Área exclusiva para artigos e debates focado a pessoas que estão namorando.
De tudo para saber como AGIR no namoro.
Avatar pua
Morax
#1102621 Ultimamente, com essa moda de ficar no whatsapp o tempo todo e o iminente aparecimento de vários grupos de conversa dentro do aplicativo, percebi que em cada grupo de pessoas distintas, de cidades e Estados diferentes do Brasil, existe algo em comum: as pessoas sofrem uma extrema necessidade de voltar a namorar o mais rápido possível, tanto com o ex, quanto com pessoas novas.

Bem, não estou falando que é errado namorar, ou que as pessoas nunca devam reatar namoros ou tentar de novo. Acho que pode ser saudável, se acontecer da maneira correta. O problema é que na maioria dos casos não é. Um psicólogo chamado Vin DiCarlo em um dos seus programas, cita que a mulher possui três conflitos internos, e esses conflitos são a base de todas as suas decisões e atitudes, e o que eu percebi é que quando se trata de relacionamentos, os conflitos podem ser aplicados para homens também, assim como tais conflitos ditam as atitudes de ambos os sexos quando se trata de namoros.

Antes de seguir em frente com o assunto, vou falar um pouco dos três conflitos, afim de mostrá-los por que cada um deles interfere nas atitudes e pensamentos tomados com relação a relacionamentos amorosos.

O Conflito do Tempo.


Toda mulher possui um relógio biológico dentro de si, que uma hora ou outra desperta e o instinto feminino percebe isso. Mulheres foram programadas a sempre procurar homens de maior valor e status social e por isso são confundidas como interesseiras, que só pensam em beleza ou dinheiro. O problema é que os homens não conseguem enxergar que na maioria dos casos o fato do dinheiro em si não importa, mas sim o status e poder que ele agrega. Não se devem culpar as mulheres por causa disso, uma vez que a pressão da sociedade desde o começo dos tempos fazem com que elas ajam dessa maneira.
Quando o relógio biológico da mulher toca, ela se torna mais “agressiva”e preocupada com relação a achar um par para ela. Ela sabe que o tempo dela está passando e o seu instinto faz com ela ela passe a procurar mais veementemente.

O Conflito do Sexo.


Chega a ser engraçado ter que comentar isso, porém grande maioria dos homens ainda não se tocaram que mulheres amam sexo tanto quanto os homens. E isso é ótimo! Quero dizer… Era para ser ótimo na teoria. Mas mais uma vez, nossa sociedade julga e ofusca esse desejo feminino de querer ter o mesmo prazer que o homem tanto tem e não é julgado por isso. Vocês irão ver alguma hora na vida uma mulher que na hora H, decidiu não fazer sexo com um homem por medo de ser julgada, mas vocês nunca verão um homem tendo essa mesma atitude.
Essas experiencias na vida das mulheres, fizeram com que as mesmas criassem mecanismos de defesa para que elas pudessem se proteger de traumas futuros. Mulheres possuem muito mais problemas que homens quando se trata de sexo. Se ela engravida na manhã seguinte, ela que carregará o filho com ela, e o homem pode desaparecer. Com essa cultura de que “mulher que faz sexo com vários caras é puta” ou “ela foi estuprada por que o vestido dela era provocante demais”, a tendência da defesa feminina é aumentar, uma vez que ao invés das barreiras estarem sendo derrubadas com relação ao sexo, elas parecem estar aumentando gradativamente.

O Conflito do Relacionamento.


O tempo passou, a sociedade evoluiu, a marcha feminista nos Estados Unidos com a queima de sutiãs em 1970 proporcionaram novos horizontes para as mulheres. Elas agora passaram a ter empregos e oportunidades melhores. Hoje em dia é mais comum ver uma CEO mulher do que há 30 anos. Isso é ótimo! Acho incrível quando vejo mulheres realizadas! Acho uma das qualidades mais apaixonantes em uma mulher é quando ela se sente realizada e conseguiu o que queria.
Porém, dentro dela ainda existe um instinto maternal biológico. Muitas mulheres cresceram sonhando ser uma princesa e construir uma família tradicional, na qual o marido faça suas obrigações de provedor enquanto ela cuida da casa e de seus filhos. É outra visão idealizada que acho válida também, entretanto esta entra em choque com a primeira.
Essa luta da mulher moderna em suprimir seus instintos maternais e a luta de uma mulher que quer ficar em casa cuidando dos filhos contra a sociedade que pede para que ela saia para trabalhar tem forte influência na mente feminina.

Os Três Conflitos na visão masculina.


Procurei explicar de maneira resumida os conflitos femininos, apesar dos mesmos serem bem mais abrangentes do que isso, acredito que é possível desenvolver o pensamento apenas com as informações acima. O que eu quero fazer agora é traçar estes três conflitos com a realidade masculina no mundo atual.
De uns anos para cá, a economia se encontra numa forte crise, e praticamente todos os setores de produção estão no negativo. Pessoas estão deixando de comprar mais as coisas e juntar mais dinheiro. Com toda essa crise financeira, existe um mercado que está em alta: o mercado dos jogos. Os jogos eletrônicos estão em alta e com novas tecnologias sendo desenvolvidas, a tendência do crescimento de jogadores é marcante.
Vocês nunca vão me ver falando que jogar vídeo games é errado, uma vez que eu acho uma maneira bem produtiva de entretenimento. O problema é que com o crescimento do mercado dos jogos online, novos conflitos passaram a surgir na mente das pessoas, principalmente na mente masculina:1- O homem começa a estagnar, pois os jogos fazem com que o mesmo passe a gastar mais tempo da sua vida jogando do que evoluindo.2- O homem passa a ser mais julgado pelas pessoas. Antigamente, quando eu comecei a estudar a Sedução e as interações entre os sexos, os jargões Alfa e Beta eram usados pela comunidade. Eu nunca havia visto elas em grupos de vídeo game. Outro dia vi um cara que joga um jogo online falando “Eu sou Beta, não vou conseguir fazer sexo e já aceitei isso”. Não sei se eu fico feliz com a falta de competitividade, já que sobrariam mulheres, ou triste de ver um cara aceitar o fato de ser “Beta”, e ainda por cima se chamar disso.
Então, voltando para o assunto principal do texto, podemos perceber que:

A mulher, por causa do seu relógio biológico passa a buscar mais relacionamentos, e por medo de não conseguir um relacionamento estável a tempo, procura voltar com o Ex em busca de segurança. Geralmente, isso deveria acontecer quando a mulher se torna mais velha, mas parece que hoje em dia, as coisas acontecem em um ritmo muito acelerado. Tem que ser “Tudo ao mesmo tempo agora”. Vi meninas de 16-20 anos desesperadas porque o “amor da vida delas” as largaram. Se todos nós encontrássemos o amor de nossas vidas com os 18 anos, a vida seria um conto de fadas, e não precisaríamos nos desenvolver e amadurecer, já que ficaríamos na “mesmice”.

O homem, por razões externas, se sente acomodado e para de evoluir. Eu citei o exemplo do vídeo game para deixar as coisas mais claras, porém essa estagnação pode acontecer de várias maneiras. Um homem arruma uma namorada e seus problemas acabaram, não vai mais precisar sair e interagir para conhecer novas mulheres ou ser mais sociável no geral, não precisa mais evoluir profissionalmente ou fisicamente, porque tem uma namorada e não vai ser mais julgado por colegas e amigos por estar sozinho e não conseguir ninguém. Ai a namorada o chuta por ser um cara problemático e chato, então esse cara procura desesperadamente voltar ao status quo de estar namorando, ou procura em qualquer nova mulher que aparecer em sua vida uma nova parceira.

Eu acho ótimo estar em um relacionamento. Estou em um faz 1 ano e 3 meses e estou feliz assim. Se terminássemos, eu provavelmente gostaria de voltar com ela. A chave está em como o relacionamento terminou. Conheço pessoas que enquanto estão namorando, ficam reclamando o tempo todo de que o namoro está uma merda e seria mais feliz solteiro, porém quando termina, todas as memórias ruins se anuviam, e ele só lembra dos poucos momentos felizes que o casal teve, sem pensar nos problemas que vinham juntos.

Sobre o Conflito do Sexo, de uns tempos para cá, o homem passou a ser julgado também por fazer sexo. Mas de uma maneira inversa ao que acontece com a mulher. Uma mulher é julgada por querer fazer sexo sem ser reprimida e um homem é julgado quando o mesmo fracassa para ter sexo.

Então, com medo de ser julgado por não ter sexo, um homem as vezes procura um relacionamento ruim. Ele pode estar infeliz com o namoro, mas ele vai continuar , por medo de ficar sem sexo por tempo indeterminado. A confiança de que ele conseguiria ter sexo de novo é tão pequena que é melhor ficar num relacionamento fraco e “falso”, do que solteiro. E quando ele perde essa fonte de sexo, ele procura implora para voltar com a namorada, para não perder aqueles minutos de prazer. Ele se torna um escravo e se submete nas mãos de outra pessoa apenas para não ficar sem sexo.No caso da mulher, ela procura um relacionamento também para não ser julgada pelos outros. Algumas reprimem seus desejos para não se sentir culpada por querer sexo.

No que se refere ao Conflito de Relacionamento, ele é praticamente exclusivo para a mente feminina. O homem não precisa e não se preocupa com isso, uma vez que seu papel na sociedade já foi moldado e imutado através de varias eras. As mulheres quando procuram um príncipe encantado, um cara que vai estar ao lado dela pelo resto da vida, tende a sofrer mais o choque quando o relacionamento chega ao fim. Quando ela perde aquele cara, o mundo dela desaba, e a mesma procura um chão o mais rápido possível. Ela se sente desnorteada a procura de alguma referência para não se sentir perdida. A mulher mais voltada para o trabalho, que coloca sua vida profissional e não gosta de depender das outras pessoas, tem um baque menor, uma vez que ela se sente menos ligada a outra pessoa.

Vale lembrar que esses conflitos são reais e comprovados, porém cada caso é caso. Não escrevi afim de julgar as escolhas de cada um sobre suas vidas. Mas acredito ser bom apresentá-los esta outra visão, antes de procurar desesperadamente por algo que pode ser prejudicial a sua vida. Então leiam, releiam, pensem bem em suas atitudes passadas e reflitam para que as futuras possam tornar a sua vida melhor.

Um grande abraço!

Morax
iluminado
#1102666 Gostei muito, devido ter avaliado diversas variáveis, e ter visto o nível de complexidade que esse tipo de assunto é. Muito bom!
sp.augustus
#1102674 parabens pelo post... um retrato interessante do momento atual que vivemos e que poucos tem coragem de expor.
Mad_Dog
#1102693 Exelente post, parabéns...... :ae :ae
amaz1ng
#1102841 Que tópico sencacional! Com toda certeza volterei mais vezes para reler.
eitor
#1104083 Sensacional esse post vai agregar bastante
Avatar pua
Rodz
#1105607 Valeu ao Morax pela iniciativa desse tópico, tocou pontos importantes. Digo tanto por experiência pessoal (mais de uma vez com mais de uma ex) que elas voltam, mesmo que seja só para te medir (e confirmar se você ainda é alguém que elas podem "laçar" e fazer o papel do "beta provedor". Ou ainda se estiver se sentindo mal com a vida dela



"Você não é o último recurso de ninguém" Não normalize o comportamento de ter alguém te descartando. (tenha um pouco de respeito por si mesmo, diabos) - Investir no inner game nunca vai te fazer mal!

Não deixe a escassez de opções influênciar o seu presente. Se você relaxou durante o relacionamento e deixou o seu propósito de lado, provavelmente suas opções nesse momento são precárias ou nulas e, sua ex já está se engasgando no pipi de outro homem. "ela nunca é sua, foi só a sua vez". É doloroso, eu sei, por isso chore, grite, escreva em um papel que você não vai passar por isso outra vez. Estravaze e esvazie a cabeça fazendo alguma coisa (exercícios físicos são ótimos quando você tá de coração partido). Agora lembre-se do seu objetivo na vida, o valor que você vai atribuir na vida de outras pessoas. O relacionamento é um complemento, nunca deve ser a única e mais importante coisa da sua vida (e felizmente *se você for um homem* você não tem que lutar contra o relógio biológico para iniciar uma família usando os seus genes). Se você se recompôs, certamente vão aparecer novas pessoas na sua vida e sua ex vai perceber que seu valor aumentou (Não dê atenção para isso nem aceite migalhas quando ela te abordar).

Eu acompanhei um caso de um amigo, um sujeto que se tornou beta (ou famosamente "gado"), era o primeiro namorado da garota (e vice-versa) e ela pensou que estava perdendo alguma coisa da juventude por não ter "aproveitado", simplesmente falou que não tava dando certo e deu no pé. O cara passou meses mal, até que decidiu focar nele mesmo (malhou e ficou grande nesse meio tempo), meses depois ela volta na vida dele. Pessoas perto dele puderam confirmar e ela mesmo não escondeu que usou drogas, transou com muita gente e depois dele dizer que ela parecia uma "vagabunda" ela concordou. Depois de encher muito o saco dele, ele cedeu e a aceitou de volta, mesmo já tendo reconhecido antes do término que ela nunca foi o ponto alto, e talvez fosse um atraso na vida dele (e o pior é que ele ainda pensa em dar o pé na bunda dela só depois de ser aprovado em concurso público). Depois que eles voltaram, não tocamos muito no assunto e ele não tem reclamado como fazia antes de terminarem, até ai tudo bem, certo?

Errado... Pense o seguinte: "Se ela me descartou, ela vai procurar alguém que ela julgue melhor. Se ela não achar, tentar voltar e eu aceitar, só vou estar recompensando a atitude dela de me descartar quando estiver entediada e, se ela se safou, não tem porque ela não fazer outra vez, pois é vantajoso para ela!" Se você já ouviu falar de hipergamia, está ai um exemplo claro disso. Não é motivo para ficar amargurado com as mulheres, pois se você tivesse várias opções para um relacionamento monogâmico, você vai escolher a que te for mais atraente e descartar o resto, igual ela faria com você caso não te percebesse como o melhor que ela consegue.

1. Se você aceitar a sua ex de volta, você só está recompensando o mau comportamento dela. Você punindo esse comportamento, pode fazer ela pensar duas vezes antes de fazer isso novamente com alguém que ela encontre depois de você. Caso não o faça, você só vai atrasar a sua vida.

Felizmente pode ser que você entenda o próximo exemplo, ter relaxado e insistido num relacionamento que eu sabia que não me fazia bem, me senti miserável e diminui o tamanho dos meus sonhos para que ela pudesse fazer parte da minha vida. (Romantico né?), quando percebi que ela se afastou eu fiz o contrário do que deveria ter feito, eu corri atrás. E o que ela fez? se afastou mais ainda. Disse que não estava bem e que era um problema dela com ela e que não tinha a ver comigo por que eu era uma pessoa maravilhosa, bla bla bla. Dessa vez eu só disse "ok, beleza. Foi legal enquanto durou" (O que foi a melhor coisa por que você não segura quem quer ir embora e, foi essa atitude que fez ela duvidar e ainda tentar manter o relacionamento). A coisa deu uma esquentadinha rápida mas ela insistiu que ela um problema com ela mas não mudou a atitude, continuou arredia (por isso não acredite nas palavras dela, só nas atitudes). Cansei de me sentir miserável e por mais dificil que tenha sido, decidi que ela melhor eu matar a pessoa que eu me tornei naquele relacionamento e terminar de uma vez. SUPRESA! o dia que eu fui fazer isso, ela estava completamente fria e fez a mesma coisa. Usou termos genéricos para justificar que não estava dando certo (que foi a mesma coisa que eu fiz em seguida) e no fim ainda disse que casaria e teria filhos comigo, quem sabe no futuro poderiamos ressignificar o relacionamento.(Amigo, se a garota que terminou contigo falou isso fique FURIOSO). Pouquissimo tempo depois ela assumiu um relacionamento com um rebote. (Você já pode ter ouvido que quando a garota termina, ela já terminou contigo mentalmente muito tempo antes mas se ela já engata num rebote depois, o que você acha: 1. Ela já dava trela para o sujeito antes de terminar com você; 2. Ela só está usando alguém para suprir a carencia porque não se sente bem sozinha ou 3. Ela já estava recuperada do término e você só foi mais um? - para qualquer uma das opções, não tem motivo para você aceitar essa pessoa de volta, só são motivos para você não aceitar, independente do que tenha sido).

2. Se você já consumiu algum contúdo de canais "Red Pill' que não sejam caras amargurados e ressentidos por causa de mulher talvez já tenha ouvido que: "mulher é como sombra, se você estiver com o sol nas costas e andar em frente ela vem atrás, se você for atrás dela ela foge e, se o sol se pôr, ela some" (tem um caso que pode ser que faça sentido dar uma segunda chance mas é um caso isolado que vou tratar um pouco mais a frente)

3. Nunca "corra atrás" como um cachorro, é só a confirmação de que ela tem o poder sobre e você e mais importante, o poder de te deixar e, sentir que você está na fila de espera dela.

3.a "BÔNUS": Se ela pediu um tempo, ela teminou mentalmente com você, e só quer ter certeza se você tem tanto impacto na vida dela ou ainda testar uma nova pessoa para largar você e fazer o "Monkey branching". Ela pode ter descoberto que você é o cara e só tomou uma decisão retardada. (Tome cuidado porque, não tem como comprovar que esse foi o caso mas pode acontecer..) de qualquer maneira, se prepare para o pior... (se o pior é terminar ou ser traido nesse meio tempo é com você)

4. "Você não é o último recurso de ninguém", não importa que ela tenha esperança de ter um relacionamento com você na posteridade enquanto joga os melhores anos dela no lixo (isso vale um adendo*)


(Adendo) PICO DE ATRATIVIDADE: Não é segredo que mulheres jovens são mais atraentes que mulheres mais velhas, tem a questão de fertilidade e se você já viu algo sobre psicologia evolutiva já deve ter trombado com essa ideia anteriormente



Os melhores anos dela são desde a primeira menstruação até uns 25 anos (mais ou menos isso), daí é só ladeira abaixo. (Se não acredita compare uma foto de uma mulher com 20 e ela com 40, ela sempre vai ser mais atraente na sua versão mais jovem). Já o homem é um caso diferente, um homem jovem não conquistou porcaria nenhuma e não tem o status de quem pode influienciar as pessoas ao redor, por isso as novinhas querem os caras mais velhos e que demonstram valor naturalmente (isso não é desculpa para virar um black pill chorão e dizer que as mulheres só querem saber de homem com dinheiro. o dinheiro só é algo que simboliza que pessoas precisam de você e você pode influenciar o seu meio, ou seja, você é respeitado e tem poder. A sua riqueza demonstra isso), você com seus 20 e poucos anos sequer terminou sua graduação nem tem um negócio próprio, enquanto o cara de 30 ou 40 já resolveu essas coisas e já é bem estabelecido na comunidade dele. ou seja, se o relógio natural dela está chegando no fim, você só é a medida desesperada por ser familiar, não se deixe ser rebaixado dessa forma. Não aceite que ela negue os melhores anos dela a você e queira aproveitar os seus melhores anos durante a decadência da atratividade dela. Se você é jovem não se desespere, o seu momento de abundancia vai chegar e você vai ter o poder para escolher a melhor parceira possível, enquanto ela, ou dá sorte de conseguir um bom relacionamento, ou acha um beta para prover ela, ou fica sozinha depois de ser usada e reclma na internet que todo homem é lixo mesmo que isso só seja consequencia das decisões dela e ela não queira aceitar. (Final do adendo)


Tive uma outra ex que tomou um rumo parecido com o primeiro exemplo mas no caso ela tava pegando um professor antes de terminar comigo (não me pergunte como eu soube). Ela tentou trocar mensagens depois de uns 2 anos mas, só foi desagradavel, cortei o contato pouco tempo depois. "A palavra convence mas, o exemplo arrasta" parece um adágio simples mas o exemplo dela estava em casa. Resumo: A mãe casou cedo e sentiu que não aproveitou a vida, separou, curtiu o carrocel do amor, teve a filha e na casa dos 30 amarrou um beta provedor que ela odeia e ainda teve mais uma criança para trancar de vez o cara (ela ama a criança? com certeza! A vida não é preto e branco como pode parecer pela escrita, cara). O que você acha que ela vai fazer? Não tem por que imaginar que ela tomaria um rumo diferente, e isso é algo para prestar atenção (a mãe, o pai ou a falta dele no caso) e isso também serve para explicar vários dos seus comportamentos (você também é influenciado por quem está presente na sua vida). Uma coisa para levar em consideração são os "red flags" ou sinais de que a pessoa não vai ser boa para você, Pode ser coisas como ter tatuagens, piercings, cabelo colorido. Cada atitude que a pessoa tem, ou tem uma motivação clara ou a falta de uma motivação clara (que é um problema ainda maior)

5. Use esse tempo separado para lembrar das "RED FLAGS" dela, e lembre-se: Criar regras não garante que você vai ter sucesso na sua escolha, só diminui a margem de erro. Uma pessoa tatuada, de cabelo colorido e piercings pode ser uma pessoa maravilhosa ou alguém que age totalmente por impulso e que num relacionamento contigo te trairia assim que encontrar alguém mais sexy da mesma forma que uma filha de um pastor poderia ter a mesma atitude, então escolha bem suas regras mas não dependa 100% delas. Por isso julgue (e mais importante que isso, se você quer a pessoa certa, VOCÊ DEVE se tornar a pessoa certa pois a qualidade dos seus relacionamentos é consequência direta da pessoa que você é!!)

Já ouviu falar da metáfora do carro? São os mesmos defeitos, mais rodado e talvez tenha defeitos novos. Então por que diabos, você gastaria dinheiro num carro que você já andou e potencialmente tem novos problemas além de ter rodado ainda mais? ("Ah, mas você também pegou outras pessoas":



Essa é uma abordagem em português sobre a infidelidade e multiplos parceiros sexuais - a princípio você não quer investir em alguém que potencialmente vai te trair - e se você domina inglês facilmente vai achar estudos ou menções de estudos que quanto mais parceiros sexuais menor a satisfação da mulher em relacionamentos de longa duração [Portanto, aos primeiros sinais de insatisfação ela vai te deixar denovo amigão, a tolerancia só abaixa mesmo que seja problemas que poderiam fortalecer a relação], não é dificil de achar material que colabore com o argumento e não existe muito motivo plausível que justifique aceitar alguém sem ser nos casos que vou citar a seguir)


QUANDO É OK VOLTAR COM EX????????

SÒ È OK: A. QUANDO È VOCÊ QUEM TERMINA, OU SEJA, É UNILATERAL ou B. (E MAIS IMPROVAVEL) ELA TENHA SE TORNADO ALGUÈM MUITO FODA E QUE SEJA COMPATIVEL COM O SEU PROGRESSO (CONSIDERANDO QUE VOCÊ PAROU DE SENTIR PENA DE SI MESMO E FOI ATRÀS DO SEU PROPÒSITO).

Deixe-me explicar...

Convenhamos que você no mínimo, quer alguém que não te afunde. O ideial é uma companhia que te eleve e vice-versa mas sabemos que não é realista colocar suas esperanças na mudança do outro. VOCÊ se torna melhor e encontra pessoas melhores, VOCÊ enfrenta a dor e seu inferno pessoal enquanto ela aproveita a vida dela com outras pessoas e talvez te dê a chance de ser o beta provedor daqui uns anos. Então quando que faz sentido voltar?? ("ai mas todo mundo evolui": Você foi chutado e quer defender que a pessoa que te chutou tem mais motivo que você para ser alguém melhor?)

Me fala logo quando é ok voltar:

A. Ela não queria terminar contigo de jeito nenhum mas você tomou a iniciativa antes dela contemplar a ideia, ela estava na sua mas, por qualquer motivo que você use para justificar você julgou que ela não era adequada para a sua vida nesse momento. (não é a mesma coisa que a hipergamia feminina? é e não é, criamos laços de maneira distinta - SOMOS DIFERENTES E È ISSO QUE TORNA A HUMANIDADE SENSACIONAL. É O YING e YANG, CARA - e outra vez, é coisa que já foi tratado extensivamente por criadores de conteúdo red pill). Caso seja esse o caso, e você saiba que ela vai ser boa para você, vá em frente.

B. O segundo caso é a coisa mais extrema, pense novamente no carro com os defeitos que tinha e os defeitos que potencialmente adiquiriu sendo usado depois. Agora imagine que sua ex atravessou o submundo e sobreviveu ao Tártaro (não é qualquer um que conseguirira atravessar ao Tártaro). É uma mudança que se equipare a esse desafio (e lembre-se, não acredite nas palavras dela, só nas atitudes). Se ela se tornou alguém que você pode confiar e admirar então vai lá. (Pensa comigo: não é todo cara que você conhece que você respeita e admira, com mulher é a mesma coisa, são pessoas iguais a você, então para de pensar com o pipi, repetindo para si mesmo que agora ela está diferente, sem ela ter mostrado algo realmente extraordinário) Peça ajuda de alguém que você admire para ter um olhar de fora e ter certeza que não é uma decisão precipitada.

Se você já leu Rollo Tomassi é hora de usar a regra de ferro de não se envolver com ex, você tem muito mais a ganhar com novos relacionamentos do que sair de casa e buscar o saco de lixo na lixeira. Nas palavras dele você pode se sujar e seus vizinhos vão te ver no meio dessa bagunça. Tem muito mais pessoas por ai mas, sua ex foi única na sua vida, entendo. Sempre vai ser único porque a sua perspectiva da sua própria vida é única mas, não deixe que a familiaridade te impeça de atingir novas coisas e melhores, você não precisa de alguém que te fez se sentir miserável, Não segure quem quer ir, não escolha quem não te escolhe.










"A sabedoria é um circulo, o que você pega, você tem que devolver"





Avatar pua
Godoy15
#1105609 Artigo top men varios insaites importantes para a vida de um homem
Avatar pua
Elder Junior
#1105915 Muito Bom, cara. Esse é o caminho da evolução.