Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua
Morax
#1102629 A partir de agora, considere o Ego o seu pior inimigo. Ele está atrasando a sua vida, alem de estar sugando o que tem de melhor dentro de ti e corroendo suas relações com as outras pessoas. É por causa do Ego que os homens estão se sabotando e não conseguem mais se relacionar entre si. A guerra entre os sexos hoje em dia ocorre justamente por causa disso.

Para quem estuda a Pick-Up Art ou que busca se desenvolver pessoalmente em qualquer area da vida, aprender a retirar o veneno injetado pelo Ego e combater seus sintomas é algo fundamental. Uma pessoa corrompida pelo ego tem seus desejos ofuscados pelo desejo de ser melhor que o outro, ou tem sua evolução interrompida por focar demais em julgar as outras pessoas. Uma pessoa querendo subir de carreira na empresa onde trabalha não consegue alcançar tal objetivo pois fica mais ocupada canalizando suas energias em competir com colegas de trabalho.

O Medo de ser rejeitado pode estar atrapalhando seus resultados.

O seu Ego nao consegue viver sabendo que existe alguém no mundo que não gosta de você. Ele tentara desesperadamente mudar a sua personalidade, usar de manipulação ou qualquer outra artimanha para tentar fazer com que todos gostem de você. Ele criara uma máscara e esconderá o seu verdadeiro eu para não se machucar e ignorar o fato de que você
não pode e nunca irá agradar todo mundo.

É por isso que a sedução é mal vista pelas pessoas hoje em dia. E o Pick-Up esta estragando ainda mais, pois as pessoas estão tão preocupadas em evitar de serem rejeitadas que deixam de viver e de conhecer pessoas compatíveis com suas próprias personalidades e deixam de viver o melhor que a vida tem a oferecer. Elas perdem tempo procurando agradar, manipular e enganar pessoas que muitas vezes não valem a pena o esforço em vez de se relacionarem com pessoas incríveis que poderiam proporcionar coisas fantásticas em suas vidas.

Entenda que ser rejeitado é algo completamente natural. Significa que existem pessoas que são compatíveis com você e existem pessoas que não são. E a beleza da coisa esta nisso ai! Porra, imagina o quão sem graça seria se todo mundo gostasse das mesmas coisas e se atraíssem pelos mesmos traços e personalidades. Seria sem graça se relacionar com as pessoas, uma vez que as interações seriam todas iguais. Portanto pare de buscar a aceitação e aprovação das pessoas que não possuem afinidade com o seu próprio eu e procure se relacionar com as pessoas que complementam algo na sua vida. Que acrescentem e te ofereçam bons momentos. Não coloque uma máscara para se protejer da rejeição, coloque suas cartas na mesa, sem joguinhos, sem manipulação, mostre quem você é de verdade e ofereça o que tem de melhor a elas.
Pare de julgar as outras pessoas.

Julgar as outras pessoas é o maior passatempo do ego humano. Muitas pessoas se sentem bem julgando as outras pois isso as dão a sensação de serem superiores de certo modo. Colocar outros numa categoria inferior, rebaixá-las a fim de se sentir bem, xingá-las, menospreza-las é o primeiro passo para se cultivar o ódio e a raiva.
Criticar e julgar uma pessoa pelas roupas que elas usam, pelas suas filosofias e ideias, por suas atitudes só fazem mal a você mesmo. Lançar palavras de ódio, insultos a fim de ferir e rebaixar uma pessoa é como beber um veneno na esperança de que a outra pessoa morra no seu lugar. Criar e cultivar emoções negativas afetam profundamente nosso comportamento. Isso nos torna mais amargurados, reativos e raivosos com relação aos outros, e isso afetará seus relacionamentos futuros, assim como suas amizades e relação com seus familiares. Ninguém quer ter por perto alguém que só sabe julgar e insultar as outras pessoas.

Algo que me irrita profundamente é ver homens chamando mulheres de putas ou vadias por causa de suas visões, comportamentos e atitudes, assim como também me irrito quando chamam homens de viados, virgens ou coisas do tipo por causa dos seus comportamentos. O que vai acrescentar na sua vida ficar compartilhando erros e desgraças alheias no facebook, como vem acontecendo nos grupos de PUA hoje em dia? Metade das postagens são de pessoas xingando, criticando e debochando das atitudes dos outros,e essas mesmas pessoas esquecem de olhar a si mesmo e buscar o desenvolvimento próprio. Todos os seres humanos possuem o mesmo valor. Podemos nos sobressair em algumas áreas porém falhar em outras. Nenhum de nós somos superiores o bastante para termos o direito de julgar o próximo.
Então deixe os pensamentos negativos para trás. Esvazie sua mente de pensamentos raivosos e procure palavras que acrescentam e ajudam as outras pessoas. Você evoluirá como ser humano e suas relações com outras pessoas serão mais agradáveis e produtivas.

Se livre da Inveja.

A inveja é uma outra forma de cultivar o ódio e a raiva dentro de você. Ficar se corroendo por dentro, sentir raiva de uma pessoa por ela ter algo que você não tem nunca te levará a lugar algum. Nosso ego procura nos enganar, tentando nos transmitir um sentimento de escassez, de que se uma pessoa possui determinada coisa, nós nunca poderemos ter a mesma coisa.
Com o tempo, o ódio e inveja pela pessoa tendem a crescer, e em vez de focar as energias e tempo em coisas produtivas que nos permitiriam alcançar nossos objetivos e conseguir o que queríamos, tendemos a nutrir pensamentos negativos afim de sabotar ou prejudicar as outras pessoas. O ego nunca lhe permitirá perguntar para alguém de sucesso o segredo ou dica para saber como ela conseguiu tal coisa, porque ele está muito ocupado querendo sabotá-la ou criar alguma desculpa ou culpa para o sucesso dela.

Quando você ver alguma pessoa bem sucedida com as mulheres, financeiramente ou em qualquer area da vida que voce visa melhorar, não sinta inveja dela, mas sim a admire. Meu pai uma vez me falou quando eu era pequeno que é melhor andar com seus heróis, com pessoas mais capacidades e melhores do que você e procurar aprender o máximo que puder com elas do que andar com pessoas que não acrescentam em nada, pessoas que você precisa carregar nas costas e que você anda com elas apenas para se sentir superior por se sentir melhor que elas.
Evite os conflitos.

Quando dois homens brigam por uma mulher, geralmente o que está em jogo nem é o desejo de ficar com a mulher em si, mas o desejo de não sair como o perdedor. Esse desejo de sempre sair vitorioso cria uma dependência enorme e nos faz tomar atitudes que na maioria das vezes nos arrependemos no futuro.

Buscar a competição desenfreada e querer sempre sair como vitoriosos e com a razão é a melhor forma de criar inimigos e de perder amizades. As vezes sabemos que se abrirmos mão de tal coisa que outra pessoa quer, podemos encontrar algo melhor facilmente, porém insistimos em continuar com esse cabo de guerra justamente por medo de ficarmos sozinhos ou por medo de não conseguir algo melhor na frente. Isso reflete a falta de confiança em si mesmo e o medo constante de ficar sozinho.
Outras vezes permanecemos em conflitos justamente porque não aceitamos o fato de não estarmos com a razão. O desejo do Ego de não sair ferido ou derrotado nos faz agir e pensar de maneira irracional, e muitas vezes isso faz com que guardemos rancor ou ressentimento de alguém justamente por termos sido contrariados.
Nao se importe com as palavras.

“Paus e pedras me atingem, mas palavras não. Ao menos que estejam escritas em paus e pedras”.


Se você se importa, se incomoda ou se torna reativo por causa de críticas, palavras negativas e insultos, voce é controlado pelo seu próprio ego. Do mesmo modo que se você age apenas buscando palavras reconfortantes, elogios e reconhecimento dos outros, o ego te domina do mesmo jeito. No final de tudo são apenas palavras. Elas não te machucam fisicamente, e o modo como você lida com elas é o que determina como elas te afetam, tanto positivo quanto negativamente.
Palavras não tem o poder de alterar nada no mundo material. Elas não passam de sons, que duram segundos e depois se esvaem.

Por que diabos elas afetam tanto o nosso comportamento e nossos sentimentos? Se eu me importasse com quantas pessoas ja criticaram o que eu escrevo aqui no site, ou quantas vezes já me chamaram de virgem, gordo, feio, eu ja teria me enforcado à muito tempo.

Quando eu era menor, uma menina me rejeitou porque me achava nojento de feio, segundo as suas próprias palavras. Isso me quebrou por dentro. Eu senti raiva, ódio, tristeza, dor, culpa. Eu era apenas um moleque, então foi algo que me deixou bastante abalado. Quando passei a me interagir mais com as mulheres, conheci outras que me achavam bonito, simpatico, atraente. Por mais que tenha sido bom me relacionar e descobrir que nem todos vão me ver da mesma maneira, depender das palavras e elogios delas podem se tornar uma armadilha.

Se eu ficasse tão preocupado em buscar a aprovação ou palavras confortantes das pessoas que me achavam bonito, simpatico, legal, atraente, eu ficaria completamente dependente disso para alimentar minha felicidade. E a única pessoa que você deve ficar dependente é de você mesmo. Blinde-se das palavras negativas, porem tenha cautela das positivas. Fique feliz com reconhecimento dos outros, porém não crie expectativas demais.

Nao busque mudar os outros.

O Ego sempre vai procurar falha nas outras pessoas. Ele procura os defeitos dos outros e então tenta corrigi-los. Ele nunca vai aceitar as pessoas como elas realmente são. Quando uma mulher começa a namorar um cara, ela sempre vai tentar corrigir um defeito aqui, outro ali, e quando finalmente conseguir fazer isso, perderá o interesse nele, já que este não vai ser mais o cara na qual ela se apaixonou.
Essa vontade de querer controlar o outro e buscar sua dominação, para mim é uma doença que deve ser curada. Para mim este é o maior defeito do Pick-Up: muitos homens focam sua energia e tempo procurando materiais para persuadir, manipular e controlar as mulheres. Eles não querem aprender a se relacionar, se divertir e interagir com as mulheres, eles querem tentar fazer com que elas sigam os desejos deles. Mal eles sabem que nunca conseguirão alcançar isso, e os vendedores mentirosos também sabem disso, porém continuarão sempre vendendo materiais prometendo sucesso em persuadir e manipular a mente feminina.
Gosto de citar o Principio da Identidade de Parmênides nessa situação. Um ser A sempre vai ser A. Ele nunca vai ser B ou nunca vai ser não A, ou seja, qualquer coisa que acontecer, ele continuará mantendo sua identidade A. Você não vai conseguir mudar a personalidade ou a natureza de outrem. Você pode tentar e até mudar temporariamente, mas no final a pessoa não mudará completamente por sua causa.

Outro problema no Pick-Up, é que ele pode ser comparado com o provérbio “não de um peixe a um homem, porem ensine-o a pescar”. Se eu te der uma mulher aqui, louca por você e você não souber como interagir com ela, pode ser que dê certo por um tempo, porém você não terá sucesso à longo prazo, já que você não saberia se relacionar com ela. O certo seria te “ensinar a pescar”, porém isso vêm acontecendo de maneira completamente errada.

Todos os ensinamentos hoje focam em manipulação, persuasão e mentiras para manter as mulheres. Eles não te ajudam a eliminar o seu medo de ser julgado e rejeitado. Eles não te guiam para um caminho certo, onde resultados e quantidades não são o mais importantes. Sempre ensinam algo que retira algo das mulheres, não que acrescenta.
E sabe o que acontece quando se fica dependendo demais dos resultados, da quantidade, dos métodos? Vem os questionamentos, as duvidas, o medo.

“Por que nao consigo mulheres mais bonitas, como os outros? Por que fico com medo de não conseguir mulheres mais regularmente? Por que sinto esse vazio por dentro mesmo ficando com varias mulheres?”


Tenha abundância, meu amigo. Abundância não significa ter varias mulheres, mas sim não sentir a necessidade e desespero para ter um “peixe”. Você não precisa de uma mulher para ser feliz, para ser completo. Você a quer porque quer compartilhar a sua felicidade com ela. Você não deve se sentir vazio quando não está com uma mulher, mas sim se sentir tão cheio que quer compartilhar um pouco disso com elas. Não se relacione com mulheres por sentir que precisa disso para ser feliz, se relacione pelo simples prazer de se relacionar com elas.

Ao se desvencilhar das armadilhas do ego, sua mente estará mais limpa e seu relacionamento com as pessoas se tornará mais prazeroso, divertido e agradável. Deixe de lado os pensamentos amargos, negativos e subjugue o desejo de querer o mal as outras pessoas, o desejo de sabotá-las. Fazendo isso você ficará cada vez mais perto de alcançar seu desenvolvimento pessoal e sempre caminhar de maneira produtiva e saudável!

Grande Abraço,

Morax
iluminado
#1102667 Realmente tu devia trazer mais material, o interessante é que materiais como o do Julien Blanc da RSD, focam bastante nisso de não ficar se importando com rejeição, enfim...Quem tem dose de experiência vai concordar com você no seu texto em muita coisa, ou em tudo. Grato por mais essa material valioso.
Eduardo...M
#1102741 Foda, isso é o natural game, é isso que a comunidade tem que se focar, nas raízes dos problemas
Avatar pua
RPPS
#1105576 exatamente isso irmão, foda seu tópico, descreve a maior parte das pessoas hoje em dia
Avatar pua
NightWolf2019
#1105909 Salvando para ler com calma depois, mas batendo o olho já vi que é um asunto que me interessa e muito.