mundo e não fazer nada.

Desafios para os próximos anos:
Mais leveza espiritual, disciplina, melhorar os relacionamento interpessoais, não me culpar.
Avatar pua
Elizeu66

Veterano - nível 4

#1103603 Parabéns pelo relato, meu irmão!

2017 = Foi o ano em que comecei minha vida universitária, estudava/estudo em uma universidade pública de ponta. Neste mesmo ano, eu fiquei com uma hB mediana, mas perdi minha melhor amiga no final de 2017, isso me abalou muito na época, contudo, na mesma época conheci o PUA.

2018 = Comecei o ano me sentindo muito mal, afinal, perdi uma amiga de anos... Entrei de cabeça no Pua. Comecei a ficar e me relacionar com HBS realmente bonitas da Universidade. Foi o ano em que percebi que minhas habilidades sociais estavam ficando melhores, aprendi english, porque, na faculdade, fiz amizade com um africano poliglota, o cara me ensinou o english através de conversações diárias.

2019 = O ano começou mal, tranquei duas disciplinas e reprovei uma terceira. Contudo, ainda no primeiro semestre do ano, eu fiquei com uma HB muito top. No segundo semestre do ano, eu decidi que daria uma volta por cima, então li mais os textos da faculdade, estudei mais, então ganhei uma bolsa de iniciação científica, ganhava um dinheiro legal pesquisando com uma professora. Conheci uma HB bacana, a gente ficou e transou. Foi bem legal, ainda converso com ela até hoje. O final de 2019 foi maravilhoso.

2020 = Não vou dizer que foi o pior ano, mas retrocedi em muitos pontos. Essa pandemia me ferrou emocionalmente, tive crises de ansiedade, perdi amigos para o vírus. Minha saúde mental foi para o lixo. Tive uma breve conversa com minha melhor amiga, que havia perdido anos antes. Deixei claro que não havia mágoa ou rancor, que eu desejava tudo de melhor pra ela. Fiquei surpreso que ela foi bem educada e gentil comigo.


2021= Em comparação ao ano de 2020, o ano de 2021 está sendo o paraíso. Comecei o ano ganhando outra bolsa, dessa vez como monitor, então ganho money para ser o assistente de uma professora sensacional. Essa professora é uma autoridade na área de ética. Com o dinheiro, estou ampliando minha coleção de livros, além de ajudar minha mãe, claro. Estou tendo resultados fantásticos na faculdade. Estou sendo elogiado pela professora orientadora e pelos colegas do curso.

Eu cresci muito nos últimos anos. Vivi coisas incríveis, momentos maravilhosos; sofri também, quis me matar em alguns momentos. Agradeço por tudo que vivi, me sinto melhor após o caos. Este ano foi bacana, estou mais estável emocionalmente. Neste ano, ainda não fiquei com ninguém, mas não me sinto triste ou mal. Estou estudando bastante, recebendo elogios dos professores mais duros e exigentes da faculdade, voltei a fazer caminhada. Me sinto feliz.
Avatar pua
ALFA X

Aprendiz

#1103612 (minha história de vida seria esses 5 anos só que desde pequeno, é bem ruim a situação e mentalidade da criança que eu era, já tinha vicio em pornografia, mas irei melhorar! se quiser pula para o final do resumo lá em 2021, é grande e por sí só explicativo)

2017 - (11 Anos) Um viciado em pornografia que mesmo as garotas gostando de mim e eu tentando namorar alguma, vivia desanimado e etc... me masturbava umas 2/3 vezes por dia, no inicio para o meio do ano conheci o PUA por meio daqueles videos de "COMO DAR UM BEIJO NA GATINHA" e me aprofundei mais, um tempo depois cheguei aqui, vi diversos livros, era pura teoria sem prática pôs eu criava desculpas, mas, li o Livro do Mister, toda noite lia um pouco, e meu vicio com pornografia tinha diminuido tbm

2018 - Mudança de cidade, pratiquei sozinho para perder AA, ajudei um amigo enquanto aprendia, afinal, precisava de um wingman haha, alguma abordagens eram por exemplo: Oi, licença, sei que é estranho chegar assim mas, aliás, qual o seu nome? .... e dps continuava de boa ou saia com ansiedade, mas algumas se sentiram atraida por essas atitudes e tive continuação em conversas, dava uns abraços e beijos em uma garota safada do colégio, isso me fez me soltar mais e praticar mais lá dentro, ao final do ano eu estava bastante mudado, brincava e tudo no estilo divertido no colégio mas quando estava com a garota sempre era uma conversa mais séria e putaria etc... ao final do ano fui calibrando isso de "divertido" e tive meu primeiro relacionamento, durou uns meses, no final ela ficou com outro, mesmo com desculpas emocionais eu não aceito isso e "terminamos" ela mudou totalmente, ficou com raiva, me xingou, e etc... Não é o tipo de garota que quero para minha vida

2019 - Voltei para a mesma cidade de 2017, então resumindo perdi um ano, vacilei tanto que práticamente voltei a ter o mesmo mindset (parei de usar o site PUA e consumir conteúdo tbm) , meio do ano mudei de estado, mudei estilo, me arrisquei falando com todo mundo no novo colégio, de começo o desafio era só conversar com garotas e deixar tudo mais fácil, um beta mais velho falou sobre isso e quando pensei sobre realmente faz sentido, foi como aprender um idioma estando cercado por esse idioma, fiquei com algumas garotas e dps tive que para os estudos, perdi o final do ano(reprovei) e o mindset, com o tempo cai novamente para a pornografia e mal aprendia nada novo só uma rotina de lixo repetitiva

2020 - ano todo praticamente sem estudar, sem sair, sem contato com ninguém, fui a escola poucos dias e mesmo eu tentando era tão vergonhoso e me sentia tão mal que eu mesmo me derrubava, pude ter um relacionamento com uma mina dhr mesmo assim e também tava procurando me desenvolver tbm, mas umas "amigas" com mentiras fuderam tudo

2021 - Não foi um ano fácil, o contato com outras pessoas permanecia zero, eu não saia de casa, assim como se iniciou em 2019 até 2021, porém busquei evoluir e caia e caia, cercado pelo errado e sinto muita vergonha em dizer mas fui influenciado facilmente, perdi meu nofap de 2 meses, com uma boa rotina e virei um maniaco por pornô novamente, igual ou pior que 2017, madrugava no banheiro e comecei enxergar isso como normal afinal todos faziam, o histórico do google de ninguém se salva, mas depois de um tempo, alguns meses atrás, uns 4/6, parei com a pornografia, ficou algo semanal e agora não me sinto tão facilmente influenciavel com pornografia, mas fico preocupado que tenha perdido minha libido, sendo sedentario e gastando tudo em vicio de porn...., porém sigo lutando muitas vezes contra a vontade, comecei a fazer exercicio já que estou sedentario a tanto tempo, decidi que iria aprender ingles para entender melhor noticias, conteúdo da internet, principalmente após um video onde percebi o quão relevante é o inglês, aprendi mais por absorver que estudando, meu nivel atual é de conseguir assistir filmes e séries em inglês, algo que eu faço ex: 5/6 dias na semana, mas sempre consumo inglês, aprendi mais sobre criptomoeda que já era algo que vim consumindo desde 2019, li 2 livros, aprendi mais sobre edição de video, e edição de imagem, CEO, mantive uma conversa virtual com algumas garotas mas esse lance de web não é interessante e isso foi algo do começo ao meio do ano, como um relacionamento virtual, mas percebi que era apenas um jeito de alimentar minha carência, ainda nesse ano, notei que gosto de ler noticias usualmente como um senhor que compra o jornal, com interesse em áreas expecificas principalmente se a informação me fizer ganhar dinheiro ou conhecimento, tem bastantes informações sobre oportunidades também, no entanto ainda existe poluição por meio da politica e de pessoa que as vejo como fanáticas seguindo alguém, sinceramente, nem gosto de falar sobre politica, religião ou time, também nunca pensei em seguir ninguém ou nunca vi alguém como o Líder Supremo que irá nos guiar (estou falando ainda sobre pessoas) eu gosto de questionar as coisas, até minha familia, aqui teve muita discussão na quarentenas dos (casados) mas eu tenho uma boa mentalidade quanto a isso, mas devo treinar mais, vi que muito gira em torno da lógica e é preciso emoção para conquistar uma mina, nmrl o jogo é foda, sinto saudade da emoção mas fiquei realmente pé atrás dps da lei de dano psicologico e tem um grande movimento no youtube (MGTOW) não levando isso ao extremo, mas realmente focar em sí mesmo permanece uma ótima ideia, e os relacionamentos cada vez mais dificil, estou também estudando um curso, seguindo com alguns projetos. E comecarei a estudar novamente, estou a pensar sobre como irei abordar isso, como uma oportunidade para praticar com as garotas e quem sabe conhecer alguma das minas interessante da sala ou só ficar na minha e estudar, sendo educado com todos e quieto, fico desconfortável pois todos sempre conversam entre sí, quebram regras de distância do covid e etc... Não levam nada a sério nem mesmo a escola, (não creio que a escola seja o meio mais efetivo de aprender) mas necessária ao meu ver, percebi isso com algumas comparações, pessoas, exemplos e o quanto as pessoas perdem por não estudar, eu perdi a noção de onde vai o "^´ ~^." em algumas palavras

(as informações podem não estar tão bem em ordens) mas as datas do (ano) são corretas