Aqui é a caixa de pandora das dúvidas antigas ou resolvidas.
Imagem
Lembre-se de agradecer se alguém realmente te ajudou. Membros que não agradecem são INSTRUÍDOS a não ajudarem mais o membro.

Criador do tópico

Shadoww

Aprendiz

#1102336 Então galera sei que é um forum de sedução, mas essa solidão que sinto não é só em relação a pegar mulher, mas em relação as minhas interações sociais como um todo.

continua no comentário

Criador do tópico

Shadoww

Aprendiz

#1102337 Sinto solidão e falta de um propósito em todas as areas da minha vida. Primeiro na area profissional, faço medicina, numa pública e to no 3 ano ( nem sei mais por causa dessa pandemia). Demorei um tempo pra passar na facul, meus pais me sustetam, porém com muita dificuldade em outro estado.

Não sei explicar, mas não sei se eu quero medicina por resto da minha vida, não que eu não goste, mas me sinto preso, pois quero da uma vida melhor pro meus pais, mas tambem queria tentar outras coisas, que tambem não sei o que seria. Sei como parece, indecisão da poha, mas por causa disso, desde que comecei o curso não me dedico direito, tento outras forma de ganhar dinheiro antes de formar, mas o curso é pesado e exige bastante.

E tipo não é pelo dinheiro em si, obivio que quero grana, mas tambem quero algo que eu vou gostar de fazer, e medicina eu penso que vou gostar de certas areas, mas tambem penso que vai me consumir em relaçao a tempo, na qual eu não vou poder ter tempo pra tentar outras coisas direito.

Na area social é pior ainda, tanto em relacionamentos com amigos ou mulheres. Sempre tve poucos amigos, e desde que sai do ensino médio, passei por um periodo de 4 anos sem amigo nenhum, periodo que estudava pro vestibular, também desanimado. Na vida tive poucas interações com mulheres que estivessem interessadas em mim.

Na faculdade tenho um grupo de amigos, pessoal é gente boa, mas nunca sentir na vida que eu tivesse uma pessoa que eu pudesse contar em todas as situações. Além disso a maioria desse grupo são homens e as mulheres estão namorando já.

Ae vocÊs falar, pô cara, você faz medicina, não tem festa? mulher bonita?. Tem, muita festa, muita chopada, mas pra um cara que n gosta de festa ( pode ser um erro, mas prefiro interagir com um grupo pequeno de cada vez), não tem experiência em interações sociais, em que seus amigos da facul não são muito de festa tbm, não é um ambiente confortavel pra mim.

Além disso a pandemia veio pra selar minha solidão de vez, e antes que falem, sei que são minhas ações que levam a vida que eu tenho, e me arrependo de muito coisa que poderia ter feito desde de minha adolecencia pra desenvolver essas habilidade, mas o passado não volta. Com a pandemia to a mais de 1 ano na casa de meus pais, não saio pra lugar nenhum, tentei dieta alguns vezes mas sempre paro depois de um tempo, sem contato com quase ninguem por muito tempo, sem vontade de estudar. Sem vontade de nada praticamente, até coisas como séries ou um filme, não consigo assistir direito, paro, acelero, pulo partes, parece que nada me satisfaz nem por um curto período.

Assim, sinto que minha vida vai passando, e eu continuo no mesmo lugar de 10 anos atrás, sem grana ( pra ter uma liberdade, e ajudar meu pais), sem um fisico ou uma saúde boa, sem confiança total em um amigo ( no sentido de poder contar com tudo), sem relacionamento em geral ou com mulheres.

Sei que não adianta chorar, que tem que mudar de atitutde, mas isso é mais um desabafo, tirar da minha cabeça o que eu to sentindo, pra tentar da uma guinada na minha vida. Mas se alguem tiver sugetões para os meus problemas:

- Como posso me focar na medicina se não tenho certeza?
- Como posso quebrar essse "trauma" de não ter amigos ( que na minha cabeça eu possa confiar totalmente)
- Como eu posso conhecer mulheres, saindo da minha zona de conforto, mas sem ter que fingir ser algo que não sou, tipo ir em chopada só pra pegar mulher, não quero isso.

è isso, ficou um texto grande, desorganizado, mas agradeço quem leu até aqui.
Bruno Bic.

Aprendiz

Como eu posso conhecer mulheres, saindo da minha zona de conforto, mas sem ter que fingir ser algo que não sou, tipo ir em chopada só pra pegar mulher, não quero isso.

Não tem como! Mano não adianta você ficar em casa, se você não sair nem no jogo você vai estar. Mulheres vão pra festas, boates, baladas, chopadas, eventos, bares etc

Esses lugares são os melhores lugares pra se conhecer alguém. Não fique com preguiça nem na defensiva com esses tipos de lugares. Saia mesmo que você ache que não vai arrumar nada. Sair é melhor que ficar em casa. Arrume algum amigo e saia. Se você não sair vc vai ficar mais 10 anos sem ninguém! Vai por mim.

Temos muitos materiais com rotinas, histórias, mágicas, abridores etc Disponível no fórum de forma gratuita, não tem desculpa pra dizer que não sabe chegar em mulher. A oportunidade e o conhecimento tá aí. Basta se mexer.
Alfabeta

Veterano - nível 10

#1102340 Você veio ao mundo para se cumprir.
Nao veio para satisfazer os seus pais ou para ser um "trabalhador".
É obvio que a medecina não é o que voce quer fazer da vida e nao tem mal nenhum voce nao saber o que quer. A escola existe para formar trabalhadores. Voce é ensinado desde pequeno que voce tem de querer ser alguma coisa e que depois tem de fazer essa coisa até ao fim dos seus dias.
Agora eu acho que se voce nao odeia medecina e se a medecina lhe da dinheiro eu acho que voce deve usar isso a seu favor. Se eu fosse a você reduzia ao maximo as minhas despezas. Gastava o minimo possivel e o resto do dinheiro colocava de lado. Ao mesmo tempo eu acho que voce deveria tentar aprender o maximo sobre como fazer dinheiro. fazer dinheiro é uma habilidade e acredite em mim que ao contrario do senso comum voce nao precisa de quase dinheiro nenhum para investir. A coisa boa do dinheiro é que se multiplica.
Voce pode nao saber o que quer da vida mas uma coisa eu sei que voce quer. Voce quer não ter de trabalhar 8 ou mais horas do seu dia em algo que nao o preenche para viver a sua vida. Você quer trocar a sobrevivência pela vida.
Nesse sentido deve gastar menos , poupar mais e com o dinheiro colocado de lado , investir de forma a multiplicar o dinheiro. Para alem disto voce deve guardar um tempo para poder sair a noite, relaxar e trabalhar nas suas habilidades sociais.
Não encare esta fase como aquilo que vai ser a sua vida mas como a fase de transiçao e crescimento.
Voce nao quer medecina e tudo bem. Use a medecina para colocar dinheiro de lado e depois investir . Chegará uma altura em que poderá colocar a medecina de lado. O dinheiro compra liberdade e tempo e quando voce tiver liberdade, tempo e dinheiro voce podera refletir e decidir o que quer fazer com a sua vida.
gustavo seid

Veterano - nível 2

#1102342 Mano to ligado em o que voçe esta falando passo a mesma coisa que voçe,essa sensaçao de estar perdido,a diferença e que trabalho em um serviço ruim e ganho pouco,ou seja estou correndo atras de entrar em uma faculdade boa para ver se consigo um emprego melhor,coisa que voçe ja tem,meu pai e gente boa mas dinheiro em casa falta,coisa que seus pais fazem para voçe.Não descobri a resposta do que é a vida,más algumas afirmaçoes me fizeram sair do buraco da solidão e ficar mais forte.

1-Como voçe se ve daqui 5 anos?Toda ação da sua vida terá uma reação,seja boa ou ruim é melhor do que nada.

2-Voçe tem que se adaptar ao mundo,ele não vai se adaptar a voçe.

3-Se torne mais forte emocionalmente ou suas emoções vão te matar.Literalmente!

4-Leia livros de autoconhecimento.

5-Saia um pouco da sua mente,pare de pensar demais

6-Nem sempre o que queremos é aquilo tudo que criamos na cabeça.Importe-se com o processo,nao com o resultado.

Boa sorte! :ae
Rica Villa

MEMBRO PROFISSIONAL

#1102345 Seu problema é foco. Se você permanecer assim, vai ficar sem nada.

Primeira parte: você está numa faculdade dificil numa época que festas e bares não vão lhe trazer nada. É tempo perdido estudar? Não, agora é hora para isso, evoluir e deixar para pensar em festas depois.

Vai sempre aparecer alguém para dizer para você largar. E você vai fazer o quê? ganhar um salário para bancar dinheiro pro trago no fim de semana?

Cuidado com os falsos conselheiros. Se você não gosta de bar, chopada e baladas, não é lá que você vai achar amigos de verdade e que conbinem com você. E olha que a maioria que vai para esses lugares acabam em nada também. Pode ver estão aqui desesperados atrás da mesma solução que você.

Não se iluda. Toda a área de conhecimento em determinada época vai ser tão genérica que nem você sabe o que está fazendo lá. Ainda sim você mesmo diz que vê algumas coisas nela que gostaria de fazer.

Estamos numa época que a maioria dos formados em faculdade estão esperando pra fazer concurso na polícia. É sinal de que os sonhos terminam. Deixa eu avisar aqui que é diferente aquele que vai para a policia porque quer e aquele que olha o salário e as garantias e se submente a isso. Se for para no futuro você chegar neste estágio, melhor terminar esse curso, que ainda que longo, já tem boa parte feita.