- 19 Abr 2021, 20:06
Continuando..
Ontém estávamos conversando normalmente sobre uma viagem que iriamos fazer juntos. Estávamos combinando horário e semana para agendar a passagem para outro estado. Ela estava olhando o seus plantões na clínica e eu estava vendo minha disponibilidade. Até que ela me manda um print da conversa de um enfermeiro c ela, pois ela queria trocar o plantão p encaixar a nossa viagem na data combinada. Deu certo. Ele aceitou trocar o plantão. O "problema não está aí".
Ela já me falou dele outras vezes. É conhecido por dar em cima de médicas, de funcionárias. Ele tem muito poder lá dentro. Ainda é casado.
I
nocentemente ou não, no print, alem da conversa do ok sobre a troca de plantão, tinha emojis (figurinhas) de coração e os dizeres: "vai ficar me devendo.. outras coisas, mas vai ficar me devendo". Ela, abaixo, respondeu "kk me respeita".
Depois que reparei, comentei sobre o ocorrido. Uma observação: no dia anterior, ela havia citado o caso de um medico plantonista que havia dado em cima. Porém, uma coisa é dar em cima eventualmente e levar um fora. Normal. Outra coisa é seguir dando em cima.
Enfatizei p ela ter mais postura a essas investidas. Mesmo sabendo que ele faz com várias e que é casado. Em seguida, ela falou que esse mesmo cara, quando ela estava em horario de descanso, falou besteira (dando investida) com ela.
Tivemos uma longa conversa. Falei, tranquilamente, sobre esse tipo de situação. Que era desconfortável. Para mim, se a mulher impõe respeito, mesmo que o cara seja fdp, ele vai temê-la e vai se tocar/parar. Seja pelo fato do medo de ser denunciado, seja pelo fato de ter respeito para com a pessoa. Correto?
Eu falei p/ ela num tom tranqiulo: "seja admirada não só pela mulher carismática para com os pacientes e pessoas do hospital, mas também, acima de tudo, como mulher de respeito".Foi aí que que começou o desvio de assunto ou o "surto" dela ou o meu erro (em ter falado isso, por isso estou criando o tópico p saber se errei, mesmo, em questionar isso).
Ela citou os diversos casos de lealdade etc, disse que eu não tinha direito de dizer que "ela n se dava ao respeito". Enfim. Desviou mt a conversa. Eu, calmamente, expliquei a situação. Disse que foi apenas em tom de aconselhamento e que, se fosse eu, ela iria conversar da mesma forma comigo.
Ela perguntou o que eu queria que fizesse. Falei p ameaçar denunciar. Ela disse que não gosta de prejudicar os outro (wtf?). Que eles eram colegas de trabalho há anos e ele sempre foi assim. Inclusive com outro namorado que ela tinha.
Ela começou a citar erros do passado que cometi com ela (nada grave, nem traição). Disse que não sou santo p ficar reclamando disso Oo.
Enfim, amigos. Acabei de reler a nossa conversa toda. Sinceramente, a única coisa que achei que errei foi ter falado, indiretamente, que ela não respeitava a si própria.
O que vocês acham? Que atitudes devo tomar futuramente?
Fiquei bastante triste por ela ter cogitado terminar (supostamente, por eu não ter confiança nela) do que ter aceitado os meus conselhos e ser mais dura com quem desse em cima. Concordam?
Se você é casado ou namora e está rodeado de mulheres dando em cima, o que fazem caso elas continuem dando em cima? Reclama da esposa/namorada de ter reclamado com você sobre isso ou age com a colega de trabalho de anos com uma atitude séria p que nunca mais se repita tal situação?
OBS: Além disso, ela vez ou outra comenta outros casos de pessoas do trabalho (medicos plantonistas) que dão em cima. Ponto positivo. Porém, ela deixa a entender que não é contundente. Não se impõe, sabe? Não sei se por medo de perder o emprego. Não sei o motivo. Como faço p/ "cobra-la" uma atitude mais firme? Ou não cobro nada?
Perdão pelo enorme texto. Estou aqui p/ qualquer dúvida.