Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

Lougan escreveu:Em segundo lugar, aonde o temática "Desenvolvimento Pessoal Masculino" é obsoleto, antigo ou velho? Esse termo surgiu de forma expressiva no Brasil de uns anos para cá... Salvo engano, o Copini foi um dos precursores dessa temática dentro da comunidade de sedução brasileira.

Lá fora sim, já era um tema abordado por alguns autores, mas mesmo assim nunca foi tão forte essa temática como agora...

O grande problema é a tentativa de reinventar a roda. Tanto faz o termo que se usa. Quando os homem saiu das cavernas ele, por motivos da época dele, já buscava o desenvolvimento pessoal, categorizar por ser do homem não difere em nada.
Vocês continuam tentando com esses termos importados provar que são da linha de frente. Na verdade você envelheceu e acha que não faz mais sentido. Só que se você não der a oportunidade dos mais novos passarem por isso, não dará capacidade dos outros chegarem no nível de amadurecimento e envelhecimento que você chegou.
A maior parte das pessoas com mais de 50 anos aprendeu a ser homem levando porrada. Ficava de mimimi perto do pai e já levava uma paulada pra ser homem. Engravidava a mulher e sabia que tinha que trabalhar duro para ser homem e sustentar a cria.

O pessoal até pode entrar nessa onda de mudar nome de fórum e tal. Mas as necessidades básicas deles já estão sendo supridas. A maior parte dos que tem problema com mulher são bem sucedidos nos estudo e vão ser financeiramente. Então surge o nicho. Se ninguém os atrapalhar em breve o sujeito que bancar mulher vai ser chamado de trouxa.

Enquanto o debate ficar nessa onda dos mais velhos quererem dar o assunto como morto, ele vai parecer morto. Mas se querem estrutura para desenvolvimento pessoal do homem, comecem outro fórum.

Deixem que os mais novos sigam atualizando o modelo diante das novas caracteristicas culturais da idade deles. Do contrário o discurso é o mesmo do cara que envelhece e reclama que as músicas do tempo dele eram melhor. Ou do cara que se veste como adolescente para se enturmar, sem ver que a época dele já era.
Lougan - MEMBRO EXCLUSIVO
Rica Villa escreveu:O grande problema é a tentativa de reinventar a roda. Tanto faz o termo que se usa. Quando os homem saiu das cavernas ele, por motivos da época dele, já buscava o desenvolvimento pessoal, categorizar por ser do homem não difere em nada.

Me desculpe cara, mas como é que é? O homem já saiu das cavernas buscando o desenvolvimento pessoal? Me ajuda aí... Mal mal eles tinham o que comer amigo... Desenvolvimento Pessoal Masculino é uma coisa totalmente diferente e atual! Antes eles lutavam por sobrevivência. Hoje, para sobreviver e reproduzir, o buraco é muito mais fundo do que apenas ter um pênis!

Rica Villa escreveu: Só que se você não der a oportunidade dos mais novos passarem por isso, não dará capacidade dos outros chegarem no nível de amadurecimento e envelhecimento que você chegou.

Discordo! Leia o livro Brazilian Natural Game (2a edição) e irá entender que todo o PUA e suas técnicas são totalmente desnecessários. Se eu pudesse voltar atrás, teria economizado cerca uma década da minha vida utilizando "abridores de opinião", "mágicas ou hipnoses" para seduzir mulheres... Leia o livro Brazilian Natural Game (2a edição) e isso irá lhe economizar décadas de estudos e de técnicas totalmente desnecessárias.

Rica Villa escreveu:Se ninguém os atrapalhar em breve o sujeito que bancar mulher vai ser chamado de trouxa.

O Riker T., por exemplo, vê isso como algo normal (bancar mulheres). Eu já não curto isso... Acho um péssimo caminho a ser seguido (a não ser que você seja um Dan Bilzerian da vida).

Rica Villa escreveu: Enquanto o debate ficar nessa onda dos mais velhos quererem dar o assunto como morto, ele vai parecer morto. Mas se querem estrutura para desenvolvimento pessoal do homem, comecem outro fórum.

Este fórum só está vivo ainda por causa destes "velhos" membros... O que estamos propondo é uma reflexão sobre a obsolescência do termo "PUA" para os dias atuais, sobre a desnecessidade de técnicas, métodos etc. e sobre o novo foco do fórum que é o Desenvolvimento Pessoal Masculino que engloba temas muito mais amplos do que apenas "como dar um beijinho em alguma menina na balada da esquina". O potencial deste fórum é muito maior do que isso e é por isso que insistimos em uma reformulação (ou revolução) geral do objetivo do fórum e de todos que estão aqui.

Rica Villa escreveu: Deixem que os mais novos sigam atualizando o modelo diante das novas caracteristicas culturais da idade deles. Do contrário o discurso é o mesmo do cara que envelhece e reclama que as músicas do tempo dele eram melhor. Ou do cara que se veste como adolescente para se enturmar, sem ver que a época dele já era.

Já entendemos que você quer continuar com o título de "PUA", Rica Villa. Espero que daqui há 10 anos se lembre deste tópico e dessa nossa conversa... Ainda irá entender e me dar razão sobre isso.

Abração!
Riker.T - MEMBRO EXCLUSIVO
#1102541 Ola Lougan,

Vou esperar seu tópico sobre desenvolvimento pessoal masculino, tenho muito a contribuir com experiência e academicamente, já que por algum tempo fui professor, facilitador e consultor.

Quando vi a resposta do Rica Villa ao seu post, tive a mesma reação, “Como é que é??”, porém vc foi mais rápido e postou antes, faço das suas palavras meu baluarte.

Gostaria de esclarecer um ponto importante sobre “bancar mulheres”, pois a minha visão, é muito diferente do conceito pré-estabelecido do termo.

Acho normal investir no crescimento pessoal, psicologico e profissional da minha companheira ou parceira, já que tenho recursos financeiros e culturais para tal.

Por exemplo, no meu ultimo artigo descrevi dois casos; da minha namorada que esta desempregada e tem aptidão para vendas, porem nunca trabalhou na área. Criei e estou financiando uma loja de roupas virtual, e que por sinal vai muito bem, dentro dos parâmetros do meu projeto. O empreendimento é meu e futuramente será convertido em uma sociedade.

Quanto ao do salão, o projeto tem vários problemas para se tornar um empreendimento viável economicamente como sociedade, no entanto, pode gerar recursos suficientes para sua subsistência e evolução patrimonial a longo prazo. Possoo contribuir para seu desenvolvimento, desde que alguns termos sejam aceitos, enquanto isso, vou me divertindo...rs

Tenho um padrão de vida elevado, gosto de bons vinhos, bons restaurantes, bons hotéis e boas pousadas e principalmente de boa companhia. Logo, acho justo bancar tais despesas para alguém que não tem as mesmas condições. Entretanto, sempre observo se há uma retribuição dentro das condições dela, como fazer um jantar especial para mim, uma lingerie sexy, um carinho intencional e sexo de excelente qualidade.

Não existe almoço de graça nesta vida....

Não acho normal bancar mulher que vive na academia, bancar lipoescultura, plástica, silicone, para mulheres que vivem querendo melhorar questões estéticas, etc, ect.

E ter uma relação tempestuosa, critica e desgastante só porque ela e linda e gostosa.

Normalmente isso acaba em “chapéu de touro” e divorcio em que o cara sai “fudido em mal pago”. Quem faz isso e trouxa mesmo.

Grande abraço e sucesso, na vida e no jogo.
Godard - MEMBRO EXCLUSIVO
#1102542 Muito bom tópico e debate!! Acho que já falei por aqui é que a impressão que tenho é que a comunidade surgiu há uns vinte e poucos anos com caras que realmente possuíam dificuldades com mulheres, e que precisavam disputar e ganhar elas dos machos alfas, que seriam os naturais, e estudando e aprendendo e praticando conseguiam bons resultados. Com o tempo a comunidade foi se expandindo e se popularizando e muitos que nem tinham lá tanta dificuldade com mulheres tratavam de beber da fonte e estudar para se tornarem melhores, possuir bem mais facilidades etc. Muitas vezes para se tornarem professores, gurus, venderem produtos, ganharem dinheiro etc. E de um modo em que os estudos e a própria comunidade se alteraram para que o cara queira se tornar um macho alfa, não simplesmente apenas um pua que obtenha bons resultados na vida e com mulheres. E ao mesmo tempo em que algumas das técnicas foram se incorporando no dia-a-dia das relações sociais e de flerte que já não podem mais ser vistas como uma arma na mão de poucos.

Não estou reclamando, não cabe críticas aqui, é assim que a roda gira, é como as coisas acontecem. Mas também ocorre um regresso inevitável a um tempo em que o iniciante com realmente grandes dificuldades pode não triunfar nem a médio ou longo prazo porque o sujeito bem mais favorecido que ele também recebeu as lições da comunidade mesmo sem saber que ela exista, seja na prática natural ou vendo videozinhos no Youtube ou em grupos no whats. Por sinal, estou nos dois grupos de whatsapp do Puabase (o aberto a todos e o para vips), e no aberto vi alguém com uns dez anos menos que eu dizendo que era da mesma cidade que eu, mandei mensagem pra ele no privado, falei que era do grupo e da mesma cidade, achava que poderia vir a ser um bom amigo, mas o cara desconversou dizendo com ênfase que não estudava sedução, quase que afirmando que não precisava disso, e que só gostava de trocar ideia nos grupos, e talvez ver um vídeo ou outro.

Depois disso passei a reconhecer mais o valor da existência da área VIP aqui no site porque ao menos é de pessoas realmente interessadas e tal. De resto o grosso de um novo público é o tipo do rapaz que citei no paragrafo acima, que nunca vai estudar muito sedução porque de fato ele não precisa, já conta com muito a seu favor, ele só quer dicas de como tratar alguma situação especifica ou outra, ou então de como ganhar muito dinheiro. Lembro que antes de conhecer a comunidade e estudar sedução eu estava com uma mulher na cama que me disse que se eu ganhasse 6 mil por mês (se fosse hoje falaria em 10 ou 15 K) eu teria muitas mulheres, respondi que não gostaria de mulheres que estivessem comigo por ganhar 6 mil por mês, ainda que agora eu entenda que se eu ganhasse melhor talvez tivesse mantido por muito mais tempo mulheres que realmente gostaram de mim (e ainda que, sim, em muitos casos se a mulher gosta do cara fica muito tempo com ele mesmo sem dinheiro).

Pra finalizar, a questão é que muitos aqui nunca vão ser macho alfa porque não nasceram pra isso, e não é fácil pra eles. O que existe é uma promessa de que podem ser machos alfas da mesma forma que existem anúncios de marketing prometendo um monte de coisa ou solução. O que também não significa que não possam evoluir e obter ganhos na comunidade, na sua própria jornada individual e em conversa com outros. O inner game que o Lougan citou continua como um dos pontos fundamentais no começo de toda essa jornada. Não sei se o site vive uma estagnação, ou uma crise de identidade. Mas tem que ver se um público que não gosta de estudar sedução, que não está disposto a ler coisas mais extensas e nem quebrar a cara praticando técnicas e técnicas até filtrar o que realmente funciona (ou COMO funciona) por si próprio, se um outro público não vai permanecer apenas e tão somente em grupos de whatsapp que existem aos montes ou do Facebook onde já estão permanentemente conectados, ou quando muito um videozinho ou outro do Youtube e demais redes de compartilhamento.
Lougan - MEMBRO EXCLUSIVO
Riker.T escreveu:Acho normal investir no crescimento pessoal, psicologico e profissional da minha companheira ou parceira, já que tenho recursos financeiros e culturais para tal [...]. Tenho um padrão de vida elevado, gosto de bons vinhos, bons restaurantes, bons hotéis e boas pousadas e principalmente de boa companhia. Logo, acho justo bancar tais despesas para alguém que não tem as mesmas condições. Entretanto, sempre observo se há uma retribuição dentro das condições dela, como fazer um jantar especial para mim, uma lingerie sexy, um carinho intencional e sexo de excelente qualidade [...]. Não acho normal bancar mulher que vive na academia, bancar lipoescultura, plástica, silicone, para mulheres que vivem querendo melhorar questões estéticas, etc, ect. E ter uma relação tempestuosa, critica e desgastante só porque ela e linda e gostosa. Normalmente isso acaba em “chapéu de touro” e divorcio em que o cara sai “fudido em mal pago”. Quem faz isso e trouxa mesmo.

Agora sim!

Ficou bem claro como você vê e age em relação a isso Riker T.

Achei pertinente e interessante...

Faz todo o sentido!

Riker.T escreveu:Tenho um padrão de vida elevado, gosto de bons vinhos, bons restaurantes, bons hotéis e boas pousadas e principalmente de boa companhia.

Aqui começa o aprendizado para muitos dentro da comunidade...

Vejam bem... Muitos caras até conseguem pegar uma gatinha na balada, mas a partir do segundo encontro a garota vê que a vida do cara é uma merda e sem nenhuma perspectiva.

Resultado: pé na bunda!

Esse padrão de vida é o almejado pelas mulheres. Não basta apenas você conseguir beijar ou transar com uma mulher. O jogo não termina aqui. É necessário ter uma VIDA e uma ESTRUTURA para conseguir manter um relacionamento com uma mulher de alto valor!

O que adianta você sair com uma mulher se você nunca leu um livro, nunca viajou para lugares interessantes, não entende de culinária, vinhos, comida estrangeira, mora com os pais, não tem carro, não tem hobbies, não fala outra língua, não cuida de você (pele, unha, cabelo, barba), se veste mal, não entende de cultura, filmes, literatura... Vejam bem, no final você é apenas um cara que não amudureu em nada e que apenas aprendeu algumas "técnicas" para beijar algumas mulheres na baladinha furreca da esquina.

Sua vida é uma merda!

Então entendam: o foco não é mais sobre as mulheres, não é mais sobre as técnicas, não é mais sobre qual rotina usar, que ângulo chegar... Fodam-se as mulheres! O foco é sobre nós, sobre construir uma vida de sucesso, sobre finanças, carreira, saúde, hobbies, viagens, cultura... Esse conjunto é o que compõe a vida um Macho Alfa de verdade... É esse conjunto que compõe a vida de uma cara FODA!

É sobre esse CONJUNTO ESTRUTURAL de que estamos falando e que a comunidade precisa ter como foco a partir de agora!
Marcelo Seven - MEMBRO EXCLUSIVO - DOADOR
#1102556 Para quem ainda não entendeu quando eu digo em todas as plataformas do PB que vamos colocar o PB num patamar onde ele já mais esteve vou desenhar:

NÃO É SÓ SOBRE SEDUÇÃO.

Queremos basicamente que o homem se desenvolva muito mais do que se sentir realizado por dar beijinhos na boca na balada. Quem não entendeu isso ainda, vou explicar de novo:

NÃO É SÓ SOBRE SEDUÇÃO!

Queremos sim ajudar caras a se desenvolverem melhor no campo afetivo, mas também precisamos ajudar estes mesmos caras a cuidarem-se mais em todas as áreas da vida se quiserem chegar em algum lugar decente e se tornarem homens donos de suas próprias vidas. Saúde, intelecto, moda, bem estar, e tudo o que tem direito o cara vai sim aprender por aqui.

Pra que refundar o fórum sendo que aqui já temos milhares de relatos de caras que enxergaram que PUA não é só isso? Só abrir a área de depoimentos e ver os milhares de caras que melhoraram de vida, sairam da estaca zero e hoje não são um bando de perdedores que ficam só culpando os outros pelos fracassos.

Vamos mostrar que podemos ir além, por enquanto o processo está sendo lento. Afinal, até nossa mensagem ser captada por todos vai levar um bom tempo, estamos só começando.

Não queremos criar gurus, criar deuses, machos inalcancáveis em suas histórias. Queremos o contrário, mostrar que é possível sim você sair de onde você está agora e se tornar uma pessoa melhor, desenvolvendo características e adquirindo experiências com base na vivência de quem já penou muito.

O problema da maioria é não estudar, ai fica difícil. Mas como já falaram aqui, muitos percebem o valor real do PUABASE quando começam a tirar o bumbum da cadeira e a fazer algo de diferente.

E OLHA SÓ QUE SURPRESA: ATÉ NÓS ESTAMOS FAZENDO ISSO, TIRANDO O BUMBUM DA CADEIRA!

Pra quê? Pra mostrar para essa juventude que nada está perdido e que nós não somos um bando de mongoloides que não sabem de nada como muito retardado por aí afirma.

Precisa mudar muuuuuuuuuuuita coisa e cara, hoje tem exatamente 6 meses e 4 dias que assumimos o site do antigo dono.

Já avançamos desde então, mesmo que eu tenha começado quase que sem apoio, estou no meu trabalho inscessante, queimando neurônios e buscando soluções pra que? Por essa casa em ordem e fazê-la crescer.

Afinal, não sou um idiota que vai ficar aqui me matando esperando que todos adivinhem quais serão os caminhos e esperar que algum milagre aconteça. Quem me ouve nos chats do telegram, quem vê o que falo por aqui, quem está nos grupos hoje do whatsapp e me vê falando sobre onde queremos chegar sabe que o trabalho está só começando e que tem gente muito séria por de trás das cortinas fazendo isso em prol de uma só coisa:

Fazer o site chegar num local onde ele jamais esteve, o de desenvolvimento masculino ampliado mesmo, pra todas as áreas. Não só sedução.

Queremos preparar homens para vida e deixar um legado muito maior ainda para a sociedade, este é o meu papel como frotman hoje no site, mas quem faz a comunidade ser quem é são os proprios membros. Sempre vou ler e adorar ver todas as críticas possiveis porque só assim vamos apontar nosso barco para a direção certa.

É o que estamos fazendo desde o dia que firmamos pé nessa cabine. Então só tenho a agradecer quem está com a gente, já conseguimos sentir a consciencia da galera percebendo o nosso empenho e digo que isso ainda não é nem 10% do que queremos implementar.

Mas hoje temos um projeto pra tornar o puabase vivo da maneira que ele sempre mereceu mas que por conta de um gestor passado que só sugou dinheiro e nunca investiu um puto nessa plataforma. A missão de 10 anos atrasada fica agora pra quem pensa diferente. Hoje vendemos o almoço para comprar a janta ainda, mas estamos confiantes porquê temos um projeto e confiamos nele.

Então aos que não me conhecem, agradeço a oportunidade de me apresentar.
Aos que me conhecem, reitero de peito aberto mais uma vez:

NÃO ESTAMOS AQUI PRA PASSAR HORA E FICAR DE BRINCADEIRA!

Viemos pra revoluncionar essa porra toda e dar ao puabase, seu lugar merecido.

Porque eu tenho certeza que 99% dos caras assim como eu, tem o mesmo sentimento de gratidão por tudo o que esse fórum foi capaz de proporcionar de aprendizado e mudança em nossas vidas.

É O MÍNIMO QUE PODEMOS FAZER!

E como eu digo, ser bom e honesto não é qualidade mas sim OBRIGAÇÃO!

Tamo junto rapaziada...
Davi Veloso

Veterano - nível 9

#1102557 Não é o pua que morreu apenas mudaram o foco das coisas por aqui, quando entrei a exatos 7 anos era muito diferente, o foco era se densenvolver e claro dentre isso conquistar mulheres se tornaria inevitavel, o inicio é igual para todos entrar no forum apos um termino pesado ou para se tornar um cara melhor na pegaçao, entretanto os inteligentes aprendiam que o real sentido disso tudo aqui é desenvolver a si mesmo da melhor forma e nao é visto hoje, simplesmente vejo desmotivaçao em ajudar alguns ai que nao questionam nada , nao tem conhecimento basico para aprender algo, aceita tudo e principalmente tem uma vida desinteressante pra caralho pra compartilhar! Ainda existem bons amigos por aqui mas realmente esta em escassez ... só tenho a agradeçer o tempo que estive ativo no forum e fui ajudado por muitos e ajudei alguns!
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

Lougan escreveu:
Rica Villa escreveu:O grande problema é a tentativa de reinventar a roda. Tanto faz o termo que se usa. Quando os homem saiu das cavernas ele, por motivos da época dele, já buscava o desenvolvimento pessoal, categorizar por ser do homem não difere em nada.

Me desculpe cara, mas como é que é? O homem já saiu das cavernas buscando o desenvolvimento pessoal? Me ajuda aí... Mal mal eles tinham o que comer amigo... Desenvolvimento Pessoal Masculino é uma coisa totalmente diferente e atual! Antes eles lutavam por sobrevivência. Hoje, para sobreviver e reproduzir, o buraco é muito mais fundo do que apenas ter um pênis!

Rica Villa escreveu: Só que se você não der a oportunidade dos mais novos passarem por isso, não dará capacidade dos outros chegarem no nível de amadurecimento e envelhecimento que você chegou.

Discordo! Leia o livro Brazilian Natural Game (2a edição) e irá entender que todo o PUA e suas técnicas são totalmente desnecessários. Se eu pudesse voltar atrás, teria economizado cerca uma década da minha vida utilizando "abridores de opinião", "mágicas ou hipnoses" para seduzir mulheres... Leia o livro Brazilian Natural Game (2a edição) e isso irá lhe economizar décadas de estudos e de técnicas totalmente desnecessárias.

Rica Villa escreveu:Se ninguém os atrapalhar em breve o sujeito que bancar mulher vai ser chamado de trouxa.

O Riker T., por exemplo, vê isso como algo normal (bancar mulheres). Eu já não curto isso... Acho um péssimo caminho a ser seguido (a não ser que você seja um Dan Bilzerian da vida).

Rica Villa escreveu: Enquanto o debate ficar nessa onda dos mais velhos quererem dar o assunto como morto, ele vai parecer morto. Mas se querem estrutura para desenvolvimento pessoal do homem, comecem outro fórum.

Este fórum só está vivo ainda por causa destes "velhos" membros... O que estamos propondo é uma reflexão sobre a obsolescência do termo "PUA" para os dias atuais, sobre a desnecessidade de técnicas, métodos etc. e sobre o novo foco do fórum que é o Desenvolvimento Pessoal Masculino que engloba temas muito mais amplos do que apenas "como dar um beijinho em alguma menina na balada da esquina". O potencial deste fórum é muito maior do que isso e é por isso que insistimos em uma reformulação (ou revolução) geral do objetivo do fórum e de todos que estão aqui.

Rica Villa escreveu: Deixem que os mais novos sigam atualizando o modelo diante das novas caracteristicas culturais da idade deles. Do contrário o discurso é o mesmo do cara que envelhece e reclama que as músicas do tempo dele eram melhor. Ou do cara que se veste como adolescente para se enturmar, sem ver que a época dele já era.

Já entendemos que você quer continuar com o título de "PUA", Rica Villa. Espero que daqui há 10 anos se lembre deste tópico e dessa nossa conversa... Ainda irá entender e me dar razão sobre isso.

Abração!

Eu não sei se você não entende o que está sendo dito ou simplesmente não quer perder o debate. É óbvio que o homem tinha que lutar pela comida e pela sobrevivência quando estava nas cavernas. Você não precisa voltar exatamente para a época da cavernas quando se faz uma metáfora.
Quando você me diz para ler um livro que diz tudo que eu já sei, voltamos ao momento em que você morde o próprio rabo. Cansado de abridores, mágicas e hipnoses, você vai ler um livro para sabe onde pode economizar décadas de estudo. Se você não entendeu lendo as técnicas e indo pra campo e vendo que não é esse o caminho, então ler mais um livro lhe coloca num ciclo muito distante de desenvolvimento masculino, pois para você não é o que se faz, mas a conclusão de onde se chega.

Não sei por qual motivo você chamou o Riker T no debate e como exemplo de algo que eu falei sobre as pessoas mais novas, que tem que ser homens do seu tempo e não homens de outro tempo. E não tente desvirtuar o que eu escrevi, pois se você ler a resposta ao Riker T(que será feita depois dessa), vai se perder mais ainda.

Essa evolução que você prega como reaproveitamento de um fórum com muitos membros que é sem sentido. Volto a dizer, se você chegou em algum lugar, foi por perceber que usando as técnicas não era algo suficiente. Respondeu de forma critica ao que notou que não funcionava como formula mágica. Eu diversas vezes cito que o abridor só vai servir se você tiver assunto ou algo para mostrar para a mulher. Se depois do abridor que funcionou, você quiser manter o assunto falando de futebol com uma mulher que curte cinema, vai ver que não tem cristo que lhe salve. E a maioria das mulheres gosta de cinema ou futebol?

Foi só um exemplo clássico, não precisa desenvolver teorias sobre assunto, isso é paliativo. No fundo todo homem se pergunta, quando está no bar e vê um outro homem, indo falar com uma mulher que não conhece, e vê que ele consegue, mas o que vê tudo nunca consegue. Então vem na cabeça a questão: o que ele diz? O que é tão mágico que faz uma desconhecida abrir um sorriso depois de uma frase? É um dos motivos que ele aparece aqui, e é um dos motivos que depois de um tempo, se ele for esperto, vai perceber que tanto faz o que o sujeito diz. Só que para isso ele vai ter que desenvolver novas ferramentas, mas o universo é o mesmo.

Pode ser que daqui a dez anos não seja mais necessário fingir, o que vai ser bom. Mas se você olhar o termo pelo fato de na sociedade atual você conseguir mais, se for melhor artista, o termo não foge disso. Tanto que tem gente que treina e muit para dar uma entrevista de emprego, pois sabe da essência disso no mundo atual.

Sua ideia de avançar o fórum pois 'ele tem potencial', é quase a mesma coisa que dizer que se todo mundo começasse estudando a parti do ensino médio o nível de educação evoluiria rapidamente.

Chegam todos os dias novos membros para ler e tirar essas conclusões aqui. Provavelmente porque na pesquisa do google de suas dúvidas e esperanças, é aqui que eles chegam. Eles só não podem chegar e achar que isso é um fim, quando na verdade é um meio.
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

Riker.T escreveu:Ola Lougan,

Vou esperar seu tópico sobre desenvolvimento pessoal masculino, tenho muito a contribuir com experiência e academicamente, já que por algum tempo fui professor, facilitador e consultor.

Quando vi a resposta do Rica Villa ao seu post, tive a mesma reação, “Como é que é??”, porém vc foi mais rápido e postou antes, faço das suas palavras meu baluarte.

Gostaria de esclarecer um ponto importante sobre “bancar mulheres”, pois a minha visão, é muito diferente do conceito pré-estabelecido do termo.

Acho normal investir no crescimento pessoal, psicologico e profissional da minha companheira ou parceira, já que tenho recursos financeiros e culturais para tal.

Por exemplo, no meu ultimo artigo descrevi dois casos; da minha namorada que esta desempregada e tem aptidão para vendas, porem nunca trabalhou na área. Criei e estou financiando uma loja de roupas virtual, e que por sinal vai muito bem, dentro dos parâmetros do meu projeto. O empreendimento é meu e futuramente será convertido em uma sociedade.

Quanto ao do salão, o projeto tem vários problemas para se tornar um empreendimento viável economicamente como sociedade, no entanto, pode gerar recursos suficientes para sua subsistência e evolução patrimonial a longo prazo. Possoo contribuir para seu desenvolvimento, desde que alguns termos sejam aceitos, enquanto isso, vou me divertindo...rs

Tenho um padrão de vida elevado, gosto de bons vinhos, bons restaurantes, bons hotéis e boas pousadas e principalmente de boa companhia. Logo, acho justo bancar tais despesas para alguém que não tem as mesmas condições. Entretanto, sempre observo se há uma retribuição dentro das condições dela, como fazer um jantar especial para mim, uma lingerie sexy, um carinho intencional e sexo de excelente qualidade.

Não existe almoço de graça nesta vida....

Não acho normal bancar mulher que vive na academia, bancar lipoescultura, plástica, silicone, para mulheres que vivem querendo melhorar questões estéticas, etc, ect.

E ter uma relação tempestuosa, critica e desgastante só porque ela e linda e gostosa.

Normalmente isso acaba em “chapéu de touro” e divorcio em que o cara sai “fudido em mal pago”. Quem faz isso e trouxa mesmo.

Grande abraço e sucesso, na vida e no jogo.

Bom que você tenha lido e reagido. Eu me sentiria chateado numa situação que poderia ser uma indireta e não poder falar.

Eu concordo plenamente com sua resposta. É isso aí mesmo. Discordo da simplificação de 'Eu já não curto isso... Acho um péssimo caminho a ser seguido', mas como eu falei, na outra resposta, isso está fora do contexto. Não posso querer que num contexto de quem tem 20 e poucos anos hoje, possa viver distante do seu tempo e das mulheres do seu tempo. É fato que as novas gerações vão se defrontar muito mais com situações estranhas. Se as mulheres se dizem mais evoluidas hoje, e mais independentes, que o homem perceba isso no atacado e no varejo. Sob pena de pagar a conta duas vezes.
Minha geração ainda sofre rescaldo disso. Muitas mulheres não admitem de forma nenhuma dividir uma conta de bar/restaurante. Só que sou que decido qual merece. E mesmo assim isso é por eu ter objetivos bem diretos.

Se falarmos num casal que já venceu todas essas prerrogativas, é ainda mais complicado comentar sobre o que acontece. Essas relações são muito maiores que isso aqui.

Da mesma forma que um pai pode continuar ajudando um filho depois que ele sai de casa, ou não. São decisôes pessoais que a gente não pode particularizar. Então toda vez que eu falar no geral, posso sem querer atingir as excessões, que é o seu caso, não por nada que quando abre um tópico é recebido com muita alegria. É o sujeito que todos querem ouvir, e você mesmo sabe que seu caso não é o comum que vai servir no contexto de um tópico quando a gente precisa generalizar.

Seus tópicos se aproximam muito mais do que eu penso. E eu não tenho problema de usar minha evolução patrimonial para ter uma boa noite de sexo. Só que eu sei discernir o que é um boa noite de sexo, de companheirismo. Me referi na mensagem original ao sujeito mais jovem, que vai ser médico com 23 anos, e quando menos espera tem um salário muito acima dos seus concorrentes no mercado da sedução. Ele pode usar isso de várias maneiras, mas se deixar se iludir com isso, vai certamente achar muito mais sexo do bom do que companheirismo, e se confundir as coisas vai perder muito mais do que ganhar.

Como falo de gerações mais novas, e ainda que possa estar muito errado, tenho visto que só se aprende vivendo. Só queria alertar que as coisas mudam, diante de um debate sobre se a hipergamia é fato. Se for fato bastará ganhar mais que a pretendente, e aí o debate se encerra.
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

Lougan escreveu:Agora sim!

Ficou bem claro como você vê e age em relação a isso Riker T.

Achei pertinente e interessante...

Faz todo o sentido!

Riker.T escreveu:Tenho um padrão de vida elevado, gosto de bons vinhos, bons restaurantes, bons hotéis e boas pousadas e principalmente de boa companhia.

Aqui começa o aprendizado para muitos dentro da comunidade...

Vejam bem... Muitos caras até conseguem pegar uma gatinha na balada, mas a partir do segundo encontro a garota vê que a vida do cara é uma merda e sem nenhuma perspectiva.

Resultado: pé na bunda!

Esse padrão de vida é o almejado pelas mulheres. Não basta apenas você conseguir beijar ou transar com uma mulher. O jogo não termina aqui. É necessário ter uma VIDA e uma ESTRUTURA para conseguir manter um relacionamento com uma mulher de alto valor!

O que adianta você sair com uma mulher se você nunca leu um livro, nunca viajou para lugares interessantes, não entende de culinária, vinhos, comida estrangeira, mora com os pais, não tem carro, não tem hobbies, não fala outra língua, não cuida de você (pele, unha, cabelo, barba), se veste mal, não entende de cultura, filmes, literatura... Vejam bem, no final você é apenas um cara que não amudureu em nada e que apenas aprendeu algumas "técnicas" para beijar algumas mulheres na baladinha furreca da esquina.

Sua vida é uma merda!

Então entendam: o foco não é mais sobre as mulheres, não é mais sobre as técnicas, não é mais sobre qual rotina usar, que ângulo chegar... Fodam-se as mulheres! O foco é sobre nós, sobre construir uma vida de sucesso, sobre finanças, carreira, saúde, hobbies, viagens, cultura... Esse conjunto é o que compõe a vida um Macho Alfa de verdade... É esse conjunto que compõe a vida de uma cara FODA!

É sobre esse CONJUNTO ESTRUTURAL de que estamos falando e que a comunidade precisa ter como foco a partir de agora!

Acho que aqui você acerta muito mais o ponto. Só que você esquece que comunidades e fóruns sobre isso estão lotados na internet. E em muitos casos cultura se desenvolve da forma pessoal do que você gosta. O sujeito pode ter uma cultura muito vasta mesmo em campos mais marginais, como a cultura popular no samba canção dos anos 40 e/ou curtindo o universo Marvel. Se você buscar isso no google vai chegar em muitos lugares. Se souber uma segunda lingua, chegará em muito mais lugares. Se isso aqui mudar vai ser apenas mais um lugar igual aos outros.

Por isso que insisto que se mantenha essa estrutura aparentemente arcaica para os mais velhos, mas que ainda pode render muito. Até mesmo com os repetidos tópicos de gente traída e gente querendo reconquistar ex, que nunca foram nem perto do objetivo disso aqui. Mas muitos associam sedução a conquista, parece meio óbvio que procure ajuda para reconquistar a ex seduzindo-a.

Os corneados que eu nunca vi muito sentido. Num fórum com tanta gente que só quer seduzir uma mulher em especial, para namorar e casar, é difícil achar gente muito experiente para dizer o que fazer quando ela conversa com outros no whatsapp. Por isso que você vai reparar que as respostas são sempre dos mesmos.
A verdade é que neste momento tem muita gente lendo e entendendo o que é importante nos tópicos antigos. E ao mesmo tempo tem gente lendo e não entendendo nada, e vai ler técnicas por 10 anos sem entender porque não acontece. É do jogo, se todo mundo chegar no topo não existe mais topo.