Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Avatar pua
Morax
#1102632 (Artigo de 2013, muitos pensamentos e visões podem ter mudado e não ser totalmente aplicado nos tempos atuais)

Muitas coisas me aconteceram nesse último mês. Passei por uma fase meio depressiva, pensamentos negativos e atitudes que não são da minha natureza fazer. Foi um processo de evolução e que me fez progredir de uma maneira na minha vida, em vários sentidos, e acredito que me fez encarar as coisas de uma outra maneira.
Eu fui na Livraria Cultura antes de fazer essa viagem, e decidi comprar um livro sem ler a sinopse, só pela capa e título. E ironicamente, me deparo com um livro onde o personagem se depara com uma situação parecida com a minha, só digamos que em uma escala de dez mil vezes maior. Ao longo do livro, eu consegui sentir a agonia do cara, o que ele passou e o modo como ele consegue ir superando tudo e deixando as cicatrizes para trás.

Eu conversando com um dos meus melhores amigos, Maurício, começamos a assistir o Direct Dating Summit (Aconselho a todos que saibam inglês a baixar esses 7 Dvds) e somado com a leitura desse livro, percebi o quanto a gente deixa de aproveitar a vida.E o pior de tudo, nossa vida é MUITO curta…Mais do que nós imaginamos.A gente deixa de fazer o que realmente queremos com medo de tentar, com medo do que os outros vão pensar e com medo de sermos julgados. Deixamos de aproveitar algo que podia render a melhor experiência de nossas vida por puro medo.Hoje eu decidi fazer algo que muitos podem achar loucura, me chamaram de doido, sem noção e até de Beta. Foi o fato de ter sido chamado de Beta por não me importar do que as pessoas pensam e procurar fazer o que eu acho que vai ser melhor pra mim, que me deu inspiração pra escrever, algo que não tava com cabeça pra fazer.

Então é a primeira coisa que eu queria falar:

Pare de pensar no que as pessoas vão falar de você ou como elas vão te julgar e faça o que VOCÊ quer fazer. Deixe para se arrepender de algo errado que você fez do que se arrepender de não ter feito algo que você quis fazer. Se você quer abordar uma mulher dizendo que ela é linda, vai la e fale isso pra ela. Você pode estar deixando de conhecer sua futura namorada/esposa.

E a segunda coisa que eu vou falar é sobre a palestra do David X que eu assisti no Direct Day Summit e como isso afetou muito a maneira como eu vejo as coisas. Eu nunca tinha entendido direito as duas regras que ele fala, mas hoje mais do que nunca, faz um sentido gigantesco.

1- Quem se importa com o que elas pensam?

Eu encarava essa primeira regra como: “elas que se fodam, não importa o que elas querem, ou o jeito que elas se sentem, que elas não valem nada”. Hoje eu vejo que é mais que isso. Muito mais que isso. O que as mulheres ou outras pessoas pensam é importante sim, mas isso não é algo que está á seu alcance em mudar. Ficar pensando no que uma mulher está pensando ou no que ela quer, não vai mudar o pensamento dela em si. Então não se importe no que as pessoas pensam, e passe a fazer o que VOCÊ ACHAR QUE VALE A PENA!

2- Você é a pessoa mais importante da relação.


Isso é verdade. Mas eu procuro encarar essa frase de uma maneira diferente. Você é a pessoa mais importante em toda a sua vida. Você não pode deixar de agir e fazer as coisas que você acha certo fazer por causa de outras pessoas Você não deve mudar o seu jeito de agir e pensar porque as outras pessoas te falaram pra fazer isso. Faça o que você quiser. Tudo bem que num relacionamento, você vai se deparar e fazer umas “manutenções” nas suas atitudes para que possam se encaixar com as da sua (seu) parceira(o).

Só não mude suas ideologias.

Então é isso, fiquei muito tempo sem escrever, andei com um bloqueio de ideias e não sabia o que escrever. Acho que esse artigo é pra tentar fazer pessoas desbitoladas começarem a fazer mais o que querem e parar de seguir a risca os materiais, porque você tem que fazer o que quer, não o que os livros dizem. Também para os que tem medo de sair, quebrar a cara, fazer o que acha que vale a pena…Caras, a vida é curta demais pra ficar com medo e não agir.

Abraços

Morax