Assuntos não relacionados ao tema principal do fórum.
OPastor - MEMBRO EXCLUSIVO
#1102602 Cara.. faz um bom tempo que não vejo um debate tão respeitoso assim na INTERNET INTEIRA. Estamos concordando e discordando sem atacar a pessoa, estamos concordando e discordando de argumentos, isso é bacana pra caralho! Nos tempos atuais é difícil ter esse grau de maturidade entre pessoas em conversas..

Dá para voltar lá atrás e pegar como os homens da época construiram o pick up e reformular. Era um assunto "novo" para eles, mas mesmo assim os caras construiram uma "nação". Dá para pegar a "roda" que eles criaram e melhorar essa roda usando o formato semelhante, mas com várias melhorias. Particularmente acho que existem coisas descartáveis, outras podem ser melhoradas e algumas outras podem ser totalmente criadas do 0.

Vamos lá, vou pontuar aqui em tópicos algo que acho bacana fazer na comunidade (peço que comentem para que possamos ter uma base de mudança honesta):

Melhorias:

1. Layout do Fórum - acho que o Layout daqui poderia ser melhorado, com "smilies" novos, marcações semelhantes com redes sociais, versão mobile (já tive vários problemas com acesso em navegadores de celular), app de celular (muita gente não tem computador, muita coisa é feita apenas em smatphones nos dias atuais), algo que seja mais chamativo para os "jovens" também, pois querendo ou não, a maioria aqui é tiozão (25 pra cima), os selos e qualifação dos membros também seria algo bacana de ser melhorado, é só pensar nas redes sociais e até em video games (steam, psn e xboxlive), eles dão "recompensas" para quem joga, se alguém ajudar de boa vontade e for recompensado, essa pessoa vai se sentir melhor e procurar estudar e ajudar mais (dopamina pura);

2. Avisos e punições - Atualmenteo fórum voltou a ser um lugar menos agressivo e mais colaborativo, igual lá no inicio, os ADM atuais estão de parabéns, pois teve uma época que várias pessoas aqui eram agressivas e donas da verdade. Ficou parecendo briga polarizada de política, onde ambos se xingam e perdem a razão, ainda bem que mudou! Seria bacana continuar e melhorar as questões de avisos de conduta, ban provisória e permanente;

3. Acolhimento de novos membros
- Nem todas as pessoas estão prontas para falar sobre seus problemas, ainda mais nós homens que somos ensinados a resolvermos os nossos problemas sozinhos e fodas.. então às vezes alguém está lendo um tópico pois tem dúvidas e se depara com xingamentos, brigas, discussões desnecessárias, e que que o cara faz? Nunca mais entra aqui.. isso acontece até com membros antigos que tentaram voltar. Justificando a sugestão 2., seria bacana o banimento do membro que repetisse xingamentos, não respeitando os avisos e que seus comentários fossem apagados junto, isso ajudaria até no acolhimento de membros novos e em um debate mais saudável de antigos e novos membros;

4. União - quando reli o THE GAME, percebi que a união de antigamente parecida não existir mais. Lembram quando o Style ajuda o Mystery com os problemas emocionais dele e vice e versa, mostrando que nem tudo é competição? Então.. poderíamos chegar em um brother e perguntar "pô cara, você está desempregado? Passa seu currículo ai, vou ver algo pra você na empresa que trabalho", "aí, parceiro.. tua ex tá fudendo sua vida? Puts, cara.. vou te ajudar, sou advogado e irei trabalhar no seu caso, irei cobrar metade (ou nem cobrar), um dia você me ajuda, tá tranquilo". Por mais que pareça viagem ou besteira, é assim que as igrejas se tornaram algo tão forte como são hoje (a gente gostando ou não).. elas pegam pessoas que estão na merda, dão novos amigos para elas (os irmãos), ensinam a tocar algum instrumento musical, fazem festa de aniversário quando as pessoas menos esperam, e dão uma nova vida para quem pensava até em se matar (não sou religioso, mas admiro e respeito a forma que algumas instituições agem);

5. Assuntos - hoje a maioria dos homens precisam de um psicólogo, dentista, um advogado de confiança, controle financeiro, exercícios físicos e afins. Porquê não melhoramos os assuntos atuais falando sobre alguns desses que citei e que vocês podem complementar? Dar murro em ponta de faca é foda, se os assuntos antigos são ultrapassados, vamos inovar! Tenho quase 100% de certeza que aqui no grupo tem psicólogo, advogado, dentista, contador, educador físico.. a galera poderia ensinar aqui algumas coisas para quem é leigo e vender até o "peixe" para os membros do grupo. Poderiam criar até um "desconto" em parceria com o fórum para quem é membro VIP ou não, fechar parcerias onde o fórum ganha e o profissional também.

Novidades:

1. Parcerias do fórum com profissionais - citei logo acima que o fórum poderia mudar algumas coisas e também falei sobre parcerias. Seria bacana para a evolução dos caras poder confiar em alguém que tenha empatia pela situação do cara e que possa olhar seus dentes, dar um trato no cabelo, ir fazer uns exames para evitar DST, arrumar um nutricionista, tudo em parceria com o fórum, onde todos saíriam ganhando, imagina ai, o cara tá pensando em se matar, aí olha no fórum que tem um psicólogo parceiro e que dá desconto para quem faz parte daqui, chega lá o profissional vê que o cara veio por meio do fórum e todos se ajudam, seja emocionalmente, financeiramente e até espiritualmente;

2. Parcerias com criadores de conteúdo e canais em redes - seria massa ter uma parceria entre canais de desenvolvimento e o PUABASE, onde nos vídeos eles indicassem o fórum e vice e versa, a mesma premissa do citado acima, porém com conteúdos disponibilizados em várias redes e com vários parceiros, facebook, instagram, twitter, aceitar a evolução da tecnologia, tirar algumas pessoas do mundo das aparências, dar um choque de realidade e trazer pra cá também, alguns profissionais do marketing poderiam ajudar o fórum (de forma gratuita ou não), lembrando que é que são ideias, talvez funcione, talvez não;

3. Lives com convidados do fórum - hoje a turma se informa bastante pelo youtube e outras redes, isso é fato. Vai dizer que não seria bacana ter uma conversa toda semana com um representante do desenvolvimento pessoal masculino no fórum? Um médico que fale da importância de um urologista, um advogado que entenda das leis dos homens, um educador físico, um antigo membro que cresceu com o PU, até mesmo o Fenix que faz um trabalho incrível para a comunidade;

4. Criação de materiais atualizados sobre desenvolvimento pessoal - Quem viveu sabe.. se o PU tá tão desatualizado assim, porque nós mesmos não criamos conteúdos ou melhoramos de acordo com a vivência que tivemos e disponibilizamos aqui de forma gratuita? Com tanto tempo de PU, muito membro já teve momentos maiores até do que os caras da gringa, então seria bacana falar sobre a experiência em artigos, ebooks, videos e afins..;

5. Loja - Pera lá, não uma loja de forma ruim, algo bacana! Pensa aí que alguns livros que não são traduzidos, alguns livros difíceis de achar, produtos para higiene de qualidade (com a marca daqui) para apoiar o fórum.

Descartáveis:

1. Técnicas - (acho técnicas quase totalmente descartáveis, porém existem aquelas que matam a Ansiedade de Aproximação e que devem ser repensadas);
2. Siglas - algumas siglas estão ultrapassadas (inclusive PU e PUA) e confundem os novos membros, algumas estão em inglês, outras em português, no fim fica confuso. Um exemplo é IDI e IOI, são a mesma coisa, com letras diferentes e que dependendo do material, confunde os caras;
3. Xingamentos - com o passar do tempo, percebi que pessoas começaram a xingar as outras como se fossem donas da verdade;
4. Siglas novamente - como o mundo mudou muito rápido nesses anos, vi que o PU não morreu, mas siglas PU e PUA afastam pessoas novas e algumas antigas (que são feministos) pois alguns caras com atitudes otárias (que leram alguns materiais e não entenderam direito), sujaram a sigla, e não só.. várias minas conheceram o Julian sairam espalhando coisas fora de contexto, vários feministos foram em canais de PU ficar zoando "macho alfa", "macho beta", "blue pill", "red pill" (outras siglas que particularmente eu acho infantil) e por aí vai..

É isso, amigos. Tudo que postei aí, em momento algum é verdade absoluta.. tá mais para um reflexão com ajustes e comentários para ajudar até mesmo quem administra o fórum! Tem mais coisas que eu deveria citar, mas estou com puta sono e amanhã tenho que ir malhar cedo.

:ae
Marcelo Seven - MEMBRO EXCLUSIVO - DOADOR
OPastor escreveu:Cara.. faz um bom tempo que não vejo um debate tão respeitoso assim na INTERNET INTEIRA. Estamos concordando e discordando sem atacar a pessoa, estamos concordando e discordando de argumentos, isso é bacana pra caralho! Nos tempos atuais é difícil ter esse grau de maturidade entre pessoas em conversas..

Dá para voltar lá atrás e pegar como os homens da época construiram o pick up e reformular. Era um assunto "novo" para eles, mas mesmo assim os caras construiram uma "nação". Dá para pegar a "roda" que eles criaram e melhorar essa roda usando o formato semelhante, mas com várias melhorias. Particularmente acho que existem coisas descartáveis, outras podem ser melhoradas e algumas outras podem ser totalmente criadas do 0.

Vamos lá, vou pontuar aqui em tópicos algo que acho bacana fazer na comunidade (peço que comentem para que possamos ter uma base de mudança honesta):

Melhorias:

1. Layout do Fórum - acho que o Layout daqui poderia ser melhorado, com "smilies" novos, marcações semelhantes com redes sociais, versão mobile (já tive vários problemas com acesso em navegadores de celular), app de celular (muita gente não tem computador, muita coisa é feita apenas em smatphones nos dias atuais), algo que seja mais chamativo para os "jovens" também, pois querendo ou não, a maioria aqui é tiozão (25 pra cima), os selos e qualifação dos membros também seria algo bacana de ser melhorado, é só pensar nas redes sociais e até em video games (steam, psn e xboxlive), eles dão "recompensas" para quem joga, se alguém ajudar de boa vontade e for recompensado, essa pessoa vai se sentir melhor e procurar estudar e ajudar mais (dopamina pura);

2. Avisos e punições - Atualmenteo fórum voltou a ser um lugar menos agressivo e mais colaborativo, igual lá no inicio, os ADM atuais estão de parabéns, pois teve uma época que várias pessoas aqui eram agressivas e donas da verdade. Ficou parecendo briga polarizada de política, onde ambos se xingam e perdem a razão, ainda bem que mudou! Seria bacana continuar e melhorar as questões de avisos de conduta, ban provisória e permanente;

3. Acolhimento de novos membros
- Nem todas as pessoas estão prontas para falar sobre seus problemas, ainda mais nós homens que somos ensinados a resolvermos os nossos problemas sozinhos e fodas.. então às vezes alguém está lendo um tópico pois tem dúvidas e se depara com xingamentos, brigas, discussões desnecessárias, e que que o cara faz? Nunca mais entra aqui.. isso acontece até com membros antigos que tentaram voltar. Justificando a sugestão 2., seria bacana o banimento do membro que repetisse xingamentos, não respeitando os avisos e que seus comentários fossem apagados junto, isso ajudaria até no acolhimento de membros novos e em um debate mais saudável de antigos e novos membros;

4. União - quando reli o THE GAME, percebi que a união de antigamente parecida não existir mais. Lembram quando o Style ajuda o Mystery com os problemas emocionais dele e vice e versa, mostrando que nem tudo é competição? Então.. poderíamos chegar em um brother e perguntar "pô cara, você está desempregado? Passa seu currículo ai, vou ver algo pra você na empresa que trabalho", "aí, parceiro.. tua ex tá fudendo sua vida? Puts, cara.. vou te ajudar, sou advogado e irei trabalhar no seu caso, irei cobrar metade (ou nem cobrar), um dia você me ajuda, tá tranquilo". Por mais que pareça viagem ou besteira, é assim que as igrejas se tornaram algo tão forte como são hoje (a gente gostando ou não).. elas pegam pessoas que estão na merda, dão novos amigos para elas (os irmãos), ensinam a tocar algum instrumento musical, fazem festa de aniversário quando as pessoas menos esperam, e dão uma nova vida para quem pensava até em se matar (não sou religioso, mas admiro e respeito a forma que algumas instituições agem);

5. Assuntos - hoje a maioria dos homens precisam de um psicólogo, dentista, um advogado de confiança, controle financeiro, exercícios físicos e afins. Porquê não melhoramos os assuntos atuais falando sobre alguns desses que citei e que vocês podem complementar? Dar murro em ponta de faca é foda, se os assuntos antigos são ultrapassados, vamos inovar! Tenho quase 100% de certeza que aqui no grupo tem psicólogo, advogado, dentista, contador, educador físico.. a galera poderia ensinar aqui algumas coisas para quem é leigo e vender até o "peixe" para os membros do grupo. Poderiam criar até um "desconto" em parceria com o fórum para quem é membro VIP ou não, fechar parcerias onde o fórum ganha e o profissional também.

Novidades:

1. Parcerias do fórum com profissionais - citei logo acima que o fórum poderia mudar algumas coisas e também falei sobre parcerias. Seria bacana para a evolução dos caras poder confiar em alguém que tenha empatia pela situação do cara e que possa olhar seus dentes, dar um trato no cabelo, ir fazer uns exames para evitar DST, arrumar um nutricionista, tudo em parceria com o fórum, onde todos saíriam ganhando, imagina ai, o cara tá pensando em se matar, aí olha no fórum que tem um psicólogo parceiro e que dá desconto para quem faz parte daqui, chega lá o profissional vê que o cara veio por meio do fórum e todos se ajudam, seja emocionalmente, financeiramente e até espiritualmente;

2. Parcerias com criadores de conteúdo e canais em redes - seria massa ter uma parceria entre canais de desenvolvimento e o PUABASE, onde nos vídeos eles indicassem o fórum e vice e versa, a mesma premissa do citado acima, porém com conteúdos disponibilizados em várias redes e com vários parceiros, facebook, instagram, twitter, aceitar a evolução da tecnologia, tirar algumas pessoas do mundo das aparências, dar um choque de realidade e trazer pra cá também, alguns profissionais do marketing poderiam ajudar o fórum (de forma gratuita ou não), lembrando que é que são ideias, talvez funcione, talvez não;

3. Lives com convidados do fórum - hoje a turma se informa bastante pelo youtube e outras redes, isso é fato. Vai dizer que não seria bacana ter uma conversa toda semana com um representante do desenvolvimento pessoal masculino no fórum? Um médico que fale da importância de um urologista, um advogado que entenda das leis dos homens, um educador físico, um antigo membro que cresceu com o PU, até mesmo o Fenix que faz um trabalho incrível para a comunidade;

4. Criação de materiais atualizados sobre desenvolvimento pessoal - Quem viveu sabe.. se o PU tá tão desatualizado assim, porque nós mesmos não criamos conteúdos ou melhoramos de acordo com a vivência que tivemos e disponibilizamos aqui de forma gratuita? Com tanto tempo de PU, muito membro já teve momentos maiores até do que os caras da gringa, então seria bacana falar sobre a experiência em artigos, ebooks, videos e afins..;

5. Loja - Pera lá, não uma loja de forma ruim, algo bacana! Pensa aí que alguns livros que não são traduzidos, alguns livros difíceis de achar, produtos para higiene de qualidade (com a marca daqui) para apoiar o fórum.

Descartáveis:

1. Técnicas - (acho técnicas quase totalmente descartáveis, porém existem aquelas que matam a Ansiedade de Aproximação e que devem ser repensadas);
2. Siglas - algumas siglas estão ultrapassadas (inclusive PU e PUA) e confundem os novos membros, algumas estão em inglês, outras em português, no fim fica confuso. Um exemplo é IDI e IOI, são a mesma coisa, com letras diferentes e que dependendo do material, confunde os caras;
3. Xingamentos - com o passar do tempo, percebi que pessoas começaram a xingar as outras como se fossem donas da verdade;
4. Siglas novamente - como o mundo mudou muito rápido nesses anos, vi que o PU não morreu, mas siglas PU e PUA afastam pessoas novas e algumas antigas (que são feministos) pois alguns caras com atitudes otárias (que leram alguns materiais e não entenderam direito), sujaram a sigla, e não só.. várias minas conheceram o Julian sairam espalhando coisas fora de contexto, vários feministos foram em canais de PU ficar zoando "macho alfa", "macho beta", "blue pill", "red pill" (outras siglas que particularmente eu acho infantil) e por aí vai..

É isso, amigos. Tudo que postei aí, em momento algum é verdade absoluta.. tá mais para um reflexão com ajustes e comentários para ajudar até mesmo quem administra o fórum! Tem mais coisas que eu deveria citar, mas estou com puta sono e amanhã tenho que ir malhar cedo.

:ae

Adorei seu feedback e isso só valida aquilo que penso para o PB.

1º Layout do Fórum: É o nosso maior objetivo, principalmente por conta da navegabilidade mobile que acho uma bosta.
Realmente, é um objetivo nosso para uma melhor interação dos membros. Mas pra eu te explicar rápido: Precisamos fazer caixa para construirmos uma plataforma nova totalmente do zero e moderna para nossos usuários. Apenas migrando os dados! O que não é nada barato, já orçamos.
A única fonte de arrecadação do site hoje é a Área Vip.
Ela sempre teve pra gente o papel de fazermos arrecadação para cobrirmos nossas contas existentes: Servidor, Host, Programador, Empréstimos, outros serviços pontuais etc.
Ela ainda oscila mas já apresenta sinal de melhora, afinal, com uma administração séria as pessoas sabem o quanto pretendemos fazer as paradas realmente funcionarem por aqui.
Por isso agradecemos muito quem faz essa colaboração porque a pessoa não só adquire mais conhecimento como também nos ajuda a manter nosso legado.
Para o Layout novo seria necessário outra fonte de arrecadação.
Atualmente o site consegue apenas cobrir seus custos a muito sacrifício mesmo. Porém já pensamos em ideias para fazer isso ao nosso tráfego orgânico para que o principal beneficiado seja o próprio membro que nos clama por essas melhorias da mesma forma que eu, concordo 100% quando falam que precisamos modernizar nossa plataforma. Contarei mais a diante...

2º Sobre avisos e punições:
Sim, a principal falha da administração passada era a ausência de moderação em tópicos e abandono e descaso total em nossas outras plataformas.
Desde que assumimos estamos bem atentos a tudo aquilo que é falado por aqui, trabalhamos sempre em todas as plataformas em busca de fazer as discussões serem construtivas em vez de bateção de boca.
E são dentro das críticas e sugestões que sabemos nos baseamos para produção de conteúdos que estão por vir como também soluções para uma melhor experiência e proximidade de todos.
Em seis meses colocamos no ar: Youtube (reativado após 7 anos), Grupo de Telegram (fazemos chats nele toda sexta, de voz, eu, fênix, adrian com os membros onde trocamos ideia etc sobre PU e buscamos essa proximidade) porque quem faz a comunidade são os membros, não eu ou fulano ou ciclano.

3º Sobre o acolhimento aos novos membros:
Essa é uma grande preocupação de fato, estamos estudando como implementar até o final do ano um novo guia do iniciante como também novos materiais (adaptados a nossa cultura) para que o cara consiga traçar pequenas metas e resolver seus problemas.
Em relação a área de dúvidas, você pode denunciar toda vez o membro que não ajudar de forma construtiva o próximo que será passível sempre de avaliação pessoal da administração e se regras forem descumpridas, o membro pode ser removido definitivamente da plataforma.
É só reportar a moderação que olhamos sempre.

4º Sobre União:
Mais uma vez você está correto, tanto que é nosso principal objetivo. Dar voz aos membros e mostrar que todos aqui somos parte de uma imensa comunidade e que muita gente tem muita coisa a aprender e a ensinar. Ninguém é perfeito e somos uma grande família. Nunca pensamos aqui em centralizar a ideia numa espécie de “DEUS CORRETO” ou “DOUTRINADOR” igual vocês veem direto ai em Youtube e outras plataformas muito cara falando merda como se contraponto fosse um absurdo.
Aqui as opiniões serão sempre respeitadas democraticamente e todos tem voz, somos irmãos e ninguém aqui tem intenção de ser absoluto em nada.

5º Sobre assuntos:
Não nos conhecemos e sua sugestão me deixa muito feliz por que só valida aquilo que eu realmente acredito.
Acho que você entendeu perfeitamente a parada, hoje pensamos no PUA em algo muito além de se desenvolver no campo afetivo e muito em breve vamos colocar no AR o BLOG do PUABASE onde traremos especialistas para abordar diversos temas que geram sempre dúvidas para muitos usuários: Sexo, Moda, Lifetstyle, Saúde, Estética, Relacionamentos, Financeiro etc.
O blog terá este sentido, canalizar nossa audiência para um novo canal além do fórum para o cara que nunca visitou o PUABASE e se quer se registra, se perca diante de tanta informação e consiga absorver conhecimento.

Sobre as novidades que você sugeriu:

1º Parceria do Fórum com profissionais:
Sim, tanto para a criação de conteúdo em canais externos, quanto para o blog pretendemos sim trazer gente credenciada para essa orientação.
Um urologista, um Hipnologo, um sexólogo, um psicólogo, um cara da área de hipertrofia e assim sucessivamente para trazer mais conteúdo técnico aos nossos usuários.
Maioria estará dentro do projeto do Blog mesmo, que está próximo de ser lançado.
Sobre a parceria com profissionais de Marketing agradeço muito ao apoio que estamos recebendo de profissionais da área que querem ajudar a posicionar o puabase com seu conhecimento.
Aliás hoje estamos estudando muita coisa sobre gestão de tráfego, conteúdo etc para conseguirmos fazer essa reestruturação que o site tanto necessita para suas atualizações importantes, não só de infraestrutura, como também de conteúdo.

2º Parceria com Criadores de Conteúdo e Canais de Rede:
Sim, faz parte dos planos pro futuro.
Temos um embrião rolando já toda sexta no nosso grupo secreto do Telegram onde eu participo com Fênix, Adrian e outros membros e jogamos conversa fora sobre tudo mesmo.
Todos podem participar.
Mas fora esse formato mais descontraído que é mais um boteco mesmo (como o mesmo chama) pretendemos num futuro breve expandir para canais abertos com pautas mais serias e ideias mais centradas. Está nos planos para implementarmos depois do blog!
A título de curiosidade: Youtube por ter ficado anos parado, está só agora voltando a entregar nossos conteúdos, mas em breve as coisas vão melhorar e vamos implementar sim tal como sua sugestão numero 3º, fazendo lives com convidados do fórum.

4º Criação de conteúdos de desenvolvimento pessoal atualizados:
Sim, já estamos focados nisso há algum tempo porém nossa equipe ainda é enxuta bem aos poucos que os membros estão percebendo que as paradas estão voltando a funcionar direito em nossas redes e estão voltando a produzir textos e desenvolver ideias.
Temos muito material para soltar no VIP em breve que temos direito hoje e que também conseguimos por retribuição do nosso trabalho, fora isso temos um ebook de text game pronto que vou disponibilizar grátis a comunidade assim que o blog for ao ar (só o livro tem 88 paginas e será disponibilizado free)
Também está em fase de produção cursos gratuitos e pagos, como ebooks gratuitos e pagos.
Como também materiais que serão reformulados por aqui, como um novo método para iniciantes e um novo desafio para substituir o Stylelife que ao nosso ver, é muito ultrapassado.

5º Loja

Mais uma vez, você pensou da mesma maneira que nós. Hoje o site mal consegue pagar suas contas com o VIP porém temos um trafego orgânico realmente considerável. Só que apenas com o VIP nunca iremos conseguir monetizar o site da maneira que gostaríamos para fazer as mudanças que vocês precisam. Sempre vou defender que 90% do PUABASE será gratuito e nunca cobraremos registro aqui dos nossos usuários como a administração passada de forma burra acabou fazendo.
Nossa ideia que será implementada como passo 3 antes da grande reformulação de layout e coisas que vão demandar muita mão de obra e investimento é sim de uma loja. Onde nela produziremos produtos 100% autorais através de parcerias com experts, sobre os mais variados assuntos a um preço acessível para o membro que aqui cair de paraquedas e nunca mais voltar.
Hoje o PUABASE tem cerca de 25.000 usuários visitando o site mensalmente e a taxa de usuários que se registram é baixíssima perto deste numero (cerca de 400 apenas) e se dependermos do VIP para conseguirmos arrecadar essa grana para fazer essas melhorias, as coisas não vão sair do papel.
Então a ideia da loja é arrecadar com o trafego orgânico, a grana necessária para modernizar as plataformas e cada vez mais trabalhar conteudos autorais, não só para as plataformas abertas como youtube, telegram, whatsapp, o próprio site, como também para área vip, que vai passar a operar em outro formato após essa etapa ser validada.
Estamos trabalhando muito pra que tudo dê certo, afinal quem será o principal beneficiado sempre será o membro, essa é nossa maior satistação.

Sobre suas sugestões descartáveis concordo com tudo. Estamos no caminho e agradeço muito a sua colaboração porque ela nos deixa cada vez mais confiantes de que pensamos em soluções inteligentes.
Abraços
Lelouch

Veterano - nível 10

#1102690 Já que estão falando em melhorias no fórum. No início do ano, eu lembro de ter visto um tópico falando sobre novidades e pedidos de sugestões, mas ele sumiu. Acabou que nem consegui enviar sugestões.

1. Uma coisa que tem enfraquecido muito o PUA é o jogo online. Por isso, acho que seria melhor, depois da pandemia, adicionar uma área separada só para jogo online e evitar o jogo online nas demais áreas.

2. Eu acho que o fórum é dividido em áreas demais. Talvez fosse bom revisar o número de áreas.

3. Este é o mais difícil, mas seria bom reunir pessoas para praticarem no mundo real. O problema é que as pessoas aqui não moram na mesma cidade.

OPastor escreveu:Siglas novamente - como o mundo mudou muito rápido nesses anos, vi que o PU não morreu, mas siglas PU e PUA afastam pessoas novas e algumas antigas (que são feministos) pois alguns caras com atitudes otárias (que leram alguns materiais e não entenderam direito), sujaram a sigla, e não só.. várias minas conheceram o Julian sairam espalhando coisas fora de contexto, vários feministos foram em canais de PU ficar zoando "macho alfa", "macho beta", "blue pill", "red pill" (outras siglas que particularmente eu acho infantil) e por aí vai..

Não vejo sentido nisso, feministos jamais procurariam material de sedução. Além disso, se eles lerem pouco, eles já vão demonizar o material, porque o ato de abordar uma mulher ou reconhecer diferenças entre homens e mulheres é coisa da "sociedade machista opressora".
yourmaster - MEMBRO EXCLUSIVO
#1104122 O PUA virou isso que tá hoje graças as redes sociais, que agora é puro exibicionismo, fotos mais bonitas, fotos com mais likes, fotos de viagens, foto de comida e por ai vai.

Logo, as conexões via redes sociais são mais visuais.

Outo ponto:

O cara quando chega nos 30 anos, vem com esse papo de que 'PUA virou desenvolvimento pessoal', porque a testosterona dele tá baixa, porque ele 'tá fora' do mercado, digamos, já não consegue se relacionar mais com as novinhas e porque tá procurando mulher pra sossegar.

É só ver a diferença do ponto de vista entre os mais novos nesse fórum e os mais velhos, são objetivos diferentes e com o papo de que o PUA virou desenvolvimento pessoal.

Já passei pela duas fases, e atualmente estou revisitando conteúdos antigos 'old school', pois com o tempo, devido a idade, perdemos a consistência na sedução.

Logo, coloco esses 2 fatores acima mencionados (redes sociais e envelhecimento) como pontos de vista diferentes sobre esse assunto.
Greg66

PUA EXPERT

#1104126 Os cara são cagam regra demais. O sistema de sedução é baseado nos padrões de sobrevivência e reprodução (S&R).

Enquanto houver padrões de sobrevivência e reprodução, o PUA vai existir em pleno funcionamento.
EMTEC - MEMBRO EXCLUSIVO
#1104128 O pessoal do Mgtow é frustrado demais, a maioria nunca leu o Mystery Method e quer falar de hipergamia.

Não odeie a jogadora, odeie o jogo.

É claro que as mulheres gostam do cara que tem grana, maior valor de sobrevivência. É claro que a mulher quer um cara bonitão, maior valor de reprodução. Se a geração floquinho de neve saissse do TikTok e lesse o MM, eles estariam surfando hoje em dia com essa bando de maches efeminades.

Saúde - > Treine todos os dias.

Relacionamentos - > Saia da porcaria do celular e saia conhecer pessoas, melhorando a habilidade social e construindo uma nova rede de amigos pessoais e profissionais.

Riqueza -> Pelo amor de Deus, você vai viver na casa dos pais até quando, aprenda a ganhar dinheiro, seja com serviço ou com vendas, ou caso você seja esperto, comprando algo para alugar.

Três passos secretos do MM que te tornam o Macho Alfa, e pronto, uma chuva de placebo.
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

yourmaster escreveu:O cara quando chega nos 30 anos, vem com esse papo de que 'PUA virou desenvolvimento pessoal', porque a testosterona dele tá baixa, porque ele 'tá fora' do mercado, digamos, já não consegue se relacionar mais com as novinhas e porque tá procurando mulher pra sossegar.

Completamente errado. Quando você chega nos 30 anos e se aproveitou bem até essa idade para se desenvolver, você muda o foco porque mulher não é mais problema. Eu me lembro do meus colegas de faculdade putinhos pq a mulherada estava interessada nos mais velhos, aí eles como pedra de salvação usavam esse seu argumento. Quando a oportunidade que se abria era saber que havia um objetivo que querendo ou não seria atingido, mas você pode ser um trintão babaca, como são meus ex-colegas até hoje, e isso não os diferenciava dos que tinham a mesma faixa etária, eles só são idiotas mais velhos.
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

EMTEC escreveu:Riqueza -> Pelo amor de Deus, você vai viver na casa dos pais até quando, aprenda a ganhar dinheiro, seja com serviço ou com vendas, ou caso você seja esperto, comprando algo para alugar.

Uma das piores coisas que tem, é o sujeito achar que tem que aproveitar a juventude para curtir e depois disso é que vem a hora de se estabilizar. Isso na verdade começa quando você tem 14 anos, um momento da vida que sexo é muito mais vontade que realidade, são os anos que você estabelece direções para cedo poder estar construindo uma vida sem problemas para depois dos 25 anos, que é quando muita gente acorda e resolve se esforçar, depois de perdido preciosos anos.
Eu sei que falo do ponto de vista de quem teve boas oportunidades, mas muita gente que era da mesma época e com as mesmas condições não aproveitaram. E quando eu vi que para aproveitar melhor eu precisava de dinheiro, emprego e ir morar sozinho, foi bastante claro que não dava para perder tempo se sentindo deprimido ao invés de ir correr atrás.
yourmaster - MEMBRO EXCLUSIVO
Rica Villa escreveu:
yourmaster escreveu:O cara quando chega nos 30 anos, vem com esse papo de que 'PUA virou desenvolvimento pessoal', porque a testosterona dele tá baixa, porque ele 'tá fora' do mercado, digamos, já não consegue se relacionar mais com as novinhas e porque tá procurando mulher pra sossegar.

Completamente errado. Quando você chega nos 30 anos e se aproveitou bem até essa idade para se desenvolver, você muda o foco porque mulher não é mais problema. Eu me lembro do meus colegas de faculdade putinhos pq a mulherada estava interessada nos mais velhos, aí eles como pedra de salvação usavam esse seu argumento. Quando a oportunidade que se abria era saber que havia um objetivo que querendo ou não seria atingido, mas você pode ser um trintão babaca, como são meus ex-colegas até hoje, e isso não os diferenciava dos que tinham a mesma faixa etária, eles só são idiotas mais velhos.

Esse é um exemplo anedótico.

O fato de o cara mais velho conseguir as universitárias pode ter haver com questões financeiras. Na minha época era fácil o cara mais velho conseguir uma universitária. Devemos lembrar que na faculdade os estudantes homens não viviam com 1 tostão no bolso.
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

yourmaster escreveu:Esse é um exemplo anedótico.

O fato de o cara mais velho conseguir as universitárias pode ter haver com questões financeiras. Na minha época era fácil o cara mais velho conseguir uma universitária. Devemos lembrar que na faculdade os estudantes homens não viviam com 1 tostão no bolso.

Parece que você pulou todas as aulas para chegar nessa conclusão. Porém quando você muda o tema para a parte financeira, demonstra o quanto está por fora.

É óbvio que existem mulheres que vão atrás do aspecto financeiro do sujeito. Mas neste caso tanto faz a idade. Muitos colegas de faculdade ganhavam carro que muita gente não vai ter a vida toda, quando completavam 18 anos, no entanto não conseguiam nada de mulher. Neste aspecto se a mulher for leiloável, qualquer um que a conquiste por ter 1 tostão no bolso, vai perder logo em seguida para quem tiver dois tostão.
O que você tem que aprender é a ser homem, ao invés de ficar putinho e ferver, por ter perdido mulher para homem mais velho ou com mais grana.

Para os que querem aprender, aprendam o básico: quando você melhora de vida, se você aprendeu algo com essas garotas, é que vai passar bem longe. Esse tipo de mulher só vai servir para você evoluir, e não como namorada/esposa como prefere o colega de fórum.