Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Rica Villa
#1102331
BECKS escreveu:Eu concordo em partes!

Tudo que ouço, leio sobre essa filsofia, eu comparo com minha realidade. Namorar/casar ta complicado ?! Sim! Na minha realidade, isso é tanto pro homem,quanto pra mulher.

A gente ver que eles se envolvem com cada uma e coloca como se fosse o normal...

Agora assim, eu realmente percebo que tem muita mulher hoje que só ta andando no chão porque a gravidade obriga. Quando eles tocam nesse ponto falando que o feminismo tem torrado a cabeça das mulheres (eles falam isso de forma um pouco mais aprofundada, sobre a primeira onda feminista, segunda e etc) eu concordo com algumas ideias.

Obrigado pelo feed,pessoal!



O grande problema é que você tem que mudar a sua realidade. O motivo é simples, não tem como converter as pessoas da sua realidade(que eu não sei qual é, mas não é a minha).

Um erro básico é que o pessoal quer tudo sem esforço. O pensamento de 'por qual motivos elas não querem nada comigo' é simplificador. Quando você não acha solução procura culpados. E é por isso que começa a disseminar ódios sem nenhuma base apropriada.

As mulheres sempre foram assim, se você olhar bem não faz muito tempo que era obrigação casar virgem. O homem que casava com uma mulher que não era virgem era tratado como um otário. Sem contar que na grande maioria das vezes a mulher ia cuidar do lar, num divórcio com os dois próximos dos 40 anos, onde ela foi sempre do lar a coisa é desproporcional, é isso que ainda persiste hoje em dia, são leis adaptadas a situações em fase terminal.

O que aconteceu? Nos anos 70 e 80 começou a se tornar comum a mulher estudar e ter profissão. Com isso, sem precisar guardar a virgindade para alguém que pudesse sustenta-la o resto da vida, e sem querer ficar dentro de casa cuidando dos filhos, ela pode negociar melhor essas coisas. Os tabus cairam e isso faz com que outras gerações não precisem de prostitutas para terem sexo.

O que acontece com esses grupos que disseminam essa conversa para assustar? Nicho. Eles procuram um nicho de mercado para serem gurus. Como tem muito homem com medo de mulher vai ser fácil dar um motivo para eles dizerem que fogem delas por isso. Tipo: 'não se meta com mulher porque elas vão arrancar tudo que você tem'. O sujeito não pega nada mais se sente aliviado de não pegar. Isso gera conforto.

Mas vamos avançar. E quem não cai nessa ladainha o que acontece? Logicamente vão aparecer mulheres na vida dele que querem que ele banque. No início jantares, festinhas. Depois no namoro viagens, que ande pra cima e pra baixo buscando de carro e todas essas coisas que poderiam ser favores, mas viram obrigação. Começa errado e vai continuar errado.

O que acontece com o sujeito que não cai nessa e se relaciona com mulheres que 'deixam' ele pagar? Ele faz um contrato informal que a base de tudo é isso. E quem se agrada com isso? é só pensar um pouco.

No mundo que eu vivo as mulheres em geral quase levitam, mas sabe qual a diferença? Elas fazem isso porque tem estudo, bom trabalho, vivem do seu dinheiro e não precisam do meu. Então isso vai fazer com que eu tenha que ter mais que dinheiro ou que banque as coisas para elas. Isso vai fazer que eu tenha mais responsabilidade para assumir um compromisso com uma mulher que não vai esperar para ir embora se eu aprontar. Sabe porque? ela não vai ficar sem ir no restaurante caro quando se separar. Ela não me olha com cara de sushi ou churrascaria quando me vê.

Aí você pode me dizer que não acredita que eu nunca paguei ou banquei uma mulher. Claro que sim. Algumas porque estudavam e progrediam, outras porque queriam viver do bem bom sem estudar e progredir. Qual a diferença? a diferença é que é possível escolher.

Então entramos no fundamento do desespero. Quem não se dá a liberdade de escolher, se prende no leilão. E quando você entra no leilão, quem der mais vai levar.

E quem não tem aquele amigo de infância que quando você começa a trabalhar e vai para a faculdade continua lá na esquina com o skate? E quando você já se formou e está com 30 anos, trabalhando e ganhando bem, segue na mesma esquina de bermuda e skate? Mesmo que ainda existam mulheres na volta dele, se você dizer que inveja isso, é porque está escolhendo as mulheres erradas.

E digo mais: se você não 'acha' mulheres, isso pode até ser sorte. Vai lhe dar tempo de achar alguma que a coisa funcione. O que não dá é o sujeito entrar em fóruns e tentar achar explicação para a sua solidão ao invés de procurar motivos para não ter. Dá mesma forma que muitos que entram aqui vão embora assim que arrumam namorada com as técnicas ensinadas aqui. Então usam técnicas de conqusita rápida para namorarem/casarem, pode dar certo?

Você tem toda uma época da vida para se meter com as mulheres erradas. No dia que você come a princesinha da turma tem que estar pronto para saber que ela caga igual a todas. Se seu sonho é casar com a princesinha você vai passar por tudo isso que dizem. O pior é você achar que ela vai casar com você e você vai registrar o filho de outro homem. Imagino você num shopping vendo casais com filhos de colo ou com mulheres grávidas. Deve sentir o maior orgulho pois aquele pessoal todo está assumindo filho que não sabem se é deles. É essa a ideia desses movimentos.

Namorar e casar tem que se complicado mesmo. A mulher tem que estar num patamar muito bom para eu abrir mão da minha solteirice. Casar é consequencia de vários eventos na vida.
BECKS
#1102333
E não confuda as medidas cautelares com condenação, pois elas são somente um meio de assegurar e proteger o direito, no caso da mulher, a sua integridade fisica enquanto o processo perdurar.



Entendi. Bom saber que ainda esta assim: quem acusa que prove.

a sociedade já condenou ele simplesmente por haver a denuncia



Caso do Neymar e daquela maria ferrer. É bem complicado esses casos,fora que a familia sofre muito também.
BECKS
#1102334
Um erro básico é que o pessoal quer tudo sem esforço



Sim. Esse um dos pontos em que um dos caras bateu. Ouvi uma mulher falando por cima de como era as ondas feministas (1 onda,2 onda...) e a 5 onda ainda estava sendo estudada.

Um dos mgotw que falou a respeito dessa 5 onda, disse que o objetivo era que as mulheres queriam voltar para os tempos antigos, onde o homem que sustentava o lar e elas ficavam em casa. Ele disse que as mulheres não aguentam a pressão do mercado de trabalho como os homens.

Eu não acho que elas não aguentem a pressão, porém, se for como ele realmente fala, ta complicado. Cai justamente nisso que você falou, que no caso, é o que alguns falam, as mulheres (generalizando) tão querendo tudo do bom e do melhor sem ter o esforço.

Isso vai fazer que eu tenha mais responsabilidade para assumir um compromisso com uma mulher que não vai esperar para ir embora se eu aprontar.



Uma dúvida ,para ver se eu entendi seu ponto de vista. Vamos dizer que você e uma possivel pretende sua ganhe o mesma quantidade de dinheiro. Para o relacionamente da certo entre vocês dois, você exclui essa questão financeira e passa a avaliar outros pontos?


O que não dá é o sujeito entrar em fóruns e tentar achar explicação para a sua solidão ao invés de procurar motivos para não ter.



Você acha que alguns desses caras que migram para essa filosofia, são caras que devido estarem sozinhos, arrumam qualquer uma, e quando se ferram, acham que todas são assim. É isso mesmo ?
Lelouch
#1102335 Não sou mgtow e não entendo de direito. Sei dos problemas sérios da lei, mas as fontes mgtow são muito exageradas.

Para mim, se for casar, é melhor por questões de segurança, fazer separação total de bens e obrigar a mulher a ter um emprego. E é recomendado conversar com um advogado antes de fazer o contrato.

Existe a questão dos filhos na separação e o problema é a pensão. Considero essa lei muito injusta, porque o homem paga por um filho que não mora com ele e é a mulher que administra o dinheiro. Um filho tem o mesmo custo independente do pai e pedir valor alto para homem rico é roubo. Isso contribui para o golpe da barriga. Acho sacanagem obrigar o cara a ser somente um pai financeiro e à distância. Para piorar, o cara é preso se não pagar junto com bandido de verdade, pela mesma justiça/polícia ineficiente em prender e condenar bandido perigoso.

Uma forma de evitar pensão é usar uma aberração chamada guarda compartilhada, que só faz mal à criança. Se o número de filhos for par, ele poderia ser dividido igualmente para cada. Não sei se é possível pedir no contrato de casamento para não ter pensão na hora de casar.

Gustavo X escreveu:E não confuda as medidas cautelares com condenação, pois elas são somente um meio de assegurar e proteger o direito, no caso da mulher, a sua integridade fisica enquanto o processo perdurar.

O que quer dizer "medidas cautelares"? Se a mulher inventar que foi vítima de violência doméstica e disser que está sendo ameaçada, o homem pode ser preso ou afastado da própria residência só por causa da denúncia, mesmo que ele seja inocente?

Gustavo X escreveu:O problema disso tudo, é que crimes como esse, remetem uma maior valoração social e acabam repercutindo de forma muito negativa, dentro da sociedade. E isso, acaba gerando um pré - julgamento condenatorio, mesmo antes do individuo ser julgado, ou seja, antes do processo em si, a sociedade já condenou ele simplesmente por haver a denuncia. Por isso, dar a impressão que o "homem tem que provar", pois quanto mais rapido ele se livrar e provar sua inocência, melhor, e por isso, ele não pode se dar o luxo de simplesmente ficar inerte, esperando as provas de acusação.

Esse é o grande problema da falsa acusação de estupro. Pode causar demissão no trabalho, vidro do carro destruído e até linchamento antes do processo começar. Até a mídia fica contra o cara.

Por causa desses golpes feministas, sempre quando surge um escândalo assim, eu já tendo a suspeitar mais da mulher do que do homem. O caso de estupro está cada vez mais absurdo e hoje até uma mãozinha boba na bunda é tratada como estupro e colocada uma punição completamente desproporcional. Para o caso da mão boba, reclusão por um dia já é um vexame proporcional, mas prisão por mais de uma semana, demissão e ofensas públicas já é exagero.

Recentemente inventaram o estupro culposo, que criminaliza o sexo com mulher bêbada. Ela é responsável por estar bêbada e estupro é um termo muito forte se o caro foi oportunista. Por outro lado, se o homem estiver bêbado e transar, ele não tem proteção, mesmo se a mulher engravidar. Sim, embebedar homem para ele fazer um filho é golpe comum em novela, mas mulher que bebe, transa com um cara rico e denuncia como estupro tem o mesmo comportamento dessas de novela.

Outro absurdo é a invenção do "feminicídio", que amplia a pena para um assassinato se ela for esposa/namorada do meliante. Por que vida de uma mulher assim (que na maioria das vezes é uma vagabunda que corneoou o marido, ou fez tortura psicológica nele, ou tentou aplicar um golpe) vale mais do que a de um homem inocente assassinado em briga boba de bar? E cadê o crime de "masculicídio" para casos como o da deputada Flordelis?

Acho que já existe até o crime de "relacionamento abusivo", que é torturar psicologicamente usando só palavras. É uma coisa que as mulheres são especialistas em fazer, mas só é crime se for o homem que fizer isso.
BECKS
#1102341
Como tem muito homem com medo de mulher vai ser fácil dar um motivo para eles dizerem que fogem delas por isso.



Ai é que ta. Se a mulher quiser arquitetar pra acabar com sua vida, ela irá conseguir isso sem ter muito trabalho, e pelo que vi, por mais que esteja explicito as suas atitudes mal intencionadas, elas não se ferram tanto assim na justiça (principalmente pelo fato dos caras não conhecerem as leis). Claro, nem todas são assim...

Mas imagina o sujeito topar com uma esperta? Se a mulher for mal intencionada em querer tomar uma parte do que o cara tem, ela consegue com as leis. Eu entendo o lado deles de sair do jogo, pelo fato de querer se proteger.

Obs: a questão de sair do jogo, para alguns mgtow, não é parar de se relacionar com mulher 100% (os caras que fazem isso são os mgtow mais radicais), eles começam a ter relacionamentos casuais. A regra é: não casar, não coabitar e não ter filhos.

Eu estou vendo aos poucos a live que o player64 recomendou, e os casos que a advogada conta é cabuloso. Na busca pela igualdade, elas tão é querendo superioridade.
Rica Villa
#1102343
BECKS escreveu:Sim. Esse um dos pontos em que um dos caras bateu. Ouvi uma mulher falando por cima de como era as ondas feministas (1 onda,2 onda...) e a 5 onda ainda estava sendo estudada.

Um dos mgotw que falou a respeito dessa 5 onda, disse que o objetivo era que as mulheres queriam voltar para os tempos antigos, onde o homem que sustentava o lar e elas ficavam em casa. Ele disse que as mulheres não aguentam a pressão do mercado de trabalho como os homens.

Eu não acho que elas não aguentem a pressão, porém, se for como ele realmente fala, ta complicado. Cai justamente nisso que você falou, que no caso, é o que alguns falam, as mulheres (generalizando) tão querendo tudo do bom e do melhor sem ter o esforço.


Mas isso vai ter nos dois sexos. Em toda a história da humanidade os homens pagam para ter sexo. Não é novidade. Homem que recebe para fazer é em número bem menor e transam com homens também. Consegue perceber qual mercado tem mais chance de consumo?

Se você não percebe o básico vai continuar indo lá acreditar que o que eles dizem é verdade.

Uma dúvida ,para ver se eu entendi seu ponto de vista. Vamos dizer que você e uma possivel pretende sua ganhe o mesma quantidade de dinheiro. Para o relacionamente da certo entre vocês dois, você exclui essa questão financeira e passa a avaliar outros pontos?


Sua dúvida já nasce errada. Eu não vou pretender uma mulher pré-avaliando ela desta forma. Eu não saio por aí tentando beijar o máximo de mulheres possiveis numa noite, como é o objetivo da maioria.

Se eu saio uma noite(ou se conheço uma mulher em rede social), meu primeiro e único objetivo não é namorar, se você começa assim, descartando quem não serve para namorar, não vai chegar em nada.

O que acontece nestes fóruns? os bacanas se travestem de uma imagem de si mesmo, invejam os que se relacionam com mulheres, e depois criaram uma 'filosofia' para provar que eles estão se protegendo dessa coisa ruim e malvada que é mulher.

Então se você vem aqui aprender algumas malandragens sobre como as mulheres agem, para se precaver ou conquistar algumas, vai estar no mesmo critério de jogo sujo.

E eu lhe pergunto: até onde vai o jogo sujo? você vai enrolar a mulher com técnicas e depois vai querer namorar com ela? Não é o que você reclama que elas fazem? Se você desce pra isso, vai cair na mesma.

Por isso que quando você acha uma mulher que parece melhor que a média, você para de jogar. E além de para de jogar você vai ter que retorceder algumas casas se quiser algo com ela. Sabe porque? Pq chegou a hora da confiança, e você não pode cobrar algo que não está entregando também. Isso são namoros e casamentos.

O que acontece de verdade? anos de namoro até chegar o casamento(ou morar junto) para descobrir que você foi enganado(ou ela descobrir que você enganou), isso pode dar certo? claro que não. E se a mentira continuar depois destes filtros todos, o que vai acontecer? é claro que alguém lhe enganou durante anos num relacionamento, é certo que não vai ficar honesta na hora da separação. Então entram pessoas que vão ganhar com o litígio.

Veja que eu parto de um pressuposto básico. Se a mulher lhe trair você não é o culpado, e vice-versa. No entanto a sociedade acostumou com a humilhação de quem foi corneado. Na tentativa de desmistificar isso, a figura do corno deixou de ser tão pisada. Sabe o que aconteceu? os cornos começaram a perdoar. Pesquise na fórum a quantidade de gente sendo traida e tentando achar uma solução para prosseguirem. Neste contexto traição é sim ela estar de conversa erótica com colegas e amigos, não disfarcem o óbvio.

Mas se você lembrar o passado, vai ver que quando as familias tinham o homem sustentando-as, perdoar o homem que aprontava era ainda mais fácil para elas. E não era tanto pela pensão, era poque a sociedade condenava a mulher separada, até os anos 80 nem divórcio existia. De novo, elas dependiam de algo que não dependem mais. O homem evoluiu junto.

Só que tudo virou questão de status. Se você for para a noite, vai ver que muitas mulheres ficam sozinhas. Pq? Por causa da seleção que os homens fazem. As feias e gordas vão ficar sozinhas, poderiam também abrir um movimento rebelde tal como esse fórum que você gosta.

Percebe? Esse pessoal é o que fica sozinho. São as feias e gordas que sobram no fim da noite. Ainda que como as mulheres não são tão visuais, os gordos e feios tem bem mais chance.

Você acha que alguns desses caras que migram para essa filosofia, são caras que devido estarem sozinhos, arrumam qualquer uma, e quando se ferram, acham que todas são assim. É isso mesmo ?


Vou responder de outra forma. E isso é bem particular. O que as mulheres que estão na mesma faixa monetária que eu, e que eu convivo reclamam.

No geral elas moram sozinhas. Então o sujeito que tem a mesma faixa de idade delas, e que ainda mora com os pais, quando começa a namorar se 'muda' para a casa delas e quer o mesmo tratamento que os pais dão para ela. É lógico que isso não dura.

Naquele horário de silêncio do casal, ele se senta na frente da tv e/ou vai jogar video-game. Enquanto isso ela está estudando ou lendo um livro.

Começam a namorar e esquecem de se vestir, engordam e deixam de fazer gentilezas.

Quando eu ouço isso e vejo o que o pessoal faz aqui com os 'métodos', fica parecendo óbvio que o método só vai funcionar por algumas horas ou meses, quando a mulher está conqustada o velho ogro volta. Por isso que se diz que o melhor que você pode achar aqui é uma mudança interna. Ter força para ver e fazer algo pro você.

Eu acho que a maioria escolhe uma mulher, coloca no pedestal e quando rejeitado, coloca a culpa nela. E na maioria das vezes não teve a chance que queria ter. Outras vezes teve e joga fora. Só que nunca olha para si.

Mas supondo que ele esteja certo, e que ela não vale nada. Por qual motivo ele não sai disso? por qual motivo ele insiste em ter uma mulher que não tem as mesmas 'virtudes' dele? Se ela gosta de vagabundo, por qual motivo se você não é vagabundo quer ela? vai virar vagabundo para ter ela?

E veja que eu sou bem mais fechado que a maioria neste quesito. Se o cara fica em casa vivendo de mesada, é vagabundo também. Quantos desses anônimos são realmente o que dizem que são? Quando você vai para a vida real, onde tem que sair cedo de casa para trabalhar, e voltar para casa, ter seus afazeres(fazer comida, organizar a casa, lavar a roupa e etc), você percebe que a maioria das coisas que eles falam e contam, são de quem não tem obrigações na vida.

A sociedade não tem culpa se por falta de esforço seu você não consegue mulher. E tem, o problema é que você quer as que são para quem se esforçou.

E se você avaliar tem muita mulher que você rejeita na noite, na faculdade e no trabalho, que são até superiores que essas que você quer. O problema é que você que andar de mãos dadas no shopping com as bonitas e gostosas, mesmo que moralmente elas não tenham nada. Pra quem ver você mostra a casca. Pros que conhecem ela você é só mais um na multidão.
BECKS
#1102350
meu primeiro e único objetivo não é namorar



A questão que eu pergunto é justamente no namoro. Vamos dizer que você conheceu a moça e pretenda ter algo sério com ela. Você acha que no ponto de vista econômico, vocês ganhando a mesma quantidade dinheiro, sendo um homem bom, de valores e etc, você acha que se ela ver uma oportunidade de fisgar um outro cara com mais grana, ela talvez não vá ? É isso que pergunto, já que esse número de mulheres é bem considerável.

Eu faço essa pergunta considerando o ponto de vista da hipergamia feminina.

Foi feito um estudo dizendo que as mulheres estão tendo dificuldades para encontrar parceiros por motivos econômicos.

Links:

https://onlinelibrary.wiley.com/doi/abs ... jomf.12603

https://nypost.com/2019/09/25/women-are ... s-they-do/

https://www.eurekalert.org/pub_releases ... 090419.php

Se em relações mais sérias, a questão econômica não é tudo, porque uma parte consideravel de mulheres acham que o fator determinante num relacionamento mais sério é justamente o dinheiro ?!

obs: sei que nem todas são assim.

os bacanas se travestem de uma imagem de si mesmo, invejam os que se relacionam com mulheres, e depois criaram uma 'filosofia' para provar que eles estão se protegendo dessa coisa ruim e malvada que é mulher.



A filosofia em si não é baseada em quem consegue e não consegue pegar mulher. Se fosse isso veria muito mais gente dizendo que mulher só gosta de homem musculoso,bonitom com dinheiro, alto, olhos claros etc... O que não é muito o caso. Óbvio, existem esses caras ?! Sim!

O que mais me chamou a atenção, que é ate o objetivo do tópico, foi com relação as leis.

Imagina: o sujeito ta casado há 15 anos decide se separar, daí a mulher puta da vida, resolve dizer foi estuprada, violentada ou qualquer outra coisa para armar o cara o sujeito. Pelas leis, e até o que alguns colegas esclareceram, não ta muito difícil. Esse que é o medo do pessoal. Como eu não tenho conhecimento, vim trazer o tópico pra cá.

Existem caras seguindo essa filosofia que, simplismente querem cortar o relacionamento sério (namorar/casar), não ter filhos e só manter as relações casuais. Existem os mais radicais que cortam o relacionamento com mulher por completo.

O problema num é nem o tamando da maldade de algumas mulheres, e sim as armas que vai ta a favor dela para usar contra você.

e você não pode cobrar algo que não está entregando também.



Concordo!

E não era tanto pela pensão, era poque a sociedade condenava a mulher separada, até os anos 80 nem divórcio existia.


Ainda ascrecento o fato de algumas dependerem financeiramente do marido, não ter estudo e nem um meio de se sustentar.

Boa parte do tempo, os homens sustentaram as mulheres, em troca disso, elas cuidavam do marido, da casa e das crianças. Até ai tudo bem.

Quando as mulheres entraram no mercado de trabalho, passaram a se sustentar sozinhas, porque elas estarem com alguém que ganhe menos não é algo a ser tão visto assim ? Principalmente se tratando de casamento (leve em consideração apenas os caras que tentam evoluir financeiramente, e não os acomodados). Ainda mais quando o cara tem algum négocio e acaba quebrando, não é incomum a mulher largar eles.

Só que tudo virou questão de status. Se você for para a noite, vai ver que muitas mulheres ficam sozinhas. Pq? Por causa da seleção que os homens fazem.



Concordo!

um movimento rebelde tal como esse fórum que você gosta.


Não é um fórum que sigo, eu só estava estudando a filosofia para entender melhor kkkkk. Eu também achava que os cara era tudo revoltado, só que depois que passei a estudar mais, entendi o fato dos caras estarem saindo do jogo. Afinal, falsas acusações vindo das mulheres, tem de monte.

Até agora, pelo que conheci da filosofia, eu só concordo com metade do que eles falam ( e talvez nem isso).

No geral elas moram sozinhas. Então o sujeito que tem a mesma faixa de idade delas, e que ainda mora com os pais, quando começa a namorar se 'muda' para a casa delas e quer o mesmo tratamento que os pais dão para ela. É lógico que isso não dura.


Cara , esse tipo de queixa eu concordo. Realmente o cara sair de casa para namoarar com uma "mãe" não dá.

O problema é que você que andar de mãos dadas no shopping com as bonitas e gostosas, mesmo que moralmente elas não tenham nada.


É aquilo que você já citou do status. Essa coisas de ter algo mais sério só pela beleza não rola mesmo. Principalmente porque uma hora cansa.

A questão que eu trouxe aqui referente a filosofia mgtow, são sobre as leis. O foco nas leis é porque o cara pode se ferrar sem nem saber. Se você se relacionar com uma mãe solteira, ela pode pedir uma pensão socioafetiva, e se preencher alguns criterios, você vai pagar uma pensão pra um filho que não é seu.

Eu não sou contra relacionamentos, muito menos contra mulheres, apenas abrir aqui para entender sobre essa questão. Ta mais facil se ferrar numa relação casual do que eu imaginava.

Caso você queira ver a live com a advogada, ta ai o link:

Recomendo o pessoal assistir!
Avatar pua
Gustavo X
#1102352
O que quer dizer "medidas cautelares"? Se a mulher inventar que foi vítima de violência doméstica e disser que está sendo ameaçada, o homem pode ser preso ou afastado da própria residência só por causa da denúncia, mesmo que ele seja inocente?


E o engraçado, que você citou duas formas de medidas cautelares, a prisão, so que essa, não é a prisão em definitivo, mas somente a preventiva, mas para o levantamento desta, precisa ser abordado alguns requisitos antes de mais nada, e a outra, o afastamento da residencia, assim como também tem a suspensão de visita aos depentendes (leia-se os filhos) etc. As medidas cautelares, não devem ser analisadas como "punição", mas como "prevenção". Como assim ? Pois são medidas que irão garantir o desenvolver do processo, além de proteger a integridade da vitima. Por isso, a prisão nessa fase do processo (no inicio), não deve ser observado como uma pré - condenação, mas como uma medida que ira ajudar auxiliar o desenvolvimento do processo na sua forma mais saúdavel possível, mas se no final, ele vim a ser condenado, a prisão preventiva se converte em prisão, e o tempo em que ele passou na preventiva, será descontado na prisão condenatoria.


O caso de estupro está cada vez mais absurdo e hoje até uma mãozinha boba na bunda é tratada como estupro e colocada uma punição completamente desproporcional. Para o caso da mão boba, reclusão por um dia já é um vexame proporcional, mas prisão por mais de uma semana, demissão e ofensas públicas já é exagero.


Se tratando de somente uma mão boba, não vem a ser crime de estupro, mas de "importunação sexual - 215-A", mas convenhamos, eu acho muito alto as penas bases desse crime (reclusão - 1 a 5 anos). Pois, se você pegar crimes como Sequestro e carceri privado, que ao meu ver, possui muito mais efeito lesivo ao individuo, possui somente uma pena de (1 a 3 anos). Então, oque é mais lesivo ? Você ser sequestrado e mantido em carcere ou um tapa na bunda ? Olha o quão desproporcional !


Recentemente inventaram o estupro culposo, que criminaliza o sexo com mulher bêbada.


Na verdade, não criminalizou. O estupro só existe na modalidade dolosa, podendo ser praticado tanto por homem como mulher. A questão é que, durante o processo desse caso ai, que alias, até repercutiu, o Juiz entendeu "culpa" no ato, ou seja, como o crime de estupro só existe na modalidade "DOLOSA" e o Juiz entendeu como "CULPOSO", ele não responde.
Lelouch
#1102353
Gustavo X escreveu:E o engraçado, que você citou duas formas de medidas cautelares, a prisão, so que essa, não é a prisão em definitivo, mas somente a preventiva, mas para o levantamento desta, precisa ser abordado alguns requisitos antes de mais nada, e a outra, o afastamento da residencia, assim como também tem a suspensão de visita aos depentendes (leia-se os filhos) etc. As medidas cautelares, não devem ser analisadas como "punição", mas como "prevenção". Como assim ? Pois são medidas que irão garantir o desenvolver do processo, além de proteger a integridade da vitima. Por isso, a prisão nessa fase do processo (no inicio), não deve ser observado como uma pré - condenação, mas como uma medida que ira ajudar auxiliar o desenvolvimento do processo na sua forma mais saúdavel possível, mas se no final, ele vim a ser condenado, a prisão preventiva se converte em prisão, e o tempo em que ele passou na preventiva, será descontado na prisão condenatoria.


Isso é preocupante se o cara for inocente, porque lesa o cara como se fosse uma punição. Se ele trabalha em casa (home office, por exemplo), ele ficará longe do equipamento dele, além de ter despesas com albergue. E se for preso, além do risco de perder o emprego, ele entrará em contato com bandidos perigosos na prisão e sabemos que as prisões neste país fazem o oposto de reabilitar.
Avatar pua
player46
#1102354
player46 escreveu:Cara, recentemente rolou uma live sensacional no canal do Bruno Giglio (Social Arts) sobre esse assunto

A convidada era uma advogada que trabalha justamente defendendo homens nessas questões

Ela explicou sobre como a justiça enxerga, os riscos, como se precaver, falou de exemplos práticos que já defendeu, etc

Também falou sobre questões envolvendo relacionamento com mães solteiras... Vale a pena conferir (Live n° 78)


(Só uma correção simples, a Live do canal que citei é a de número 77)