Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
EMTEC - MEMBRO EXCLUSIVO
#1102240 O pessoal do Mgtow, precisa de uma dose diária de David X para aprenderem a virar a homem, antigamente era a mesma coisa com o pessoal "da real" do Nessahan Alita, eles tem inveja das mulheres, acho que o sonho deles é poder usar calcinha e cinta liga, kkk.

Eles falam de hipergamia que as mulheres só querem os caras mais ricos, e isso não é ótimo, te impulsiona pra não ser um esquerdinha, e começar a aprender a fazer dinheiro (recomendo Pai Rico Pai Pobre, pra quem nunca leu vai abrir a cabeça).

As mulheres não querem um cara feio, e você por acaso quer uma mulher feia, caramba. Pare de ser hipócrita, comece a malhar, o físico faz muita diferença, tenha um estilo próprio, mas de bom gosto, se voccê se vestir como funkeiro, vai ser tratado como funkeiro.

Ah mais as mulheres não querem construir uma vida junto, quer o cara só quando ele já é rico. Deixe eu te contar um segredo, quando você crescer na vida, seu círculo social vai ser outro, você vai ser amigo de pessoas tão ricas como você, inclusive as mulheres do seu círculo na maioria serão herdeiras que não precisarão do seu dinheiro. Na verdade é bem difícil para uma moça de classe média chegar a elite competindo com uma herdeira que gasta mais de 10k por mês só com beleza.

Mesmo alguém de classe média, não é comum se relacionar com alguém que more em uma favela, ou em um bairro perigoso, por exemplo.

Esses Mgtow, são teóricos de condomínio, a enorme maioria dos relacionamento vem de círculos sociais, e é difícil de entrar em círculo mais alto do que o seu, o jeito mais fácil é entrar em um clube social, mas clube social com pessoas "da elite", não tem uma mensalidade menor que 5k, isso no interior, em uma capital no mínimo deve ser 10k. Hipergamia é conversa de quem não pega ninguém. Pua funciona com faveladas, com mulheres de classe média e com mulheres de classe alta...

"A atração não é uma escolha"
David DeAngelo
Blue Eye

Aprendiz

#1102242 Eu não sei se entendi o que ele quis dizer quando mencionou que o "PUA morreu", porém, eu tenho de concordar que depois que essa palavra se popularizou a desgraça começou a acontecer aqui no fórum.

Até mulheres começaram a frequentar para hatear ou "analisar os ensinamentos", e isso na minha opinião, foi uma bela de uma merda.
Acho que na época que os cadastros começaram a inflar tinham de ter cancelado a entrada de novos membros, ou algo assim...

Infelizmente, a popularização desse termo e o grande número de babacas imaturos que acabaram se frustrando por não entender um terço do que o PUA oferece fez com que o nome se tornasse motivo de chacota.
gameplayer - DOADOR

PUA EXPERT

EMTEC escreveu:O pessoal do Mgtow, precisa de uma dose diária de David X para aprenderem a virar a homem, antigamente era a mesma coisa com o pessoal "da real" do Nessahan Alita, eles tem inveja das mulheres, acho que o sonho deles é poder usar calcinha e cinta liga, kkk.

Eles falam de hipergamia que as mulheres só querem os caras mais ricos, e isso não é ótimo, te impulsiona pra não ser um esquerdinha, e começar a aprender a fazer dinheiro (recomendo Pai Rico Pai Pobre, pra quem nunca leu vai abrir a cabeça).

As mulheres não querem um cara feio, e você por acaso quer uma mulher feia, caramba. Pare de ser hipócrita, comece a malhar, o físico faz muita diferença, tenha um estilo próprio, mas de bom gosto, se voccê se vestir como funkeiro, vai ser tratado como funkeiro.

Ah mais as mulheres não querem construir uma vida junto, quer o cara só quando ele já é rico. Deixe eu te contar um segredo, quando você crescer na vida, seu círculo social vai ser outro, você vai ser amigo de pessoas tão ricas como você, inclusive as mulheres do seu círculo na maioria serão herdeiras que não precisarão do seu dinheiro. Na verdade é bem difícil para uma moça de classe média chegar a elite competindo com uma herdeira que gasta mais de 10k por mês só com beleza.

Mesmo alguém de classe média, não é comum se relacionar com alguém que more em uma favela, ou em um bairro perigoso, por exemplo.

Esses Mgtow, são teóricos de condomínio, a enorme maioria dos relacionamento vem de círculos sociais, e é difícil de entrar em círculo mais alto do que o seu, o jeito mais fácil é entrar em um clube social, mas clube social com pessoas "da elite", não tem uma mensalidade menor que 5k, isso no interior, em uma capital no mínimo deve ser 10k. Hipergamia é conversa de quem não pega ninguém. Pua funciona com faveladas, com mulheres de classe média e com mulheres de classe alta...

"A atração não é uma escolha"
David DeAngelo

É isso que digo, você sempre vai se relacionar com quem está no mesmo nível do que você (seja na amizade ou de forma amorosa). Canso de ver cara que fica reclamado que PUA não funciona e é tudo enganação, ai vc vai ver o sujeito: Aparência péssima, sem dinheiro, sem uma vida interessante, etc... Como se uma mulher gatíssima e bem sucedida fosse se relacionar com um cara zoado só pq ele se fez de "misterioso" e deu um neg.

Muita gente também pergunta como se tornar um bom conversador e como gerar atração, eu digo como: Tendo uma vida interessante e sendo uma pessoa interessante por si só. Ter uma vida interessante já vai te fazer ser um bom conversador porque você vai ter bagagem e experiências para compartilhar, e ser interessante (estiloso, personalidade legal, etc...) já vai fazer com que muitas pessoas se atraiam sem nem precisar se esforçar
midionix

Aprendiz

#1102250 Eu acho que o PUA está em baixa porque os caras chegaram à conclusão de que se o cara não tiver confiança, uma vida interessante, algum status, o PUA não vai funcionar, e também chegaram à conclusão de que se o cara tiver essas coisas ele
não precisa do PUA.
Riker.T - MEMBRO EXCLUSIVO
#1102251 Prezados amigos,

Li o artigo e todos os feeds, desta forma vou tentar não ser repetitivo, e como sempre, prefiro falar do que já vivenciei ou vivencio em minha vida e nos meus jogos, sendo assim, vamos lá:

Sobre Hipergamia, posso garantir que dos anos 80 até hoje, antes disso, no meu conhecimento histórico, ela sempre existiu e vai continuar existindo. Uma mulher sempre vai desejar alguém que seja de uma classe superior, um alpha, um líder, um diretor, um ator, um atleta, etc.etc. (inclusive depois de casada...)

Faz parte da Psique, de sua alma na criação bíblica, da mitologia Grega, egípcia , asteca, de qualquer historia ou cultura que você pesquisar...(Menos no feminismo... o que não faz a menor diferença)

Pessoalmente, e sem nenhuma modéstia ou constrangimento, uso desta “mácula” e desejo em meu favor sempre que se apresenta. Mesmo não sendo um exibicionista financeiro, uma mulher consegue reconhecer rapidamente que sou um Coroa “TDB” que pode lhe proporcionar Ascenção social, então ela pode procurar por um “Capitão salva puta” ou um playboy inseguro para aplicar o golpe dos golpes....(BB).

Em meus 54 anos, já vi isso acontecer inúmeras vezes, com amigos, conhecidos, colegas de trabalho e meu ex-sócio. (E não foi por falta de aviso....)

Sobre o PUA, ele não morreu, nem vai morrer. No decorrer da historia grandes sedutores inspiraram novas gerações, na literatura, no cinema, na musica. Quem quiser conhecer um pouco destes mestres, leiam A Arte da Sedução de Robert Greene. Foi através dele que vim a conhecer o PUABASE, estava avido por mais literatura a respeito, assim conheci todos os mestres desta comunidade, li “O Jogo”, Mistery, Allan Roger, David X, etc,etc. Ate o famigerado Nessahan Alita, que tantos acham um misógino, mas o entendi muito bem e apliquei todos os novos conhecimentos ao meu Métier, assim nasceu o “Meu Jogo”.

O que muitos, naquela época e hoje não entendem, e que a comunidade é apenas um repositório de conhecimentos, uma gigantesca biblioteca com muita coisa boa enfiada no meio de muita “merda”, cabe a cada um estudar, praticar, descobrir o que funciona e o que não funciona, depurar, aprimorar e construir o “Seu jogo”. Seguir receita de bolo não vai fazer de ninguém um Gourmet, nem um confeiteiro, vão continuar a ser o cara que sabe fazer um único tipo de bolo.

Quando entrei na comunidade encontrei muitos relatos “cabulosos”, que não conseguia entender ou mesmo acreditar, mas com o tempo, comecei a identificar os KJ, os caçadores de TAGs, os conselheiros sem experiência, e como disse o #T7, eram muitos codinomes para os farsantes e mentirosos.

O #T7 comentou que sou o único que não conhece pessoalmente, este fato se deve ao meu desejo de permanecer anônimo desde que entrei na comunidade. Antes de adentrar definitivamente a estas fileiras, criei uma conta, onde avaliei as interações por 2 ou 3 meses e cheguei a conclusão que não seria conveniente me expor. Então criei o Riker.T, meu pseudônimo. Dentre os motivos, minha idade, meu trabalho, minha vida privada e acadêmica poderiam ser afetadas negativamente.

Sempre preguei em meus artigos que o PUA era bem mais que pegar mulher, era um estilo de vida. Esta frase não é minha, não me lembro mais de quem era, acho que do Styler ou do Mistery, mas sempre acreditei que este é o verdadeiro espirito do PUA.

Ser um PUA significa evolução constante, se você quer pegar uma HB que gosta de arte, estude arte, pelo menos para poder iniciar uma conversa e demostrar atenção quando ela te ensinar arte. Quer pegar um medica, pergunte sua área de especialização e leia algo a respeito, ela vai se sentir mais a vontade para conversar, quer pegar um aventureira, leia sobre sobrevivência, quer pegar uma Biker Gostosa, começe a andar de bike....

O PUA nunca vai morrer, ele vai evoluir nas mãos de uns poucos que entendem o espirito do que é ser um Artista da Sedução, os demais, vão continuar a remar contra a mare, achando que tudo isso é só para pegar mulher.

Grande abraço e sucesso, na vida e no jogo.
BECKS

Aprendiz

O pessoal do Mgtow, precisa de uma dose diária de David X para aprenderem a virar a homem, antigamente era a mesma coisa com o pessoal "da real" do Nessahan Alita, eles tem inveja das mulheres, acho que o sonho deles é poder usar calcinha e cinta liga, kkk.

Eu tinha um pensamento parecido com o seu, porém estou mudando de ideia ao estudar mais a filosofia Mgtow.

Uma das coisas que percebi é que tem alguns mgtow que parece ter raiva de mulher, outros, com medo de ter algum problema com a justiça (falsa acusação de estupro, assédio, pensão socioafetiva...) decidiram sair do jogo, parar de se relacionar com mulheres.

Eu acho que eles estão apenas se protegendo da maneira deles, porque se você parar para analisar, para você se ferrar na justiça ou financeiramente, não ta muito difícil não. Acho que essa filosfia talvez cause algum impacto positivo futuramente contra o feminismo e algumas leis.

Tinha um canal no youtube que postava relatos que o pessoal mandava contando as experiências que tiveram nos relacionamentos (só experiência negativa), e ai sim, você ver que os caras por carência ou outra coisa, não sabia identificar quando tinha uma mulher que seria problema pra eles, daí eles namoravam, casavam com essas furadas. (acho o PUA essencial nessa questão)

Eu não sou mgtow e nem penso em seguir essa filosofia, mas casar também já não é mais uma ideia. Namorar, eu tenho fugido também, pois não me acho pronto pra isso e alguns relacionamentos que vejo...pqp
Adrian Villar

Melhores PUAS

#1102332 O Totti é meu amigo pessoal, parceirão aqui do RJ, fizemos altos rolês e várias aventuras. Mas ele na internet é retardado, não vale a pena debater ou levar em consideração.

Sobre o debate, acho que o Seven já expressou exatamente a mesma opinião que tenho.
OPastor - MEMBRO EXCLUSIVO
Rica Villa escreveu:
Marcelo Seven escreveu:É fácil você notar a falta de maturidade quando a pessoa confunde que PUA é venda de receita que não funciona quando na verdade PUA está em constante evolução e influenciou toda essa vertente ai que acha que é dona da verdade.

O problema é como dizer o que é pua. Conceitos são importantes nisso. Tem coisas que realmente envelheceram muito desde 2009. Mesmo assim a gente ainda vê o pessoal abrindo tópico procurando 'wing' para sair na noite. Percebe o erro? o sujeito não consegue nem ter uma formatação de amizades na sua vida real e acha que buscando alguém aleatório na web vai resolver. É sempre ruim quando o problema é terceirizado. Neste ponto de vista é fácil ter certeza que o pua morreu.

A gente pode progredir no raciocínio. Quando alguém conta aqui que leu em algum lugar que deve dizer tal coisa para a mulher e que isso vai funcionar. Ele vai lá, diz aquilo para mulher achando que vai acontecer igual, se não acontecer a técnica é furada. Então a gente vê que a técnica tenta explicar o principio de tudo, e não dar o atalho que a pessoa quer. Estudar isso é se aprofundar, quem procura atalho vai se quebrar. De novo neste caso o pua morreu.

Bem, então o sujeito arruma namorada e depois de um tempo volta aqui dizendo que está tudo dando errado porque deixou de agira como pua. Então vejamos, ele usou técnica para conseguir algo, e quando abandonou e assumiu quem ele é de verdade, a mulher perdeu o interesse. Quer prova maior que o pua morreu?

Então todos que procurarem técnicas para jogar momentaneamente e não perceberem quais a reais vantagens de se conhecer os perfis de pessoas que lhe rodeiam, vão achar que morreu. E o pua sempre morre para quem não depende mais dele, e sempre morre para quem acha que é atalho, e sempre morre para quem acha que problemas pontuais tem respostas nas dúvidas de seu relacionamento. Ele sempre vai ser o culpado de tudo. Justamente por acreditarem que seu problemas tem solução fácil.

Ao sujeito que aprende o que o pua proporciona como liberdade de pensar, e deixa de colocar a culpa das coisas nas mulheres, o próximo passo real é agradecer e seguir em frente. Ele não precisa mais disso. E isso não significa que morreu, apenas que cumpriu sua função.

E eu nem falei de quem acha que pode ser coach pua, esse vai ser sempre o que quis ser guru e não entendeu que não é isso que o pua almeja. Todo sujeito que precisa substituir suas crenças limitantes por um guru, apenas troca o problema de mão.

Belas palavras, Villa!

Eu só entendi como funcionava o PU, quando eu parei de usar técnicas cabulosas.. e sabe como você para de usar técnicas cabulosas? Quando você estuda tanto o PU que tudo já vira algo natural em você.. você aprende como socializa, como se vestir melhor, como respeitar e ser respeitado, como se impor, como se amar.. galerinha só lê o MM e o The Game e acha que já é o PUA pica grossa.. PU não é sobre pegar mulher, é sobre EVOLUÇÃO.. dizer que o PU morreu, é dizer que a evolução do homem acabou.

Obs: Algo que ajuda bastante enquanto pratica o PU é fazer uma terapia com um psicólogo bacana, porque isso eleva sua autoestima e constrói um amor próprio, que é o que está faltando na maioria dos homens hoje em dia.
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

OPastor escreveu:Belas palavras, Villa!

Eu só entendi como funcionava o PU, quando eu parei de usar técnicas cabulosas.. e sabe como você para de usar técnicas cabulosas? Quando você estuda tanto o PU que tudo já vira algo natural em você.. você aprende como socializa, como se vestir melhor, como respeitar e ser respeitado, como se impor, como se amar.. galerinha só lê o MM e o The Game e acha que já é o PUA pica grossa.. PU não é sobre pegar mulher, é sobre EVOLUÇÃO.. dizer que o PU morreu, é dizer que a evolução do homem acabou.

Obs: Algo que ajuda bastante enquanto pratica o PU é fazer uma terapia com um psicólogo bacana, porque isso eleva sua autoestima e constrói um amor próprio, que é o que está faltando na maioria dos homens hoje em dia.

Grande OPastor.

Se permite, devo dizer que você é um grande exemplo do fórum. A prova que a gente deve ser ativo quando o pessoal se inscreve aqui e fica se mostrando muito perdido.

Todos tem um motivo para vir para cá relatar seus problemas e suas dúvidas. Poucos são capazes de abandonar suas certezas. Poucos sabem usar o anonimato do fórum a seu favor.

Lembro que entrei aqui, como quase todos, por procurar alguma solução, não pretendia nem postar, apenas pesquisar no conteúdo imenso que tem aqui. Mas consultando e vendo o que acontecia com a maioria, vi que meu problema não era nada. De certa forma a dor e a incapacidade da maioria de perceber o que acontencia com sigo mesmo, me fez ver que eu não tinha tanto problema. Então tive a solução.

Então é por isso que exalto suas conquistas, e lhe admiro por ter conseguido usar o anonimato ao invés de defender o personagem, como tantos tentam quando dizemos seus erros.

Eu sei que fui bastante duro com você, em coisas que só você poderia ver, e eu não, mas que eram respostas as suas agonias narradas. Eu só podia ver o que você mostrava, e era a sua parte filtrar isso e ponderar. Ainda que você tenha se defendido, sempre foi muito inteligente em fazer isso. Mesmo as criticas pesadas nunca foram pessoais para você, e nem poderiam ser.

Eu reflito que o grande problema do pessoal é não se ver. Entrar aqui para adicionar soluções para algo que acha que está faltando. E muitas vezes não tem nada.

E o que é não ter nada? O sujeito entra aqui achando que ter carro, faculdade e bom emprego é 99% e só falta ter mulher. Mas ele tem um carro que come boa parte da renda dele, uma faculdade que não adicionou nada ao conhecimento dele e um emprego que até paga bem, mas que lhe consome tanto que não sobra nada. Não falta só mulher, falta tudo. E se ele acha aqui que com método tudo vai melhorar, é óbvio que vai quebrar a cara. E mesmo que isso que eu disse não seja verdade, a baixa autoestima dele não vai ajudar, e ele vai se agarrar no famoso 'ninguém vê o meu esforço', é tão claro, não? Se você não faz isso pra si, nada faz sentido.

Pra quem acha que hipergamia é tudo, considere ler os tópicos do OPastor desde os mais antigos. Tentem perceber o quanto ele lutou até se dar conta que o problema dele não era o que ele diagnosticou quando veio buscar solução aqui. E quando o foco dele mudou e ele viu o que era, a coisa se acalmou e aí evoluiu de verdade. Se você acha que o problema é hipergamia você só está fugindo do seu problema. O dia que entender isso, vai ter que buscar o significado da palavra no dicionário.

Tem uma coisa extra na evolução dele. Em certos momentos ele evoluia e achava que o prêmio disso seria recuperar algo perdido no passado. Então quando ele achava que estava pronto, tentava de novo e se sentia perdedor de novo. Até o dia que ele percebeu o quanto brigar com o ego o puxava para baixo.