- 23 Mai 2021, 20:08
#1102621
Ultimamente, com essa moda de ficar no whatsapp o tempo todo e o iminente aparecimento de vários grupos de conversa dentro do aplicativo, percebi que em cada grupo de pessoas distintas, de cidades e Estados diferentes do Brasil, existe algo em comum: as pessoas sofrem uma extrema necessidade de voltar a namorar o mais rápido possível, tanto com o ex, quanto com pessoas novas.
Bem, não estou falando que é errado namorar, ou que as pessoas nunca devam reatar namoros ou tentar de novo. Acho que pode ser saudável, se acontecer da maneira correta. O problema é que na maioria dos casos não é. Um psicólogo chamado Vin DiCarlo em um dos seus programas, cita que a mulher possui três conflitos internos, e esses conflitos são a base de todas as suas decisões e atitudes, e o que eu percebi é que quando se trata de relacionamentos, os conflitos podem ser aplicados para homens também, assim como tais conflitos ditam as atitudes de ambos os sexos quando se trata de namoros.
Antes de seguir em frente com o assunto, vou falar um pouco dos três conflitos, afim de mostrá-los por que cada um deles interfere nas atitudes e pensamentos tomados com relação a relacionamentos amorosos.
O Conflito do Tempo.
Toda mulher possui um relógio biológico dentro de si, que uma hora ou outra desperta e o instinto feminino percebe isso. Mulheres foram programadas a sempre procurar homens de maior valor e status social e por isso são confundidas como interesseiras, que só pensam em beleza ou dinheiro. O problema é que os homens não conseguem enxergar que na maioria dos casos o fato do dinheiro em si não importa, mas sim o status e poder que ele agrega. Não se devem culpar as mulheres por causa disso, uma vez que a pressão da sociedade desde o começo dos tempos fazem com que elas ajam dessa maneira.
Quando o relógio biológico da mulher toca, ela se torna mais “agressiva”e preocupada com relação a achar um par para ela. Ela sabe que o tempo dela está passando e o seu instinto faz com ela ela passe a procurar mais veementemente.
O Conflito do Sexo.
Chega a ser engraçado ter que comentar isso, porém grande maioria dos homens ainda não se tocaram que mulheres amam sexo tanto quanto os homens. E isso é ótimo! Quero dizer… Era para ser ótimo na teoria. Mas mais uma vez, nossa sociedade julga e ofusca esse desejo feminino de querer ter o mesmo prazer que o homem tanto tem e não é julgado por isso. Vocês irão ver alguma hora na vida uma mulher que na hora H, decidiu não fazer sexo com um homem por medo de ser julgada, mas vocês nunca verão um homem tendo essa mesma atitude.
Essas experiencias na vida das mulheres, fizeram com que as mesmas criassem mecanismos de defesa para que elas pudessem se proteger de traumas futuros. Mulheres possuem muito mais problemas que homens quando se trata de sexo. Se ela engravida na manhã seguinte, ela que carregará o filho com ela, e o homem pode desaparecer. Com essa cultura de que “mulher que faz sexo com vários caras é puta” ou “ela foi estuprada por que o vestido dela era provocante demais”, a tendência da defesa feminina é aumentar, uma vez que ao invés das barreiras estarem sendo derrubadas com relação ao sexo, elas parecem estar aumentando gradativamente.
O Conflito do Relacionamento.
O tempo passou, a sociedade evoluiu, a marcha feminista nos Estados Unidos com a queima de sutiãs em 1970 proporcionaram novos horizontes para as mulheres. Elas agora passaram a ter empregos e oportunidades melhores. Hoje em dia é mais comum ver uma CEO mulher do que há 30 anos. Isso é ótimo! Acho incrível quando vejo mulheres realizadas! Acho uma das qualidades mais apaixonantes em uma mulher é quando ela se sente realizada e conseguiu o que queria.
Porém, dentro dela ainda existe um instinto maternal biológico. Muitas mulheres cresceram sonhando ser uma princesa e construir uma família tradicional, na qual o marido faça suas obrigações de provedor enquanto ela cuida da casa e de seus filhos. É outra visão idealizada que acho válida também, entretanto esta entra em choque com a primeira.
Essa luta da mulher moderna em suprimir seus instintos maternais e a luta de uma mulher que quer ficar em casa cuidando dos filhos contra a sociedade que pede para que ela saia para trabalhar tem forte influência na mente feminina.
Os Três Conflitos na visão masculina.
Procurei explicar de maneira resumida os conflitos femininos, apesar dos mesmos serem bem mais abrangentes do que isso, acredito que é possível desenvolver o pensamento apenas com as informações acima. O que eu quero fazer agora é traçar estes três conflitos com a realidade masculina no mundo atual.
De uns anos para cá, a economia se encontra numa forte crise, e praticamente todos os setores de produção estão no negativo. Pessoas estão deixando de comprar mais as coisas e juntar mais dinheiro. Com toda essa crise financeira, existe um mercado que está em alta: o mercado dos jogos. Os jogos eletrônicos estão em alta e com novas tecnologias sendo desenvolvidas, a tendência do crescimento de jogadores é marcante.
Vocês nunca vão me ver falando que jogar vídeo games é errado, uma vez que eu acho uma maneira bem produtiva de entretenimento. O problema é que com o crescimento do mercado dos jogos online, novos conflitos passaram a surgir na mente das pessoas, principalmente na mente masculina:1- O homem começa a estagnar, pois os jogos fazem com que o mesmo passe a gastar mais tempo da sua vida jogando do que evoluindo.2- O homem passa a ser mais julgado pelas pessoas. Antigamente, quando eu comecei a estudar a Sedução e as interações entre os sexos, os jargões Alfa e Beta eram usados pela comunidade. Eu nunca havia visto elas em grupos de vídeo game. Outro dia vi um cara que joga um jogo online falando “Eu sou Beta, não vou conseguir fazer sexo e já aceitei isso”. Não sei se eu fico feliz com a falta de competitividade, já que sobrariam mulheres, ou triste de ver um cara aceitar o fato de ser “Beta”, e ainda por cima se chamar disso.
Então, voltando para o assunto principal do texto, podemos perceber que:
A mulher, por causa do seu relógio biológico passa a buscar mais relacionamentos, e por medo de não conseguir um relacionamento estável a tempo, procura voltar com o Ex em busca de segurança. Geralmente, isso deveria acontecer quando a mulher se torna mais velha, mas parece que hoje em dia, as coisas acontecem em um ritmo muito acelerado. Tem que ser “Tudo ao mesmo tempo agora”. Vi meninas de 16-20 anos desesperadas porque o “amor da vida delas” as largaram. Se todos nós encontrássemos o amor de nossas vidas com os 18 anos, a vida seria um conto de fadas, e não precisaríamos nos desenvolver e amadurecer, já que ficaríamos na “mesmice”.
O homem, por razões externas, se sente acomodado e para de evoluir. Eu citei o exemplo do vídeo game para deixar as coisas mais claras, porém essa estagnação pode acontecer de várias maneiras. Um homem arruma uma namorada e seus problemas acabaram, não vai mais precisar sair e interagir para conhecer novas mulheres ou ser mais sociável no geral, não precisa mais evoluir profissionalmente ou fisicamente, porque tem uma namorada e não vai ser mais julgado por colegas e amigos por estar sozinho e não conseguir ninguém. Ai a namorada o chuta por ser um cara problemático e chato, então esse cara procura desesperadamente voltar ao status quo de estar namorando, ou procura em qualquer nova mulher que aparecer em sua vida uma nova parceira.
Eu acho ótimo estar em um relacionamento. Estou em um faz 1 ano e 3 meses e estou feliz assim. Se terminássemos, eu provavelmente gostaria de voltar com ela. A chave está em como o relacionamento terminou. Conheço pessoas que enquanto estão namorando, ficam reclamando o tempo todo de que o namoro está uma merda e seria mais feliz solteiro, porém quando termina, todas as memórias ruins se anuviam, e ele só lembra dos poucos momentos felizes que o casal teve, sem pensar nos problemas que vinham juntos.
Sobre o Conflito do Sexo, de uns tempos para cá, o homem passou a ser julgado também por fazer sexo. Mas de uma maneira inversa ao que acontece com a mulher. Uma mulher é julgada por querer fazer sexo sem ser reprimida e um homem é julgado quando o mesmo fracassa para ter sexo.
Então, com medo de ser julgado por não ter sexo, um homem as vezes procura um relacionamento ruim. Ele pode estar infeliz com o namoro, mas ele vai continuar , por medo de ficar sem sexo por tempo indeterminado. A confiança de que ele conseguiria ter sexo de novo é tão pequena que é melhor ficar num relacionamento fraco e “falso”, do que solteiro. E quando ele perde essa fonte de sexo, ele procura implora para voltar com a namorada, para não perder aqueles minutos de prazer. Ele se torna um escravo e se submete nas mãos de outra pessoa apenas para não ficar sem sexo.No caso da mulher, ela procura um relacionamento também para não ser julgada pelos outros. Algumas reprimem seus desejos para não se sentir culpada por querer sexo.
No que se refere ao Conflito de Relacionamento, ele é praticamente exclusivo para a mente feminina. O homem não precisa e não se preocupa com isso, uma vez que seu papel na sociedade já foi moldado e imutado através de varias eras. As mulheres quando procuram um príncipe encantado, um cara que vai estar ao lado dela pelo resto da vida, tende a sofrer mais o choque quando o relacionamento chega ao fim. Quando ela perde aquele cara, o mundo dela desaba, e a mesma procura um chão o mais rápido possível. Ela se sente desnorteada a procura de alguma referência para não se sentir perdida. A mulher mais voltada para o trabalho, que coloca sua vida profissional e não gosta de depender das outras pessoas, tem um baque menor, uma vez que ela se sente menos ligada a outra pessoa.
Vale lembrar que esses conflitos são reais e comprovados, porém cada caso é caso. Não escrevi afim de julgar as escolhas de cada um sobre suas vidas. Mas acredito ser bom apresentá-los esta outra visão, antes de procurar desesperadamente por algo que pode ser prejudicial a sua vida. Então leiam, releiam, pensem bem em suas atitudes passadas e reflitam para que as futuras possam tornar a sua vida melhor.
Um grande abraço!
Morax
Bem, não estou falando que é errado namorar, ou que as pessoas nunca devam reatar namoros ou tentar de novo. Acho que pode ser saudável, se acontecer da maneira correta. O problema é que na maioria dos casos não é. Um psicólogo chamado Vin DiCarlo em um dos seus programas, cita que a mulher possui três conflitos internos, e esses conflitos são a base de todas as suas decisões e atitudes, e o que eu percebi é que quando se trata de relacionamentos, os conflitos podem ser aplicados para homens também, assim como tais conflitos ditam as atitudes de ambos os sexos quando se trata de namoros.
Antes de seguir em frente com o assunto, vou falar um pouco dos três conflitos, afim de mostrá-los por que cada um deles interfere nas atitudes e pensamentos tomados com relação a relacionamentos amorosos.
O Conflito do Tempo.
Toda mulher possui um relógio biológico dentro de si, que uma hora ou outra desperta e o instinto feminino percebe isso. Mulheres foram programadas a sempre procurar homens de maior valor e status social e por isso são confundidas como interesseiras, que só pensam em beleza ou dinheiro. O problema é que os homens não conseguem enxergar que na maioria dos casos o fato do dinheiro em si não importa, mas sim o status e poder que ele agrega. Não se devem culpar as mulheres por causa disso, uma vez que a pressão da sociedade desde o começo dos tempos fazem com que elas ajam dessa maneira.
Quando o relógio biológico da mulher toca, ela se torna mais “agressiva”e preocupada com relação a achar um par para ela. Ela sabe que o tempo dela está passando e o seu instinto faz com ela ela passe a procurar mais veementemente.
O Conflito do Sexo.
Chega a ser engraçado ter que comentar isso, porém grande maioria dos homens ainda não se tocaram que mulheres amam sexo tanto quanto os homens. E isso é ótimo! Quero dizer… Era para ser ótimo na teoria. Mas mais uma vez, nossa sociedade julga e ofusca esse desejo feminino de querer ter o mesmo prazer que o homem tanto tem e não é julgado por isso. Vocês irão ver alguma hora na vida uma mulher que na hora H, decidiu não fazer sexo com um homem por medo de ser julgada, mas vocês nunca verão um homem tendo essa mesma atitude.
Essas experiencias na vida das mulheres, fizeram com que as mesmas criassem mecanismos de defesa para que elas pudessem se proteger de traumas futuros. Mulheres possuem muito mais problemas que homens quando se trata de sexo. Se ela engravida na manhã seguinte, ela que carregará o filho com ela, e o homem pode desaparecer. Com essa cultura de que “mulher que faz sexo com vários caras é puta” ou “ela foi estuprada por que o vestido dela era provocante demais”, a tendência da defesa feminina é aumentar, uma vez que ao invés das barreiras estarem sendo derrubadas com relação ao sexo, elas parecem estar aumentando gradativamente.
O Conflito do Relacionamento.
O tempo passou, a sociedade evoluiu, a marcha feminista nos Estados Unidos com a queima de sutiãs em 1970 proporcionaram novos horizontes para as mulheres. Elas agora passaram a ter empregos e oportunidades melhores. Hoje em dia é mais comum ver uma CEO mulher do que há 30 anos. Isso é ótimo! Acho incrível quando vejo mulheres realizadas! Acho uma das qualidades mais apaixonantes em uma mulher é quando ela se sente realizada e conseguiu o que queria.
Porém, dentro dela ainda existe um instinto maternal biológico. Muitas mulheres cresceram sonhando ser uma princesa e construir uma família tradicional, na qual o marido faça suas obrigações de provedor enquanto ela cuida da casa e de seus filhos. É outra visão idealizada que acho válida também, entretanto esta entra em choque com a primeira.
Essa luta da mulher moderna em suprimir seus instintos maternais e a luta de uma mulher que quer ficar em casa cuidando dos filhos contra a sociedade que pede para que ela saia para trabalhar tem forte influência na mente feminina.
Os Três Conflitos na visão masculina.
Procurei explicar de maneira resumida os conflitos femininos, apesar dos mesmos serem bem mais abrangentes do que isso, acredito que é possível desenvolver o pensamento apenas com as informações acima. O que eu quero fazer agora é traçar estes três conflitos com a realidade masculina no mundo atual.
De uns anos para cá, a economia se encontra numa forte crise, e praticamente todos os setores de produção estão no negativo. Pessoas estão deixando de comprar mais as coisas e juntar mais dinheiro. Com toda essa crise financeira, existe um mercado que está em alta: o mercado dos jogos. Os jogos eletrônicos estão em alta e com novas tecnologias sendo desenvolvidas, a tendência do crescimento de jogadores é marcante.
Vocês nunca vão me ver falando que jogar vídeo games é errado, uma vez que eu acho uma maneira bem produtiva de entretenimento. O problema é que com o crescimento do mercado dos jogos online, novos conflitos passaram a surgir na mente das pessoas, principalmente na mente masculina:1- O homem começa a estagnar, pois os jogos fazem com que o mesmo passe a gastar mais tempo da sua vida jogando do que evoluindo.2- O homem passa a ser mais julgado pelas pessoas. Antigamente, quando eu comecei a estudar a Sedução e as interações entre os sexos, os jargões Alfa e Beta eram usados pela comunidade. Eu nunca havia visto elas em grupos de vídeo game. Outro dia vi um cara que joga um jogo online falando “Eu sou Beta, não vou conseguir fazer sexo e já aceitei isso”. Não sei se eu fico feliz com a falta de competitividade, já que sobrariam mulheres, ou triste de ver um cara aceitar o fato de ser “Beta”, e ainda por cima se chamar disso.
Então, voltando para o assunto principal do texto, podemos perceber que:
A mulher, por causa do seu relógio biológico passa a buscar mais relacionamentos, e por medo de não conseguir um relacionamento estável a tempo, procura voltar com o Ex em busca de segurança. Geralmente, isso deveria acontecer quando a mulher se torna mais velha, mas parece que hoje em dia, as coisas acontecem em um ritmo muito acelerado. Tem que ser “Tudo ao mesmo tempo agora”. Vi meninas de 16-20 anos desesperadas porque o “amor da vida delas” as largaram. Se todos nós encontrássemos o amor de nossas vidas com os 18 anos, a vida seria um conto de fadas, e não precisaríamos nos desenvolver e amadurecer, já que ficaríamos na “mesmice”.
O homem, por razões externas, se sente acomodado e para de evoluir. Eu citei o exemplo do vídeo game para deixar as coisas mais claras, porém essa estagnação pode acontecer de várias maneiras. Um homem arruma uma namorada e seus problemas acabaram, não vai mais precisar sair e interagir para conhecer novas mulheres ou ser mais sociável no geral, não precisa mais evoluir profissionalmente ou fisicamente, porque tem uma namorada e não vai ser mais julgado por colegas e amigos por estar sozinho e não conseguir ninguém. Ai a namorada o chuta por ser um cara problemático e chato, então esse cara procura desesperadamente voltar ao status quo de estar namorando, ou procura em qualquer nova mulher que aparecer em sua vida uma nova parceira.
Eu acho ótimo estar em um relacionamento. Estou em um faz 1 ano e 3 meses e estou feliz assim. Se terminássemos, eu provavelmente gostaria de voltar com ela. A chave está em como o relacionamento terminou. Conheço pessoas que enquanto estão namorando, ficam reclamando o tempo todo de que o namoro está uma merda e seria mais feliz solteiro, porém quando termina, todas as memórias ruins se anuviam, e ele só lembra dos poucos momentos felizes que o casal teve, sem pensar nos problemas que vinham juntos.
Sobre o Conflito do Sexo, de uns tempos para cá, o homem passou a ser julgado também por fazer sexo. Mas de uma maneira inversa ao que acontece com a mulher. Uma mulher é julgada por querer fazer sexo sem ser reprimida e um homem é julgado quando o mesmo fracassa para ter sexo.
Então, com medo de ser julgado por não ter sexo, um homem as vezes procura um relacionamento ruim. Ele pode estar infeliz com o namoro, mas ele vai continuar , por medo de ficar sem sexo por tempo indeterminado. A confiança de que ele conseguiria ter sexo de novo é tão pequena que é melhor ficar num relacionamento fraco e “falso”, do que solteiro. E quando ele perde essa fonte de sexo, ele procura implora para voltar com a namorada, para não perder aqueles minutos de prazer. Ele se torna um escravo e se submete nas mãos de outra pessoa apenas para não ficar sem sexo.No caso da mulher, ela procura um relacionamento também para não ser julgada pelos outros. Algumas reprimem seus desejos para não se sentir culpada por querer sexo.
No que se refere ao Conflito de Relacionamento, ele é praticamente exclusivo para a mente feminina. O homem não precisa e não se preocupa com isso, uma vez que seu papel na sociedade já foi moldado e imutado através de varias eras. As mulheres quando procuram um príncipe encantado, um cara que vai estar ao lado dela pelo resto da vida, tende a sofrer mais o choque quando o relacionamento chega ao fim. Quando ela perde aquele cara, o mundo dela desaba, e a mesma procura um chão o mais rápido possível. Ela se sente desnorteada a procura de alguma referência para não se sentir perdida. A mulher mais voltada para o trabalho, que coloca sua vida profissional e não gosta de depender das outras pessoas, tem um baque menor, uma vez que ela se sente menos ligada a outra pessoa.
Vale lembrar que esses conflitos são reais e comprovados, porém cada caso é caso. Não escrevi afim de julgar as escolhas de cada um sobre suas vidas. Mas acredito ser bom apresentá-los esta outra visão, antes de procurar desesperadamente por algo que pode ser prejudicial a sua vida. Então leiam, releiam, pensem bem em suas atitudes passadas e reflitam para que as futuras possam tornar a sua vida melhor.
Um grande abraço!
Morax