Aqui é aonde Arquivamos as discussões e debates do PUABASE.
Apenas Membros VIPS
Organização sempre!
Morax
#1102633 (Artigo de 2013, muitos pensamentos e visões podem ter mudado e não ser totalmente aplicado nos tempos atuais)

Estava conversando hoje com um amigo meu sobre vários assuntos do PU e ele me fez uma pergunta interessante e que eu parei pra pensar um pouco para responder:

Morax, eu consigo pegar as mulheres em festas e em lugares, mas toda vez que eu penso em levar isso pra algo a mais não sei o que fazer. O que você acha disso?

Eu tive que pensar um pouco pra responder essa pergunta porque não é algo que eu geralmente faço, pois nunca fui chegado em relacionamentos sérios. Mas acho que foi por causa disso que eu consegui pensar e chegar numa resposta pra ele, porque pude responder de acordo com o que aconteceu comigo agora que estou em um relacionamento. Eu acredito que é possível dividir esse processo em 3 etapas:
1: Se sentir você mesmo.2: Investir3: Rapport
Se sentir você mesmo:

O que eu realmente acho que é o primeiro passo para levar uma interação para algo a mais quando se conhece alguma HB interessante é se você se sente você mesmo perto dela. Pergunte-se se algum dia você saiu pra sargear e conheceu uma mulher que você não precisou usar nenhum conhecimento pua, nenhum método ou nenhuma coisa que você tenha aprendido no universo Pick Up. Você simplesmente foi você mesmo e isso foi suficiente pra criar atração e se sentiu bem ao conversar com ela. Isso é algo importante. Muitos PUAs as vezes perdem sua “identidade” e forma de pensar e passa a manipular e começam a moldar uma personalidade distorcida e tentar mostrar algo que na verdade é só uma mascara. Isso em um relacionamento é ruim, pois você já começa usando de mentiras e manipulações com a garota. Como David Xfalou , Honestidade, Confiança e Respeito são as 3 regras básicas para que dê certo.

Zan Perion também diz algo sobre isso:
Se todos nós, ao invés de fazermos uso de jogos e manipulações, formos genuínos e honestos com as mulheres e realmente as amarmos, como seria? Se realmente amarmos as mulheres, de forma autêntica e genuína, elas nos amarão.

Então é isso, não manipule, seja você.
Investir:

Depois que você “closa” (KC, FC e afins), o segundo passo é investir na HB. Existem mulheres que você conhece em um dia e depois de algum tempo de interação (geralmente 5 a 25 min) você pode conseguir algo. Mas não acaba por ai, isso não é sinal de que ela vai querer continuar com você e “alimentar” a relação. Muitas vezes quem vai fazer isso é você e não ela. Pra isso não é tão difícil ,basta continuar conversando com ela (mensagens de celular são um bom modo) e eventualmente marcar um Day 2. Procure fazer coisas mais divertidas e descobrir o que ela gosta de fazer e procure fazer coisas na quais os dois gostem e isso vai mostrar pra ela que vocês dois podem dar certos juntos.

Rapport:

Ah, o Rapport…Algo tão poderoso e útil se usado certo. (Se não você ganha talvez uma passagem de ida pra Friend Zone) . O Rapport, também chamado de Conexão, é a ligação entre você e a HB. Isso diferencia você das outras pessoas que convivem com ela e vice-versa. Quando você passa a conhecer uma pessoa melhor, saber da sua vida, dos seus sonhos, lembranças de criança, gostos, essa pessoa passa a se tornar mais especial pra você, pois você passa a conhece-la melhor. Isso acontece com amigos também. Provavelmente todo mundo tem pelo menos um amigo em que só de trocar de olhar você já sabe o que ele ta pensando.

Saber se conectar com alguém é algo muito útil em um relacionamento. As vezes eu não sei se estou passando uma conexão com minha namorada e isso me incomoda um pouco, então é sempre bom praticar e procurar construir um rapport maior.

Escrevi isso com base nas experiências que eu tive e na que eu to tendo agora, e espero que seja útil pra vocês.
Abraços