NovoAge
#1102269 Fala, rapaziada! Na vez que precisei, vocês ajudaram (e estavam certos, a minha ex-namorada hj está com aquele cafa que desconfiei). Quem quiser ver, tem no meu histórico. Espero contar com a ajuda/opinião de vocês.

Peço que tenham paciencia e leiam o que vou escrever, p/ quem tiver tempo, claro. Mas vou tentar ao máximo resumir.

Seguinte: namoro há 5 meses com uma ótima pessoa. Enfermeira, independente e parceira. Até que me surge uma situação pela qual eu nunca havia passado: lidar com colegas de trabalho e superiores dando em cima da namorada.

Pessoas dando em cima de mulheres é normal. Isso todos já sabem. Mas e quando é em ambiente de trabalho? E quando a pessoa continua dando em cima? Gostaria de saber se me precipitei ou não.
NovoAge
#1102270 Continuando..

Ontém estávamos conversando normalmente sobre uma viagem que iriamos fazer juntos. Estávamos combinando horário e semana para agendar a passagem para outro estado. Ela estava olhando o seus plantões na clínica e eu estava vendo minha disponibilidade. Até que ela me manda um print da conversa de um enfermeiro c ela, pois ela queria trocar o plantão p encaixar a nossa viagem na data combinada. Deu certo. Ele aceitou trocar o plantão. O "problema não está aí".

Ela já me falou dele outras vezes. É conhecido por dar em cima de médicas, de funcionárias. Ele tem muito poder lá dentro. Ainda é casado.

Inocentemente ou não, no print, alem da conversa do ok sobre a troca de plantão, tinha emojis (figurinhas) de coração e os dizeres: "vai ficar me devendo.. outras coisas, mas vai ficar me devendo". Ela, abaixo, respondeu "kk me respeita".

Depois que reparei, comentei sobre o ocorrido. Uma observação: no dia anterior, ela havia citado o caso de um medico plantonista que havia dado em cima. Porém, uma coisa é dar em cima eventualmente e levar um fora. Normal. Outra coisa é seguir dando em cima. Enfatizei p ela ter mais postura a essas investidas. Mesmo sabendo que ele faz com várias e que é casado. Em seguida, ela falou que esse mesmo cara, quando ela estava em horario de descanso, falou besteira (dando investida) com ela.

Tivemos uma longa conversa. Falei, tranquilamente, sobre esse tipo de situação. Que era desconfortável. Para mim, se a mulher impõe respeito, mesmo que o cara seja fdp, ele vai temê-la e vai se tocar/parar. Seja pelo fato do medo de ser denunciado, seja pelo fato de ter respeito para com a pessoa. Correto? Eu falei p/ ela num tom tranqiulo: "seja admirada não só pela mulher carismática para com os pacientes e pessoas do hospital, mas também, acima de tudo, como mulher de respeito".

Foi aí que que começou o desvio de assunto ou o "surto" dela ou o meu erro (em ter falado isso, por isso estou criando o tópico p saber se errei, mesmo, em questionar isso).

Ela citou os diversos casos de lealdade etc, disse que eu não tinha direito de dizer que "ela n se dava ao respeito". Enfim. Desviou mt a conversa. Eu, calmamente, expliquei a situação. Disse que foi apenas em tom de aconselhamento e que, se fosse eu, ela iria conversar da mesma forma comigo.

Ela perguntou o que eu queria que fizesse. Falei p ameaçar denunciar. Ela disse que não gosta de prejudicar os outro (wtf?). Que eles eram colegas de trabalho há anos e ele sempre foi assim. Inclusive com outro namorado que ela tinha.

Ela começou a citar erros do passado que cometi com ela (nada grave, nem traição). Disse que não sou santo p ficar reclamando disso Oo.

Enfim, amigos. Acabei de reler a nossa conversa toda. Sinceramente, a única coisa que achei que errei foi ter falado, indiretamente, que ela não respeitava a si própria.

O que vocês acham? Que atitudes devo tomar futuramente?

Fiquei bastante triste por ela ter cogitado terminar (supostamente, por eu não ter confiança nela) do que ter aceitado os meus conselhos e ser mais dura com quem desse em cima. Concordam?

Se você é casado ou namora e está rodeado de mulheres dando em cima, o que fazem caso elas continuem dando em cima? Reclama da esposa/namorada de ter reclamado com você sobre isso ou age com a colega de trabalho de anos com uma atitude séria p que nunca mais se repita tal situação?

OBS: Além disso, ela vez ou outra comenta outros casos de pessoas do trabalho (medicos plantonistas) que dão em cima. Ponto positivo. Porém, ela deixa a entender que não é contundente. Não se impõe, sabe? Não sei se por medo de perder o emprego. Não sei o motivo. Como faço p/ "cobra-la" uma atitude mais firme? Ou não cobro nada?

Perdão pelo enorme texto. Estou aqui p/ qualquer dúvida.
Bruno Bic.
#1102271 Na minha concepção você tá certo, mulher quando não quer nada com o cara ela da uma cortada nele. Eu já levei cortada, que nunca mais fiz graça com a hb que eu tava querendo. Agora se ela, no caso sua namorada não fizer nada, isso significa que ela tá sendo conivente com tudo isso que tá acontecendo.

Ela não poderia falar mesmo que de forma educada, "olha agora eu tô namorando sério, não fique com essas brincadeira comigo, porque eu respeito ele". Pronto ele não ia fazer mais.

E eu ia te falar também, esses lugares são foda. Hospitais, clínicas etc. Tem fama de rolar sexo casual e médicos darem em cima das enfermeira e subordinada também. Eu tenho amigo q já trabalhou em motel e ele me disse que os medicos iam no motel fazer suruba pra relaxar, ele disse que as vezes chegava 1 cara 2, 3 mulheres pra fazer suruba na hora do almoço.

Claro não tô dizendo que sua namorada faz isso. Mas esse lugares são campos minados, e rola muita paquera e azaração e não podemos ser inocentes. Sua namorada vai msm ser muito acediada, é complicado.
NovoAge
Bruno Bic. escreveu:Ela não poderia falar mesmo que de forma educada, "olha agora eu tô namorando sério, não fique com essas brincadeira comigo, porque eu respeito ele". Pronto ele não ia fazer mais.

Obg pelo feedback,, man!

Sobre o cara em tela, como disse, ele faz esse tipo de coisa desde muito tempo (ela tinha outro namorado e ele fazia o mesmo). Faz com muitas mulheres, segundo ela. Só que uma coisa é ele fazer com outras, outra é ele fazer com a minha, né?! haha.

Ela disse que já conversou com ele várias vezes. Hoje, ele está como na "friendzone" dela. Ele é casado e tem mt poder lá dentro. Falei que era desconfortável (como escrevi no texto), e sugeri que ela desse a entender que iria denunciá-lo, caso continuasse. Se ela dissesse que iria fazer isso, tudo bem.

O problema, porém, é que ela negou fazerisso, pois, segundo ela, "não gosta de prejudicar os outros". Mas não iria prejudicar, seria só uma "ameaça", para ele não fazer mais. Enfim

Sinceramente, não sei o que fazer sobre isso.
Gema
#1102276 Primeiramente, mulher surta mesmo. Algumas por coisa nada a ver. Lidar com isso é uma coisa que todo homem tem que aprender, e envolve manter a seriedade sem descer o nível, tranquilizar sem amolecer. Complicado pra cacete, eu mesmo tenho dificuldade.

Sobre sua mina, estamos diante de outro paradoxo.

Não adianta, as pessoas são o que são. Se tu quer uma mina que trate os outros mal, vai atrás daquela mina cuzona. Só que ela vai te tratar mal também. Uma mina gente fina, simpática, querendo ou não vai ser assim com todo mundo.

Sim, você tá certo em cobrar ela. Mas não leva isso muito a sério também. Pensa em como seria se você tivesse no lugar do enfermeiro, qual a chance de conseguir alguma coisa com qualquer mulher?
Seduction Boy
#1102278 Engraçado, essa mina me parece ser do tipo manipuladora,joga a isca pra você vc morde

Tem o tipo de mulher que gosta de ser disputada, e possivelmente avaliando essa parada de melhor macho entre vc e o cara aí, até esqueci o nome que se dá a isso.

Você fez certo exercendo sua opinião, e a maluca manda o bagulho e ainda acha ruim com o que vc fala ? Vc dizer que não gostou etc é bom mas fazer cobrança é coisa de cara inseguro que não confia no seu taco, as vezes vc podeia ter sido mais eficiente em vez de cobrar,de um modo indireto exemplo: "você deu risadas "me respeita kk" enquanto um cara fica dando investidas.. isso n é coisa d3 mulher que se respeita "e ser firme em sua posição se ela surtar e tals deixe a falando sozinha,só mostra imuturidade da parte dela, se afaste e mantenha se firme na sua posição, não vá querer pedir desculpas que vc vai comer na mão dela, seja indiferente se ela vier falar com vc esclarecer as coisas ótimo sinal que ela se importa com o que você pensa e tbm a respeito do relacionamento,se não vc vai ter ctz que ela é sutil e aberta a investidas de outros machos e q n dá a minima

Eu particulamente odeio mulher surtada seja no que for é tchau, minha sanidade mental não merece isso.
Gustavo X
#1102280 Você agiu certo! Expos oque te incomoda e a situação, mas atente-se quanto a situação tornar-se recorrente, pois fazer cobranças demais so insinua que você não tem confiança e que esta mais investindo no relacionamento do que ela, e que por sinal, é um mal sinal. Pois, se você esta mais investido do que ela, será mais dificil então para que você possa superar ou mesmo tomar decisões mais duras quando for o momento. Eu não vejo problemas em cobrar cíumes, desde é claro, de forma saúdavel, afinal de contas, é seu tempo de vida que esta sendo investido naquele relacionamento.

Contudo, você não tem controle sobre a mulher ou mesmo ninguém, no final, tudo o que você pode controlar é oque você sente e como reagir diante aquele fato. Caso a mulher queira te trair, ela vai te trair e você não vai poder fazer nada.
gameplayer
#1102282 Na minha opinião, você agiu completamente certo. Falou o que estava te incomodando e que certas atitudes delas não estavam condizentes eticamente falando. Se ela ficou nervosinha e achou ruim, muito provavelmente ai tem coisa... Os único erro na minha opinão foi o de ter falado para ela denunciar (só acho válido fazer isso se a pessoa realmente estiver passando dos limites e indo pra algo mais invasivo), pois ao que tudo indica, ela tem culpa nisso ai. Mas de qualquer forma, ela entendeu o recado.

Fato é... Se os caras continuam dando em cima dela é porque ela da moral e abertura para isso. Por exemplo respondendo "kkk Me respeita", se ela realmente não quisesse nada, provavelmente deixaria no vácuo ou cortaria esse papo na hora. Duas dicas que posso te dar agora:

1 - Jamais demonstre qualquer tipo de tristeza, preocupação ou ter se abalado com isso
2 - Deixe muito claro que ela é livre para que fazer o que quiser, mas que toda ação tem consequências (no caso, o direito de você dar em cima de outras também ou o término). E caso terminem, que você não depende nem um pouco dela pra ser feliz, e com ou sem ela, você vai seguir sua vida normalmente (quem sai perdendo é ela, e não você)
gameplayer
#1102283 Obs: E só reforçando, se ela quiser te trair, ela vai fazer e não há absolutamente nada que você possa fazer. Se você tentar proibir de fazer certas coisas, ficar prendendo ela, etc... Em qualquer abertura que tiver, ela vai fazer isso

O maior erro dos caras nessa situação é que estão tão apegados a namorada que ficam morrendo de medo de perder ela e tentam fazer de tudo pra agradar ela (mesmo sabendo que ela está errada). Ficam mandando mensagem toda hora, bajulando, etc...

Faça totalmente o oposto disso, ok?
MáximosDécimus
#1102284 E volta o cão arrependido depois de ter sido avisado que estava levando galha.
Agora, com mais problemas no relacionamento.

Um conselho aos demais sujeitos do ambiente: se vocês são imaturos e ainda não conseguem resolver pequenas coisas no relacionamento, pelo amor de Deus, não tenham um relacionamento. Isso beira o masoquismo.
Não sabe nem limpar a bunda sozinho, mas quer sair por aí de mão dada.

Essa sua namorada gosta de te provocar, o ego dela bate nas alturas quando você tem esse tipo de conversa com ela. Ela é do tipo que gosta de ser desejada, disputada. É uma vitória para ela. Se uma criança de 5 anos chamar ela de bonita na rua, ela vai te contar.

No print, aparecer esses emojis e o cara dizendo que ela estaria o devendo, foi totalmente proposital.

Agora, uma coisa eu te digo: uma mulher de respeito não manda "kk me respeita". Ela gosta disso. E vou te falar, se fosse casa de aposta, eu diria que você já poderia ser chamado de boi bandido.

Namorar com enfermeiras é pedir pra levar galha, o desejo da maioria delas é sentar na rola veiuda dos médicos.
Uma mulher que namora e dá brecha para cantadas de fato não se repeita. Mas por qual motivo ela surtou? Ora, porque toda mulher quando confrontada com a verdade, faz escândalo emocional e vira o jogo, para você se sentir culpado e achar que falou merda.

Adivinha o que aconteceu? Você se sentiu culpado e acha que pegou pesado, huahauua.
Enfermeira virgem e casta 10x0 Momoladinho.

Podem conferir em tópicos desse formato que eu acertei 100% das previsões, modéstia à parte.
Aqui vai mais uma: você vai continuar nesse relacionamento mais uns meses, do mesmo jeito, desconfiando dela e ela sempre de paquera com os médicos e funcionários do local. Todavia, em algum momento você vai descobrir uma traição.

Tempos depois, vai engatar outro romance e vai vir postar mais um tópico, dizendo que estávamos certos e que agora o problema é outro.